segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Universo de todos os santos!


Sempre tive curiosidade em saber da onde viemos, para onde vamos, por quê vamos, quem somos, por quê isso e por quê aquilo…e hoje, cheguei a seguinte conclusão:
Tudo é verdade! Todos os santos existem. Desde Lord Ganesha na Índia, até os orixás da Bahia, da África. Cada um desses deuses são discípulos de Deus que vieram em culturas diferentes, para simplificar a palavra de Jesus de acordo com cada cultura. Se aparecesse um deus com cara de elefante na frente da minha avó, com certeza ela tomaria um susto ou teria crise de risos. Ela gosta mais das santas Marias. Assim como seria um insulto obrigar aos não-católicos a adorarem santos e mais santos. Deus é justo e fez com que nenhuma verdade fosse absoluta e criou várias formas de levar sua palavra em diferentes culturas e diferentes mundos.
Eu que não sou besta nem nada, percebendo essa “arte” do Cara, resolvi cultivar todos. Assim fico protegida de todos os lados!! Hehehehehe no meu altar em casa tenho: Yemanjá, São José, Buda e Lord Ganhesha. E se vier mais qualquer outro santo de qualquer seguimento, sendo de Deus, será bem vindo! Sei que todos são discípulos do Senhor e ao invés de ter que escolher um, resolvi ficar com todos!! Quando to com prbleminhas mais terráquios, recorro aos orixás. Que ao contrario do que muita gente pensa, não fazem mal a ninguém. O que acontece é que os espíritos que lidam com o candomblé são espíritos que ainda possuem vontades terrenas. Estão mais perto dos humanos. Não conseguem se desprender da matéria. E alguns, podem fazer o mal achando que esta fazendo o bem, pq o homem se aproveita da inocência dele. Mas quem é do bem, sabe usar o bem a seu favor. Mas se meu problema for mais familiar, apelo pros santos católicos. Adoro ir na igreja, me sinto segura e amparada lá. Apesar de não gostar de certos discursos de missa…mas o lugar, é sem dúvidas protegido por espíritos superiores e traz paz. Agora se o assunto for amor…chame os deuses indianos!! Eles são românticos e adoram ajudar quem quer amar.
Em cada plano, há um tipo de evolução, de espíritos, de santos. Se “há muitas moradas na casa do Pai” como diz na Bíblia, então eu estou certa! O mundo está certo! Todos têm razão.
E assim eu vivo. Cercada de todos os santos, deuses e axé! Protegida de todos os lados!! Se o caminho for pro bem, to dentro! E se as pessoas pudessem perceber isso e ao invés de brigarem pra provar suas verdades, se unissem, o mundo com certeza seria de total paz. Se todos nós queremos amor, paz, tranquilidade, harmonia, pq perdemos tanto tempo desejando mal aos outros? Eu não desejo o mal de ninguém! Ate dos que me desejam mal, eu desejo que sejam mais felizes ainda!! Pq se eles forem felizes, vão esquecer de me desejar o mal. Só quem é infeliz é que perde tempo desejando o mal dos outros. Os felizes não têm tempo pra isso.
Então, eu desejo toda felicidade desse mundo pra todas as pessoas que me querem mal. Que falam mal de mim, que inventam coisas ao meu respeito. Sejam felizes!! Amem muito e consigam realizar todos os sonhos de vcs!!

Axé!

6 comentários:

Juliny Barreto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliny Barreto disse...

ahuahuaauhuhauahua q delícia de comentário! ahuahau ta vendo se tivesse apostado tinha ganho um pirulito POP agora ahuahuahuhauhuaa
Ain to precisando passar uns dias ai com vc... ser apresentada a uns amigos gatos do namorado gato ahuahuahauhauhauahuaa
(Afff falei em tá ai, a saudade docê aumentou... nem sei quanto tempo tem q nos vimos a ultima vez... ahuahuahauhaua)
Linda... vc eh um ser cheio de luz e é muito bom poder compatilhar disto, amo muito esse seu jeito "louco" (dependendo de quem, e como, veja) e lindo de amar e viver.
Um Beijuuuuuuuuhhhhhhhh ahuahauhuahuahuahuahaua pra vc tb!

Mel disse...

Brunaaaa Lindona!!!
A Juh tem toda razão!!Vc eh mto iluminadaaa!!!
Esses conflitos de religião não levam a nada realmente,pois elas são apenas caminhos diferentes pra nos levar até Deus, todos devem ser respeitados!

E cada um com sua crença, pois o importante eh acreditar no amor infinito de Deus!!

Que nosso Pai possa continuar te fornecendo o necessário pra sua caminhada!

Adoroooooo vc!!
Milhares de bjs

Karina Rebechi! disse...

Nossa,adoooorei esse post!
Ele deveria até ser publicado em revistas e jornais, pra ver se diminui tantos conflitos gerados pelas religiões!

Simplesmente A-D-O-R-E-I...
Bjos

£uh Oliveira disse...

Concordo com vc Bru.
Pra que ficar discutindo qual religião é a melhor,qual não sem o que lá mais...
Todas pregam o mesmo objetivo: Fazer o Bem.
Então,vamos fazer o Bem e ser feliz! (=

Fica com Deus!!

BjOs

Macedo & Valente Advogadas Associadas disse...

Bruna,


Amei seu texto e copiei parte dele para enviar a uma pessoa, se importa?

Parabéns pelo Blog.

Bjs