quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

2010



O tempo tem passado rápido demais pra mim ultimamente. Digo, nos últimos anos. rs..me lembro de 2008 como se fosse ontem. A minha rotina, os amigos, a vida..2009 e 2010 foram os anos das mudanças. Levava uma vida de um jeito há anos. Falo de valores, costumes...e aí esses últimos dois anos acontecem coisas que me fizeram enxergar o mundo de outro ângulo. Coisas que no começo pareciam ser tragédias, hoje me fazem levantar a mão pro céu e agradecer por terem acontecido e me feito mudar, amadurecer. Agora tudo faz sentido. Tenho certeza que 2011 pra mim vai ser um grande ano. O ano de eu aprender a me adaptar a nova Bruna que nasceu. A Bruna mais tranqüila, mais equilibrada, mais consciente, mais confiante. A mesma essência, porém novos critérios.


Aprendi que ter medo é fundamental para se criar coragem. Covardia é não ter medo e ter a pretensão de estar isento da derrota. E quando descobre que pode perder e perde, a frustração ensina na pele que ter medo é ter cautela. É ter razão para analisar e superar as dificuldades. Não ter medo de ter medo. Imagine se o domador não tivesse medo do leão, entraria em sua jaula de peito estufado e seria devorado em segundos. O medo o obriga a ir devagar e domar o animal aos poucos até adquirir sua confiança. Pode até demorar mais e dar mais trabalho. Mas o sucesso é a longo prazo. Sucesso imediato é falso. É mentiroso.


Aprendi que nada feito sem esforço é gratificante. Tudo que vem fácil, vai fácil. Não que estejamos condenados a sofrer lentamente até que as forças se esgotem...a não ser que seja preciso. Porque as oportunidade nos são dadas. Mas às vezes elas vêem camufladas de dor exatamente pra colocar nossa confiança à prova.


Aprendi que tudo é para o melhor. E que sempre poderia ser pior...


Aprendi que perdoar a si mesmo é muito mais difícil que perdoar aos outros. E que perdoar os outros não significa que vc precise manter a relação. Mas apenas desejar que a pessoa se vá em paz. Sem desejo de vingança.


Aprendi que quem desiste de mim é porque nunca me amou de verdade. Porque ser sempre o salva-vidas da relação não é amor ao próximo e sim falta de amor próprio. E quem não ama a si mesmo não é digno de ser amado.


Aprendi que posso ser querida sem oferecer nada em troca. Ou dar muito menos que receber e continuar sendo amada. Porque amor verdadeiro é de graça.


Aprendi que só terei aquilo que eu achar que mereço. E que desejar pouco é assumir ser fracassado. E que ser bom e humilde não é ser burro e inocente.


E que assumir para si mesmo e para os outros que é de fato bom, é ter respeito por si mesmo e merecedor do respeito alheio.


E o principal: que nunca é tarde pra recomeçar. Parece clichê, mas é a mais pura verdade. Pior do que tentar e não conseguir é desistir de tentar. E que não conseguir e tentar de novo é melhor do que simplesmente não conseguir. Ter a chance e a coragem de tentar de novo é mérito suficiente e vencer é apenas a conseqüência.


A maior satisfação está mais nas dificuldades superadas do que na vitória em si.


Agradeço a Deus por cada dificuldade que eu passei e cada decepção que sofri. Pois elas me inspiraram a ser uma pessoa melhor. Se nada acontece, nos acomoda. E se o propósito da vida é evoluir, cada dificuldade é a prova de que evoluiremos de fato. Afinal, dizer que controla a fome quando o estomago está cheio é muito fácil.


Agradeço aos que passaram por minha vida e se foram, porque alguma coisa deixaram pra refletir. Agradeço aos que passaram e ficaram, porque algum propósito está guardado no nosso encontro. Agradeço aos que acabaram de chegar porque ainda temos muito a trocar. E agradeço aos que virão porque se é pra ser, é sempre pro melhor. Porque nessa vida, nada é em vão.


Que venha 2011. Agora estou pronta.


See ya!

7 comentários:

Bê disse...

noooooooooooooossa.
vc é demais.
obrigada por esse post.

minha linda, q vc tenha um Natal abençoado e feliz ...
Que 2011 seja um ano repleto de grandes conquistas, mas tb de erros, de medos, de lutas e de deliciosas vitorias em sua vida!

espero de coraçao q vc esteja rodeada de pessoas de coração puro, capazes de ao seu lado, compartilhar o bom da vida, te fazer como pessoa, pois tenho certeza q tendo vc como companheira, eles receberão td em dobro!
aos falsos... aos mentirosos.. sugiram q tenham cuidado.. se tu der uma rasteira ja era! hahahaha.. brincadeiras a parte, esse tipo de gente n tem jeito, eles aparecem. mas GRAÇAS A DEUS, eles só passam, jamais ficam! sua luz n permite a presença de pessoas assim...

mmmmmmt sucesso em sua vida profissional, mmmmmmmmmt amor, mt paciencia..rsrs.. e mt companheirismo e lealdade em sua vida amorosa.. q Deus continue te abençoado ao lado da pessoa q vc ama e q essa pessoa seja sempre fonte de alegria e amor pra vc.

de coraçao, toda felicidade em 2011.

vc sempre será uma pessoa q eu tenho um carinho enorme, e de graça.. independente de qlqr coisa q vc tenha me proporcionado no passado com sua antiga profissao.. vc é uma pessoa linda por dentro e por fora q eu aprendi a [e continuo aprendendo] a conhecer, uma pessoa q me cativou... e q pretendo cultivar sempre!

um grande beijo em seu coraçao!

te adoro !!!

Raphaelen Bittencourt disse...

Ahhhh,a dorei o post!! Concordo com vc em tudo e mais um pouco ai! rs é incrivel como so aprendemos quando passamos por dificuldades ou ate mesmo, perdemos alguem que amamos tanto...mas, enfim. que essse ano de 2011 venha com mt amor,paz,sucesso e saude pra todos nos!! vc fez parte do meu ano de 2008,2009.. hahhaha e fez parte do meu ano de 2010 tb, sabe pq? pq eu em sempre me lembro de voce, e nao é so pq nao eh mais assessora de fas da claudia leitte que meu carinho nao vai ser mais o mesmo. tenho certeza que os que sao seus amigos de verdade, lembrarão de vc pra sempre. feliz natal e um prospero ano novo repleto de felicidades,amor e paz! te adoro bruninhaa, de sinal de vida!!! beijocas ps:espero que se lembre de mim!! hahahah

Sâmia Alencar disse...

Você aprendeu tanta coisa importante, tem gente que nasce e morre sem saber de nada disso. E você aprendeu, e o melhor, compartilhou e compartilha suas experiências conosco, e isso é brilhante, nós aprendemos com você.

Minha linda, que nesse ano novo que se aproxima você possa pôr em prática tudo o que aprendeu e deixou guardado, que possa dividir sua sabedoria, seu amor e alegria com boas pessoas, que realmente te amem e te mereçam.

Tudo de melhor pra sua vida, é o que te desejo do fundo coração, hoje e SEMPRE !

£uh Oliveira disse...

Boo que lindo post!!!
O medo faz parte do nosso crescimento né?! Sem ele não evoluimos e pra vencê-lo é fé em Deus e cabeça erguida sempre!!

Desejo de todo coração, que seu 2011 seja um ano de conquistas, que a nova Bruna possa crescer e se tornar cada vez melhor. Que o mal, a inveja e as pessoas que não boas de coração se mantenham longe de você. Muita LUZ!!!
Que Deus seja seu guia e seu melhor amigo sempre!!!

Fica com ELE.

BeijOs

Atenciosamente, Luh

Sâmia Alencar disse...

Bruninha, vim desejar uma excelente virada de ano pra você. Tudo de melhor, sempre ! ♥

Ah, você ainda usa o aquele e-mail ?

Abraço.

Juh disse...

Ahhhhhhhhh linda!!!
Q saudade de tá por aqui... esse ano é promessa, ou melhor é DEVER, estar mais presente ao mundo bloguístico, especialmente para melhor fazer parte do mundo dos seres que mais admiro e quero bem nesse planeta.
Que seu 2011 seja tão abençoado e iluminado quanto você sempre foi.
Beijocasssssssssssssssssss amu

cyber disse...

Abandonou o Blog?


Como assim,Bial? -Q-