segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Quero uma vida mansa!!


Na época de minha avó as mulheres se preparavam pra casar. Elas sabiam que pra sair da casa dos pais, só com o casamento. E todas sonhavam com isso. E por causa dessa cultura, aprendemos que só seríamos felizes se casássemos. Depois com a globalização, vieram as mulheres modernas. Aprendemos que podemos ser independentes, morar sozinhas, termos nosso próprio trabalho e ate se separar do marido. Quantas mulheres não criaram seus filhos sozinhos? Quantas mulheres não mostraram que casar não era essencial na vida? E foi nesse clima que eu cresci. Clima de mulher independente. E nunca dei prioridade ao amor. Sempre aos estudos, sempre ao lado profissional. Ao contrario de muitas amigas minhas, que se prepararam pra casar desde novas. Eu apesar de ter sonhado com o príncipe de cavalo branco qnd criança, sempre achei que isso seria apenas um sonho. O que eu precisava era ter meu próprio dinheiro, ser independente. Jamais ser sustentada por homem. Ótimo. Mas agora, eu trabalho desde os 16 anos e fico pensando se não seria bom ter um marido rico. Rs..como é difícil trabalhar pra ter o dinheiro que queremos. Nossa..eu trabalho tanto..sempre trabalhei..as vezes me arrependo de ter começado a trabalhar tão cedo. Minha mãe era contra no começo. Dizia que eu so devia estudar. Mas como eu queria ter cosias que ela não podia me dar, resolvi arregaçar as mangas e trabalhar. Fui morar sozinha com 19 anos. Tive que amadurecer mais cedo. Ter mais responsabilidades que uma adolescente normal. Como eh difícil ser adulta.
Diante desses pensamentos, comecei a me perguntar se escolhi a profissão certa. Sempre gostei tanto de trabalhar, pq isso agora? Ai comecei a me imaginar em outras profissões. E nada que vinha em minha cabeça, me dava vontade. Minha vontade mesmo era ter uma vida mansa!! Kkkkkkkkkkkkkk definitivamente! Se eu pudesse, ficaria o dia inteiro na praia só curtindo. Rsrsrsrs será que eu ia aguentar?? Talvez não…are baba!! Vou esperar meu namorado se formar pra casar comigo e me sustentar, que tal? Rsrsrs e não to insatisfeita com meu trabalho não viu?? Muito pelo contrario!! Dou graças por ele!! Se não fosse ele, ai sim estaria infeliz. Estar fazendo o que faço, eh meu consolo! Se eh pra trabalhar, pelo menos que seja no que eu gosto!! Rs.
Aí fico pensando…tem gente que não precisa trabalhar, mas gosta tanto ter o poder de dizer que “tenho meu próprio trabalho”. Mas eu acho que eh pq eu tenho que estou reclamando. Pq qnd não tinha, sonhava em ter. Será que to sendo ingrata? Rs…sou ser humano né..nao podia ser diferente!! Achei alguma coisa pra reclamar!! Hahaha acho que eh isso!!

No mais, tudo lindo!! Um xero e mãos a obra!! hehehe


6 comentários:

£uh Oliveira disse...

Então,já pensou que maraaa... ficar o dia todo na praia curtindo um solzinho,sem se preocupar com o amanhã?
Eita que é a vida que eu pedi a DEUS! *---------------*
Acho que é por isso que brasileiro joga na loteria,rsrs...


Boa semana Boo,fica com Deus.

BeijOs!

izabele disse...

Vixi to nessa tb, sempre fui criada só pela minha mãe, comecei a trabalhar cedo tb com 15 anos, mais era exatamente por issopq eu queria ser independente e por eu ter meu proprio dinheiro eu falava pow se eu quiser sair minha mãe so vai ter o trabalho de me liberar, pois a grana eu tenho não preciso pedir nada a ela dai fica mais facil ela deixar, mais eu acabei me acostumando e desde os 15 não deixo de trabalhar eu gosto,
mais eu sou muito independente tudo meu eu mesmo resolvo sempre fui assim e minah sempre foi liberal comigo nunca me proibiu de nada eu pude experimentar o certo e o errado, quebrar a cara e aprender. Mais a gente espera essa vida mansa mesmo, eu sonho em morar numa praia se possivel em frente ao mar, enquanto ao homem dos sonhos toda mulher espera nér mais o meu ta vindo de jegue certeza rs mais ainda estou no auge dos meus 18 ainda muito o q viver e aprender :D

Beijos
otima semana
e vamo q vamo

Jully Barreto disse...

ahuahuaahauhauah nossa o dia que vc consegui encontrar a fórmula de ganhar dinheiro tomando sol na praia... ce por favor me diz!!!
ahauhauahuahauahuauhaua
No momento me encontro na fase anterior a sua, a de buscar a realização profissional e trabalhar com o que gosto... mas não da pra negar que acordar as 5 da manhã sabendo que precisará passar 2 horas estudando calculos matematicos, dá uma angustia de pensar: POR QUE EU NÃO NASCI RICA??? =x ahauhauhauahua

Beijocassss amiga linda...

Adne Almeida[PRINCESS] disse...

Nem me fala em vida mansa Boo!
Ando trabalhando tanto ultimamente que às vezes penso como seria minha vida se tivesse casado com um marido rico..rs
E a história de valorizar a profissão e independência em detrimento do amor..sei bem o que eh isso!
Agora ando procurando e nao acho! rsrs

Fica com Deus!
Adoroo
bjs

bê disse...

quer mais nada nao!? huahuahuahua

um suco de laranja? uma torradinha com geleia... nada?!

vamos fazer assim entao...

seu namorado fica rico, e vc so por hobby, trabalha em algo tipo.... fotografando paisagem.. hahahah.. ta bom pra vc?rsrs


quero ser rica tb.


minha fase atual é de estagiaria...

preciso nem falar mais nada ne?rs


beijossssssssss

adriano disse...

Já começo dizendo pra não se preocupar...isso de querer ter a vida mansa e ficar na praia o dia todo é mal (ou seria bem?) de cariocas e bahianos...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ta zuei e parei, rsrsrs...

Mas eu concordo com vc.
sse lance de mulher ser criada pra casar e procriar é um tanto quanto medieval.
Mulher tem mesmo é que trabalhar...Hj em dia é dificil o casal que consegue ter uma vida tranquila quando só o homem trabalha...homem e mulher devem crescer juntos.
Eita...to inspirado...rsrsrs
Mas sério Bru...nem adianta que o estilo dondoca sustentada por marido rico nao é a sua cara, rsrsrs

Bjao