quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Manual de relacionamento


Estava eu navegando pela internet na UOL e me deparei com um texto onde "especialistas" analisam os erros de Maria ao tentar reconquistar Maumau no BBB. Só não vomitei porque acordei agora e não comi nada ainda. O mais absurdo, é que me parece que quem escreveu essa coisa, para não chamar de merda e respeitar a opinião alheia, foi uma mulher!

Em primeiro lugar: desde quando se existe um manual do que se deve ou não fazer em um relacionamento? As pessoas não entenderam ainda que são ÚNICAS e cada um possui sua necessidade e SEU limite?

Em segundo lugar: porque para conquistar um homem é necessário que a mulher FINJA o que NÃO sente e o que NÃO é? Já repararam? É sempre assim: finja que não gosta, finja que não liga, finja isso e aquilo. A mulher tem sempre que se curvar à natureza masculina para conquistar um homem. Já viram um homem se curvar a natureza feminina? Quando o cara não é romântico e não faz nenhuma manifestação pública de afeto, ele não faz e foda-se. É dele isso. E a mulher compreende. Cada homem que ela tem, ela sabe como lidar e RESPEITAR. Agora por que temos que adivinhar a personalidade do cara ou agir com um padrão "do que eles gostam?" Ah, por favor!! Vou ser bem radical e dizer logo: homem que não gosta de mulher que se entrega quando está apaixonada, então não gosta de mulher. Pronto, falei!
Mulher é assim. Mulher é Maria. A gente fala mesmo, a gente se entrega mesmo e a gente se humilha mesmo se sentir vontade. Mas os "especialistas" chamam isso de "falta de amor próprio". Ok. Então desconfio que onde não há falta de amor próprio, não haja verdadeiramente amor pelo outro.
Já repararam que quando a gente não gosta do cara, a gente fica meio homem? A gente não quer que o cara ligue toda hora, a gente não quer romantismo e até ficamos racionais. Acho que está mais do claro pra todo mundo que quando isso acontece, é porque a gente NÃO GOSTA ?
Eu odeio esses manuais de relacionamento. Pra mim, o certo é fazer o que você sente vontade. É ser fiel a você mesma e pronto. Nesse texto dos "especialistas" da relaçao de Maria do BBB, eles concluem dizendo que "Dessa forma, Maurício se sentiria atraído pela aventura e passaria a olhá-la como um desafio –e não como um capacho." Agora me digam. Se para ele (Maumau) ser sincera, falar o que pensa, lutar pelo seu homem, é ser capacho...então ele é um IDIOTA. É mais um animal irracional que enxerga a mulher como uma caça que deve ser atraída e não como uma MULHER com sentimentos e paixão. Ele deveria se orgulhar dela e se sentir importante, por ver que alguém no mundo fez tanta questão dele a ponto de se expor em rede nacional. Burro.
Mas ainda bem, que existem outras espécies e WESLEY viu o que os olhos primitivos de Maumau não conseguiram enxergar. Wesley enxergou uma MULHER como ela deve ser: mulher. E não uma mulher cheia de manuais do que os homens gostam...uma mulher, tem que ser mulher. Tem que assumir sua condição e fazer o que uma mulher faria. Não o que esses manuais, muitas vezes escritor por HOMENS, ACHAM, que devemos fazer.
E vamos combinar? Ela se deu muito melhor!! Ainda bem que ele não viu!! Porque homem igual a Wesley (além de todas as qualidades físicas) está difícil no mercado. É assim neguinho...se você não vê, vem outro e vê. Simples assim.
O meu manual é, foi e sempre será fazer o que me der vontade. O que eu achar que devo na hora. Se alguém interpretar isso como humilhação, é porque não me merece. Simples assim. Porque se eu me dou o trabalho de me "humilhar" para alguém e esse alguém reprova, é porque realmente não SE dá o devido valor. Se ele acha que é muito o que estou fazendo, que ele não "merece" todo o meu esforço, então por que irei contradizê-lo? Não é verdade?
Agora se ele tiver realmente esse valor todo que eu estou dando, ele não só irá gostar e sentir lisonjeado, como ficará comigo como prova de que realmente merece essa mulher corajosa ao seu lado. Sim, expor sentimentos é ter coragem. Ser mulher para isso, sem medo de ser rejeitada, correndo todos os riscos, é privilégio de poucas. Das Marias que existem por aí.

"Amélia não era mulher de verdade. Foi um homem que inventou." (Pedro Bial)

o link da matéria: http://estilo.uol.com.br/comportamento/ultimas-noticias/2011/03/12/especialistas-analisam-os-erros-de-maria-ao-tentar-reconquistar-mauricio-no-bbb.htm


Um comentário:

Karina disse...

Concordo totalmente com seu texto...eu já paguei muito por me jogar e me expor totalmente...a gente fica meio parecendo louca como maria mesmo, num mundo em que as mulheress principalmente aprenderam a fingir para conquistar..e é bem o q vc disse... tem muito homem que tem medo disso porque não se dá o valor, e acho que o pensamento lá no fundo é mesmo "se vc está se humilhando tanto por mim é porque tem algo errado com vc, já que eu não mereço". E aqui pra nós esses simplesmente não merecem mesmo. Mas digo por experiência própria que uma hora aparece aquele que sabe reconhecer, que faz valer a pena manter o jogo da verdade. :) Abçs