quarta-feira, 7 de abril de 2010

Tratamento Espiritual



Estou fazendo terapia em grupo. É assim:
No centro espírita que eu frequento, chamado Cidade da Luz, aqui em Salvador, existe um tratamento espiritual chamado “Tratamento Fraterno”. A pessoa faz uma entrevista com uma colaboradora do centro (que é voluntária) e conta seus problemas. Pode ser qualquer coisa: dor de amor falta de dinheiro, doença grave ou não…qualquer coisa que aflija a pessoa. Eu falei sobre a minha crise existencial.
Aí a colaboradora transcreve o que você fala e depois passa o papel pro médium responsável que no caso é José Medrado, dirigente do centro e este passa para Dr. Bezerra de Menezes (espírito de luz) que junto aos seus mentores espirituais, tentam te ajudar. Aí na semana seguinte, você pega o resultado. Algumas pessoas são indicadas para tomar passes, outras cirurgia espiritual, outras desobssessão e outras para terapia em grupo. Que foi o meu caso.
Antes de explicar como é a terapia, vou explicar o propósito desse tratamento e como funciona:
Cada ser humano possui um ou mais mentores espirituais. O famoso “anjo de guarda”. Acho que pelo menos nisso todo mundo acredita né? Rs…então…mas nos ensinamentos espíritas, aprendemos que nossos guias nos ajudam sim, mas acima de tudo temos o nosso livre-arbítrio e somos livres pra fazer nossas escolhas. E nossos “anjos” não podem interferir na nossa vida a ponto de mudarem o que nós mesmos escolhermos. Eles nos sugerem e nos iluminam. Mas a decisão final é nossa. E alem de tudo, na nossa santa ignorância, nos afastamos de nossos guias, impedindo que eles nos dêm conselhos. Como? Com sentimentos negativos de raiva, rancor, coléra e todos os sentimentos inferiores dos seres humanos. Quando nos fechamos nesses sentimentos, nossos guias tentam se aproximar, mas não conseguem. Aí você pode perguntar: - Mas eles não são superiores? Não tem poderes? Sim. Mas como eu disse antes, acima de tudo está o nosso livre-arbítrio e se escolhemos sentir essas coisas, eles não podem fazer nada. Aí você pode dizer: “Eu não escolho sentir raiva..ela simplesmente aparece por alguma causa.” Ok. Mas a escolha de alimentá-la ou matá-la é nossa. E basta escolhermos eliminá-la pra nossos guias colarem na gente e nos ajudarem a sair dessa. Como uma pequena chama de uma vela é capaz de iluminar um quarto escuro. É assim também nosso desejo de vencer qualquer que seja o sentimento. Nossa Fé! Por isso Jesus disse: “orai e vigiai”.
Isso acontece no nosso dia-a-dia. Mas a partir do momento em que buscamos a ajuda espiritual, vamos até o centro espírita em busca do tratamento, nossos guias nos ajudam em dobro. É como se déssemos permissão a eles para “se meterem” literalmente, em nossas vidas. Somos nós que vamos lá atrás deles…isso é uma prova de que admitimos humildemente que precisamos de ajuda. Afinal de contas, são eles (nossos guias) que sabem mais do que nós mesmos o que é melhor pra gente. Eles tem uma visão lá do outro lado do teatro da vida que nós não temos. E o melhor disso tudo é que simples passes mudam completamente a nossa vida. É incrível. Toda vez que eu to com qualquer probleminha, vou lá e tudo muda, tudo melhora. Milagre após milagre acontece. E todas as pessoas que vão dizem a mesma coisa. Inclusive doenças graves que são curadas pelos espíritos. E tudo isso de graça. Se forem em algum centro e alguém cobrar alguma coisa, saia correndo. A verdadeira caridade é gratuita. E as pessoas que estão lá como voluntárias, estão por CARIDADE.
Bem, o meu resultado saiu uma terapia em grupo. Acompanhada por dois psicólogos voluntários. Psicólogos espíritas é claro. O que ajuda ainda mais a sintonia com nossos guias. E aí as pessoas que nunca se viram na vida, contam suas aflições umas pras outras e aconselham. É incrível como todo mundo tem a resposta na ponta da língua pro problema do outro. Mas o nosso é sempre maior. É claro, pq só quem sente sabe. Tem gente enfrentando separação; traição; depressão…nossa…me senti até uma menina mimada falando merda. Eu lá no meio de um monte de gente que tem problema de verdade. Isso é bom pra vermos o quanto somos abençoados e reclamamos por besteira. Embora a minha queixa tenha sido uma confusão de valores e deve sim ser relevante, afinal é a partir do que acreditamos que fazemos nossas escolhas.
Mas eu to adorando ouvir os outros. Percebi o quanto eu tenho dificuldade de falar o que eu sinto. Como eh fácil escrever!! Rs…mas falar…mopai…eh difícil demaisss….e ver um monte de gente estranha ouvindo a sua vida entao…mas o mais engraçado disso tudo é que todas as 7 pessoas que estão no grupo, tem algo em comum. Conscidencia?
Bem, quem so acredita no que ver deveria procurar um centro quando estivesse com problemas. Acho que todo centro faz esse tipo de tratamento…
Bem, eu resolvi falar isso, pq eh tão bom, me faz tão bem que acho que devo divulgar isso pras pessoas próximas de mim….claro que respeito quem não acredita…mas tbm sei que não acredita pq não foi…hehehe quem foi, acredita.
Entao quando estiverem desesperados e tristes sem saber o que fazer..se lembrem disso..nao custa tentar..repito: EH DE GRAÇAAAAA!!! Rs…

Bjs

P.S.: Desculpa o sumisso..to na maior correria…e sem net pra variar!!
P.S.2: Procurem no Google sobre o Dr. Bezerra de Menezes!

5 comentários:

Sâmia Alencar disse...

Nossa, que massa Bru. Deve ser legar compartilhar nossas dificuldades, com outras pessoas, serve até mesmo, pra a gente perceber o quanto eles são pequenos, perto do de outras pessoas. Eu acredito em anjo da guarda, e também concordo que sentimentos ruins, nos afastam do que é certo, e também quem nos quer bem. Mas, não creio que espíritos curem doenças, na verdade, não entendo como isso acontece, sei láa. Também não é legal falar sem conhecer née?!
Siim, tente não sumir tanto, e se precisar compartilhar seus problemas comigo, tô aqui sempre. :)
Abraçãao.

Anônimo disse...

Legal,é sempre bom ter com quem compartilhar nossas dificuldades e até mesmo nossas alegrias,e não suma,sinto falta de vc cry/
Beijo,fique com Deus

By:Ingrids

Jel Torres disse...

Saudade de você Bruninha!
Sentimos muita a sua falta! Assessora igual a você não tivemos =/

Felicidades! Tenho certeza que você está no coração de muitos fãs!

Saudades minha triicolor!

Beijo!

By: Jéssica Torres

£uh Oliveira disse...

Volto logo pra ler...
Passei pra ver se você tinha postado :D
Saudades do cê.

Fica com Deus

Luh Oliveira

£uh Oliveira disse...

Interessante Bru. Conheço pouco sobre o espiritismo, gosto quando você vem aqui falar, assim posso aprender um pouco.
É sempre bom ouvir os problemas das outras pessoas, assim a gente percebe que os nossos são tão pequenos perto dos delas.

Uma dúvida que eu tenho, os espirítos ficam na vagando entre nós? Eles não vão embora?
Minha mãe fala que esses espíritos não são bons, pq os bons não ficam entre nós, são os que não conseguiram descansar.
Qual é a verdade sobre isso??


Beijão Bru, fica com Deus

;*