terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mudar


Muda é sempre tão dificil e às vezes tão doloroso né? Seja de casa, seja de cidade, seja de emprego, seja de amor...
É recomeçar do zero. É ter que criar nova credibilidade, segurança, naquilo que voce esta recomeçando. Se é uma casa, tem que desarrumar tudo e arrumar em outro lugar. Se é novo emprego, tem que provar novamente que vc é capaz, conquistar nova confiança, nova credibilidade. Se é amor, também. Nova confiança, tudo de novo, conhecer familia, conhecer o jeito da pessoa, conhecer tudo novo. Ai que preguiça.
Sempre fui uma pessoa de recomeços. Se o que eu estou fazendo não está bom pra mim, tchau. Recomeçar em outra coisa, com outra pessoa. Nunca fui insistente. Sempre fui assim...cheia de gás para mudanças. Sentia prazer na paixão do começo. Sim, quando estamos começando algo, normalmente temos paixão. Ansiedade em conhecer, em fazer acontecer. Mas com o tempo, depois de tantas mudanças, em todos os setores, passei a ter preguiça de mudar. É incrivel como nossos valores mudam quando amadurecemos. E é horrivel ter que admitir isso. Isso que sempre ouvir dizer, agora eu vivo.
E agora, preciso fazer mudanças em vários aspectos não por opção como antigamente. Mas simplesmente porque a vida está me "obrigando". Horrivel dizer isso, pq a vida nao nos obriga a nada. Somos nós que escolhemos. Mas aprendi que quando uma desgraça bate na porta é porque a vida tentou te mostrar de outro jeito e voce nao quis ouvir. Então vem a desgraça pra te "obrigar" a mudar. É claro que voce sempre vai ter a opção de continuar ali, naquela desgraça. Mas ninguem quer viver com alguma desgraça. Atenção: desgraça antônimo de graça! de coisa boa. E não aquela desgraça que a gente xinga que nao deve xingar quando estamos com raiva!
Então coisas ruins vão acontecendo pra te mostrar que aquilo ali está errado. E nada mais certo do que aquela filosofia que "quando a gente muda, o mundo muda com a gente". Basta a gente começar a se mexer diferente, que lá fora tudo vai mudando também. Por que todo mundo diz que basta dar desprezo pro cidadão que o cidadão começa a ir atras de você? Não foi porque voce deu desprezo a ELE. E sim porque voce deu valor a VOCÊ. Isso não é lei de Murphy não minha gente!! É a vida. O universo. Aí vem aquela indaga: ah mas porque sempre que isso acontece é só quando eu não quero mais? É um saco isso..quando eu nao quero mais, ele me quer...simplesmente porque voce só se deu valor quando sofreu muito, quando precisou a "desgraça" bater na sua porta pra voce ver que precisava mudar. Se tivesse mudado lá quando ainda estava apaixonada, ele teria te dado valor antes e voces viveriam juntos para sempre. Mas não. A gente tem a terrível mania de esperar a desgraça chegar pra abrir os olhos. E aí, somos obrigados mesmo a mudar.
Mas o mais importante é que quando nao temos outra opção, o negócio é mudar e pronto sem resistir. Pra nao atrair mais desgraça. E aí quando começarmos a fazer a NOSSA parte, o universo irá fazer a dele e toda aquela preguiça irá embora, dando lugar à antiga paixão da inovação.
Boa noite, boa mudança!

Um comentário:

Sâmia Alencar disse...

Terá sucesso em suas mudanças, torço por você! Com ou sem preguiça, você chega lá! E se precisar de mim... haha- já sabe, né?! Beijo!