terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Chama que vem!


Uma amiga minha tem o costume de dizer isso. E um belo dia eu jogando powker, um amigo disse “chama que vem” em relação à carta que eu tava esperando e não é que a danada veio?
Desse dia em diante passei a adotar essa frase auto-pedido-ajuda e tem dado muito certo! Sempre ouvir dizer e ler que quando queremos algo, devemos materializar o pedido para que o universo nos “ouça” e nos dê aquilo que queremos. E isso é a mais pura verdade. Sempre utilizei esse método e sempre deu certo. Minha mãe uma vez me disse que era pra eu imaginar a situação que eu desejava na hora de dormir, todos os dias e aí iria dar certo. E realmente sempre deu. Sempre fiz esse exercício. Quem já assistiu O Segredo, sabe do que estou falando.
Quando eu era mais nova, eu morria de vergonha de dizer que gostava de livros de auto-ajuda. Uma vez minha tia (Atania) me deu um livro “Quem mexeu no meu queijo” que foi o primeiro livro de auto-ajuda que eu li....e a partir daí não parei mais. Mas existia um bloqueio e um preconceito com quem lia esse tipo de livro e eu sempre negava pras pessoas e pra mim mesma que curtia esse tipo de leitura. Fora os livretos de leitura rápida e diária como Minutos de Sabedoria que são básicos e acho que todo mundo tem. Aí esses dias um amigo meu na minha casa me perguntou ao ver um livro de auto-ajuda em cima da mesa: “vc lê auto-ajuda é Brilho? (Brilho é meu apelido na capoeira)” Hesitei um pouco e respondi SIM!
Depois me perguntei pq hesite e pq a vergonha de assumir isso...e me lembrei do “quem mexeu no meu queijo” e da época que ler livros de auto-ajuda era coisa de nerd. E percebi que sendo nerd eu me formei na escola da vida....graças a esses livros eu sou o que sou hoje. Graças a isso, eu consigo resolver meus problemas quase sempre sozinha sem incomodar ninguém. Quanta bobagem...quando a gente é adolescente, a gente se preocupa com cada merda...
Mas o importante é que à medida que vamos vivendo, vamos invertendo nossos valores e passamos a dar importância ao que de fato merece. E o que importa pra mim hoje é ser feliz independente do que os outros vão pensar.
E agora, não sei o motivo, mas to sentindo que 2000 inove vai ser um ano novo pra mim. Vou continuar chamando pq eu sei que na hora certa vem!
Nina, chamaquevem neném! ;)

bjos

9 comentários:

Anônimo disse...

O Universo conspira!!
=D
Eu também vou continuar chamando meu sonho!!
hehehehe
Que tudo que vc desejar com seu coração torne-se realidade!!
Bju

Anônimo disse...

"Chama q vem" hehe
Quando vc almeja algo e deseja pode ter certeza q chega de alguma forma, tudo tem sua hora certa,
eu lembro q ano passado meu professor falava quer passar no vestibular então além de estudar, vc coloque num folha grande eu vou passar no vestibular, e cole ou na porta do quarto ou na geladeira, num lugar q vc toda dia possa ver, acho q se eu tivesse feito isso eu tinha passado kkkkk

mais enfim o Universo conspira.

eu tb gosto de livros de
auto-ajuda e já assisti o segredo tb

Bru
bjão
fica com Deus
xeroh nos zói

Anônimo disse...

acredito fielmente nisso!!!

Que Deus abençoe seus sonhos.. e continue chamando ;)

£uh Oliveira disse...

Uma coisa que meu pai sempre fala é que "pensamento positivo,atrai coisas positivas". E eu sempre trago isso comigo,por mais que as coisas não estejam lá as melhores...
Então,"Chama que vem!"

"Si pones tu alma y tu corazón en un sueño, el universo conspíra para ayudarte a conseguirlo!"


Ótima semana!
BeijOs e fica com Deus! (:

Anônimo disse...

como diz minha mae: cuidado com oq vc diz que o universo acolhe!

Juliana Dias disse...

Geente vooolto aqui depois de séculos e já dei altas gargalhadas, tá vc falando de auto-ajuda e olhando pro livro aqui na cabeceira, qual é? quem mexeu no meu queijo! kkkkkkkkkkkkkk quando releio taa vc falando exatamente deeste livro! =X

---
Teem que atrair o que vc queer, chama que veem mesmo, tudo bem q tem algumas situaçoes que a gente chama, chama, e parece que o universo tah suuurdo =X

E quanto a auto-ajuda eu leeio tb cara, tem um certo preconceito quanto a isso, mas uma vez pensando cheguei a conclusao que ousado é quem tem esse preconceito com esse tipo de livro, e modesto e flexivel é quem lê, é sinal de querer se autoconhecer e evoluiir sempre, buscar melhoorias ! ;)


Beeijos sustagem

Taisa Gamboa * Borboletas disse...

Mas isso é meio bizarro ne!?
Sempre que eu peço pra encontrar alguém com muita fé a pessoa aparece de alguma forma. E sempre que eu peço pra parar de chover para ir pra praia tb funciona...juroooo!

Unknown disse...

MaraaaH..
IssO eH verdadys hein..Aconteceu jáH comiigO algumas vezes..
So mentaliizar e acrediitar..=D

BeiijO bOo!

Juliny Barreto disse...

ain ce n sabe como eu precisava ler isso... ate parece brincadeira mas qse sempre vc responde os meus post ou o momento q estou vivendo.
Amem! so tenho isso a DIZER: AMÉM!

Deus usa quem ker e como quer pra falar com a gente... eu acredito nisso!

bjs