segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Querer é poder


Quantas vezes reclamos que não temos isso ou aquilo. Que não sei quem tem tudo e nós não temos nada. Que fulano se deu bem na vida e nós estamos do mesmo jeito. Que não sei quem é tão novo e já conseguiu? E nós? Por que estamos do mesmo jeito?
A verdade é que reclamamos por coisas que nem sequer tentamos. Lamentamos por aquilo que nunca tivemos. Sentimos saudade daquilo que nunca vivemos. E cobramos da gente vitórias que nunca tentamos. O que a gente tem que perceber é que só podemos ter aquilo que realmente queremos. Como vamos ter algo que nunca procuramos? Ou mesmo nunca pensamos em querer?
Mas só nos damos conta de que queremos ou podemos sonhar, quando vemos alguém tendo primeiro. Uma vontade pode partir de uma inveja. É mentira quem disser que nunca sentiu inveja. Todo mundo sente inveja em algum momento da vida. É normal. É do ser humano. Mas a diferença de quem sente inveja em algum momento e quem é invejoso por natureza, é que quem passa por esse sentimento logo se sente culpado por isso. E quem é invejoso deseja o mal, a desgraça e o fracasso alheio.
Aos que se sentem culpados, não é preciso tanto. Temos que aceitar todos os sentimentos ruins que sentimos. Enquanto negarmos algum sentimento inferior ele nunca sairá da gente. Mas depois de admitir que ele existe, aí sim poderemos transforma-lo em algo positivo. Inveja em sonho. Ódio em compaixão. Raiva em compreensão. Medo em fé. Mas o principal é não mentir pra si mesmo. Porque se você mente pra si mesmo, jamais terá controle sob sua própria vida. E sempre algo vai te incomodar e nem mesmo você saberá o que é. Reconhecer e aceitar sentimentos é o primeiro passo pra realizarmos tudo que quisermos. Porque só quem se conhece de verdade é capaz de ser feliz de verdade. Não importa se os outros não te aceitam como você é. O importante é VOCÊ se aceitar por inteiro. Porque só quando você estiver feliz sozinho, você será capaz de fazer os outros felizes e consequentemente terá forças pra realizar os SEUS sonhos.
Isso é estar bem resolvido. É ser bem resolvido. E só as pessoas bem resolvidas sentimentalmente serão pessoas bem sucedidas na vida financeira, profissional e amorosa.
Por isso, antes de tentar realizar qualquer sonho e correr atrás de uma ambição, temos que arrumar o que acontece por dentro de nós. Pra só depois arrumar o que está do lado de fora. Nada pode dar certo se nosso interior não está 100%. E só depois disso, teremos força pra almejar o que quisermos. Mesmo algo que pareça impossível. Tudo é possível. Basta em primeiro lugar QUERERMOS, nos acharmos MERECEDORES daquilo. Pq se nós mesmos acharmos aquilo muita areia pro nosso caminhão, nem mesmo Deus poderá nos dar. Pois Ele só nos dá o que a gente quer. E se a gente não quer, jamais teremos. E não é o querer da inveja. O querer de “poxa..seria tão feliz se tivesse aquela vida…” é o querer: “Vou ter aquela vida! É isso que quero pra mim.” Sem dúvidas e sem hesitações. É do nosso desejo que nascem os sonhos e são dos sonhos que nascem a nossa realidade. Só depende da gente. Tudo na verdade depende da gente. Toda nossa vitória depende do nosso interior bem resolvido. É tão simples e ao mesmo tempo tão complicado. Depende de como vamos encarar essa realidade. Se vamos NOS entender e partir pro “ataque” ou se vamos continuar nos lamentando e sonhando com algo que nunca será nosso.
É assumir a responsabilidade que a nossa vida está em nossas mãos. E que ninguém, nem nenhum elemento externo pode nos desvirtuar do nosso caminho. E se depende de nós, podemos começar agora mesmo nossa mudança interna e esperar a externa vir como consequência dos nossos desejos. É só QUERER.

Uma semana iluminada à todos e nunca desistam de nada que pareça impossível. Porque as aparências enganam. Acredite em você. Bote fé em você. Já que ninguém pode fazer isso, você mesmo fará, porque só VOCÊ sabe o quanto é capaz. É melhor surpreender quem te subestima do que aceitar o que os OUTROS dizem sobre o que só VOCÊ sabe.

Boo!



"Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores

Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores

Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores

Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores

Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho

Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho

Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho

Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho

Estou podando meu jardim

Estou cuidando bem de mim."

11 comentários:

Rebecca disse...

Nem li seu post direito!
Entrei no twitter, estava alegre ao ver algumas fotos até me deparar com uma injustiça.. Eu estou chateada! =/

Será que preciso me jogar de algum lugar para ser notada? Ai que desespero! Ser apenas eu não basta?! Amar da forma que amo não basta?

Na minha cabeça, querer não é poder =/
Pode até ser em relação as coisas 'normais' da minha vida..
Namorado, irmão, planos, sonhos.
Mas quando me pego pensando em CLAUDIA LEITTE, querer está distante do poder. Até pq só pode aquele que tem influências, eu tento, tento, tento e caiu. Se eu pudesse lutar contra esse amor, eu lutaria. Mas ñ consigo saber que ela estará na minha cidade e ñ fazer planos, e não comprar presentes, tento até ter uma idéia ousada, mas logo penso que nunca daria para entregá-la, então para que fazer?

Para ser fã, a pessoa precisa ter muita força viu? Força mental, psicológica.. pq senão se perde nesse mundo, faz alguma besteira. Sei lá.

Saudaaaaaaaaaaaaades de vc, BöO.
Vc me faz muita falta!

Juliny Barreto disse...

Ainnnnnnn q coisa mar linda!!!
Li tudoooooooooooo e me emocionei com cada linha... amiga, VOCÊ TEM O DOM!!! rsrs
"... nunca desistam de nada que pareça impossível. Porque as aparências enganam. Acredite em você. Bote fé em você. Já que ninguém pode fazer isso, você mesmo fará, porque só VOCÊ sabe o quanto é capaz. É melhor surpreender quem te subestima do que aceitar o que os OUTROS dizem sobre o que só VOCÊ sabe."

ISSO, DEFINITIVAMENTE, FOI PRA MIM! huahauhauha
AMEIIIIIIIIIIIIIIIII
FIQUE COM DEUS... AMO VC

Juliny Barreto disse...

Algumas palavras pra Rebecca...
Vou tomar a liberdade de escrever umas coisinhas sobre o primeiro comentário, já passei por isso e sei (de fato) o que vc, Rebecca, sente.
Atualmente, não sou mais fã de ninguem e não aconselharia ninguem a ser... admirar alguém, gostar do trabalho, até ai tudo bem! Mas, ser fã de fato... correr atrás, gastar o suado dinheirinho e de alguma forma "perder tempo"... sinceramente não vejo mais sentido.
Entretanto, sei que essa consciência vem com o tempo, e nem sempre vem pra todos. Por isso poucos me entendem.
Mas, como sei que sonho é sonho... Eu só reforço o post da Boo (q aconselho ler todo) ACREDITE... Claudia não eh um ser INTOCÁVEL e estar com ela é ainda mais fácil do que vc imagina, o primeiro passo é acreditar, se vc diz:"mas logo penso que nunca daria para entregá-la" realmente não gaste seu dinheiro com presentes, pois eles NUNCA chegarão a ela...
ACREDITE!!! E confie que DEUS sabe o que faz. Tudo tem o seu tempo e precisamos saber esperar a vontade de DEUS.
Desejo que realize seu sonho... mas q essa fase passe e vc tenha outros sonhos ainda maiores.
Beijos Juh

Rebecca disse...

(Bate papo no post de bruna)
kkkkkkkkk

Oh, Ju.. achei lindo o que vc me escreveu!
Mas de alguma forma penso diferente em você quando ao acreditar em Deus e Ele sabe o que faz.. sou bem temente mas não perco o tempo dEle para realizar minha vontadee de estar com Claudinha, tem coisas mais importantes que isso.. essa fixação que tenho por ela é minha, e ñ devo gastar Ele com isso.

Mas em relação ao 'deixar de ser fã' é fato e eu acredito nisso um dia. Não quero ser uma pessoa noiva, mãe de família que ainda corre atrás de Claudinha atrás dos trios, é mto sacrifício e as vezes acho que não merece tudo isso.
Queria que essa fase passasse sim, até pq é desgastante e minha família ñ acha isso legal, não mais.
Se eu tivesse pelo menos o retorno disso, um abraço que fosse eu ficaria hiper feliz, mas não tenho. Já vi ela uma vez (pq meu pai era amigo de uma pessoa influente lá dentro), mas eu resolvi andar com minha próprias pernas, vê-la com meu esforço e não com o esforço dos outros, mas quebrei no meio do caminho, pq vi que é muuuuuuito³ difícil.

=/

Obrigada pelo que vc disse.
Me faz refletir e gosto disso.. Sempre que quiser falar algo, não hesite não. Sou uma pessoa aberta e aceito tudo que dizem =D

Bruna Carvalho disse...

hahaha fiquem à vontade...rebecca, ninguem melhor que JUH pra falar com vc sobe isso!!
;)

Rebecca disse...

Pois é BöO.. eu conheço ela! Quer dizer, a fama dela. Ela era e ainda é super presente na CL COMU, se não me engano vi o nome dela pela comunidade uma dia desses e estava no meio de uma injustiça lá. Nem sei direito.

BööööOOOOO, que saudaaaaaaaaaaaaaaaade! Dá um abraço?

Rebecca disse...

Ps. Juh, quero te adicionar no msn. \o/

Juliny Barreto disse...

(Bate papo no post de bruna)[+1] ahuahuahuahau
Não entendi a parte q vc disse que ainda sou presente na comu (sou? rsrs acho q ce se enganou, ou citaram meu nome sem eu saber, pq n faço mais parte da comu a um tempinho)... ah, preciso confessar que ri alto com o "conheço a fama dela"... ahauhauahu (a pessoa eh famosa e não sabe! rsrs)
Mas viu... já tem um ano q me disvinculei do universo CL, nada contra ela, pelo contrario a admiro muito, mas como falei no comentário anterior, minhas concepções mudaram... e esse afastamento foi uma consequência natural.
Meu msn jullypop_jp@hotmail.com... qse n fico mais on line :( mas pode add :)
Boooooooooooooooo não manda a gente ficar a vontade... q tu viu q a coisa rende, só deu nois nesse post! ahauhauahuahua saudades amada!

Rebecca disse...

Aaaaaaaahhhh.. então não foi você.
Foi uma tal de Juh que queria entrar numa lista lá, eu jurava que era vc!

Menina, que força hein?
Digaí, sua vida melhorou? Ou continuou a mesma coisa? kkkkkk

Todo dia entro aqui só para ver coisas sobre CL e se eu me desvincular dela, nem saberia mais o real motivo do computador. É froide!

Vou te add.. eu quase nunca entro tb.. kkkkkkkk
Vai que um dia as duas acordam de bom humor e entram =P
Achei seu orkut por aí, vou ver se acho de novo e adiciono ;)

£uh Oliveira disse...

Ia comentar sobre o texto,mas me perdi nos comentários,rsrsrs...
-----------------------------------
Rebecca,não conheço Claudia pessoalmente,mas tenho fé e acredito nos meus sonhos,sei que mais dia menos dia,vou dar o TÃO sonhado abraço nela. E acho que quando existe força para correr atrás do sonho,se vc acredita nele,tudo conspira pra que vc alcance!! =}
-------------------------------------------
Acabou que meio que comentei o texto.Rsrs... Eu sempre levo essa frase pra minha vida "É isso que quero pra mim." E eu acredito em Deus,acredito em mim e posso alcançar aquilo que quero,posso tudo que me disponho a correr atrás pra ter!!


No mais,Bru fica com Deus! ;*

Sâmia Alencar disse...

Pode ser que ninguém mais aqui, olhe esses comentários, afinal o post é antigo, mas...
Eu amo Claudia, há alguns anos. E na minha concepção, amor não acaba, não se esvai, logo, eu nunca vou desistir dela, não vou deixar de ser fã. Pra mim, o que não faz sentido é desistir de seguir alguém que se ama. E por que não ser mãe,dona de casa e fã ?Não vejo problema.A minha família também reclama, mas estou aqui até hoje. Meu pai fala, minh mãe, mas eles não entendem...Em fim, é isso. rs