sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

AVATAR


Fui assistir Avatar com 3 amigos. O engraçado foi que quando saímos do cinema, tivemos a mesma opinião: esse filme retrata uma guerra espiritual.
A luta entre o bem e o mal;
O capitalismo contra o comunismo;
A razão e a emoção;
A ciência e a espiritualidade…*1
O que tem valor e o que não tem…
O que todo mundo se pergunta todos os dias: se Deus existe, se existe vida após a morte, se existe reencarnação, se o homem é capaz de fazer o que quiser ou se existe uma força maior que chamam de Deus pra limitar e controlar as ações humanas? Reparem que todas as pessoas acreditando ou não na vida eterna e em um Criador, sempre ficam na duvida…sempre querem provas dos céus…
E os humanos estão sempre na mesma busca: explorar tudo em busca de dinheiro, achando que são mais fortes que a força da natureza, da vida…acreditando mesmo que depois que morre, acaba. Sim, pq pessoas que vivem como se a espiritualidade não existisse, como se os humanos fossem a força maior do universo, se estrepam no final…e foi isso que o filme mostrou pra mim: que Deus vai deixando…o homem faz guerra…faz injustiça…mas na hora do vamo vê, papai do céu confisca tudo e mostra que sim, eles têm limites! Eles não podem tudo…
Tudo que eu falo aqui dos orixas, dos elementos da natureza, da espiritualidade, tudo isso, eles ilustraram da forma AVATAR. Se chegassem lá e falassem de santos que já existem, em alguma cultura, seria impor uma verdade ao resto do mundo. Já inventar uma historinha animada pra abordar uma complexidade, faz com que as pessoas analisem o que costumam ignorar. Mas não é pq ignoram que àqueles sentimentos e questionamentos não existem. O autor, o gênio que fez esse filme arranjou uma maneira lúdica de falar sobre espiritualidade.
E as mandingas? Eiro, eiro, eiro, Avatar é mandingueiro! Rs..reparem que no ritual do aniversários do brother, rola uma incorporação na “mãe de santo” avatar! Rsrsrsrs
Achei que o sexo deles seria pela àquela trança que eles enfiavam um no cabelo do outro..rs…
Enfim, amei. Sendo que foi a primeira vez que eu assisti um filme em 3D né..rs…uma veia dessa!! Rsrsrsrs
Quando as pessoas perceberem que o mundo espiritual e carnal andam em paralelo e um lado depende do outro e quanto antes aceitarmos essa verdade e aprendermos que não adianta mentir, enganar, que lá na frente, tudo SEMPRE vai se explicar, que todas as pessoas vão pagar por seus atos, o mundo se tornará mais honesto e consequentemente mais fácil.
Temos que aprender que existe um caminho a seguir: o caminho de Deus. O que Ele nos ensinou.O caminho do AMOR. E toda vez que a gente se desviar, vamos perder tempo: pra voltar pro começo e começar tudo de novo...e se aceitarmos sem resistencia, daremos os proximos passos mais rápido...

“E no final, o bem vai vencer..é assim parceiro, é assim que tem que ser, é assim que é!” MD2

E no fim, todos querem a mesma coisa: FELICIDADE :)



Beijos no coração!

P.s.: Eu ainda não sei o que eu quero, mas agora já sei o que NÃO QUERO! Up! ;)

*1: Vide a frase de rodapé no blog! ;)

5 comentários:

Jéssica Freire disse...

Não assisti o filme ainda, mas agora fiquei na vontade. x)
Verei o mais breve possível.

Tava com saudade desse blog e das coisas que só você sabe transmitir.


Um beijo.

bê disse...

"uma veia dessa!! Rsrsrsrs"

EXPLICA!?

hahaha... giria baiana ne? uma eu imagino q no carioques seria..

" caralho muleque, mt foda! "

acertei?!


um filme em 3D nao faz vc achar q os outros filmes são... errr... tããããooo.. sei la, 2D!? hahahaha...


---


Eu AMEI Avatar!

fui contrariada. geral no maior preconceito com o filme... ai fui ver pq eu odeio n ter opniao sobre as coisas. ja q tava td mundo falando, queria ao menos ver pra dizer q era uma merda...

nooooooooooooossa.. AMEI!

Sim, eu vi o lado espiritual da coisa... concordo com vc. mas vi mais ... vi politica, vi mt da guerra e da prepotencia e arrogancia dos EUA.. lembrei dos indios no Brasil... sei la, viajei nesse filme.. rsrs

enfim, q bom q gostou! e nao eh a toa q ta levando td qnt eh oscar ne... merece!!


beijos minha linda, bom fds!!!

bê disse...

ahhhhhhhhhhhh sabe q relendo agora... huauhahuhuauauhauhhauuhauhauhahuhuahuahauahuhuahuahuahuhauhhuahuuhauhauhahuauhhuauhauhahuahuha.. pqp, como eu sou lesada!


vc quis dizer VÉIA né?!?!

uhahuauhahuuhauhhuahuahuauahuahuahhuahahuauhahuahhhauhuahuauahuahuahhahahuhuauhuhauhahua.....


ai ai.. foi mal, abstraia!!! hahahahhaha....

Bruna Carvalho disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sâmia Alencar disse...

Oh Boo, já tinha um tempinho que não vinha aqui pra te prestígiar, mas sempre que venho, amo. E não foi diferente dessa vez, adoro ver o modo com que pensa, diferente da maioria das pessoas. Tem coisas que você que eu concordo totalmente, outras nem tanto, mas aprendi que discordo, ou não compreendo, porque não conheço, na verdade porque não me ensinaram, tô acostumada a ouvir a mesma ladainha que todos ouvem. Coisas impostas pela Igreja dominante, pela sociedade que não muda nunca, essas coisas sabe?! E quando vejo alguém como você, que é de uma religião diferente da minha, falando tanto de Deus, e do amor a Ele, vejo que é pura maldade o que os outros dizem. Em fim, ver seu ponto de vista, é sempre ótimo pra mim, me faz sair da mesmice de sempre. Gosto demais de você.