segunda-feira, 19 de setembro de 2011

camaLeoa



O camaleão nao muda de cor pra ficar mais bonito. Nem se colore por vaidade. Apenas se adapta ao ambiente pra se proteger. E é isso que tenho tentado fazer. Nem sempre as coisas acontecem como planejamos e/ou gostaríamos. Se revoltar? Não. Tentar mudar? Pode ser. Mas com a consciência que devemos nos proteger e respeitar a situação que estamos.
Se for floresta, fique verde. Se for asfalto, fique cinza. Se for céu, fique azul. para com jeitinho você conseguir o que quer ou até mesmo mais do que espera.
Não adianta atacar porque nem sempre você sabe o que te espera do outro lado da moeda. Nem fugir, porque se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Então é melhor se adaptar ao que a vida está lhe oferecendo no momento e com sabedoria, paciência e persistência buscar o que você realmente deseja.
Quem está assistindo o Hipertensão? Não é força que ganha, nem habilidade, muito menos esperteza. É o equilíbrio. Porque capacidade todo mundo tem. A concorrência está aí para provar isso. O que falta muitas vezes, falo por mim, é equilíbrio e sangue frio pra executar o que tem que ser feito da melhor maneira possível. O tempo é igual para todos. As oportunidades são dadas em diferente maneiras, diferentes necessidades, mas igualmente para todos. Deus é justo. Mas cabe a cada um saber aproveitar o tempo que se tem pra fazer o melhor.
Se a gente vai conseguir, a gente nunca sabe. Mas acho que ter a consciência que você deu o seu melhor, aquilo que Deus espera de você e que você tentou superar seu estado humano limitado que só usa 10% de sua cabeça animal.
Você eu não sei. O outro muito menos. Cada um é livre pra agir como quiser. Mas EU, Bruna Carvalho irei todos os dias da minha vida, enquanto eu viver, tentar superar o MEU limite e dar o MEu melhor. Se tem que ser assim, que assim seja então.

Um comentário:

Sâmia Alencar disse...

Vou falar uma coisa SUPER IDIOTA... rs -Seu blog está tomando actívea? Porque está voltando ao ritmo... KKKK-tá bom, essa foi podre, parei.
Mas, falando sério agora. Você tá bem é certa, mesmo. A adaptação, o equilíbrio...são fundamentais a nossa saúde e a nossa vida...como diria um teórico aí, o homem é razão e emoção. Sendo assim, temos que ter sabedoria pra equilibrar as duas coisas. Enfim, você sabe mais que eu, o que eu sei e penso...hehehe- é só saber que vejo quase tudo igual a você. HAHA- te amo, linda!