sexta-feira, 17 de abril de 2009

Engulo muito sapo, mas engasgo com formiga!


Engolir sapo faz parte da vida. Para conviver com diferentes mundos, somos obrigados a engolir o que chamamos de sapos. Engolir sapo nada mais é que dar uma chance ao outro de não fazer de novo aquilo que te incomoda. É deixar àquilo pra lá dessa vez. Só que muitas vezes, deixamos àquilo pra lá várias vezes. Vamos engolindo sapos e mais sapos numa tentativa de ser tolerante. Por mais que tenhamos relações abertas onde podemos falar tudo que nos incomoda, muitas vezes é chato você ficar o tempo inteiro reclamando com alguém. O engolir sapo nada mais é que uma maneira de evitar um desentendimento. Mas o não falar pra não incomodar, pode se tornar uma bola de neve. E ao invés de evitar, acabamos por adiar e até mesmo piorar uma situação desagradável. Aí saímos engolindo os sapos várias vezes da mesma pessoa. Chega uma hora, que uma formiga nos faz enguiar. Essa formiga é sempre um motivo muito menor do que todos os sapos que vc engoliu. Isso até assusta algumas pessoas. Como alguém pode explodir por uma besteira, depois de aceitar tantas coisas mais sérias? O fato é que a formiga não passa de um motivo que procurávamos pra explodir com todos os sapos que já foram engolidos. Àquela formiga se transforma num sapo boi.

O pior de tudo é que na maioria das vezes, quando engasgamos com a formiguinha é pq chegamos num ponto que não tem mais volta. Que o outro prefira que eu reclame de cada sapo, do que espere eu me engasgar com uma formiga. Pq qnd isso acontece, é muito difícil eu voltar atrás. Tenho um defeito horrível que é guardar rancor. E enquanto ele estiver ali dentro, eu não sei sorrir, não sei disfarçar, não sei mais me relacionar com a pessoa em questão. Sou 8 ou 80. Ou amo, ou odeio. Não sei ser mais ou menos. E espero que sejam assim comigo também. Alias, é esse ser mais ou menos que é o maior causador da indigestão dos sapos.

Estou prestes a encontrar a formiguinha. Já engoli tantos sapos que a qualquer momento a formiguinha pode chegar e eu engasgar de vez. Chega uma hora que dá vontade de mandar o mundo pra puta que pariu. Tem uma hora que cansa. Todo mundo cansa uma hora. E aí, o que era cedo se torna tarde. Tarde demais. Meu horóscopo de hoje disse que eu vou estar mais irritada que o normal. Ok...acertou. Minha tolerância está a zero. Que venham as formigas pq sapo não desce mais.

Já tenho um nome pro dog minha gente..obrigada..o nome dele será Tosh. Peter Tosh...rs..

“ – Tóooo-xiiii volte aqui agora!!” rsrsrsrsrs

Um final de semana, feriado, perfeito pra todos!! Pq eu vou aproveitar cada segundinho e semana que vem serei a mais negra de todas as negras!! Meu nome é SOL! Rs...

Beijos

P.S.: Taisa, Ju e Amanda: ¬¬ sem graça vcs!! Hehehe

9 comentários:

Felipinho disse...

Seeeeempre arrazando nos post!
só quer ser a jornalista!

ashusahusahuas


Fazia tmepo que nao passava por aqui!
tanta coisa aconteceu!
(:

vc sempre dando seu jeito!


Veeeeeeeenha na terça mais negra das negras!

hsuahsahusahuashuhusa

Inconstâncias disse...

Peter Tosh...


Toshhh ou Peter...hasushauhsauhsa


...Entrei e dei uma espiadinha... post mara!!!

Juliana Maia disse...

È POR ESSAS E OUTRAS E SEMPRE VENHO AQUI, VOU ME ACOSTUMAR A COMENTAR...
Peter é bem legal, ~seja la oq for q te encomode eu sinceramente ja teria explodido, mas ultimamente estou tentando me controlar pq qdo agente explode por qquer coisa sempre depois bate aquela pergunta la no fundo"ñ precisava ter feito aquilo ou dito algo e tal"
cultive a paciencia é oq estou tentando fazer e desejo q vc consiga isso...faça raiva nesse sapo em vez de vc sentir raiva dele inverta essa situação...
bjs e ate...

"a paciência requer alguém que nos faça mal e nos permita praticar a tolerância"

Dalai Lama

Mel disse...

Q lindo o nome Bru!!Amei!!

Então... Explodir devido as formigas estava sendo frequente comigo...Qdo cheguei num momento que quase infartei por causa disso!
Não deixe acontecer com vc,viu... Não vale a pena!Procure exttravasar de outras formas, releve mais e absorva menos (claro que depende mto da situação)!

Q seu feriado seja perfeitão!!!
Olha o filtro solar,heim rsrsrs!

Adoro mto!!
Milhares de bjs

£uh Oliveira disse...

Adorei o nome "Peter Tosh" ^.^

Então,engolir sapos...
Acho que ir guardando,guardando,guardando... Não faz bem não!!
Explodir e falar umas verdades na hora da raiva é melhor! =]

Pensei nisso! ;)


Beijos e QueijOs!!
Ótimo feriado!!

Tuanny Dias disse...

Gamei no nome do cachorro toxiii hehhe

Ixe relamente engolir sapos é complicado,pq vc naum tenta ter uma conversa seria..assim vc naum fik feito uam bomba prstes a explodir a cada momento e quem sabe conversando chegue ao ponto de tudo se acertar.

Eu msm quando vejo q vou engulir sapo corro logo pra tentar resolver o caso.Conversa boo cê vai ver q vai aliviar e muito.

ps:Amei te ver sexta,,cê ta gaterrima heim! ^^

Linda linda!

bê disse...

Jesus!

qnd tempo n venho aqui... alias, ou faz mt tempo q n venho, ou vc q resolveu n abandonar o blog e postar sempre ne..rsrs..

É cachorrinho novo, é mudança de filhote... nossa senhora...rsrs...

agora, de cachorro, a sapo, e pra completar, formiga!

ah neguinha, olha, experiencia propria.. é melhor ir cospindo os sapos, do q ficar sempre engolindo os coitados. as coisas vao se arrumando, vai rolando um dialogo, e por mais q seja sempre chato ficar repetindo reclamações, antes falar logo na cara q ja n suporta mais, do q fingir q ta td bem ne? e no final das contas, isso so faz mal a vc msm...

aproveite o feriado, va curtir seu sol, rir com a galera da boa, curtir uma boa musica, beijar na boca.... e detetize seu coração. expulse tudo... sapo, formiga, mosquito, bezouros.... SOLTE OS BICHOS! rsrs... e acabe de vez com as piranhas, as vacas, cadelas.. uhauhauhahuauhhuaaa...

deixe so os gatinhos e lobos ;) rsrs.. de cachorro e cadela, q fique só a Bella, e o toooooxiiii.. rsrs..

beijao minha nega amada, se cuide!

Juliny Barreto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliny Barreto disse...

Primeiro de tudo: Num tinha uma foto menos nojenta? Ecatiii rsrs
Indo ao que interessa, eu realmente ando de dieta com certos "sapos"... não que eu pretenda passar a aceitar tudo de bom agrado ou acredite que "daqui pra frente tudo vai ser diferente" - rsrs - mas cansei de vê certas coisas e fazer vista grossa. Não sou perfeita, por tanto não teria logica cobra isso de alguem, mas não sou obrigada a aceitas certas coisas e se não posso fazer com que alguem mude, simplesmente poupo-a de ter a minha presença, simples assim? Não, não é nada simples... mas como sempre dizemos é "um mal necessário", não vou afetar meu metabolismo nem a minha pele por causa de Y ou X.
E mesmo das vezes que não se pode simplesmente ignorar, o melhor ainda esta no dialogo, ai se não funcionar... paciência ne?

Ahhhhhhh lembra do "trocadilho" com o nome do seu cachorrinho q acabei n falando no msn? ahuahauhauah Qdo li o nome aqui veio de novo na minha cabeça =X huahauhauahuahuahauhaua

Mira a cena, vc chamando ele pra da carinho:
"Toshi Colo... Toshi Colo... (fala rapido) Toshicolo" rssrsrs
(poderia ter encerrado o comentário sem essa, eu sei... mas as coisas fluem hauhauahua)

SAUDADES!!!
Beijos...

Ps. A Ju mencionada no seu pc, por ventura seria a minha pessoa? ... So pra eu saber! rsrs

Ps2... me empolguei no comentário, era ate quantas linhas mesmo? rsrs