segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

À espera de um Milagre!

Acho que antes de eu nascer, Deus virou pra mim e disse:
- Com emoção ou sem emoção?
E eu animada respondi:
- COM MUITA EMOÇÃOOOOOOOOOOOOO!
Só pode. Porque eu nunca vi uma coisa assim. Tudo na minha vida acontece de uma forma diferente. Minhas coisas são sempre improvisadas, de última hora e inesperadas. Eu não podia ter uma vida normal como todo mundo? As coisas na minha vida não podiam ser mais previsíveis? Minha vida é uma novela. Variando entre malhação e novela das oito e passando de vez em quando em vale a pena ver de novo. É onde está agora. Já vi essa novela antes:
Um certo natal, eu estava sem esperanças, com muitas vontades e muitos sonhos. Achando que terminaria o ano do mesmo jeito, as coisas mudaram de um dia pro outro literalmente. Minha vida girou em 360º inexplicavelmente. Agora me vejo da mesma forma como naquele natal. Com sonhos, desejos, mas tudo isso parecendo mais longe que o próximo natal. Digamos que as chances que eu tenho de conseguir o que eu quero sejam de 10% pra não dizer zero.
Cheguei a me sentir mal por desejar coisas materiais como “tudo que eu preciso na vida pra ser feliz” no momento, enquanto pessoas precisam apenas do básico que eu tenho, que é amor, carinho, comida e teto. Fiquei pensando ontem antes de dormir, como eu pediria a Deus as coisas que eu queria nesse natal. E entre esses pensamentos, me veio na cabeça as reais necessidades dos seres humanos e me senti fútil diante de tanto sofrimento na Terra. Mas lembrando dos meus conhecimentos espirituais, me dei conta que Deus é justo e cada um só tem àquilo que merece. Cada sofrimento faz parte do adiantamento de cada um. E o que cada um passa é necessário para sua evolução. E por mais que eu sinta piedade e compaixão, só posso fazer o que está ao meu alcance. Então, ao invés de pedir que acabe com o sofrimento dessas pessoas, pedi apenas que Deus lhes dê uma oportunidade de consertarem suas falhas e que possam assim aliviar seus sofrimentos. E quanto a mim, tentei encontrar algum motivo para que eu não merecesse receber as graças que desejo. E fazendo uma retrospectiva do ano, acho que fui uma boa menina. E mereço ganhar meus presentes! E mesmo parecendo impossível diante da minha situação e do pouco tempo que falta pro ano acabar, me lembrei do ano em que me vi do mesmo jeito e consegui.
O que acontece é que a desesperança é como uma erva daninha. Que vai matando toda nossa fé até ficarmos completamente na escuridão e não mais acreditarmos que algo seja possível. Porém, a fé é como a chama de uma vela. Que mesmo sendo pequena é capaz de iluminar um quarto inteiro escuro. É apenas necessário acendermos a pequena chama. Que logo ela irá iluminar toda nossa escuridão. Entretanto, eu sei que não é fácil achar essa minúscula chama quando a plantação foi completamente estragada. É preciso buscar em algo, uma sementinha pra que possamos plantar em nossos corações, para a partir daí, tenhamos a força necessária para reaver a nossa fé. Em suma, tudo que precisamos é de fé. Tudo que EU preciso é de fé. Ter fé é como um exercício de matemática. Se não exercitar todos os dias, acabamos por esquece-la.
E como faltam poucos dias pro ano terminar e teoricamente será impossível eu conseguir o que eu gostaria, a única coisa que pode me salvar agora é um milagre. Que eles existem eu não tenho dúvidas. Pois como já disse, já vivi essa história antes. E ele (o milagre) aconteceu. Mas milagre sem fé é como futebol sem bola. Então acho que eu preciso procurar essa sementinha em algum lugar o mais rápido possível. Talvez Deus esteja tentando me dar esses presentes de alguma maneira, mas não está conseguindo porque eu não estou fazendo a minha parte. E a minha parte é tão simples! É só acreditar…é só ter fé…
Consciente disso, agora já sei o que posso fazer. E vou fazer. Pois meu milagre está a caminho e eu preciso estar pronta para recebê-lo. Não tenho mais tempo a perder. Só faltam 3 dias pro natal.
Hasta la vista!

Boo!

P.S.: Rebeca minha linda, eu não recebi nenhum e-mail seu. Manda pra brunacarvalholiveira@hotmail.com! Beijão.

P.S.2: Obrigada pelas visitas e comentários. Vocês fazem uma nerd feliz. :)

4 comentários:

Lilli Gama disse...

Minha Irmãaaa, há que saudades de vc bê, tenho certeza que vai ter fé muita fé. basta achar ela.
esta fazendo tanta falta na minha vidaa, amei essa postagem. é a mesma coisa que esta acontecendo, ja não tenho tanta fé de que vamos nos ver novamente. anda muito distante.
TE AMO

Unknown disse...

Bruninha, saudades de comentar aqui eu sempre passava lia os textos e não comentava, mas depois desse eu tenho que comentar.

Eu acho que eu tb pedi com emoção rsrsrsrs

Ontem mesmo eu tava falando isso antes de dormir, poxa tanta gente pede saúde, amor...e eu pedindo "coisas materias"
me senti mal.

E Eu tb estou a espera de um milagre =)

Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá. [Ayrton Senna]

Sâmia Alencar disse...

Boo, encontre a fé e a esperança logo, tenha certeza que procurando irá encontrá-la mais rápido do que imagina. Fique bem, e tenha um Natal cheio de paz eamor.

£uh Oliveira disse...

Apenas Acredite! ;)