quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Jamais se corrompa!



As pessoas boas demais, compreensivas demais, coração molenga demais, acabam sofrendo mais? Às vezes penso que sim. (Me incluo nesse grupo) Porque muitas pessoas se aproveitam da nossa boa vontade, do nosso coração bom pra aprontarem sempre e terem a certeza que iremos perdoar. Na hora de escolher entre algo que vá favorece-las, mesmo sabendo que podem nos magoar e não fazer a tal coisa, pelo simples fato de que vai magoar a quem se ama, a pessoa sempre escolhe fazer. Claro, é muito cômodo. Depois, os "bestas" perdoam.
Aí seres humanos que somos, bons sim, porém humanos com todos os tipos de sentimentos humanos: raiva, ódio, desejo de vingança, ciumes, etc; ficamos inclinados a agir igual. Com vontade de se vingar. Com vontade de dar na mesma moeda pra ver se a pessoa sente na pele um pouco o que sentimos, com vontade de ser ruim. Ruim de verdade. Experimentar o gosto amargo da raiva e fazer igual ou pior ao que fizeram com a gente. Não é assim?
Isso tudo já passou pela minha cabeça várias vezes. E confesso que já cheguei a tentar ser ruim assim. mas na hora H mesmo, não tive coragem. Felizmente, meu lado bom falou mais alto. E hoje eu digo que valeu a pena.
1- Não deixei ninguém com sentimento ruim por mim, pelo contrário, ganhei admiração inclusive daqueles que eu "odeio";
2- Estou isenta de sentir REMORSO. Esse sim é um sentimento que doi na alma muito mais do que qualquer outro;
3- Venci a mim mesma. Aos meus sentimentos ruins.
De que adianta a gente brigar porque nos fizeram mal, se a gente se deixar corromper pelos outros e fizer o mesmo? Como poderemos provar nossas verdades fazendo exatamente aquilo que julgamos errado? O nome disso é hipocrisia. Aja de acordo com o que você prega.
E outra: só assim você irá provar que é bom de verdade. Porque ser bom com quem é bom, é muito fácil. Quero ver ser bom com quem é ruim com você. Dizer que é bom quando se vive em meio de pessoas boas, que só te querem o bem, é redundante. Mas ser bom de verdade é chorar, enxugar as lágrimas e contar com a justiça DIVINA e JAMAIS se corromper ao mal.
Prefiro ser boba aos olhos dos homens e boa aos olhos de Deus, do que ser esperta aos olhos dos homens mas hipócrita aos olhos de Deus.
Aí você pode pensar: por outro lado, é muito cômodo para a pessoa que te fez mal, saber que voce sempre vai perdoar. E eu respondo: Perdoar eu vou sim. Mas não será por ninguém. E sim por mim mesma. Agora continuar amando a pessoa e continuar convivendo com a pessoa, isso não. Tenham CERTEZA que não há amor que resista a tanta falta de consideração. Pode até demorar, mas um dia cansa. E no dia que esse dia chegar, mesmo eu tendo sofrido durante muito tempo, o "agressor" irá sofrer pela eternidade de arrependimento. Enquanto eu, apenas vou usar o sofrimento passageiro como forças e aprendizado para a felicidade contínua.
Não se corrompa, não se vingue. aguente. "O caminho mais perto não é sempre o certo, por isso seja justo e faça o que é correto."

"Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!" (Chico Xavier)

Acreditem. O sofrimento passa. O aprendizado fica. Mas o remorso é pra sempre.

Seja lá quais forem as circunstancias, plante o bem, o amor, a compreensão e o perdão. O perdão liberta. A raiva aprisiona. E deixe o papel de juiz para Ele, para Deus. =)

5 comentários:

Sâmia Alencar disse...

Palavras lidas no momento certo. Obrigada, minha linda. Super me identifiquei com esse post, assim como os outros, me fez muito bem. Você mostrou a força que estava prestes a me faltar. Seguirei o que disse, e permanecerei incorruptível, enquanto existir esse "elo de ligação" entre nós. :)

SINTONIA FORTE!

DURVAL MATTA PIRES DE MOURA disse...

Mais motivos para eu continuar acreditando na possibilidade de realizarmos outro mundo, na mesma terra, no agora... Coração cheio de amor, Boo. Muito bom!

Anônimo disse...

É a segunda vez que entro neste site e dou de cara com uma mensagem assim, que está falando da minha vida!!
Seus posts são diferentes,não tem só conteúdo,tem emoção e verdade que é o que muitos querem ler
Obrigado

£uh Oliveira disse...

Porque sempre que preciso de um conselho, é pra cá que sou atraída...
Seus textos são fora de série Bru! :)


Fica com Deus

Beijos, Luh

Raphaelen Bittencourt disse...

Sua linda! Saudades.