quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Dica de leitura:



Acho que o maior problema do ser humano é a IGNORANCIA. É incrível como as pessoas adoram dizer que não acreditam em alguma coisa, simplesmente pq essa coisa é diferente do que se aprendeu na sua vida particular LMITADA. Acho inclusive, que quem tem o DIREITO de dizer que não acredita ou não aceita, é quem já leu, quem já procurou saber, é quem pode opinar. Acho um absurdo pessoas julgarem uma ideia pela qual não se teve nem o trabalho de conhecer.

Esse livro fala sobre REENCANAÇÃO. É uma prova que ela existe. E o mais interessante, é que quem escreveu não foi nenhum espiritualista. Foi um psiquiatra, cientista americano que era completamente CÉTICO antes de viver as experiências que ele conta no livro. Ele tem vários títulos em várias universidades consagradas na América e passou a vida inteira sem acreditar no mundo oculto. Mas depois da experiência que teve com uma paciente, não só mudou de ideia, como colocou a cabeça na forca ao publicar esse livro. Hesitou muito pois teve medo de seus colegas terem preconceito com suas revelações. Mas assim como grandes nomes morreram queimados por tentarem mostrar verdades que hoje são comprovadas, ele tomou coragem e deu a cara pra bater. E seu livro hoje, é uma referência para esse tipo de estudo.

Ainda pretendo falar muito sobre esse assunto. Quem nunca se interessou ou simplesmente viveu num seio onde esse assunto é um tabu, deve se informar pra depois tirar suas próprias conclusões. E quem já leu e não acredita, no mínimo não achou respostas mais convincentes pra explicar a vida. Mas resiste à novas ideias pq é mais cómodo acreditar que nunca vivemos antes, por tanto nosso sofrimento agora é injustiça e não devemos nada à Ele. E nem vamos viver mais, por isso não tenho porque fazer certas coisas, já que quando eu morrer irei acabar mesmo…

Ok. Cada um acredita naquilo que for mais conveniente pra si…mas convido à todos que ainda não se abriram a essas ideias, a tentarem conhecer. Antes que a sua vida seja esmagada por essa verdade de uma maneira dura e sem tempo pra maiores explicações.

Temos que desenvolver todos os nossos sentidos e procurar evoluir não é? A evolução não consiste apenas em conhecimentos culturais, sentimentais e familiares. É acima de tudo, ESPIRITUAL. E quanto antes as pessoas se tocarem disso, maior serão as chances de consertarmos o caos que anda o mundo.

Tenho dito..

7 comentários:

Unknown disse...

Falou e disse. Sou espírita e acredito piamente na vida após o desencarne e q voltamos para tentar fazer diferente algo inacabado. Se muitos acreditassem mais no Pai, o mundo seria bem melhor, pois, n descontariam nos outros os seus problemas, seriam mais tolerantes (menos violencia) uns com os outros, porque saberiam q são responsaveis por tudo o que acontece e se acontece algo involutário é para o crescimento.O beijo.

bê disse...

eu sou daquele time q diz

"n sei no q acreditar"

eu meio q acredito..
acredito em partes... sei la.. n sei explicar.

é q fui nascida e criada em familia evangelica. e para os evangelicos isso n existe.

só que por outro lado, eu sempre fui a ovelha negra da familia.
sou meio claudia leitte sabe? acredito e confio em Deus mas n tenho religiao.

acredito em tudo um pouco.....

eh confuso.
eu sei la...

foi mal, n sei explicar.

sei q acredito em partes.
tem coisas q eu fico meio assim...
tem outras q eu acredito.

enfim, o importante é respeitar....... independente de acreditar ou nao.

e isso eu sei q faço.

beijosssssssssssss

Raphaelen Bittencourt disse...

eca, admito que ODEIO literatura.. mas tem uns textos que sao bem interessantes... vim aqui porque fiquei com saudades de visitar você, pessoa pequena com o coração do tamanho do mundo. sinto mta falta de você :/ beijos, te adoro muito lindona!

£uh Oliveira disse...

Quanto tempo sem vir aqui,senti saudades... Fim de semestre do cão.
Mas vamos lá!

Bom,eu esse semestre pude conhecer um pouquinho do Espiritismo nas aulas de Cultura Religiosa,mas foi bem pouco mesmo. Fico curiosa com esses assuntos. Aliás,não sei se vc viu Bru,mas saiu ou vai sair,um filme baseado em fatos reais, sobre esse assunto chamado "Evocando Espíritos". Meu professor de inglÊs,Espirita,indicou pra gente assisti,dizem que parece q vai ser legal.
Aqui o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=F990Y_twVT0

E fale mais sobre o assunto,acho interessante! ^^

Beijão e fica com Deus!

;*

£uh Oliveira disse...

Acabei de ver que não é "Invocando Espiritos" o nome do filme.
É outro,ñ me lembro agora,mas sei que é estilo documentário.

cyber disse...

Eu respeito espiritismo...
Confesso que não li muita coisa, mas pelo pouco que li percebi que O espiritismo sempre prega o amor, o perdão, o respeito pelo próximo. Ensina o valor da caridade e da benevolência. Esses são os seus bons frutos. Sou católica mais sou uma pessoa liberal em assuntos de religião. Eu penso que se a pessoa acredita em Deus, e não faz mal ao próximo ta tudo bem... Paz e luz Bru

Marianna Mannuela disse...

Brunaaa AA*

=[

Saudadesssssssssssss