quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Malhação



Eu estou simplesmente adorando a nova malhação. Sim, eu adoro malhação! hehe
E digo mais: acompanho desde o começo ha 10 anos atrás, todas as versões. E até as que começam chatas, ficam legal no final. Há quem ache uma merda, mas eu particularmente adoro, acho engraçado e criativo. Tá certo, tem horas que dá raiva mesmo, com cada idiotice...rs..mas no mais, acho bem legal sim.
Mas a nova versão, realmente me surpreendeu. Como toda fase tem um tema, o tema dessa vez veio para revolucionar. Cada vez mais, a globo tem abordado o tema espiritual de uma maneira mais natural. É como a evolução dos beijos e cenas de sexo. Lá no começo, na tv Tupi (eu não era nascida hein, vi no video show!! hahaha), existia uma censura de certas cenas e certos temas. Foi assim com o tema homossexual, machista, racista...tudo isso foi evoluindo e passaram a ser cada vez mais abordados de uma maneira natural. Hoje em dia, temos negro como protagonista e sempre aparecem gays e lesbicas no decorrer das tramas.
O tema espiritualidade começou há muito tempo, nao sei desde quando, mas desde quando EU me lembrp, desde "A viagem" com Antônio Fagundes. Àquela novela foi perfeita, falou do plano espiritual de uma maneira direta e reta. Sem rodeios. Foi uma cachoeira de informações que nunca tinham sido abordadas de uma maneira tão detalhada.
Depois houveram outros temas relacionados várias vezes, onde se falava em vida após a morte e reencarnação como "Alma Gêmea" que foi um romance de época. Sempre abordando esse assunto como algo diferenciado e lúdico.
Agora em malhação, ele está sendo abordado como intuição e como situações rotineiras e não como situações especiais. A cada dia mais as pessoas estão vivendo uma espiritualidade presente em seus sonhos, em intuição e até em contato com o mundo paralelo. Isso está cada vez mais presente na vida das pessoas, quer elas queiram ou não. Não é como antes que só os médiuns e estudiosos recebiam essas manifestações como prova dessa realidade. Na era em que estamos, a maré nos leva cada vez mais a essa vida espiritual. Quem nadar contra, terá que aprender na dor. Na dor, todo mundo aprende. Basta morrer um parente que corre todo mundo pro centro espírita pra saber o que aconteceu com ele depois, tentar um contato, tentar amenizar a dor. Enquanto a vida está o tempo todo nos mostrando em pequenos gestos que a espiritualidade está ali com a gente, o tempo todo. Que sim, nós temos um anjo de guarda. Seja naquele "aviso" que vc esqueceu algo em casa quando saiu ou naquele sonho que te mostrou o que aconteceu logo em seguida. Mas ela está aqui, com a gente, em paralelo. E se a TV se rendeu a esse "mistério", então é porque ele está muito mais avançado do que a TV. Porque a TV só começa a massificar um assunto (como gays e negros), quando ele já está explodindo na sociedade. Ou voces acham que Sandrinho e Jeferson foram o primeiro casal de gay no Brasil? hehehe
Palmas para a globo. Pelo menos é um bom assunto para entrar na ditadura da televisão. Pois se ela dita as regras, que pelo menos dite o que de fato existe. O que de fato é importante nessa vida. Porque quando a gente morrer, tudo que temos vai ficar. Agora tudo que está oculto é o que vamos levar e encontrar lá...a vida é eterna. Limitado àquele que se prende apenas ao que só os olhos vêem.
Seja consciente, abra sua mente!!

2 comentários:

Sâmia Alencar disse...

Sempre gostei de Malhação, mas agora não vejo mais, não dá tempo de assistir. Eu também acho importantíssimo eles mostrarem mais a fundo a espiritualidade, porque ficar na mesmice é uma merda. Ainda mais que, como você disse, as pessoas estão manifestando suas intuições, seus sonhos e tudo mais...Acho massa quando passa na TV falando sobre espiritualidade, ou sobre religiões, porque eu não entendo muito, e sou curiosa, o tema me atrai, mesmo. Então, bora mostrar tudo Rede GLOBO e as outras redes também...Ah, adorei a última frase lá... hahaha

£uh Oliveira disse...

Eu sempre adorei Malhação!! Qdo começou, eu tinha 5 anos, faz parte da infância,rsrs...

Sobre o assunto espiritualidade, eu acho maneiro. Vc viu que nessa nova novela das 6, tbm tem esse assunto??

Att

Luh Oliveira

ps: Tem uma série que me amarro, que se chama "Ghost Whisperer", onde a personagem principal, vê e ajuda as pessoas que por alguma razão não estão em paz, a fazerem a atravesia. Dê uma olhada nessa série. :)