domingo, 4 de janeiro de 2009

Salve 2009!!

Como todo fim é um recomeço, entao vamos começar com o pé direito.
Apesar de nao ter passado reveillon com meus amigos de verdade, passei com pessoas queridas. Em alguns momentos eu fiquei triste por estar longe de pessoas que eu amo. Mas logo essa tristeza ia embora ao pensar no lugar que eu tava, começando o ano realizando um sonho - que era ver neve! - e que eu só tinha a agradecer a Deus pela oportunidade de rever meus amigos de Portugal e conhecer novos! Ou seja, o que são algumas formigas perto de um bolo gigante de chocolate?? rsrsrs

Mas, como sempre, eu procuro buscar aprendizado em tudo que eu faço e tudo que acontece comigo. Desde as coisas mais simples. E inconformada por ter tido momentos de tristeza num momento tao feliz, tirei a seguinte conclusão:

"Quem foi rei nunca perde a majestade."

Quem já teve muito não pode se conformar com pouco. Quem foi princesa um dia, nunca irá se contentar com menos do que já teve. E eu sempre fui princesa. Sempre tive o melhor das pessoas com quem convivo. E por estar com uma galera que mal me conhecia, acabei ficando meio isolada...pra vcs terem uma noção, eles foram pra outro lugar e não me chamaram...fiquei sozinha num local que eu nunca tinha ido, sem conhecer ninguém. E quando encontrei a galera, fiquei puta e falei um monte. Eles me pareceram nao se importarem muito com minhas queixas..e provavelmente pensaram: "Ah guria..vai se divertir e pára de reclamar..." tenho certeza - ou pelo menos quero pensar que tenho - que eles nao tiveram a intenção de me deixarem de lado naquele momento...mas que foi falta de atenção, isso foi. Só tinha casal e eu era a unica solteira e sozinha. Poxa custava se preocupar comigo??
A questão é que só tinha paulista e gaúcho..e me desculpem os conterrâneos deles, mas o povo do sul é mais frio sim. Isso ja foi discutido e comprovado..mas são nessas horas que a gente sente a diferença....se fosse em Salvador mesmo que eu nao conhecesse ninguém, as pessoas se preocupariam comigo. Se vc é de qq lugar e chega em salvador, a pessoa ja te coloca dentro da casa dela. E esse pessoal que eh muito gente boa diga-se de passagem, é completamente o oposto. É cultura...nao tô reclamando não!! Compreendo...o fato é a conclusão que eu tirei:

Se vc ja recebeu muito amor, vc nao vai se contentar com menos do que vc já recebeu. Acho que é por isso que estou solteira há 2 anos. Pq ja fui muito amada...e quando me relaciono, ou tento me relacionar com alguém e esse alguem tem menos pra me oferecer do que ja tive, eu kizilo!! Não posso aceitar menos do que já tive. E aconteceu o mesmo no reveillon. Tenho amigos que me amam de verdade e estar num lugar onde vc saia e às vezes nem notavam sua falta, foi demais pra mim. Tinha horas que eu me sentia um fantasma. Que ninguém vê.
Vale ressaltar que eu fiquei sozinha por opção. Cegando la, tinha uns gatinhos solteiros. Mas eu nao tava na vibe sabe? Nao tava afim de beijar, abraçar alguem que eu nunca vi - e provavelmente nunca mais veria - em pleno reveillon...eu tava num momento zen..momento de refletir o que eu queria pra o próximo ano. Curtir tbm claro..curti muito por sinal...mas o meu momento era de outra curtição...

E vale ressaltar tbm, que nao deixei de gostar de nenhuma daquelas pessoas..muito pelo contrario..eu entendo perfeitamente as diferenças de valores e de cultura...sei que gostam muito de mim e nem perceberam que "me magoaram" de alguma forma...mas, valeu a reflexão.

Se eu não sei ainda o que eu quero esse ano, pelo menos aogra eu já sei o que eu NÃO QUERO!
nÃO QUERO pouco...quero MUITO..quero tudo, seja la o que for...MUITO..chega de se contentar com o que aparece. Se podemos ter mais? Se já tivemos mais? Pq se contentar com pouco?

Beijos e queijos ;)

6 comentários:

Taisa Gamboa * Borboletas disse...

Aeeee! A primeira a comentar!! Woohoolll! ;)

Cara, te entendo perfeitamente. Foi pra fugir de uma situação dessas que eu preferi ficar com meus pais mesmo em casa. Claro que foi um reveillon meio xoxo ne...melhor se eu estivesse na gandaia com a minha galera tb...mas como isso seria impossóvel, melhor ficar na minha do que sobrar. Odeiooo isso tb! Putz...sei exatamente o que vc passou....

Mas acho que a sua reflexão serviu, além de vc perceber que qdo se tem mto não se contenta com pouco, pra que vc visse o quão os seus amigos de cá (não estou nem referindo a mim não, oh presunção...), mas aos outros que estão direto contigo e que te aturam e te fazem feliz! Moral? devemos todos aprender a dar mais valor a quem nos quer bem sempre, a quem está do nosso lado na rotina...
Feliz ano novoooooo!!!! ;)

PS: Se fosse no Rio, fato que vc nào teria sobrado! ;)

Karina Rebechi! disse...

elaia sobrar em lugares desconhecidos eh comigo mesmo! fico magoada, chateada, etc e tal.... masss nao estou mais ligando p/ isso nao, senao fico doida!

Porém, como vc disse... esta situação serviu para vc ter um parecer sobre o que vc realmente quer!

bjos

Anônimo disse...

Boo tbm jah me senti assim..é esqusito neh!Vc ta no lugar e se senti um total desconhecido,deslocado e as pessoas daquele ambiente ao invez de te distrai,animar.Tudo bem as vezes nem fazem po querer...mas q prestassem um pouco de atenção neh.

Nossa terrinha é nossa terrinha Boo

No geral o pessoal do nordeste é mais caloroso.receptivo...

Bjus Boo fik com Deus

Gosto muito de vc!

:D

Anônimo disse...

Poorra. É isso! É EXATAMENTE ISSO! Já fui MUITO amada e sou MUITO intensa. Quando a coisa fica pela metade eu descarto. Isso vale pra qualquer tipo de relacionamento: TEM QUE TER TESÃO, PORRA!!

Mas Bru, como vc mesma disse.. questao cultural é FODA e, infelizmente, temos que nos acostumar pelo menos durante o tempo que iremos conviver. Mas relaxa.. Jaja vc ta voltando e vai ser recebida com MTO SOL e MAIS CALOR HUMANO ainda. Seu lugar é aqui, mulher :P hahahahahahaha

Ainda bem que vc sempre tira uma lição do que passa. Pelo menos pra isso tem que servir essas 'peças' que a vida nos prega.

Taamo juntaaa, minha negonaa xD
Adoooro de graça!

Adne Almeida[PRINCESS] disse...

Brunaa....olha, eu entendo isso que vc passou...inclusive já me perguntei um monte de vezes se acaso sou invisível, já que fui e sou ignorada por muitas pessoas sabe-se lá porque...
Mas acho que a sua reflexão foi positiva- você, como sempre, tirando lições boas de coisas não tão boas....
Tenho certeza que seu 2009 vai ser fantástico!
Adorooooo vc
Bjsss

Anônimo disse...

Já passei por situações assim e num eh nem um pouco agradavel...

Mais eu passei o reveillon ao lado de pessoas maravilhosas eh claro minha familia, muita alegria muita festa e confesso q no começo nem queria ir, mais acabou sendo perfeito, familia toda reunida com direito a tudo de melhor, confesso q senti falta das amigas mais se tinha q ser assim foi muito bom....

Mais eh isso Bru "DO MEU LADO EU SÓ QUERO QUEM ME AME DEMAIS....
...Não faço questão de cativar o que não acrescenta nada a minha vida".... bola pra frente q logo vc estara de volta e ao lado de pessoas especiais q se importam realmente com vc, q te dão valor pelo o q vc eh, e que sente sua falta!!

E como vc falou eu tb quero muito pra esse ano eu desejo muito, pq se contentar com pouco não dá...
e então lhe desejo muito!!! ;)

Ano novo, um novo recomeço, uma nova vida e um blog de cara nova hehe adorei xD
bjoss
xeroh nos zói
fica com Deus
se cuida....sorrisos