terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Desistir ou tentar?



Como vc pode gostar de uma pessoa que não te trata com metade do carinho que vc da a ela? Sei que amor tem que ser dado sem esperar nada em troca, mas é impossível dar o tempo todo e não sentir falta ou pelo menos desejar que alguém faça o mesmo por você!
Mas não é qualquer alguém..é AQUELE alguém! Um ou mais de uns “alguéns” vão oferecer àquilo que vc oferece ao outro alguém. Mas se não for ESSE alguém, não serve!
Será isso falta de vergonha na cara? Ou será isso apenas um ego ferido? Será isso mesmo amor?
E de repente vc começa a se questionar essas coisas e começa a sentir raiva de si mesmo por ser tão idiota e vaidoso a ponto de mendigar a atenção alheia simplesmente para satisfazer seu orgulho ferido. Será você mesmo tão importante assim que ninguém tem o direito, a audácia de te rejeitar? De simplesmente resistir aos seus encantos enquanto tantos outros “alguéns” fariam qualquer coisa pra ter sua companhia? Quem essa pessoa PENSA que é? Ou, quem EU penso que sou?
E esses pensamentos te sufocam, te frustram e te fazer brigar o tempo todo contra si mesmo, o tempo todo em busca de uma resposta, mas à medida que vc vai pensando, você vai chegando a conclusão que vc É UM IDIOTA!! E tem mais o que fazer da vida do que ficar amaciando um ego idiota. Faça-me o favor!! Vamos viver a vida e enxergar quem nos procura. E aí vc começa a tentar esquecer àquele alguém que simplesmente não te quer e começa a agir como uma pessoa madura e bem resolvida que sabe o que quer. Passa a não atender mais certos telefonemas, passa a não procurar mais certos rostos em outros rostos, passa a não olhar mais o Orkut alheio e até bloqueia o ser no MSN pq quanto mais longe vc tiver, melhor pra vc. E vamos viver!!
Mas à medida que os dias vão passando, vc se lembra daquele alguém que te fazia companhia, não com a freqüência que vc gostaria ta certo, mas fazia. E quando vc vai dormir você se pega sorrindo e lembrando daquela pessoa contando uma piada ou imitando um bicho e ninguém alem de você achando graça. Depois de um dia inteiro passado como fugitivo, vc simplesmente sonha com quem vc procurou esquecer o tempo todo. Quando seu telefone toca, você vê com todas as letras o nome da pessoa no visor e só se da conta que é outra pessoa segundos antes de apertar o SEND. E aí vc se pega escrevendo msgs de texto e salvando nos rascunhos àquilo que vc gostaria de dizer. E aí você tenta mas não resiste e liga com uma desculpa qualquer pra começar e um convite de se ver pra terminar. Mas aí a pessoa não corresponde às suas expectativas e aí vc se dá conta que voltou a estaca zero. E mais uma vez vc se sente um idiota por ter caído em tentação. Mas que diabos de ego danado que aperta a mesma tecla toda vez que vc pensa que já superou aquela fase! E aí numa tentativa desesperada de não sofrer, vc tem a brilhante idéia de esquecer essa historia de esquecer e aceita qualquer aproximação, mínima que seja, não como uma espécie de prêmio de consolação, mas sim como uma maneira de não se perder alguém tão especial.
Agora, você acaba de descer do salto e deixar essa historia de ego pra trás. Você reconhece que não é tão importante assim e que cada pessoa tem sua forma de demonstrar seus sentimentos e sua forma de dar carinho. E com o tempo ou você vai perceber que existem outros carinhos de outros “alguens” que te suprem mais que o pouco do seu alguém, ou simplesmente o seu alguém vai passar a te dar = ou > do que vc tinha se conformado. Mais cedo ou mais tarde sua historia vai ter um fim ou um recomeço. E vc não vai precisar fazer absolutamente NADA pra isso. Tudo vai acontecer naturalmente. E você vai aprender que existem momentos na vida que a única coisa que você pode fazer é ser você mesmo. É fazer e falar o que sente sem medo de parecer um idiota para os outros. Quando na verdade quem ta te fazendo de idiota é seu ego colocando uma lente de aumento no seu orgulho pra que vc lute contra um sentimento que ele julga demais pra pessoa perfeita que vc é. Foda-se se daqui há alguns anos vc se pergunte como pôde ser tão piegas. Pelo menos vc foi um piegas feliz. Pelo menos você gastou seu tempo ouvindo musicas, curtindo uma dor de cotovelo alegre, achando tudo mais colorido, o sol mais brilhante e o mar mais azul. Você optou por isso ao invés de lutar contra si mesmo. Isso sim é sofrimento. Isso sim é ser um idiota! Só quando vc parar de ser idiota é que essa historia vai se resolver. A idéia é não desistir e nem tentar. É apenas viver um dia de cada vez como se não fosse existir o amanhã. Hoje, você vai pra praia, vai ouvir musicas, vai lembrar do alguém ou ate mesmo ver o alguém ou não...o que vai acontecer amanha não importa agora. O que importa é você parar de tentar manipular situações e entregar o destino nas mãos da vida simplesmente. Já que vc não pode arrancar esse sentimento do seu coração, que vc saiba conviver com ele bem pelo menos. E agora você chega a conclusão que de todos os seus problemas, esse é o único que vc não pode fazer NADA. E que só o fato de vc não poder fazer nada, isso deixa de ser um problema. E só de entender isso, quando você menos perceber seu fim ou seu recomeço (a esperança é a ultima que morre) vai chegar. Agora, você assume que é um ser humano como outro qualquer e que nada pode fazer. Apenas viver! Agora você aprende que não adianta se questionar se é verdadeiro ou não. Se você deve alimentar esse sentimento ou não. Agora você já tentou de tudo e nada deu certo. Agora você pode colocar sua cabeça no travesseiro e saber que vc fez a sua parte. Agora só te resta esperar e viver. Tem coisa melhor do que viver?
Vai na fé!



Axé!

8 comentários:

Anônimo disse...

Tanto faz, estamos indo de volta pra casa.. (8)
Com um tempo eu percebi que essa tal Casa que o grandioso Renato citou é nada mais do que nós mesmos. É como se estivessemos flutuando fora da realidade e 'voltar pra casa' é cair em si. E isso faz total sentido quando estamos confusos, sem rumo e, muitas vezes, nos contra-dizendo constantemente.
Esse tal ego me prejudicou durante muito tempo, mas agora percebi que não preciso dele, ele precisa de mim. Mas isso, só o tempo vai te mostrar, assim como me mostrou.

To contigo, viu?
Te amo! :$

Carol disse...

parece q vc sempre escreve as coisas pra mim. voce é foda minha amiga.
te amo. bjoca

Anônimo disse...

E vc sempre com textos maravilhosos, acho q eu tava precisando ler um texto desse, há muita coisa acontecendo por aqui ultimamente q me deixa confusa, e sem saber o q fazer...

mais vc disse ai no texto o que eu já sabia e o q muita gente sabe ."A idéia é não desistir e nem tentar. É apenas viver um dia de cada vez como se não fosse existir o amanhã"...mais nunca eu seguia sempre pensando no amanhã nunca aproveitando o momento o suficiente, mais obrigada de uma certa forma vc me fez pensar nisso tudo melhor.

Bjos Bru
fica com Deus
xeroh

£uh Oliveira disse...

Hoje você me deixou sem palavras...

=O

BeijOs,fica com Deus!

Adne Almeida[PRINCESS] disse...

"Já que vc não pode arrancar esse sentimento do seu coração, que vc saiba conviver com ele bem pelo menos. E agora você chega a conclusão que de todos os seus problemas, esse é o único que vc não pode fazer NADA."
Nossa...olha, a cada dia que passa chego à conclusão que vc escreve as coisas para mim...e logo hj, que eu estou jururu vim aqui ler seu blog, e me deparo com um texto desses...se chorei? aff, melhor nem dizer...
Sinceramente eu preciso colocar em prática tudo que está escrito nessas linhas. Deixar o orgulho de lado e viver. Tentar conviver bem com um sentimento nao correspondido e deixar que a vida assuma as rédeas de haver um fim ou um recomeço...enxugar as lágrimas, sorrir, passear...sem dor...sem remorsos....
Obrigadaaa
Adorooo-te
Bjsss

Anônimo disse...

Brunaa, era tudo que queria ler!!
Você me fez mergulhar numa profunda reflexão!
Adoro vim aqui por causa disso...pelas palavras escritas com o coração!
Bju!

Anônimo disse...

Tá vendo? Vc mesma explicou pra si mesma porque fiz o que fiz. Foi tudo isso aí.

Mas não deixa de doer.

Beijo.
(Sinto sua falta.)

Mel disse...

Pode parecer sacanagem...Mas... Estava em uma fase de confusão completa,e qdo entravana na net passava por aqui e não tinha post novo...Então pensava: "Poxa...Precisava ler um DAQUELES post da Bruna"
Fiquei 3 dias sem entrar na net... E qdo entro me deparo com esse texto!E é O TEXTO!
Só posso dizer, obrigada!!!Dxar o orgulho de lado e Levar a vida simplesmente!!
Milhares de bjus Bru!!
Saudades!!