sábado, 10 de outubro de 2009

Alimento da alma é sonhar!


É uma sensação horrível quando não conseguimos algo que queremos muito. Mexe com nossa auto-estima, com nossa vaidade, com nossos desejos e dá uma frustração enorme. Nada pior que se sentir frustrado com alguma coisa. A sensação de perda, de derrota, pesa mais que 100 kg nas costas. Mas pensando bem, se eu não tinha nada antes e não ganhei, então não perdi. Apenas não evoluiu para o que eu queria. Então não é tão ruim assim, e se não for agora, pode ser um dia. Isso mesmo! Um dia!
Vamos transformar os sentimentos. Se nada se perde, tudo se transforma, então chegou a hora de colocar isso em prática. O que era pra ser uma derrota, pode se transformar num SONHO! Todo mundo tem o DIREITO de ter oq quiser nessa vida e NINGUEM tem o direito de dizer que você não pode, que você não deve. Mesmo que as circunstancias não sejam favoráveis, não significa que vc tenha que desistir. Pode até ser que demore, mas desistir? JAMAIS.
Acho inclusive que os obstáculos, ao contrário do que muita gente pensa, que possa ser um “sinal” de que não era pra ser mesmo, muito pelo contrário, não passa de um teste. Um forma que Deus encontrou de testar a nossa fé, nossa perseverança. E depois, se é um sonho não precisa ser agora. Então não tem porquê se frustrar.
O negócio é analisar o que fazer a partir de agora pra transformar o que era impossível em sonho e depois em REALIDADE. Sem pressa. Sem cobranças. Afinal, o fruto só dá no tempo certo. E é melhor mesmo que seja devagar, pq assim os frutos estarão mais amadurecidos.
Se a nossa busca é pela felicidade, então não podemos nos contentar com menos que isso. Pode até parecer vaidade, e ser. Mas se permitirmos ser menos que isso, a tendência vai ser sempre diminuir, perder, baixar. E se NÓS mesmos permitirmos o pouco para nós, é o dobro que vamos ter do universo. Por isso, sem falsa modéstia, seja um VENCEDOR. Com V maiúsculo! E sonhe com tudo aquilo que vc queira. Sonhar é de graça. O que e como vc vai fazer pra realizar esse sonho, pode ser difícil e até demorar. Mas o importante é não desistir em hipótese alguma.
E quando tiver alguma duvida, se faça três perguntas:
-Àquilo que eu hesito em fazer pode trazer prejuízo a outra pessoa?
- Pode ser útil a alguém?
- Se agissem assim comigo eu ficaria satisfeito?
Se você respondeu não, sim e sim, pronto! Continue sem medo. Joga pra cima que Deus segura!
Adie, mas não desista. Porque uma hora, esse sonho vai se materializar. ;)
E se você se sente realizado, conseguiu tudo que queria até agora, não se esqueça que é até agora. Busque o novo. Alimente sua alma!

;)



P.S.: Cyber, me emocionei com suas palavras. Obrigada. Nem preciso te conhecer pessoalmente pra saber o tamanho da sua alma. Sua opinião é muito importante pra mim. Sei o quanto é critica, exigente e justa. Obrigada e volte sempre! Rs

P.S.2: Sacanagem quem vota na enquete, entra e não comenta! Façam a alegria de um nerd minha gente!! rsrsrsr

P.S.3: Bom feriadao pra todos!! Eu juro que não vou mais entrar na Internet no fds!! Vamos pra rua minha gente!! rs bjos

5 comentários:

fernanda disse...

Boo,me emocionei com esse texto,de verdade.
Eu sou uma pessoa que tenho muitos sonhos,e acredito neles sempre,até o fim.Mas sempre tem aquelas pessoas que ficam jogando energias negativas e nos desmotivando.E depois de ler isso que vc escreveu vou me fazer essas 3 perguntas sempre e se as respostar forem estas vou seguir em frente,sem medo.
Bruna,vc me ajudou muito com esse texto,de verdade...Muito obrigado por postar esses textos maravilhosos viu?!
Admiro muito vc flor!
Beijos

Sâmia disse...

Boo, tudo o que disse é a verdade, muitos de nós encaramos os obstáculos, pensando ser um sinal que devemos desistir. Mais uma vez, você me emocionou com palavras simples, e de um significado importantíssimo. Não desistir dos sonhos, seguir em frente, disposto ao que vier.

Parabéns por voê ser essa pessoa linda.

Te gosto muuuitO. *-*

£uh Oliveira disse...

"Pode até ser que demore, mas desistir? JAMAIS."

Eu sempre levo essa frase pra minha vida.
Acho que o não "poder" agora,não significa não "poder" um dia!
Igual no meu caso,curso uma facul que odeio por não ter condições de fazer o que gosto e quero pra minha vida. Mas o não "poder" agora,não significa que eu não vá fazer e trabalhar naquilo que gosto um dia...
Ultimamente vc está fodá nos textos!!^^

Beijos e fique com Deus.

ps: Eu votei na enquete e comentei lá no outro post!
Fiz alegria de uma nerd! \o/
heheeheheh...
E o feriado,passarei na frente do pc,estudando. Pq esses
profs adoram foder com o nosso feriado? =S

Tuanny Dias disse...

Boo,você nunca pensou em escever um livro naum?? Cada dia fico mais admirada pela sua forma de escrever.Tão bom vir aqui ler o q vc escreve,confessar q muitas das vezes me indentiifico muito com o q vc escreve.

BJÃO E CONTINUE A ESCREVER TÃO BEM ASSIM...ALIMENTA MINHA ALMA DAR UMA PASSADINHA AQUI E ME DEPARAR COM TEXTOS MARAVILHOSO.

Fik com Deus e se cuida!

cyber disse...

:$



Smack