quarta-feira, 30 de julho de 2008

Falando nisso...

Pegando um gancho sobre o que eu falei ontem de imagem, ontem eu tive uma conversa com minha mãe sobre isso. E minha mãe veio me dizer que ficava preocupada comigo pq eu “não ligava pra o que os outros dizem”. Ela está enganada. Eu ligo sim e muito.
Ano passado eu morava num prédio que só tinha velhos. E naturalmente eu levava meus amigos pra tomar uma de vez em quando. E o síndico do prédio tinha contato com minha mãe por e-mail pois era dessa forma que ela pagava o condomínio. Até que ela recebeu um e-mail dele dizendo pra ela abrir os olhos em relação a filha dela. Que tinha quase certeza que eu era prostituta por causa da vida que eu levava. Ele me via saindo todas as noites arrumada. E durante o dia eu dava aula de ballet. Só que eu era promoter e produtora de eventos à noite de uma boate muito conceituada em Salvador (a Happy News que também tem em outros estados do Brasil como Minas e Rio de Janeiro).
Para ele, um velho de não-sei-quantos-anos deveria mesmo ser estranho uma menina nova morando sozinha, trabalhava ao dia aparentemente normal e à noite saia para fazer programas. Rs. Ah e mais um detalhe: a minha empregada é um travesti. O nome dela é Érika. Minha mãe tmabém questionava isso.
Como todos viram, ele me julgou por aparências que pra ele era diferente da rotina dele e já criou em sua cabeça maldosa suas conclusões sem ao menos ter trocado uma única palavra comigo. E aí eu disse pra minha mãe ontem: eu ligo e muito pra que os outros pensam ao meu respeito. Mas ligo quando se trata da verdade. Me importo com as pessoas do meu convívio, do meu trabalho. To pouco me lixando pra o que um vizinho velho, careta e mal amado pensa ao meu respeito. Se ele vai me julgar pq eu tenho uma emprega travesti, só me faz acreditar que ele é o tipo de pessoa preconceituosa e que eu jamais vou querer no meu convívio. Ela é travesti mas é tão filha de Deus quanto ele, quanto eu. Ninguém nesse mundo é melhor do que ela. Deus nos ama igualmente. Vou julgá-la pelo seu caráter e não pela sua sexualidade.
Depois ela (minha mãe) veio com um papo de que vivemos em uma sociedade e devemos sim satisfação a ela. Até concordo em partes. Minha verdade não é absoluta e eu não vivo sozinha no mundo pra querer tudo do meu jeito. Mas a partir do momento que não estou fazendo nada de errado, nem prejudicando ninguém, eu tenho o direito de fazer minhas escolhas. E se eu escolhi ter 9 tatuagens não é um zé povinho que vai me julgar uma pessoa pior do que eles. Isso eu não vou admitir nunca. E vou continuar sempre sendo quem eu sou. Desculpa mas não vou mudar pra agradar o vizinho. O importante pra mim é estar fazendo o certo aos olhos de Deus. É não prejudicar ninguém pra conseguir o que eu quero. É respeitar o ser humano pra ser respeitada. É viver a minha vida em paz. Me desculpe mãe mas seu papo é de careta. Ser careta não é não usar drogas. Ser careta é querer viver num padrão que a sociedade impôs e me desculpe eu sou da teoria weberiana. Que cada um é responsável pelo sua vida e ponto final.
Se eu tiver errada por favor me digam onde. Pq eu não vejo erro em ser quem eu sou. Não vou finjir ser quem eu não sou pra não pensarem mal de mim.
Eu sei que minha mãe quer me proteger do que podem falar de mim. Mas mãezinha, vc sabe quem eu sou. E isso pra mim já é o suficiente.
E tem mais: quando vc é verdadeiro, por mais que pensem seja lá o que for de vc, o universo conspira e mais cedo ou mais tarde a verdade virá à tona. Vc não vai precisar mudar de roupa pra isso.

"Preocupe-se mais com a sua consciência, do que com sua reputação, a sua consciência é o que você é. E sua reputação é o que os outros pensam de você, e o que os outros pensam de você é problema deles”.
Bob Marley – O CARA

See Ya!

23 comentários:

Jhessica Atalla disse...

É Tia.. realmente a gente não tem que mudar o nosso jeito de ser pelas pessoas, só devemos nos importar com as criticas que são feitas pelas pessoas que nos amam, pois estas querem sempre o nosso bem. Não devemos nos importar com que o RESTO pensa, até porque se a gente for se importar vamos passar a viver do que os OUTROS pensam sobre nós e não do que somos na real. Eu sempre digo pro meu pai, eu sou assim e sou feliz, se algum dia eu mudar será pq não estou mais feliz comigo mesma... e se a minha família e os meus amigos me amam do jeito que sou.. o que mais me importa? NADA!!
E DEUS a de me iluminar!!

Beijão... fique com Deus!!

Te ADORO!!

Ps: que vizinho abusado hein?!

Patthy disse...

"Preocupe-se mais com a sua consciência, do que com sua reputação, a sua consciência é o que você é. E sua reputação é o que os outros pensam de você, e o que os outros pensam de você é problema deles”.
Bob Marley – O CARA"

disse tudo Tiaaa!=D

mas é isso msm, naum podemos viver em função dos outros naum, do q eles pensam!
aff...enquanto tivermos fazendo coisas q nos satisfazem, nos deixam feliz, e naum prejudique os outros ah! "vamos ser feliz antes de mais nada" [como diz sua chefa!=P]
o povo fala mto, isso me irrita!:@
so devemos mudar qnd naum estivermos mais satisfeita com nós msm, pq aí será uma escolha nossa e não q a sociedade impôs!
eu heim!hauaaua

hhahaha, mas esse seu vizinho heim, q mala sem alça e pesada!nussaa!

mae é assim msm neh, sempre se preocupando, mae é tudo igual msm, só mude de endereço pq as vezes nem de nome muda!=P
ahuahauahauaaha

"DEUS sempre mostra o ceto"

Beijo tiazinha Boo!
=P
adorooooo!
Fique com DEUS!

Unknown disse...

Simplesmente arrazou no post de hj, eh isso afinal nunca agradamos a todos, pow se estamos feliz com akilo num vai ser ninguem q vai mudar eu acho isso...mais agora eu me pego pensando no velho sindico pow o que ele tem haver com sua vida rsrsrsrs nuss ele foi fundoo bem fundoo kkkkk de chegar ao ponto de mandar um e-mail pra sua mãe nuss jisus...

da uma gatinho de presente pra ele pq o gato tem sete vidas neh pra ver se ele cuida menos das dos outros aff

hj to passando de raspão por aki hehe no trabalho eh osso
bjãozãoooo
uma otima quarta
xeru

fik com Deus

Anônimo disse...

Manda esse velho ir jogar domino...

O q ele tem com sua vida? ele é seu pai? ele paga suas contas?

Se vc tem uma empregada travesti parabens pra vc, q nao tem preconceito.

Agora me admira sua mae, estar questionando vc, sabendo da filha que ela tem.

Como diz a musica " deixa q digam q pense e que falem"...

O importante é vc ter a sua cabeça tranquila e saber o q vc ta fazendo.

E outra, se vc fosse prostituta, q q esse velho tem a ver com isso??????


ME REVOLTEIIIIIIIII


te amo Boo

BEJOOOOOOOOOOOOO

☼§uh☼ disse...

Thia Boo...
Realmente se a senhora tem mas a quem dar satisfação,é a sua mãe...Não é a velho nenhum não...e esta da senhora sair a noite...e ele pensar merda foi pessima.E eu tbm não preciso mudar meu jeito de ser,tenho 6 grupos de amigos diferentes e neles sou a mesma BRILHO de todos,seja vc mesma...não mude por ninguém não se vc tem que se dar respeito é a sua mãe!!!!



bjus e sorrisos...

AMO A SENHORA!!!

XAUDADES...

Felipinho disse...

Mto foda como sempre!


(:

Fã Clube Exttravasa disse...

"Pouco me importa o q pensam ou falam a meu respeito. Sou o q sou e isso é e sempre vai ser suficiente para mim!!'

Essa frase q colokei Bruna axo q responde mtas perguntas q nós fazemos para nós mesmos

By:Ingrids(mineirnha da KK)

bjooO!!

Taisa Gamboa * Borboletas disse...

Meu namorado e meu pai são iguais a sua mãe. Pensam igualzinho....podem se dar as mãos...rsrsrs
Graças a Deus meus amigos e minha mãe não pensam assim....o que facilita um pouco a minha vida. rs
Mas menina...eh fogo....o que tem de gente que nos olha torto por aí por causa de alguma atitude nossa, que mtas vezes pra gente passa desapercebido, não está no gibi! E não importa o que seja. As vezes eh algo até bem aceito na sociedade, mas tem sempre um zé mané que não conhece, que acha estranho e que pre-julga vc....é a vida. Não dá pra agradar a todos. O jeito é agradar a você. Faz muito bem em continuar sendo o que eh e não ser levada pela maré desse povo.
Salve a Bruninha!

Jô MoreLo disse...

Boo

Eu era uma idiota antigamente...
me preocupava demais com o que os outros íam pensar de mim!
Deixava de fazer coisas com medo da opinião dos outros... tem base ?
Ainda bem que acordei dessi mundinho e vi q o que realmente importa é ser e agir do jeito que é melhor pra mim!
Mas não confundo isso com egoísmo, pq eu penso nas pssoas que amo e como penso...
O que acontece é que agora amadureci e vi que o mundo está nas mãos daqueles que têm coragem para assumir os seus atos!

BeeeijaO =)

Anônimo disse...

É bem isso mesmo. Diria que tenho uma mãe igual, ou 'pior', que a sua. Minha mãe é esclarecida e formada em Direito (logo em Direito!), mas é uma cabeça dura.. Pensa SEMPRE mais nos outros. No que os outros vão pensar se eu sair com aquela minha boina.. e outros exemplos que creio que naum preciso citar aqui :S E, na moral, isso tem atrapalhado minha vida de uma forma inexplicável.. Ela quer saber com quem ando, o que tô fazendo, pra onde vou (até aí tudo bem, papel de mãe) mas sempre chega uma hora que ela se mete nos meus habitos, nas minhas amizades e quiçá nos meus relacionamentos. O que me mata por dentro é que eu não posso fazer nada pra mudar a cabeça dela (e nem tampouco daqueles que insistem em se meter na vida dos outros). Eu sou do tipo que ODEIO fofoquinha pra não ser motivo para tal coisa; mas é daquele jeito: Quanto mais eu rezo.. Por mim seríamos mais livres, mais nós mesmos, mais descompromissados com essa sociedade ( que de alternativa num tem nada!). Como já disse uma certa loira: 'O alvo da sua crítica tem que ser você' e ponto final, rey. Ninguém precisa saber o que eu tenho vontade de fazer, do que eu gosto, de quem eu gosto. E se alguém souber, TEM que me aceitar do jeito que eu sou. Caso contrário já ta excluido da minha velha listinha de prováveis e possíveis! E quanto a sua amiga travesti.. acho que dispensa meus comentários né? creio que você ja deve saber o que eu penso sobre...

Eu já disse que gosto de você?rs Pow.. você é legal.. sei lá, eu me identifico! :)

mtos beijos.. ;*

Anônimo disse...

Eu realmente sou da opniao 'Deixe que diguem, que pensem, que falem'
Eu axo que apartir do momento que a pessoa nao faz diferença nenhuma na sua vida, a opniao dela passa a ser insignificante (como a do seu vizinho). Voce tem que se preocupar mais com oq seus amigos/familiares acham, porq sao eles que realmente podem te ajudar, se algo acontecer..

Agora a historia do vizinho, apesar deu ter dado risada, eh um absurdo.. Meu vizinho atual eh parecido com ele.. Um velho antiquado, incapaz de compreender os novos conceitos de atualidade. O que um jovem realmente faz..
Dessas pessoas eu qro distancia! =D

Ahh eu tbm gosto de Bob Marley, ele realmente eh o cara o//

Beijos e tenha um bom dia =)

Anônimo disse...

Putz, disse tudo.
Eu fico puto quando fico sabendo que tem gente falando de mim, ainda mais pelas costas.Se quer falar, que fale pessoalmente.
Também sou a favor de quem tudo nessa vida é válido, desde que você não se prejudique e principalmente, não prejudique ninguém...
Esse povo falso moralista...fico ferrado com isso

Unknown disse...

Tia Vc parece ateh kk falando!

"O inferno são os Outros!"

Vc eh Mara!!!

BEiijo*

Juliny Barreto disse...

Acredito muito que DEUS fala conosco de diferentes formas, e nesse momento em que as lagrimas temem a cair, eu so tenho uma coisa a dizer: ESSE TEXTO FOI PRA MIM!
Obrigada!!!
:(
Juh

Anônimo disse...

Putz,Falou tudo o que precisava OUVIR.
Por isso que gosto de ti,sabia??
tu é assim,verdadeira,única,MODERNA.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... e sempre arrebentando nas palavras!
pq tu não muda de profissão hein pessoa?? QUE TAL PSICÓLOGA.. muitos tão precisando sabia?? e você mais que ninguém sabe dar conselhos.. tu arraza..
Adorooo.. muitão..
beijãoooo pertubada..
mora no meu S2!

bjus,brilho

Amandinha_Calazans disse...

Oxii cada vez mais me orgulho dessa meninaa ;) vc disse tudo Bruninha, e oh nada de mudar seu jeito de ser por causa de A ou B gostamos de vc assim. Quem paga suas contas é vc entao oq vc faz ou deixa de fazer o problema e exclusivamente seu (Y).

bjãoo Pekenaa.

Unknown disse...

Nossa que saudades de passar por aqui Bruna Boo....tava sem tempo, minha vida voltou a correria, faculdade, trabalho,etc...Engraçado que quando estava de férias sentia um pouquinho de falta disso, só que agora que voltei torço pra sair urgentemente, mas a vida é assim mesmo. Temos que lutar. Ah, a nossa sociedade é extramamente preconceituosa, injusta e podre mesmo. No dia que ela tratar todo mundo de uma forma mais igual, tudo isso mudaria. Por isso que nós nunca vamos pra frente, essa ideologia ultrapassada e velha que predomina na cabeça de milhões de brasileiros. Estou com muitas saudades minha trufa. Viva Marley!!...Sábias Palavras!

Cesar - Maceio

Unknown disse...

P.S- Não tenha dúvidas que esse POST foi perfeito...vc diz sempre o que eu quero ouvir...Impressionante..cada vez melhor!

Buh. disse...

caraca xará..manda mto bem nos posts! amei seu blog

bj
Buh
Itu/SP

Anônimo disse...

Eita q no meu predio ja pensaram a msm coisa de mim! hauhauahuaha Acho q hj em dia qlq mulher q more sozinha e tenha amigos � sinonimo de prostituta... Aff! Mas nem ligo! Meus amigos dormem la em casa, alguns tem ate a chave de l� Eu q pago minhas contas e nao devo nada a ning! ;)
Bjss

Ps.: Adorei o blog!!

Anônimo disse...

onde eu assino??

FODASTICO!

arrasouuuu...

'teoria webtidiana'? gostei!! hehe

[hahaha..acho q escrevi errado mas nao lembro como vc escreveu e to com preguiça de voltar ao post so pra ver isso.. rs]

mae é mae.. em maioria, elas pensam mt parecido.. e a minha mae é igual.

eu comecei a namorar com 15 anos, e nao podia entrar em casa com meu namorado qnd meus pais nao estavam pq eles tinham medo do q os vizinhos iam pensar. isso me deixava bem puta da vida pq eu pensava ´kct, se eu quiser fazer xixi ou beber agua? se o telefone tocar? vou dizer..olha fulaninho, fica aqui q vou la..´? ou se ELE quisesse? eu morria de vergonha disso acontecer.

hj to cagando. de verdade.

ta certa tia boo.. certissima.

e nao fique chateada com sua mae por ela pensar assim nao.. :)

beijao no coração :)

Anônimo disse...

Bom...Eis eu aqui de novo rs
Então...
Acho que na vida...Deus além dela,nos deu o livre arbítrio...
Nos deu ele para que a gnt viva na palavra dele,só que da maneira que achar melhor...(é uma pena que grande parte do mundo não segue isso né?).
A gente pode escolher entre o bem e o mal,o certo e o errado...
Acontece que essas "antinteses" da vida,não é a sociedade que tem essa soberania...Não é ela que dita as regras da vida...
Eu acredito que seja só um molde...Na maioria das vezes,preconceituosa,que direciona a vista da população para um lugar só,sem olhar o que está em volta...
Para saber dicernir os caminhos da vida,so Deus para nos ajudar e mostra qual é o melhor...
E para Deus como você disse,ninguém é melhor que ninguém...
Se você se sente bem,com as tatoo's,sendo promoter e tudo mais que faz da sua vida,sem que com isso prejudique alguém,ou faça algum mal para alguém...Tudo certo...É essa a maneira que encontrou para ser feliz...E siga em frente...:)
Você não deve nada para ninguém...Quem paga suas contas,lava suas roupas é você...
bjãooo tia BOOOOO
"Eu quero ser feliz antes de mais nada..."

Anônimo disse...

Atualizaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Boborletinhaa!!