quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O mundo dá voltas e volta pro mesmo lugar!


2 de Fevereiro de 2003. Estava chegando de Guarajuba, uma praia perto de Salvador, e quando cheguei na garagem, enquanto tirava minhas malas e arrumava as coisas, minha cadelinha poodle chamada Babi chorava querendo sair do carro. Com pena, tirei ela e coloquei-a no chão. De repente vem um carro em alta velocidade dentro da garagem e atropela minha cadelinha. Não acho palavras pra dizer de como fiquei na hora. Desesperada é pouco. Entrei em pânico. Me lembro ainda dos últimos gritos dela…ela gritava alto demais…como se estivesse sentindo muita dor. O dono do carro saiu do carro e ficou tentando me acalmar. Mas eu pedia pra ele fazer alguma cosia por ela. Eu não tinha coragem de olhar. Tinha medo dela estar esbagaçada em baixo do pneu e eu não conseguir ver. Mas ele por não ter cachorro e não entender o amor de um animal, não se preocupou com ela. Só se preocupava comigo e dizia:
- Eu só vou fazer alguma coisa quando você se acalmar.
Mas enquanto isso, ela podia morrer…então fingir estar calma pra que ele olhasse pra ela:
- Tudo bem, to calma. Agora ajude ela.
Friamente, ele olhou pro chão e me disse:
- Já era..morreu…
Depois de muito chorar e todas as pessoas terem ficado com raiva dele, a minha primeira reação, acreditem, foi defende-lo. Apesar dele ter entrado em alta velocidade na garagem, eu sei que ele não teve a intenção de mata-la. E talvez tivesse ficado mal com o que aconteceu. Na época, ele me disse que havia enterrado o corpinho dela num terreno onde ele já enterrou um cachorro de um parente dele. Mas algum tempo depois, passando pelo bar do meu prédio, eu ouvi ele comentando com as pessoas que havia jogado ela no lixo. E além disso, contava a historia rindo. Como se ela fosse um nada. Aquilo me deixou indignada!! Poxa, então eu defendo ele diante de todas as pessoas enquanto ele rir da minha desgraça? Além de claro, ter mentido pra mim a respeito do corpo dela.
Desse dia em diante nunca mais olhei na cara dele. Mesmo que estivéssemos no mesmo ambiente, pra mim, era como se ele não tivesse.
Novembro de 2009. Mesma garagem. Meu carro descarregou a bateria e eu estava com meus amigos tentando fazer o carro pegar no tranco. O mesmo homem está passando na hora, vê a cena e pára pra me ajudar. Ele tinha uma chupeta que é usada pra recarregar a bateria de um carro para o outro.
Acho que Deus deu uma oportunidade pra ele pra me ajudar. Se um dia ele me prejudicou, hoje ele me ajudou. Não que isso vá compensar a vida da minha cedelinha…nem se compara! Mas como ele não me ajudou naquele dia há 6 anos atrás, agora teve uma nova oportunidade. E me ajudou.
A vida é assim. Sempre temos novas oportunidades. O mundo sempre dá voltas e volta pro MESMO lugar…fazendo com que tenhamos novas oportunidades de nos redimir ou de perdoar. Por mais que uma pessoa nos fira aqui hoje, não pensem que nunca mais veremos a cara dessa pessoa. Um dia, a vida vai nos colocar frente a frente com essa pessoa. Ou teremos a oportunidade de nos redimir ou de perdoar. Um dos dois. Se você foi o agressor, tenha certeza que na justiça Divina Ele vai te dar uma nova oportunidade de mudar o que vc fez – ou o que você não fez – novamente. E se você foi o agredido, também terá uma oportunidade de perdoar. Será sempre assim. Nada passará em branco nessa vida. Nada apenas passará. Tudo terá um propósito.
Por isso que eu vivo dizendo..cuidado com o que você faz hoje…resolva todas as pendengas que tem com qualquer pessoa…vc não precisa reencontrar certas pessoas novamente…eh melhor resolver logo…porque o munda dará voltas e voltará pro MESMO LUGAR!

E tenho dito!

bjs

7 comentários:

£uh Oliveira disse...

Caraca Bru,me imagino no seu lugar,porque tenho um cachorro (15 anos *.*) e eu morro por causa dele,sério senti o que você deve ter sentido na hora,pqp! =/

Mas é verdade,o mundo dá voltas e Deus dá oportunidade para as pessoas,temos que saber aproveitá-las!!


Beijão e fica com Deus!

cyber disse...

"Para os erros há perdão; para os fracassos, chance; para os amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma.
O romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você.
Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu." Luis Fernando Veríssimo

Eu ainda acrescento: "o mundo muda, td troca de lugar e quem perdeu pode ganhar".

SMACK

Unknown disse...

O mundo da voltas e a gente acaba aprendendo que com a mesma severidade com que julgamos, a gente em algum momento será condenado.

O mundo dá voltas!
Nunca subestime os fracos, eles poderão vir algum dia a se fortalecer.

Beijos Bruninha
Otima quarta
fica com Deus
xeru =*

Juliny Barreto disse...

Sábias palavras... E eu adoro lê-las... vai vê, é por que adoro o coração que as codifica.
Amo vc meninona... SAUDADES! fica com DEUS!!!

Adriano disse...

Quando comecei a ler sobre sua cachorrinha, lembrei daquele dia que conversamos no MSN sobre o outro topico, lembra?
Pois é meu...sempre acreditei muito nisso.
As vezes tem alguem que vc não gosta pq te fez algo, ou o contrario, sei lá...melhor resolver logo nessa vida pra não ter que voltar numa outra convivendo com o cidadão, rsrsrs...
Mas fiquei imaginando a cena do cara parando pra ajudar e tudo isso se passando na sua cabeça.
Esse tipo de coisa não tem explicação...só quem vive isso vai entender.

bjão linda...ótimo fds

Anônimo disse...

nossa
me deu um aperto no coração so de pensar.

sabe q ja xinguei ele 98216 vezes mentalmente ne?


vc eh um ser lindo mesmo.
eu n sei se teria a msm luz q vc.... sei la.......


massssss... como NADA nessa vida passa aos olhos de Deus, tai, o mundo girou.


que bom q esse fdp fez algo de bom! maldito...... =x

ta, foi mal...
ele ja se redimiu...ta ta ta...

rsrsrs


beijos!

be disse...

cara, esse anonimo ai fui eu... Bê


sem querer apertei aqui, e foi como anonimo.

delete nao. rs


beijosss