quinta-feira, 17 de julho de 2008

Pensando bem...

Pegando um gancho do blog de Taisa http://taisagamboa.blogspot.com/ quando ela diz que isso de “opostos se atraem” não é verdade, eu concordo plenamente. Em todos os sentidos: amizade, relacionamento a dois, trabalho...o que une as pessoas são os VALORES. Na verdade não são as diferenças de gostos que influencia. E sim de VALORES. As pessoas podem ter o gosto diferente mas os mesmo valores.
Isso vem junto com afinidade. É por isso que a gente acaba se dando melhor com umas pessoas do que com outras. É por isso que um relacionamento pode dar certo ou não.
Se vc gosta de axé e seu namorado de reggae é tranqüilo. Cada um pode ir com o outro em uma festa ou ate irem sozinhos. Mas se vc acha correto que cada um tenha sua individualidade e seu namorado acha que não, que casal só deve sair acompanhado, aí sim vcs entraram num impasse. Os dois devem ter os mesmo valores. Acreditar nos mesmos princípios. Isso sim é que é importante. Gosto musical, gastronômico ou seja lá do que for é só um detalhe. O importante é respeitar essas diferenças.
E é por isso que acho que certas relações podem não dar certo. Pq tem certas atitudes de certas pessoas que acabam passando por cima daquilo que vc acredita. E passar por cima dos SEUS princípios é passar por cima de vc! Ceder para ir numa festa que vc não gosta é uma coisa. Agora fazer algo que vc deixe de ser vc....isso é demais pra mim.
Hoje em dia eu estou bem mais prática. Antes eu tentava manter todos os relacionamentos que apareciam pra mim. Tentava ser amiga de todos. Mas hoje eu já analiso logo...se aquela pessoa é capaz daquilo...que eu acho um absurdo, então é melhor eu nem andar...vou por eliminatória!
E aquele meu amigo que eu to ficando...acho que já vou eliminar. Desculpem os cariocas mas eu odeio funk. A criatura vai numa festa de funk??? Pior que funk só pagode. Mas não é nem por isso...pq como falei antes gosto musical a gente dribla...cede aqui, ali...mas ele ta numa vida completamente diferente da minha. Valores diferentes sabe? Até pq ele ta de férias da faculdade, não trabalha e mora com os pais. Enquanto eu trabalho todos os dias e não tenho ninguém pra ir no banco pagar a conta de luz pra mim. Eduardo e Mônica?
Taisa eu vou seguir seu exemplo e vou cair fora antes que seja tarde! É melhor pq pelo menos vai ficar a amizade. “Não como uma espécie de prêmio de consolação...mas uma maneira de não se perder alguém muito especial” que profundo!! Hahaha li isso uma vez na CAPRICHO. Quando eu era adolescente eu tinha a assinatura! Heheheheheh e nunca mais esqueci essa lição. Se não dá pra ficar junto, que fique pelo menos a amizade. Sim isso é muito importante. Alias, é fundamental. Repare que todo ex paquera ou ex namorado que não virou seu amigo ficou algo mal resolvido. E não tem nada pior que caso mal resolvido. Isso te impede de seguir adiante.
Eu estou assim agora. Super prática! Analiso e decido sozinha os próximos passos. Hehehehe to me sentindo super bem resolvida!! Hehehe preto no branco!
É melhor do que criar expectativas não é? KIZILAAA

Beijos e hoje vou pra um lugar massa que só tem gatinho e ainda por cima do meu jeito: que odeia funk!! Hahahaha

P.S.: Se alguém me ver dançando funk, pagode ou arrocha no posto é pq meu nível de álcool está acima do permitido. rs

15 comentários:

Anônimo disse...

Tia BoO...

Cada dia que leeio seus posts aprendo maais sobre a vidá...
Preciso ser prática como vocêe!Rs
''E não tem nada pior que caso mal resolvido. Isso te impede de seguir adiante.''~~ Eu que o diga, viu! ¬¬
E você está totalmente certa, melhor terminar o relacionamento enquanto ainda pode-se salvar a amizad!

Aaah, e vou ter que concordar em relação ao funk... não curto muito não! Mas contuuudo não preciso d muito alcool pra cair no ritmo o.O
hehe

Beeeijao e tenha um ótimo diaa =)

Anônimo disse...

me acabo com vc = fatto
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cada vez q eu entro aki, me sinto beem, sabia? te conheço mais um poukinho, e fico gostando mais de vc o/ eeeeeeeeeeeeee

"Desculpem os cariocas mas eu odeio funk. A criatura vai numa festa de funk??? Pior que funk só pagode" NAO ME AGUENTEI E ME ACABEI DE RIR :x HUAHUAHAUHUAHUAU

Brunete, tem q ser assim mesmo PRATICA, afinal eles tb sao praticos até demais (em alguns casos claro) adooooooooooro ler isso aki visse?!

amu tu de verdade visse?!

beijocas
saudadeeess

Cah Jornalista disse...

É Bruninha, realmente é melhor uma amizade eterna do que um rolo estressante.

Ninguem merece caso mal resolvido né.

Realmente o importante não é gostar das mesmas coisas, o outro pode até curtir funk, mas ele tem q entender q vc odeia. O respeito é fundamental, para que qq tipo de relacionamento flua.

Uma coisa é certa, to aprendendo mto com o seu blog, me divirto com ele, dou risada, e mta risada, mas confesso, eu me torno um ser humano mto melhor com esse aprendizado.

Vc arrasa sempre.
T love

Anônimo disse...

Me divirto com seu blog Bruna, ta parecendo uma novela e talz!

Sabe, eu tbm nao gosto de funk e pagode :x

Ahhh, que pena que nao vai ficar soh na amizade, mas eh melhor amizade doq caso nao resolvido!

Vai pro lugar cheio de gatiiinhos que combinam com vc (pelo menos em gosto musical).. quem sabe voce nao arranja alguem :))

Bjooo

Anônimo disse...

Tiaaaa!!!
Cadaa vez que entrO aki
dou treeela!! Kkkkkkkkkkkkk³³³
Maaas tbm aprendo mto! É massa isso
saber das suas históriaas, conhecer um pouquinho mais sobre vc! Tô adoraandO issoO! E aprendendo a gostar e admiraar vc a cada dia que passa! Não só pelo seu trabalho e taals, mas pela pessoa que tah aíi dentrO óo, a Bruna Carvalho! Hehehe!:$ É issO aíii! ... Melhor amizade agora do que um futuro sofrimento depois neeh! Se cuida e fica com Deus! [inté daki 1 mês!=/ Aff q tensuu]
O beijoO!

Amandinha_Calazans disse...

Eu ja cansei de ouvir essas historia de q "opostos se atraem" principalmente em relacionamento.No começo da relaçao é até facil vc relevar algumas coisas,mas depois principalmente o homem, muda totalmente a maneira de pensar se antes ele deixava vc sair com as amigas,depois ja não aceita mas, se antes ele ia p balada pq vc gostava depois ja diz que não é lugar p namorados. AFF é um saco essas coisas. Concordo cm vc é muito melhor ser mais prática do que querer agradar a tds.Eu tinha algumas amizades mas tipo eram totalmente diferente de mim, eu as vezes queria falar de um assunto e eles de outro e tipo eram pessoas que gostam de tudo certim, não pode fazer isso não pode fazer aquilo, odeios essas coisas,entao preferi me afastar.Hoje posso ate falar mais é um "oi" "tudo bom" e só, não consigo mas ter amizades cm pessoas diferente de mim, e cá pra nós é muito melhor vc ter amizades com pessoas zueira igual a vc né, assim vc sabe q sempre q rolar baladinhas vai ter companhia. hehehehehehehhe

Para os que acreditam nisso ainda só digo uma coisas os "Opostos se atraem,+ os IGUAIS se reconhecem" ;)

Boa Balada lindonaaa, depois conta como foi hein. heheheheh.

PS: E o que eu disse hein, viu os bolos ja foi um sinal p vc colocar logo a fila p andar. hehehehehheh

PS2: Ainda vou ver você dançando funk aqui no RIo e vai ser sem álcool p não ter desculpa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Juliny Barreto disse...

Mentira que vc naum gosta de FUNK??? Comoooooooo naum??? e Pagode??? genteee... ja te via sambando ahuahuahuahuahauhaua
Oh minha linda... acabei de comentar no blog da Tai ai entro aqui e vc ta pegando de ganxo o post dela??? rsrsrs...
Mas vamos la... (tentarei naum repetir o comentário rsrs)
Quanto aos OPOSTOS eu ainda acredito sim que eles vão alem da física. As vezes o oposto nos parece desafiador... é interessante e ate mesmo instigante, afinal encontramos no outro muitas vezes aquilo que nos falta... a timidez por exemplo encontra na ousadia um estimulo a se soltar mais. E as vezes isso é MUITO valido. Entretanto é claro que quando essa diferença acaba incomodando ai sim é hora de reavaliar a teoria. Na verdade acho que inquestionável nesse planeta so mesmo DEUS (e mesmo assim há quem ponha a prova seus ensinamentos) mas para mim fora Ele, não existe uma verdade absoluta nem uma formula de perfeição... alem de ser MUITOOOO CHATO ter uma copia sua te acompanhando, que pense exatamente como vc, que goste das mesmas musicas, que tenha exatamente as mesmas crenças, que aprecie a mesma comida, a mesma cor, o mesmo programa de tv... affe... cade a personalidade desse ser? onde que ficou???
Em suma acho SIM que os opostos se ATRAEM, so não colocaria a prova a longevidade dessa ATRAÇÃO... mas que ela existe... há existe!!!

E o seu tal amigo ae... ce ta certa, melhor uma amizade na mão do que curtir uns beijinhus voando! rsrsrs

Beijaum
Ps. So por que falei do MSN no meu post de ontem desde ontem o bendito n quis funcionar mas to instalando outro e amanha a gente termina o que começou!!!

THayZiNHa disse...

ah bruninha!!
eu tb odeio funk...
mas a madrre tah bombandooooo!!!

Juliana Dias disse...

Bate aqui Bruna o/\o, mais uma agora que não acredita nisso!

Como falei ontem no Blog da Taisa.. eu não acredito nisso, e isso definitivamente só funciona nos fundamentos da física.
Não tem a possiblidade de vc conviver com alguém oposto de vc, principalmente se for nos valores, na personalidade... e se vc consegue conviver de fato vc cedeu em algo, algo mudou... e se mudou que realmente faça valer a pena, porque eu não concordo que você mude os seus valores , algo que é seu e não se compra [ pelo menos não os meus]em vão, simplesmente para se adaptar numa relação, que a relação seja a mais foda então !

Imagina se a cada romance, amizade vc se adaptasse, cedesse em algum valor seu, vai chegar um ponto que vc não se achará... e achará somente as mudanças q vc fez pelos outros em si mesmo, ai me vem logo a pergunta, então pra q seus pais se empenharam tanto pra passar valores pra vc?


Agora em relação a gostos, isso de fato tem que ceder mesmo, ng eh obrigado a gostar do q vc gosta... eu mesma nao tenho os meus gostos definidos... mas a valores e personalidade nunca, é seu e ponto.

Se você acha que realmente o menino tem valores, objetivos diferentes, ou cai fora ou tem que mudar, mas como eu tb acredito q ng muda por ng só muda por si mesmo. Então ainda fico ainda com a 1ª opção, alguém nesse mundo tem os mesmos objetivos e valores que os seus, o tempo é muito curto pra ficar sendo usado á toa, ainda mais qdo jah sabe q desde o incio não vai dar certo !

Agoraa funk? apesar de ser carioca não sou das mais chegadas naao [embora eu caia na tentação as vezes =P], gosto mesmo eh de uma boa regueira e d vez em qto caio na graça de um tuntz tuntz tunz ahuhushuha

Beijos Bruna

e Ótima baladaa !

Unknown disse...

Num credito que tu n curte um funkzinho na baixaa?

Nussssss..Bruna Booo...eu nunca teria chance com vc entao...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas, sem onda...o que vc disse é totalmente certo mesmo...quando os valores não se batem , é complicado...é fato que a coisa não vai andar...é mil vezes mais fácil você se dar bem com pessoas que curtem as mesmas coisas que você, seja em música, leitura, cinema do que as que divergem....

Eu torço é que pra vc seja feliz...é isso que importa

To com saudades. Acho que vou pra campina grande e juro que tou torcendo mto pra vc vir junto...seria demais rever vc

Saudades

Cesar Lobo - Maceio

Patthy disse...

Tia Boo!
mas já? vc tava tão empolgadaa!=//
mas se vc acha q vai ser melhor assim por "n" motivos, é melhor ser o qnt antes para mais tarde ning sair magoado!
e vc flw uma coisa certa: "se não ficamos amigoas dos nossos ex é q algo ficou mal resolvido!"
nunca tinha parado pra pensar, mas é faTTo!xD
aprendo a cada dia com esse blog!
mto bom isso aki rapaz!
Boo eu sou do rj, mas naum gosto de funk naum!
mas é inevitavel qnd vc ta num lugar e começa akeles batuques sua perninha não mecher!
é involuntario!:P

seja feliz tia BOO!
adorooo!
beijos!

Fã Clube Exttravasa disse...

isso aih Bruninha,mto melhor ser prática hehe,e caso mal resolvido eh froids mesmo,resolver e ficar a amizade :)
escreve um livro,ja pensou nisso?? shauhsuahsua
BjooO

Anônimo disse...

As preparadas...au, au au au...
huahuahuahuahuahuhuahua...
Nada que umas doses de Smirnof Ice não faça com né?rsrsrsrs

Bjão

Anônimo disse...

APOIADA!!!

Foi bom enquanto durou.. mas a fila anda! ;)

Brincadeira.. é isso aí Bruna, não permita que ning [nem vc] passe por cima de seus valores, eles são nossa base, nosso ''eu''. E seu ''eu'' é lindo, não mude. :)

Mas como ning é perfeito... tu não gosta de funk! Ai senhooorrr...

''é som de preto, de favelado, mas qnd toca ning fica paradooooo''

hahahaha.. volta pro Rio mulé, que vc vai rapidinho mudar isso aí.. rsrs..

É que.. os baianos que me desculpem..rs..mas ning dança [e curte] funk como carioca. rsrs..
É por isso que vc ainda não gosta, ta precisando de um gato carioca pra te mostrar como é bom..rsrs..

Mas enfim.. brincadeiras a parte, siga em frente, de cabeça erguida, e que fique a amizade.. que pra mim, é o mais importante.

beijao pequena.. se cuide ;)

Taisa Gamboa * Borboletas disse...

Ah...vc odeia funk pq nunca foi no baile do Castelo das Pedras! kkkkk Sensacional! Sinto te informar, mas é dificil achar uma boate por aki em que tudo não acabe em funk....rsrsrsrs (mentira, até tem...mas não são as melhores) Mas é como tu falou....no fim da festa, no fim da noite, o nivel de álcool já é tamanho que não tem mais essa...tu dança até rala coxa...rsrsrsrs
Mas cara...como assim "Pegando um gancho do blog de Taisa" e "Taisa eu vou seguir seu exemplo e vou cair fora antes que seja tarde"! kkkkkk...virei inspiração pra alguém! Que lindo! :) A D O R E I isso! :)
Bem, realmente, eu tb assino embaixo de tudo o que vc disse aí. E qdo eu falo dos meus problemas e uso como exemplo as diferenças musicais e outras, são apenas pra ilustrar a ponta do iceberg. Pq o problema principal está mesmo nessa questão dos valores, das ideologias. É isso. Falou tudo. Engana-se quem acha que consegue driblar isso eternamente. Uma vez ou outra, no início de um relacionamento, é tranquilo ceder. Mas depois de um tempo vc enche o saco disso e começa a querer voltar a ser vc mesma, a seguir sua própria vida. E é aí, minha amiga, que os problemas acontecem.
Mas enfim, eu acredito que Deus escreve certo por linhas tortas e que todos temos uma missão. Ninguém conhece alguém e se relaciona com alguém a toa. Alguma coisa vc aprende e a pessoa tb. Nem que seja só isso.
E que fique claro que eu ainda não cheguei ao fundo do poço....rsrsrsrsrsrs

Beijooooooo mto grande pra ti!


PS: Fiquei divagando aki e esqueci do principal > E eu acho mesmo que tu tem que pular fora desse relacionamento com o peixão aí. Realmente, cedo ou tarde, os problemas que eu enfrento hoje, depois de 4 anos, vao aparecer pra vcs. E é melhor não perder os 4 anos pra esperar isso acontecer. Fato! :P