segunda-feira, 18 de maio de 2009

Viva na eternidade


Viver o presente pensando no futuro causa ansiedade. Viver o presente sem pensar no futuro, pode causar arrependimento. Conseqüentemente, inconseqüência. O que se faz decidir é a conveniência. Se o que eu quero fazer agora pode causar algum desagrado no futuro, é melhor nem pensar no amanhã. Amanhã é longe demais. Mas pensando mais à frente, posso deixar de fazer e se depois me arrepender?
Acho que independente da religião, hoje em dia todas falam de eternidade. Que a alma é eterna. Pois então, esquecemos essa coisa de passado, presente e futuro. E viveremos pra eternidade!!
E é pensando assim, que vivo a minha vida confiante. Confiante que não importa o tempo que leve...seja nessa ou em outra vida...mas UM DIA, seja la o que for, vai se resolver. Um dia....pq a vida é eterna e não acaba aqui. Não acreditar nisso, é subestimar a Deus. É limitar os poderes de Deus. E se Ele é o Maior, tudo é possível.
Pra que a pressa? Não adianta..quando tiver que ser, vai ser. Se não for agora, pode ser daqui há 10 mil anos. SE tiver que ser...se não, mais cedo ou mais tarde, vc vai entender. Os passos devem ser dados um de cada vez. Porém a visão tem que ser infinita. Quando estamos viajando de carro, não conseguimos enxergar o ponto de chegada. Muita vezes é mais longe do que pensávamos. Passamos por curvas e ladeiras. É assim a vida. Mas sempre teremos a certeza que chegaremos à algum lugar. O importante não é a velocidade e sim a direção.
E se entrar num caminho errado, não se preocupe. A vida é eterna e você terá tempo suficiente pra errar o caminho muitas outras vezes até encontrar a trilha certa.
O importante é nunca esquecer o objetivo. Indagações vão surgir a todo tempo. E sempre teremos tempo pra experimentar. Ver o que funciona e o que não funciona. Pq a vida mais uma vez, é eterna!
O que ta indo bem, deve continuar assim. Em time bom não se mexe. Mas o que vai mal, desagrada e faz sofrer, deve ser mudado urgentemente. Ao invés de perder tempo se perguntando se isso é assim ou assado, se deve continuar ou desistir, basta se perguntar como vai àquilo ali. Se ta bom, deixa como ta. Se não ta é hora de mudar. E não se preocupe se vai errar de novo. O importante é recomeçar. Pq a vida é infinita e temos todo tempo do mundo.
A vida é simples, simples, quem complica é a gente. A cobrança está mais dentro de nós do que lá fora. O medo de errar e parecer ridículo, faz com que às vezes nem tentemos... mas não faz mal, a vida é eterna, pra que a pressa? Até pq quando nossa alma tem alguma necessidade urgente que não nos tocamos, nossa vida é interferida pela mão do Divino que irá fazer o que é melhor pra nós. E se Ele diz, ta dito!
To filosofando isso hoje, pq às vezes situações nos desanimam como se fossemos morrer amanha. Como se essa fosse a ultima oportunidade que teremos na vida. E não é. A vida é eterna. E mesmo que o que vc anseia só venha daqui há 10 mil anos, esse fato vai se tornar tão importante qnd é hoje, como qnd ele chegar. O importante é não parar de caminhar.
Tenham uma semana iluminada!! Beijos

P.S.: na foto, meu Tosh!

4 comentários:

£uh Oliveira disse...

Bruna,acho que esse foi o comentário mais phoda que vc já fez!!
E pior que é verdade... A gente as vezes fica tão desaminado com certas coisas,que dá vontade de parar...
Mas sempre tem uma força maior que nos "empurra" pra frente e essa força maior pra mim é Deus...


Obrigada pelo post de hoje,tava
precisando!! ;D

BeijOs e fica com Deus!! :)

Emily disse...

É incrivel como vc escreve com a alma. Olhos da alma como vc mesma ja falou um dia. Nao costumo comentar aqui, mas toda vez que eu entro, mesmo que demore seculos, parece que escreveu pra mim! Obrigada!! beijos

Bê disse...

Obrigada pelo post de hoje,tava
precisando!! ;D[+1]

ps. lindo tosh. ;)

Tuanny Dias disse...

Como sempre parece q vc adivinha quando precisamos de uma palavra...Obrigada pelo post de hj.

Minha amiga tava precisando de uma ajudinha e com o q vc escreveu pude ajuda-la.

Tosh´´e lindo!

Bjus Buzzy ^^