sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Bruna para o mundo

Quando eu to escrevendo, parece que tem duas Brunas dentro de mim: uma para si mesma e outra pro mundo. Acho que é assim com todo mundo. Todo mundo tem uma mascara para apresentar pros outros. Aí quando começa a convivência é que vamos tirar essa mascara e vamos descobrir o que há por trás dela. Muitas vezes nos decepcionamos, mas outras, nos surpreendemos com tamanha beleza. Espero que as pessoas se surpreendam comigo. Não sou diferente de ninguém e por isso também possuo uma mascara no começo. Mas a minha, é de defesa. Acho que no fundo todos nós temos medo de não nos aceitarem e acabamos por mostrar apenas nosso lado mais social. Nosso lado igual de todo mundo. Mas a parte que diferencia as pessoas uma das outras, essa tentamos esconder. É normal.
Nem sempre que estou escrevendo, ajo exatamente como digo. Não que eu seja hipócrita. Isso nunca. Mas é normal às vezes agir no “faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço.” E mesmo não sendo uma hipocrisia no sentido ruim da palavra, não deixa de ser hipocrisia. E isso estava me incomodando muito. Percebi que eu acabava me escondendo do meu próprio mundo. Pessoas que nunca me viram na vida sabiam do meu blog e meus amigos nem sabiam que eu fazia blog. É aquele velho medo de não sermos aprovados por quem amamos. Quanta bobagem. Se nos amam, ou nem tanto, gostam da gente, é pq já nos aprovou. E é até melhor que todos conheçam todos os meus lados, pq assim, poderão escolher se gostam ou não de uma só vez. Além do mais, ninguém vai deixar de gostar de mim ou me achar idiota pq faço um blog. Se fizer isso, é pq é mais idiota do que eu. E resolvi divulgar meu blog no meu orkut pessoal. Confesso que resisti bastante em fazer isso. Mas depois de escrever o texto sobre auto-estima (já tinha escrito há dias, apesar de ter publicado ontem), eu falo sobre ser inteiro e se aceitar como é. É aquela coisa: na teoria, sabemos de muita coisa. Mas colocar em prática são outros quinhentos. E percebi que eu não colocava em prática o que eu mesma estava falando. Não é a primeira nem a ultima vez que fiz e farei isso. Mas agora sempre vou reler tudo que escrevo, que prego e analisar se não estou sendo hipócrita. Insegura às vezes. Hipócrita, jamais. Olha aí: reconhecer sentimentos que escondemos de nós mesmos é difícil, mas é o primeiro passo para a evolução.
E eu escondia isso de mim. Ou melhor, me escondia das pessoas e acabava me escondendo de mim mesma. Mas agora estou disposta a ser quem sou para quem quiser saber. O que importa é EU me aceitar. E eu me aceito.
Me deu até vontade de desbloquear meu orkut pra quem quiser ver. Mas isso não vou fazer (ainda) não. O fato de saber que existem pessoas que querem meu mal e olham meu orkut com desejos negativos me deixa insegura. Por mais que eu saiba que esses sentimentos negativos sejam pequenos demais diante de Deus; de toda minha proteção; saber que existem pessoas que me desejam mal me assusta. Eu nunca pensei por esse lado e sempre achei que pessoas que participavam de comunidades do tipo “sua inveja faz a minha fama” eram pretensiosas demais. Mas depois que tive algumas decepções, percebi que isso (inveja) é mais comum do que a gente imagina. E até pessoas que dizem gostar de você, sentem. E se sentem, emanam aquela energia de alguma forma.
Por outro lado, tenho tanta fé, que acho um absurdo essas coisas me deixarem insegura. Me condeno por me sentir insegura quando estou exposta. Inclusive por achar que energias ruins podem vencer todas as boas que rodeiam a minha vida. É até injusto com o meu deus. Mas, lembrando que sou só mais um ser humano em evolução diante de tantas almas nesse universo, é natural que eu tenha essas inseguras e não vou me condenar por isso. Agora que sei identificar que elas existem, vou tentar combate-las. Sem pressa. A pior parte já fiz: que foi assumir que existem.
Aos que já conhecem meu mundo, obrigada pelo carinho.
Aos que não conhecem, estejam à vontade pra conhecerem. Se quiserem.
E à oposição, que não gosta de mim por algum motivo, ou nenhum motivo: sou igual a você: um ser humano normal em busca da felicidade.

Beijos e queijos
P.S.: Respondam à enquete ao lado e me ajudem! ;)

5 comentários:

cyber disse...

Nem sabia que você escrevia tão bem... rsrsr
Cada vez que venho aqui fico mais encantada pensei que fosse resumos, mas não é.É um verdadeiro capitulo de livro,digo melhor do que qualquer livro e ainda com dicas e questões para refletir.Devo te agradecer por proporcionar posts tão legais e inteligentíssimos ;)
Tenho me lambuzado nas tuas palavras e devoro seus posts em tão pouco tempo que ainda fiquei com gostinho de quero mais...
Por favor, poste sempre pra eu ter algo bom pra ler ;)
Parabéns viu? você consegue encontrar um ponto ideal da sua alma e transcrevê-la de maneira sutil, e com conteúdo...
É só uma espécie de agradecimento pelo amadurecimento que tuas escritas me trazem ...
Smaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaack
=)))

Juliny Barreto disse...

Não estou de muitas palavras hj... mas vim registrar minha leitura: Cê é linda e eu te quero muito bem!
Beijos

Feeh disse...

Tia Boo!
Que texto lindo...Vc tem muito talento!
Te admiro demais Bruna,por essa pessoa qu vc é!
Beijooos *--*

Boo se puder me add no Orkut,please -->http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15305948510966914409

£uh Oliveira disse...

Acho que ser inseguro faz parte da vida. Nós(eu pelo menos :P) sempre temos medo do "novo",de não gostarem da gente,ou de arriscar com medo de falhar.
Faz mais ou menos um ano que acompanho seu Blog. E muito dos textos que vc escreve,dão muito certo pra mim...
Eu adoro vir aqui e ler seus posts...
No que eu vejo quando leio,é que você escreve com o coração.
Pessoas que querem o nosso mal sempre existirão,mas Deus as mantêm longes! ;)

Beijones e fica com Ele.

ps: Com relação a enquete. Votei
em Terapia Particular! ^_^

Tuanny Dias disse...

Opa precisa agradecer o carinho não..acho q a maioria das pessoas q comentam aqui e ateh alguns q apenas lê te gostam e admiram muito.É um prazer conhecer uma pessoinha sincera e meio doidinha assim como vc!

Ps: Tive um sonho malucão com vc...No sonho eu encontrava contigo mas cê não trabalhava mais pra Cl,TAVA LA SOH POR DIVERSÃO MSM...Foi bom te ver em sonho *---*

Bjus e se cuida!