sexta-feira, 4 de julho de 2008

Blá blá blá

Antigamente eu tinha o maior preconceito em relação a São Paulo…eu achava que eu ia odiar essa cidade…isso pq sempre vi paulista falar mal da Bahia…e usar “baiano”como ofensa a tudo que se referisse a coisas bregas e cafonas. Grrrr rs…e sempre achei que amaria o Rio de Janeiro…pois sempre vi só coisas boas nas novelas da globo.

Conheci o Rio esse ano e adorei realmente…mas São Paulo me surpreendeu…gente como eu me senti em casa…acho que por parecer muito com Lisboa (minha segunda casa que eh onde minha mãe mora) e também fui muito bem recebida...mais uma prova que não devemos julgar sem conhecimento de causa. A única coisa que eu não gostei foi que atacou mais ainda minha maldita rinite e ainda fez sangrar meu nariz e partir minha boca. Rs…

Que mania nós temos de julgar pela aparência…e agora acho que comecei a entender melhor pq o baianos são mais receptivos. Na verdade isso não eh uma qualidade como eu achava. Isso eh cultura. São Paulo eh muito grande…ninguém se conhece…faz frio…isso tudo ajuda as pessoas a manterem uma certa distancia uma das outras. Em Salvador não…todo mundo se conhece…existe um apelo familiar, acolhedor…mas também isso não faz com que os paulistas sejam antipáticos não. Ao contrario…fui muito bem tratada desde a recepcionista do hotel, ao taxista, os vendedores das lojas…mas de fato nordestino em geral eh mais acolhedor mesmo – por essa razão: cenário em que vive.

Eh muito bom viajar pq assim temos a oportunidade de conhecermos outras culturas e assim passamos a respeitar mais as diferenças, uma vez que temos a oportunidade de conhecer de perto um local diferente. Acho que vou levar dessa simples viagem muita coisa legal…Quando vou pra algum lugar no nordeste não sinto tanta diferença qnt senti em SP e no Rio. Foi bom. Ou melhor, está sendo bom.

Mas não troco minha terra por lugar nenhum do mundo…rs…a mais coruja!! Hehehe

Bjs e queijos

20 comentários:

Anônimo disse...

Ahh tia, SP eh massa *___*!
Temos problemas (Speedy, ar seco, violencia).. mas eh uma cidade bem dahoraaa =D
Nunca fui pra Bahia, nao tenho preconceito nenhum contra Bahianos, pelo contrario.. mas axo que la tambem eh mais receptivo.. Aki eh tudo mto movimentado, as pessoas sempre com pressa!
Mas que bom que vc gostou dakii, volte sempre, ok? =DDD

Ahh, esse negocio da Rinite eh normal, a minha sempre ataca ._.
bjaao

Cah Jornalista disse...

Q dózinha de vc, só pq vc tem rinite...rsrsrsrs


Mas se vc gostou de São Paulo, Obrigada e Volte Sempre...

Bjs

Unknown disse...

Nhaa Bruninhaa que bom que vc gostou!
Eu sou apaixonada por SP.... morei praticamente a vida toda lá! morro de saudadses! =/
mas tem esses infortunos neh... poluição²³¹²³..minha rinite e sinusite num aguentam! :S

Beeeijos Bruninhaaa
Amooo ♥

Amandinha_Calazans disse...

Ah q bom q estar gostando,mas pensei q iria só ficar elogiando SP e ia esquecer do RIO. RUM . hehehehe

Mas tbm vc nao deve ter quase oq falar do Rio quando vem e muito rapido, quase nem da tempo de fazer nada conhecer lugares e tal.E ai em SP vc ja estar alguns dias tem muito mais coisa p falar né?! Te espero um dia p vc conhecer melhor aki mas tem q ser a passeio hein nada de trabalho. hehhehehhe

PS: Adoro o RIO mas te confesso q meu sonho sempre foi de morar em Salvador ;)

Bom show hj se divirta bastante e amanha Rio te espera de braços aberto.

Bjos LIndonaaa..

Ah melhoras p vc =) .

Fique cm DEus!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sou d MG e amo SP....agora meu sonho eh conhecer a Bahia,e acho q logo o realizarei hehe...Bruninha tah convidada pra passar uns dias no interior d MG,eh calmo,+ eh gostoso,comer pão de queijo,goiabada,doce de abóbora e tudo q tiver direito,e ainda curtir um forró ou reggae :)
Bjussss

Karina Rebechi! disse...

Sonho de infância: conhecer a sua cidade!!
Sonho de adolescenre: conhecer a sua cidade!!
Sonho atual: conhecer a sua cidade!

Sou aqui do Estado de SP, mas moro no interiorrrrrrrr, entao nao tenho muito contato com a capital, só passo por sao paulo p/ poder descer ´p/ praia!! hehe


melhoras com a sua renite!!
bjo

tati disse...

oTia Booo!
adoooooooooro SP tbm...
sempre quis morar lah.., mas depois q passei uma tarde soh na praia...(em Ipanema), vendo o pôr do sol.. putss.
agora quero ir pro RJ tbm..
hauiHOIAHoiuhaiA

maas gosto dos dois lugares..
=]

beijaoo tiaa!

Taisa Gamboa * Borboletas disse...

Ah....eu A M O viajar e conhecer lugares e pessoas mundo a fora!!! Amooo! Mas não dá pra comparar isso...somos todos mto corujas em relação ao lugar em que crescemos e moramos boa parte da nossa vida...é inevitável. rs. Eu sempre morei no Rio, e claro, sempre fui apaixonada pela minha cidade. Também não troco por nada. :P Visitei Salvador há mto tempo atrás...eu devia ter uns 10 anos - nossa, como estou velha! - (vc tem que ver minhas fotos bregas dessa época..rs). Achei SSA mto maneiro. Foram só 3 dias. E não fizemos lá mta coisa, além de ir aos principais pontos turísticos (fomos em baixa temporada), não fez sol um diazinho sequer, mas mesmo assim foi legal. Sempre tive vontade de voltar...tenho planos pra ano que vem no máximo... Já fui a SP algumas vezes...e confesso que tb me surpreendi. Também tive o mesmo problema com a a rinite e, como toda carioca que se preze, sempre tive lá minhas ressalvas em relação aos paulistas por causa da rixa Rio-SP. rs Mas até que lá não é ruim...rs...fiz grandes amigos de sampa e fui a lugares mto legais. Tb fui super bem tratada. Não há como negar, gostei. Mas o Rio....eh imcomparável! :P E ai de quem diga o contrário! rsrsrs

Unknown disse...

Oi Bruna tudo bem??
Que bom que gostou de São Paulo, mas tudo aqui é muito corrido,transito louco,pessoas apressadas,mas tem as compensações, lugares bons para passear, bons shows, restaurantes,se encontra de tudo, mas devo concordar com você, que depois que eu fui pela primeira vez a SSA no carnaval de 2006 a convite de uma amiga Bahiana, me apaixounei pela sua terra, pelas músicas,pela comida nem me fale já dá água na boca, virei meio Bahiana rsrsrs adoro principalmente SSA.
bjs e se cuide

Diego Prado disse...

Bahiano e um povo carismatico!
Sp...a correria e a vida agitada faz com que cada dia mais....se distancie!!

Talvez uma necessidade!!


Bjao

Juliana Dias disse...

Eu já ia reclamar feio aki ahushuhau ' ela só tah falando bem de sao paulo, cade o Rio?' hahushuahua maas ai no fim, alivioou =)

Apesar de eu ser carioca ( SP X RJ, é tenso uma briga danada )eu amoo Sao Paulo, são sem duvidas pessoas muito fechadas mesmo, mas são grandes amigos, quem tem amigo paulista sente orgulho !

Agoraa nordeste é outro niveel né? Minha paixão, Povo quente ahusuhhua simpáático, sempre recorro ao nordeste nas férias, amo tudo lá ;)

Maaas minha maioor paixaaao ainda eh a cidade maravilhosa, acho que aqui é a mistura de sao paulo com o nordeste =) Com todos defeitos q possa ter eh meeu orgulho !

Agora rinitee, desencana isso sempre vai acontecer, sempre volto de Sao Paulo doente, eu e o clima de lá não nos damos bem meeesmo. Pelo Visto vc tb né!

Beijoo

PS: E foooi óótimoo te ver no ExTTraavasaa Rio !

Samuka disse...

Viajaar é muito bom !!!
Mas realmente n troco minha Terrinha por nadaaa
xD
Tea doroo coisa linda !!
Bjooos

Tama disse...

huahahuaahuahuauha
E Bozãoo realmente SP eh massa...rsrs
o pessoal de algumas lojas são muitoo engraçados..huahhua...ainda mais aqueles bolivianos q estão por toda parte na 25...rsrsrs
apesar de morar no interior de SP, nem vo muito pra lá...e quando vo fico pouco tempo, acho SP uma cidade loka...huauha...não para nuncaa...no começo do ano antes de ir p/ a gravação fikei uns dias em SP, e teve um dia q sei lah tava meia no mundo da lua e comecei a reparar no jeito da cidade, meu é tanta gente, de tantas raças, tantas religiões q vc fica besta...
muita gente aqui da minha região vai pra lah fazer facul e trabalhar e tal's, meus profs vivem falando das faculs de lá, quase nos obrigando a prestar vestibular em SP, + meu sonho sempre foi fazer faculdade em Salvador, falo isso p/ o pessoal e todos me chamam de loka...
acho SP uma cidade legal de ficar alguns dias, + morar jamais...huahahuahu
prefiro algo + calmo..e em SP não iria conseguir isso...rsrsrs
=D
Nossa tu citou o Rio...meu ameiii o Rio, das cidades q eu conheço até hj foi a q mais gostei...tanta coisa linda, poh eh impossível não gostar de lá, a TV muitas vezes mostra um lado ruim do Rio q eh a violencia, mas em nem um momento q estive lá me senti com medo...simplismente o Rio eh lindooo
hahauhuha
Bozãooo
blog tah massa
Bjusss
Thamara Carreira

Cleane Carvalho disse...

AEW TIA...SÓ HOJE CONHECI SEU BLOG =)
VOU APARECER SEMPRE AQUI AGORA..UM BEIJO

Unknown disse...

Aê... Tia Boo... tu ainda não conheceu BH/MG, o dia que conhecer apaixona!!hehehehe.... tive que comentar isso, fato!! Minha terrinha é maravilhosa e o povo extremamente acolhedor, assim como baiano, pode apostar. Espero que tenha logo a oportunidade de conhecer BH, sei que vai querer voltar sempre!!! Abração.
Rafaella BH/MG

Anônimo disse...

Você se sente a rainha.
Esses fãs ficam implorando sua atenção, um scrap quando esquecem na verdade que você não passa de uma funcionária da KK e nunca chegará aos pés da própria.

Jhessica Atalla disse...

oi tia.. Eu moro no Rio e amo muito morar aqui e vou te contar que detesto SP!! hehe...
Queria muito conhecer Salvador, mas na epoca que tive oportunidade acabei sofrendo um acidente de carro quando estava indo passar carnaval lá e minha mãe morreu neste acidente, mas eu nunca desisti, um dia eu ainda vou passar carnaval em Salvador( minha vó que não me ouça..tadinha..)!!

Te amo Tia!!

Ps: que bom que você está com um blog agora!!

Beijão!!

Anônimo disse...

Sou mais Brasília (6) HAHA.

Amandinha_Calazans disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oiii!!!
Que booom q vc gostou daqui!!!
Aaaah,...e vc acabou indo na 25 de MArço????
hahahahaha
Bjs...