quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ta esperando o que?


Vocês já repararam que estamos sempre esperando alguma coisa? O momento certo pra ligar; a hora certa pra casar; o dia certo pra começar a malhar; o melhor mês pra começar um trabalho novo; o melhor ano pra ter filho…só o que ninguém se dá conta, é que enquanto a gente ta esperando a hora certa pra tudo, a vida não pára pra esperar a gente. E se vc for ver todas as pessoas realizadas, fazem tudo ao mesmo tempo. Casam, trabalham, têm filhos, namoram, malham, ligam, visitam…tudo ao mesmo tempo. O momento certo quem faz somos nós. Quem vai nos garantir que tal momento é melhor que hoje? Quem vai calcular que daqui há uns meses é melhor começar a fazer o que estamos esperando há anos? Que segurança é essa que nos segura tanto? Ou melhor, que insegurança é essa?
Pois eu acho, que quanto mais cedo começarmos a fazer tudo – e tudo ao mesmo tempo – melhor. Porque assim teremos chances de recomeçar se for preciso. De refazer caso algo saia errado. Porque se formos esperar o momento certo, ele nunca vai aparecer. E vamos passar grande parte, ou talvez o resto da nossa vida esperando, esperando, esperando…e sempre vão surgir novos impedimentos, novas pessoas, novas situações que vão atrapalhar nossos planos. À medida que o tempo for passando, coisas novas vêm chegando. E aí teremos cada vez mais motivos pra adiar o que queremos fazer.
Querem saber? Parem tudo que estiverem fazendo agora pra colocar em prática o plano de anos atrás. Pra tirar dos sonhos àquilo que desejamos e transforma-los em realidade. Está mais do que na hora de materializarmos os pensamentos. Por que a felicidade sempre nos parece tão longe? Por que estamos sempre esperando pelo amanhã?? Talvez seja uma desculpa que inventamos com medo de dar errado. Porque deixando pra amanha, não teremos muito trabalho hoje. E a cada dia arrumaremos desculpas e mais desculpas nos isentando da culpa de tentar, de errar.
Pois eu sou escrava das minhas vontades. E faço tudo o que eu desejar agora. Amanhã pode ser tarde demais. Amanhã eu posso nem estar mais viva. Amanhã eu quero novos planos. Amanhã eu quero novos desafios.
Porque hoje, eu quero ser feliz. E quero AGORA. Não posso esperar pra amanhã. Tem que ser logo. E tem que ser hoje. É melhor me precipitar do que perder a hora. A oportunidade quem cria somos nós. E perceber se a decisão foi correta ou não, é muito fácil: a vida está andando junto com a gente. E quando ela tenta mudar nosso caminho pq está nos reservando algo melhor, ela nos dá dicas. Cabe a nós percebermos esses sinais. O que não podemos é ficar parados esperando não sei o que. E se não sei o que nunca chegar? Eu odeio esperar. Quero tudo e quero agora!
Agora se você não se acha merecedor da felicidade imediata, então espere. Espere mesmo. Por tempo demais as pessoas são ensinadas que não são dignas da tal felicidade e passam a vida inteira esperando por ela. Aceite o que é seu por direito. Aceite o que Ele tem a te dar. Porque você merece. E merece AGORA. Nem mais um minuto.
A hora de ser feliz é JÁ!


4 comentários:

Unknown disse...

Eu sei q daqui a alguns anos nós estaremos mais arrependidos pelas coisas que não fizemos do que pelas que coisas q a gente fez. Então é hora de soltar nossas amarras. Agarrar o vento em suas velas. Explorar. Sonhar e agir. Descubrir....
A hora de ser feliz é agora, e o amanhã não pertence a nós.

Como já dizia Shakespeare
O tempo é algo que não volta atrás.
Por isso plante seu jardim e decore sua alma,
Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.



Ótima quarta :D
Beijos Bruninha =*

Juliny Barreto disse...

Ahhhhhhhh q linda!
Senti uma mensagem indireta no ar... se foi ou não, não sei. Mas a carapuça serviu e muito! rsrsrs
Mas, vc esta certíssima...VAMO SER FELIZ AGORA!
Beijocas amo amo amo
(quero ir pra SSA agora!!! ahauahuahua)
bjs

£uh Oliveira disse...

Acho que o medo de arriscar e falhar,seja um dos responsáveis pelo "deixar pra amanhã".
Eu vivo disso(deixa pra depois),rsrs...
Mas é verdade,esse "depois" pode não chegar,ou a vida passar e vc olhar olhar pra trás e ver que não fez nada,porque teve medo de arriscar...

Vivamos o Hoje!


Beijos Bru,fica com Deus

;*

Anônimo disse...

nao se pode deixar o medo de arriscar nos impedir de jogar!