segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PROTESTO A REDE GLOBO


Quero deixar aqui registrado a minha indignação à rede GLOBO de televisão por ter tratado o Esporte Clube Bahia como time PEQUENO.


Em uma reportagem no Globo Esporte, eles citavam jogadores que vieram de times da série A para ajudar os times da série B. Porém, ao invés de apenas classificarem os times por séries A ou B, chamaram os da série B de TIME PEQUENOS. Citaram Jael atacante do Bahia, como um jogador que veio de um time grande, o Goiás para um time pequeno, o Bahia. Em primeiro lugar, muito antes de ir para o Goiás, Jael foi lançado no BAHIA. E em segundo lugar, eu não sabia que um time BI CAMPEAO BRASILEIRO pode ser considerado PEQUENO só porque está na série B. INFELIZ colocação da repórter Cristiane Dias…e agora o Goiás caiu pra 2ª divisao e o Bahia subiu...ironia...




Depois, no dia em que o Bahia voltou à elite do futebol brasileiro, houve um verdadeiro carnaval em Salvador, 5 trios elétricos, a 3ª MAIOR torcida do BRASIL, a maior do NORDESTE, time BI CAMPEAO brasileiro, clube existente há mais de 100 anos e não houve NENHUMA nota sequer no Fantástico. Sendo que o CURITIBA, mais conhecido como COXA, não só teve destaque em várias reportagens da globo, como foi exaltado pela mesma. E nem venham dizer que foi porque ele será o campeão da série B, porque quando houveram as reportagens, nada estava decidido ainda.



Isso demonstra a DISCRIMINAÇÃO contra times do NORDESTE, explicito pela Rede Globo. Pra quem não sabe, o Bahia foi Bi Campeão brasileiro ganhando do SANTOS de Pele simplesmente. E é considerado pela Globo TIME PEQUENO?? Não merece nenhuma notinha no Fantástico?? Tenho CERTEZA que se fosse um time SULISTA, um Flamengo, Corinthias ou Santos da vida que estivesse voltando à serie A, com certeza teria não só uma reportagem no Fantástico, como também em todos os programas de esporte da Globo.



A discriminação existe, é um fato e tem que ser exposta aos quatro cantos do mundo. A sensação que eu tenho é que no Nordeste só tem carnaval, frevo e bonitas praias para férias. Aqui não existe futebol e nem mercado de trabalho (vejam as reportagens no jornal Hoje sobre mercado de trabalho, se alguma vez falam do nordeste).




Agora parabenizo a BAND por não só SEMPRE cobrir nosso futebol, como Milton Neves esteve de corpo presente no estádio de Pituaçu no último jogo do Bahia. Mesmo sendo paulista de nascença, ele demonstra respeito e admiração ao futebol nordestino e em especial ao baiano. Obrigada Milton Neves! Você será sempre bem-vindo à Bahia.




Aos sulistas ignorantes que pensam que Nordeste é só carnaval, eu tenho VERGONHA de existirem brasileiros tão BURROS em pleno século XXI. É uma verdadeira VERGONHA NACIONAL. Como o caso daquela estudante de direito paulista que postou no twitter àquela barbaridade contra os nordestinos que todos sabem. Pois eu digo, que nós não aceitamos a sua desculpa HIPOCRITA só para não ser ridicularizada pela imprensa. Você não passa de mais “um paulista” ignorante e xenófobo que envergonha nosso país. À você e aos iguais a você, eu só lamento e digo: desculpa aí, mas eu MERECI nascer na Bahia, no Nordeste. Sou NORDESTINA com ORGULHO.



Venham sempre quando quiserem ao Nordeste, sejam sempre bem-vindos, mas passar o ano inteiro aqui, NÃO TEM PREÇO. ;)




Boo

6 comentários:

Mariana Teles disse...

Mandou benzão Boo..
A Globo, infelizmente, é uma emissora movida a interesses financeiros. As pessoas não pensam na população como um todo ou que o Brasil não se resume a Rio, SP, Minas e Sul, antes de colocar uma reportagem no ar! Só engrandecem os Sulistas por parecerem outro mundo; ridicularizam o Rio só mostrando o lado violento e esquecendo de expor que temos uma das 7 maravilhas do mundo; Só querem saber de mostrar o caos do trânsito em SP e das enchentes em Minas.. A população (pelo menos a grande maioria) está de saco cheio dessas reportagens fuleiras e repetitivas, onde o interesse financeiro rola solto.. Precisamos de jornalistas novos, emissoras novas.. Uma grande reformulação interna dentro de cada um desses interesseiros de plantão! Precisamos saber mais sobre a cultura das nossas cidades, das coisas boas que acontecem no nosso Brasil INTEIRO. Tô contigo nessa e tenho certeza que o Nordeste é o lugar mais 'honesto' desse Brasil. Um povo hospitaleiro, cheio de felicidade pra dar e vender.. Vocês são a cara do Brasil e merecem todo reconhecimento e respeito por isso!

Beijãooo!

Sâmia Alencar disse...

Onde assino ?

Não sei nem o que dizer aqui, você disse tudo. O preconceito existe, e uns filhas da mãe, só porque vivem em melhores condições sociais e financeiras, resrespeitam os nordestinos de uma maneira incrível.
Aonde já se viu, dizer que o BAHIA é um time pequeno ?!Só na GLOBO mesmo, há coisas que a gente tem que viver pra ver. Realmente é uma merda, fico retada com uma miséria dessa. Quando o BAHIA brocar esses times, que se dizem "GRANDES" eu queero ver sóo... Lembra quando o vasco subiu ? Menina, todos os programas esportivos dedicaram um tempão pra cobrir, até homenagem rolou, mas quando é o BAHIA...
ELES QUE NOS AGUARDEM, O TRICOLOR VOLTOOOU !

P.S. Boo, só uma correçãozinha de nada, o BAHIA vai fazer 80 anos de existência em fevereiro, ainda. :)

Abraçao, amo você ! BBMP ♥

£uh Oliveira disse...

Mandou muito bem Boo!!
BAÊA subiu e merecia destaque sim, não só porque ser um time com uma grande torcidas mas também por já ter sido campeão.
Esse preconceito com o nordestino é algo realmente chato. Afinal não é a nossa localidade que nos faz melhor ou pior do que ninguém!!


Beijos e fica com Deus

Att

Luana Oliviera

Anônimo disse...

Concordo com o que tu disse,mas o Milton Neves é mineiro de Muzambinho,cidade vizinha a minha,depois que mudou pra SP rsrsrs =P

By:Ingrids

cyber disse...

Bem, amigos da Rede Globo!


Assiste a globo? Lê a revista veja + folha de São Paulo? Gosta de ler o Arnaldo Jabor? \cry


Bem feito \fiufiu (A)


E n compare o Timão c/ o Bahia, ne? Timão é timão, pÔ! rsrs


ps: da prox.vez veja a Band ,a rede tv,até a Record! Rede globo é ...\cryyyy. So acerta quando fala do “Timãaaao êô,timão êÔ 

Nina disse...

Sei que tá defasado essa postagem,mas é que só descobri esse blog hj e achei que poderia compartilhar com vcs.Sou brasilinse e uns anos atrás fui morar em Salvador,que eu vivi por 5 anos.Viver em um lugar implica entre outras coisas conhecer pessoas,se apaixonar por essas pessoas e talvez até gostar do time dessa pessoa(kkk).A questão é que eu sou Flamenguista desde q me conheço por gente,assim como meus pais,e claro que sou loucamente apaixonada pelo meu time.Mas só quando fui morar em Salvador,me apaixonei por um torcedor do Bahia(Baêa)e fui apresentada à Fonte Nova com 45 mil torcedores,é que me dei conta da diferença que é torcer para um time da sua própria cidade.Estou aqui abrindo meu coração,e sei q posso sofrer "retaliações futebolisticas",normal,mas declaro aqui que consegui dividir meu coração(não de forma igual,é claro)entre Flamengo e Bahia.