sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sorte de cú é rola!


Desculpem-me pela grosseria do título, mas é que eu fico indignada com esse negócio de sorte. Sorte não existe. O que existe é DEUS. Será que é tão difícil assim admitir que Deus existe? Até quem acredita em Deus vem me falar de sorte. Sorte é injusto e Deus é justo. Não daria sorte pra uns e azar para outros. Cada um tem aquilo que merece e ponto final.
Hoje eu vi uma matéria que todos devem ter visto também. Um carrinho de bebê foi atropelado por um metro e a criança não morreu. Sofreu apenas um arranhão. E a jornalista que não me recordo o nome agora, vem me falar que a criança teve SORTE. Que porra de sorte o que!! FOI DEUS. E eu tenho certeza que essa jornalista acredita em Deus. Mas ela deve achar anti ético falar em suas convicções diante de tantas pessoas que nao acreditam que devem existir no mundo. Eu particularmente só conheço 3: o pai de um amigo meu, meu padrasto e meu sogro. E os três são pessoas maravilhosas, coração bom que DIZEM não acreditar, mas eu sei que no fundo têm muita fé. E os três são pessoas fortes demais. Eu vejo o não acreditar deles, como uma maneira de não fraquejar e continuarem fortes como rocha. Mas eles não me enganam e sei que por trás dessa rocha são uns corações de manteiga de tão mole. Acho que falar de Deus deveria ser como doar órgãos. Quem não acredita que fique na sua. E não o contrário.
A tv deveria ser a primeira a falar de que FOI DEUS QUE SALVOU A CRIANÇA. Não é pra levar informação?? Por que falar de coisas humanas é mais normal que falar de Deus?? Até quando o homem vai ter a pretensão de achar que Deus é um adicional à nossa vida? Deus é TUDO. É Ele que guia nossa vida e se Ele não quiser meu bem, não rola. E é tão bom o bichinho que mesmo com tanta ingratidão, continua amando à todos sem restrições. É engraçado como todo mundo faz suas orações quando precisam e sabem conversar com Ele à sós. Mas na hora de expor para o mundo, as pessoas ainda fingem que não são religiosas e que a vida terrena vale mais. Mas pra cima de muá não! Eu vivo Deus, respiro Deus e falo com Ele o tempo todo. Meu subconsciente é Deus. Meu consciente é Deus. Eu não tenho sorte. Eu tenho Deus. Vocês acham que ganhar na loteria é sorte? Que ilusão. Você vai ficar rico, mudar sua vida e vem me dizer que é sorte? E onde fica a justiça divina? Onde ficam seus karmas e propósitos da existência? Aí nessa hora é sorte. Mas na hora do desespero é Deus. Faça-me o favor!!
Me desculpe meu Deus, mas eu fico indignada com isso. Eu sei que o Senhor sabe que somos ignorantes e cometamos o disparate de Te ignorar e mesmo assim Você deve sorrir e pensar “é ignorância minha filha…mas amo todos vocês.” Ignorância ou não, está mais do que na hora das pessoas deixarem de serem ridículas e admitirem que quem manda nessa porra é o SENHOR.

Desculpem mais uma vez alguns palavrões, mas quem já esta acostumado com meus textos sabem que eles são um desabafo pra mim.

E pra você que tem sorte, boa sorte…pq eu tenho é DEUS mermão!

Um final de semana cheio de alegrias para todos!! Muito obrigada pelas visitas e principalmente pelos comentários.

Rebeca, obrigada pelas lindas palavras e não se preocupe que eu já pensei muito sobre esse assunto que você quer abordar e em breve farei um texto com as conclusões que eu tirei à respeito! ;)

Beijos e fiquem com DEUS.
P.S: Mudei a enquete!! Lado B ganhou, mas tive uma nova ideia!! Vejam se gostam!!

9 comentários:

Rebecca disse...

Eu comecei a ler o seu texto e fiquei com vergonha de mim.. Acredito muito em Deus, até por que minha mãe me criou assim, mas as vezes caiu na bobeira de dizer: Que sorte você tem/teve!

Agora, por outro lado, sempre que vejo essas histórias de acidentes em que a pessoa se salva, só vem Deus na minha cabeça.. por que não há outra coisa a se dizer!! Só Deus mesmo para livrar alguém da morte.

E logo que o texto foi descendo, fui surpreendida com uma mensagem para mim.. rsrsrs. O coração disparou, que boba eu!
Fico feliz que tenha reparado no que falo. E mais feliz ainda de saber que um dia, estarei lendo algo sobre nós aqui no seu blog.

Só tenho a lhe desejar boa sorte!

Ah, a CL COMU vai acabar.. aquilo lá está uma zona! A muito tempo que não somos mais uma família, e sim, um lugar onde quem aparecer ou polemizar mais ganha atenção de Claudinha.
Um fica humilhando o outro, um corta a forma de expressão do outro!
Se não fosse por Claudinha, não estaria mais por lá.. convivo diariamente com pessoas ruins de coração, aparecidos por natureza, seres humanos incrompreendidos que teimam em atazanar a vida de quem só quer ser fã. Diariamente me pergunto por que ainda continuo lá, e a única resposta é CLAUDIA, pq admiro, senão.. A cada troca de assessora, a bagunça aumenta, a falta de controle é imensa.
Já falei com várias pessoas, e elas tb pensa assim.
Agora a meta deles é passar IVETE em tudo, twitter, comunidade.. um saco isso! Somos a maior comunidade, mas vi que Ivete está nos alcançando, aí eles estão na meta de 800.000 mil membros.. para que isso?
Desculpa o desabafo! Mas é que lá não da para falar, a assessora não responde a ninguém..
Bangunça, bagunça, bagunça!

=/

Beijos, minha anjinha.
Que DEUS continue iluminando a sua forma de pensar, pq suas palavras levam muita PAZ a quem lê.

@feeh_ziinha disse...

Boo,vc me fez pensar muito com esse texto.Quantas eu vezes eu ja disse e pensei "nossa,vc tem sorte mesmo" [que vergonha!]
Eu creio muito em Deus e sempre quando acontece essas coisas de acidentes sei que foi Deus que intercedeu por a pessoa.Mas confesso que penso isso,mas digo que foi sorte,o que é vergonhoso,eu sei...Mas hoje em dia posso dizer que ja melhorei muito,pois assumo a importância de Deus pra mim,e não me importo com o que os outros pensam e falam *--*

Bruna,a cada dia que passo aqui,te admiro ainda mais.Um texto mais lindo que o outro...Quero seu livro viu?!rsrs
Beijoooos,te amo!

Juliny Barreto disse...

Sempre que saiu de casa, ouço meu pai dizer: "Vai com Deus e boa sorte". Por algumas às vezes remendei-o dizendo que se temos Deus não precisamos de sorte, alias, já ouvi um professor sabiamente concluir que sorte é coisa de jogo, na vida não funciona. Eu concordo!
Deus é o fundamento de tudo e impressionantemente pra muitos é tão difícil declarar isso. O que me faz realmente acreditar que existe SIM uma ação contraria que tenta nos distanciar da verdade e do BEM.
A exemplo dos demais comentários [sim, eu leio os comentários! rs] eu tb me sentir demasiamente envergonhada com esse post. Não consigo explicar exatamente o porquê, mas desde que assumi uma religião passei a ter certos receios (medos, vergonha) de falar da minha espiritualidade. Acredito que a minha nêura de achar que sofrerei pré-conceito, nada mais é do que um pré-conceito criado por mim mesma. E isso é uma meleca!
Acho muito legal a forma com que falas de DEUS, mesmo com... alias ESPECIALMENTE com esse seu jeito despreocupado com as convenções [que é a sua essência e não seria você se fosse diferente]. Nas suas palavras consigo enxergar a sua fé, sentir o amor de DEUS na sua vida e isso é lindo. Muito lindo!
Admiro!
Acredito que reconhecer a falha já é um primeiro passo, sei que ainda tenho muito a trabalhar... mas tenha certeza que o seu exemplo me ajuda um bucado.
Cê é linda... um anjinho da mesma GANG do Tito e da Kk ahuahauhau (Lembra?)
Amo vc
Xêro no Oio

Raphaelen Bittencourt disse...

É verdade, nunca parei pra pensar em "sorte" e "Deus".. pra mim sorte era sorte, e Deus era Deus.. entende? rs...
Deus eh responsavel por tudo que nos rodeia...Deus eh o todo poderoso, e eu to com vc!
Não tem esse lance de sorte, É DEUS que faz acontecer, e ele presenteia quem merece!
hahaha
voce eh lindaaaaaaaa, beijones

Camilinha do Carmo disse...

Que bom que encontro no mundo alguem sensato. Ou melhor, com sensibilidade suficiente de reconhcer que não é a sorte que rege a vida de ninguém!

Que bom que DEUS existe!!

Boo, vc não sabe exatamente quem é cada um de nós (seus 'pequenino' da familia CL), mas nunca será esquecida!!!

Stany´´Fany`` disse...

Que saudades de dar uma passada aqui! hehehehe=)

"Sorte de cú é rola!"[+1]

Concordo com VC em tdo!A gente só tem as coisas pq Deus quer, permite. Isso msm cada um tem aquilo que merece !
Com certeza Deus ,tem um propósito enorme na vida dessa criança e da mãe !

bjoooooooooooooo*-*

Adne Almeida[PRINCESS] disse...

Assim como Rebecca e Juh, eu também me senti envergonhada lendo o seu post. Sempre fui muito religiosa, mas o comentário de "Que sorte hein", ou "Eu não tenho essa sorte" sempre esteve presente em momentos da minha vida. Quão injusta e ingrata eu fui e tenho sido com nosso Pai!
Afinal, tudo vem Dele e é para Ele que voltaremos ao final desta vida passageira, e ainda assim parece que há 'vergonha' em admitir a presença essencial Dele....

Dessa vez vc conseguiu me fazer refletir sobre o que há me mais importante, DEUS!
Te adorooo
Bjss

Jel Torres disse...

Mais uma vez você me fez refletir ...
nunca parei para pensar no verdadeiro significado da palavra "sorte", se é que realmente tem verdadeiro significado, ou simplismente é uma maneira egoista de omitirmos as ações de Deus.
As vezes nos encontramos em situações, como a do Bebe citado, que não existe sorte certa, não existe omissão que venha na cabeça, foi Deus e acabou !
Um exemplo da "enganação" na utilização da palavra sorte é o que atualmente acontece no Esporte Clube Bahia.
Como qualquer torcedora fanática, qndo o time perde eu sempre digo: " o Bahia esses dias não ta com sorte, não acerta uma bola, bixo "
mas isso é sorte ? isso é um mero reflexo da falta de estrutura e investimento no time. Ai, muitos torcedores apelam pra Deus, mas o que é que ele pode fazer ? pagar os jogadores em dias ? colocar a bola no gol ?
O ser humano tem uma mania besta ...

£uh Oliveira disse...

É... Muitas pessoas tem vergonha de falar em Deus em público.
Confesso que apesar de as vezes não concordar,"brigar" com Deus(rsrs...),sempre levo Ele no meu coração.
E aquela criança não teve sorte,teve Deus! Aquilo foi um Milagre!!
Como disse para minha mãe,o Anjo da guarda dela,tava de plantão!! ;]
Com relação a sorte... No caso que você citou da Mega Sena.Acho que nisso Deus não interfere viu?!
Acho que isso é sorte mesmo!!
Já pensou quantas pessoas que não pedem a Ele antes de dormir para ganhar na mega? Se Ele fosse atender,todo mundo ganhava 1 centavo,rsrsrs...


Tenho um ótimo fim de semana.
Beijos e fica com Deus