segunda-feira, 21 de julho de 2008

Segunda-feira eu começo! ;)



“Um belo dia resolvi mudar...e fazer tudo que eu queria fazer...” às vezes temos a necessidade de mudar. Não sabemos o que, mas a necessidade existe. Vontade de mudar de vida, de cenário...eu estou com essa vontade. O primeiro passo pra arrumar uma bagunça, é jogando fora o que não presta mais: coisas e pessoas. Enquanto existe alguma coisa em nossa vida que nos incomoda, NADA mais pode dar certo. A gente bloqueia a energia.. por isso que temos que nos livrar do que não presta. Eu já comecei a fazer isso há uns meses. É aquele papo da escolha. Temos o nosso livre-arbítrio para escolhermos nossas provações. E tem coisas na vida que realmente eu não quero passar. Não preciso passar. Se Deus achar que eu preciso tudo bem...vou aceitar com resignação quando eu não puder escolher. Mas quando eu puder escolher, vou fazer aquilo que acho que necessito. Ninguém nesse mundo pode dizer o que é melhor pra gente.
Quando eu era criança, eu sempre dizia isso pra minha mãe: “eu sei o que é melhor pra mim” e minha mãe dizia que não...que eu não sabia....talvez eu não soubesse mesmo de fato o que fosse melhor pro meu futuro...mas o que eu queria dizer, é que eu sabia o que me deixava feliz ou não. E isso só eu mesma posso responder.
Vou pintar, cortar ou fazer qualquer coisa no meu cabelo pra começar. Quero uma cara nova. To cansada dessa minha cara!! Rsrsrsrs vou emagrecer tbm. To cansada dessas minhas banhas!! Rsrsrsrs e vou começar a fazer só aquilo que eu quero. Acho que to numa fase meio egoísta mesmo. Agora eu entendo aquela frase “O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.” De Mário Quintana. É isso que vou fazer. Cuidar do meu jardim. E meu jardim é meu corpo, meu cabelo...cuidar de mim literalmente. Se vc não está feliz consigo mesmo, ninguém pode se aproximar. E não estou falando só de homem. Estou falando de tudo. Até de amigos. A felicidade vem de dentro pra fora não o contrário. Mas como posso me sentir bem por dentro se me sinto mal por fora???
"Mens sana in corpore sano" se não for assim, não funciona. Não adianta tapar o sol com a peneira e empurrar a vida com a barriga.
Também não estou dizendo que estou me sentindo mal comigo mesma. Não chega a ser tanto. Mas estou realmente com uma necessidade de mudar. O universo conspira. Vc vai agindo e ele vai te dando o que vc quer. Vou fazer a minha parte e esperar que o universo faça a dele.
Essa lei seca vai servir pra alguma coisa. Passei o final de semana todo em casa sem ânimo pra sair por causa dessa maldita lei seca. Mas esses dois dias em casa longe de tudo e todos me fez refletir bastante tbm sobre a minha vida. E cheguei a essa conclusão. Que preciso mudar. Com certeza devo ter tbm que mudar algumas atitudes e posturas. Mas enquanto eu não sei exatamente onde preciso mudar nisso, vou mudando por fora. Temos que começar de algum lugar. Depois que eu começar tenho certeza que nosso Pai vai me dar um empurrãozinho e me mostrar qual caminho devo seguir. Mas precisamos estar abertos pra receber os conselhos Dele. E uma maneira de estarmos abertos é começando a fazer a nossa parte. Não podemos apenas pedir, pedir nem nada fazer. Temos sim que pedir ajuda aos céus. Mas fazendo a nossa parte que Ele faz a Dele.
Segunda-feira é o melhor dia pra começar. J Comecei a dieta. Dessa vez é serio! Hehehe o cabelo não decidi ainda....mas só o fato de saber que tenho que mudar já é o começo. Reconhecer nossas necessidades já é o começo. E como diria uma amiga minha: - Temos que começar do começo! Rs Boa mudança a todos!! Digo...semana! ;)

P.S.: Meu post hj vai em homenagem à Camila Soncini...hj ela me falou em mudar e isso me fez refletir o que eu realmente queria. Às vezes alguem te fala algo que parece ser insignificante mas é o suficiente pra vc se tocar de algo. Mesmo sem saber, vc me ajudou! Brigada mila!! Te adoro!! :)






14 comentários:

Cah Jornalista disse...

Sua chata... vc que me ajudou....
sabe q eu te amo tantao né.

Eu tb nao sabia por onde começar, mais vc me deu uma ideia, vou começar por fora, cabelo eu ja dei uma mudada, entao agora vou partir para a eliminação das banhas.

E esse vai ser só o primeiro passo, pq quero mudar, quero ter uma vida digna e feliz.

Hoje eu decidir mudar, e estou mudando.

Aprendo com vc a cada dia

Te amo sua chataaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Falo e disse

Mudar é preciso sempre

Amuu vc Bruninha


Cah sempre falando coisas q sempre nos fortalece e ajuda

Bjão Tiaa

Unknown disse...

Bruninhaaa! =D
Ehh realmente... mudar eh preciso... eu tbm tô precisando dar uma mudada em algumas coisas mas ao contrario de vc num sei nem por onde começo! :S
mas uma hora eu consigo neh! =D

Tô doida pra ver o que eh que vc vai fazer nesses cabelos! =P

Boa mudança pra ti! ;)

Beeeijos e uma otmia semna!

Amoo ♥

Juliana Dias disse...

tudoo se começa na segunda feira =] eu não sei me planejar em nada q não comece na segunda [ tirando as baladas eh claro ...]

Mas essa sua fase, eu já to nela a dois meses, e sabe q ue me fez bem ler o seu post, que cheguei a conclusao q todas as minhas mudanças q dois meses atrás, estou comprindo ou já compri! Cabelo já modificado, 9 kiloos a menos [ \o/\o/], só falta eliminar certas pessoas e coisinhas da vida, a transformação externa éé beem mais facil ! Mais um dia eu chego lá!

é a lei seca tá te colocando de castigo =P

Beijaao

Unknown disse...

eh sempre bom mudar
vestir uma roupa que nos deixe melhor mudar o visu do cabelo x) e o melhor é fazer tudo isso e se sentir bem

uma otima semana
e boa mudança rsrs

xeruuu
bjãozãooo

iza

Taisa Gamboa * Borboletas disse...

Putz! Taí uma verdade! Mudar é o que há! E eu sou mestre nisso! Totalmente metamorfose ambulante! rsrsrs E eu, do alto da minha vasta experiência em mudanças, posso dizer que sempre vale a pena. Sério. A gente sempre fica melhor em algum ponto. Mudar faz parte da vida e é indispensável à uma sobrevivência saudável. Nem que seja só por fora. Mas nada é por fora....se vc muda algo por fora é pq algo por dentro já mudou faz tempo, certo? Mudar por fora é só uma forma de exteriorizar o que se passa com você. É como disse certa vez o Gabriel Pensador..."Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda a gente anda pra frente. E quando a gente manda ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude, nem doença sem cura. Na mudança de postura a gente fica mais seguro. Na mudança do presente a gente molda o futuro"!
Se cuida!
Bjuuu

PS: Se precisar de alguém pra opinar no novo visu...to aki hein! rsrsrs

Amandinha_Calazans disse...

Devemos sempre seguir a voz de nosso coração e seguir sem medo de viver.Tudo é uma constante mudança. As pessoas mudam,o mundo muda...Tudo se transforma com o tempo,e nada permanece igual.Faça simplesmente o que te deixe feliz ;)

PS:Ah Bruninhaaaaaa nada de cortar e pintar o cabelo =x RUM .Ele estar binitoooo assim XD

Bjosss lindonaa ;) e Boa Sorte ae na Dieta. hehehehehehe .

Adne Almeida[PRINCESS] disse...

É verdade...sempre deixamos as grandes mudanças para a segunda...Início de semana e início de mudanças!
Bom Tia Boo...vim aqui dizer que concordo com tudo que vc disse! Precisamos mudar sempre que sentimos vontade, porque isso, a meu ver, é um reflexo da vontade divina...e Ele com certeza te orientará da melhor maneira para que as mudanças em sua vida sejam feitas!
Fique com Deus...
Bjss
Princess

Adne Almeida[PRINCESS] disse...

Ah..esqueci de dizer que este foi o meu primeiro comentário aqui no seu blog, Tia Boo...a Juh Noivinha me deu o endereço e adicionei à minha lista de blogs...
Sempre que puder vou dar uma passadinha por aqui!!

Fã Clube Exttravasa disse...

Isso aih Bruninha,mudar eh ótimo e pra melhor,pra gente ficar feliz,se sentir bem eh melhor ainda,pena q ainda naum tive coragem d mudar hehehe,+ belas dicas tu me deu shuashuashaue. Aih uns dias sem a "biritinha" da night
t fez bem,fez vc parar um pouco pra pensar em sua vida,nas coisas q te deixam bem,e nas coisas q t deixam mal :)

Boa semana,e boas mudanças hehehe

By:Ingrids

Anônimo disse...

'' A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS...''

Sabe, quando a gente decide mudar pra gente, para nos fazer feliz, as coisas fluem como mágica.

Se vc quer emagrecer para impressionar amigas, pintar o cabelo para agradar um namorado, ou deixar de ser TAO espontanea pra não ouvir sermao da sua mae, chefe, etc.. essa mudança passa ser um fardo.

Mas mudar para nos fazer feliz, mudar como um presente.. ahhh.. é gostoso!

Já leu O SEGREDO? O segredo é que nós ATRAIMOS as coisas. sejam elas boas ou ruins. Logo, se vc esta sempre pensando no ''Se..'' ''mas..'' ''pqp!!''.. isso vem pra vc. SEMPRE!

Aprendi com esse livro que não devo pensar ''eu vou ser feliz''. pq essa frase está no futuro, o universo, Deus, ou ''a força maior'', vai me trazer o q??

Temos q pensar ''eu SOU feliz.'' pq ai, estarei atraindo essa coisa boa sempre no PRESENTE.

Entao Bruninha.. vc não vai mudar pra melhor.. não pense isso. pense.. ''eu já mudei. já estou MUITO melhor do que ontem.. como ESTOU FELIZ por estar tomando atitudes corretas e como SOU abnçoada.. ATRAIO as borboletas mais lindas do mundo, pq SOU e SEMPRE SEREI um jardim belissimo e amado.''

A forma com que falamos e pensamos, faz TODA diferença.

o beijo, e o sorriso :)

Anônimo disse...

"A vida muda, quando a gente muda"
Ahh, mudar eh sempre bom, começar em uma segunda feira, eh melhor ainda =D

Espero que no meio dessas suas mudanças, de tudo certo (ainda mais com o seu cabelo)!

Boa semana :)
bjos

THayZiNHa disse...

Eu sinceramente não sei, mas parece que nós duas estamos em momentos muito parecidos das nossas vidas. Você escreveu neste post tudo aquilo que passou pela minha cabeça o fim de semana inteiro. E, coincidência ou não, eu também encontrei meu ex na balada, nós também tinhamos terminado brigados. Mas continuamos com a briga, depois de um breve momento de trégua.Acontece que eu comecei a refletir e também tô precisando mudar. Só que eu vou começar por dentro. Tô até bem satisfeita com o que vejo no espelho.
É isso Bruninha! Você está certíssima em querer mudar. Isso é ótimo! E obrigada pelas palavras, que mesmo sem você saber, me ajudam muito!
O beijo!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.