sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Lições de Vida



Na maioria delas, esperamos algo extraordinário acontecer. Seja um milagre divino ou uma catástrofe inesperada. Ambos tiramos lições eternas. Só que é no dia-a-dia que Deus nos dá as respostas às nossas perguntas de várias formas. As mais simples possíveis. Mas é só quando estamos com o coração aberto que conseguimos sentir.
Tive uma experiência esses dias, que pode parecer boba pra alguns ou até maluquice pra outros...mas pra mim, foi uma linda e simples lição.
Fui correr na orla como tenho feito 3x na semana e perdida em meus pensamentos desejei conseguir chegar até o aeroclube (reta final da minha caminhada) correndo sem parar. Normalmente eu corro 5 min, ando mais 5 e assim sucessivamente. Mas correr até o final sem parar pra descanso, era o meu objetivo. Mas claro, a longo prazo. Não tinha pressa não. Eu sabia que precisaria pegar condicionamento físico antes. E lá fui eu correndo meus 5 min. Só que passaram-se mais 5 e eu continuava correndo sem parar!! o/!!! no fundo musical, eu ouvia: “cansado de correr na direção contrária sem pódio de chegada ou beijo de namorada..eu sou um cara...” e imaginei a placa do aeroclube o meu pódio. E a voz interna do meu ser disse: “se vc conseguir chegar até la..vai ganhar o “beijo de namorada”. Fiz um pedido. Aquilo que eu sempre quis sabe..aquela coisa que a gente deseja tanto...e comecei a correr. Sem parar. Tinha horas que me faltava o ar!! Mas aí a voz interna dizia: “Inspire e Expire!” e assim eu conseguia manter o ritmo da corrida. E eu fui percebendo que mantendo aquela respiração, eu conseguia manter o ritmo!! E pensei: “fácil!”
Mas em alguns momentos eu ficava ofegante e não conseguia respirar direito (ainda mais eu que tenho problema de respiração). Pensava em desistir. Mas aí eu me lembrava do “beijo de namorada” e continuava correndo. Aí depois eu parei e pensei: “que idiota...nao vou ganhar nada..to aqui viajando...sonhando...o fantastico mundo de tia boo!” rsrsrsrs Mas aí eu me dei conta de onde eu já estava. E vi que tinha corrido mais da metade do percurso. E aí pensei: “pq não acreditar??” Unindo o útil ao agradável de faltar pouco e a vontade de conseguir chegar e ganhar o premio, continuei.
À medida que eu ia chegando, mais ofegante eu ficava e mais ar me faltava. Eu estava no meu limite. À ponto de desistir. Mas faltava pouco agora. Não podia desistir logo agora!! E pensava “ô meu Deus me ajude..falta pouco..” e a voz interior respondia: “vamos lá..falta pouco..inspire e expire!!” e cheguei. Consegui!!!
Totalmente ofegante, meio tonta, me segurando na placa tentando buscar o ar que me faltava, pensei: “E agora? De que adianta eu me esforçar taaaaaanto pra chegar no final sem forças??” E a voz interior respondeu: “Olhe pra trás.”
Quando eu olhei pra trás e vi aquele mar lindo, aquele caminho enooooooorme, meu carro que mais parecia uma formiga de tão longe, não precisou de resposta. Aquilo já era a resposta. Comecei a chorar. Chorar de verdade. Em prantos. Agradeci a Deus eternamente àquela lição:
1- Quando vc quer algo de verdade, vc consegue!! Não importando a dificuldade!!
2- Porque vc não está sozinho!! DEUS está te guiando “inspire e expire.”
3- Quanto mais difícil se torna o caminho, mais é a prova que vc está perto do pódio!! (Quase sem ar no final)
OU seja: TENTE, CHAME POR DEUS, CORRA ATRAS, SE ESFORCE E NÃO DESISTA NEM FUDENDO!!

E digo mais. Eu ganhei o meu premio no MESMO DIA. Acreditem se quiser. Aí depois que eu consegui, comecei a me questionar se aquele esforço todo (não o de correr, mas o esforço que eu fiz pela coisa, ou melhor, pela pessoa) valeu a pena. Com certeza valeu PRA MIM. Pq se eu ficasse parada, estática, esperando cair do céu, eu nunca saberia se valeria a pena ou não. O que vou fazer a partir de agora, com o premio na mão, são outros 500. O importante é saber que venci uma batalha. E agora, as outras serão muito mais fáceis. Pq agora eu sei que eu posso. Acho que nunca me esforcei tanto assim pra conseguir algo. Sempre acabava desistindo. Não por falta de coragem, mas por orgulho mesmo. Eu achava que era muita ousadia correr atrás de certas coisas e certas pessoas. Que eu “não precisava disso”. Talvez, o orgulho tenha sido uma desculpa do medo.
A partir de agora, foda-se o orgulho e o que os outros vão pensar. A necessidade era MINHA. Agora suprida, é o que importa.
Um final de semana cheio de realizações à todos. E lembre-se: Ninguém disse que seria fácil!

17 comentários:

Karina Rebechi! disse...

simplismente eu me arrepiei!!!
o.O

bjo

Anônimo disse...

Simplismente amei...me fez lembrar de um filme que eu assisti "desafiando os gigantes" e que literalmente me fez ver a vida de outra forma...e vc vê nesse filme o quanto pra Deus nada eh impossivel quando vc ta com ele nada nem ninguem vai te fazer desistir e se vc coloca uma meta na sua vida vc consegue...

ahh eu ia contar um trechinho do filme mais ia ficar sem graça fica a dica pra vc assistir eh muitoo tudoo quando tiver um tempinho assista

TENTE, CHAME POR DEUS, CORRA ATRAS, SE ESFORCE E NÃO DESISTA NEM FUDENDO!!

bjoss um otimo fds
xeroh nos zoi
fica com Deus Bru ;)

Samuka disse...

Rapaaaz
consegui enxergar um filme na minha cabeçaa
ahuahuahuahauhuah
cm os detalhes, a cada suspiro, quase q fiko sem ar tb =P
ahauhauahuahauah
correr na orla eh o que há, pena que nao posso =/
Bjãoo

Patthy disse...

ô mala..fik me emocionando aki!!¬¬
me arrepiei com a historiaa!
cara ee juro q fikei imgainando vc correndo ofegante, cansada, quase morrendo sem ar, mas com akela força de vontade q não sabemos de onde surge!Oo
nossa Bruna!
e vendo o comentario da Iza, lembrei desse filme q ela citou...putzz..eu juro q foi o primeiro filme q eu chorei...num choro qnd vejo filmes naum, mas esse, naum teve como Tiaa...vc começa a mudar algumas coisas dentro de vc, passa a entender varias coisas!
mto massa!
se não viu esse filme, assista se lhe interessar, é mto massa, mto msm!!!...so cuidado pra num se afogar nas lagrimas!=PP

obrigada pelas liçoes q ensina aki!
sabia q me ajuda mto?
pois então...ajuda bastante!^^

bom fds pra vc tb!
que DEUS te abençoe mais e mais sempre!

te adooro de verdade!
beeeijo!:**

ps: a naum, hj eu to mto emo!¬¬

Anônimo disse...

Pois é, quem acredita SEMPRE alcança!
O mundo não é feito de arco-íris. É um lugar ruim e duro. E não importa o quão forte seja, vai colocá-lo de joelhos e vai deixá-lo lá. Ninguém vai bater mais forte que a vida.
Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar. O quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha.
Se tem valor, busque o que é digno à você. Tem que estar disposto a apanhar, não levar dedo na cara, dizendo que não é o que deseja por causa de ninguém. Covardes fazem isso.
Mas se não acreditar em si mesmo, não terá uma vida!

A vida é dificil porque nao teria graça se você olhasse pra traz, visse tudo o que conquistou, e não tivesse suado. Daí nasce a diferença entre os que vencem; eles continuam.


bjos e bom fds

Taisa Gamboa * Borboletas disse...

Nossa! Isso aconteceu de verdade? Vc chorou mesmo no final!? Achei que era o tipo de coisa que só eu faria...hahahaha!

Mas é por ai mesmo...ano passado eu me dei conta disso..que "talvez, o orgulho tenha sido uma desculpa do medo". Não é talvez, é com certeza. Experiência própria. Perdi as contas das coisas que eu deixei de fazer por puro medo. Hoje, eu enfrento tudo, dou a cara a tapa, faço o que eu acho que tem que ser feito, e digo o que penso sem medo. E posso te garantir, sou muito mais feliz! Aproveite o aprendizado na vida como um todo e não guarde isso pra vc, essa é a maior das lições!
Bjocas!
Tai

Amandinha_Calazans disse...

Bruninhaaaaaaaa que saudades disso aqui, pqp tempao sem parar p ler isso aki , senti muita falta qnd eu venho me deparo com esse post mesmo lindo, emocionante e ao mesmo tempo de grande aprendizadoo... Era disso que eu estava precisando ler...

"TENTE, CHAME POR DEUS, CORRA ATRAS, SE ESFORCE E NÃO DESISTA NEM FUDENDO!!"


Foi de arrepiar vey, sem nocaooo... Tipo que a gente vai lendo,imaginando a cena e no final ainda se emociona so de saber que foi dificil mas que vc conseguiu...Fiquei feliz de verdade e torco por mais e mais vitorias suas ;)

PS: Vlw pleo post, me ajudou muitoo ;)

Otimo FDS, Beijosss Lindonaa =***

Bianca Santana disse...

"Ninguém disse que seria fácil!"

Mas ninguém contou também que seria tão difícil! Temos que ver por nós mesmos!
Essa é a vida.

=D

Mel disse...

Bruninha...Q post mais...mais... nem sei como descrever... Como mtos aqui,tb fiquei imaginando cada busca de ar,cada passo seu, e sua vontede de chegar onde queria, e mais ainda,sua emoção ao chegar...Foda Bru!

Cada coisa que aprendemos,imagino como um degrau acima da "evolução desta vida"...

O orgulho ainda tem sido desculpa do pro meu medo,mas estou superando isso...A cada dia!

Obrigada por dividir conosco essas experiencias e nos fazer refletir sobre nós msm!!

Um fim de semana repleto de realizações pra nós!!
MIlhares de bjus

Tininha disse...

Não preciso dizer muita coisa, minhas lágrimas falam por mim!! Ler isso pela manhã, me fez tão bem!Ontem quando estava voltando de SSA, ouvia no carro: "amanheceu, é hora de voar" e choravaaa por dentro! E hj leio isso...lindooo!!Sei que deve ter tocado muita gente, mas quero tomar a liberdade de agradecer por escrever esse post, mesmo que sem intenção, pra mim(é exatamente tudo que estou passanho...um sonho, um esforço, a dificuldade de realiza-lo, a vontade da vitória...)!Deus utiliza as pessoas como instrumento, vc é um instrumento dele!
Bju1

Anônimo disse...

Eu tenho orgulho de nós duas, querida. Acho que estamos fazendo isso aí em nossas vidas: correndo atrás do que e de quem queremos, porque acreditamos nisso. Eu tenho orgulho de vc, viu? Espero te ver hoje.

Te amo.

Anônimo disse...

Nossa, imaginei cada minuto que eu lia na minha cabeça... até vc chorando segurando aplaca eu imaginei...

Amei o que vc escreveu (pra variar né, vc só escreve coisas que me fazem pensar na vida e rever os meus conceitos)

Mas eh isso aih Bruna, vc eh forte e vc consegue o que desejar...bote o meta na sua vida, qnd vc alcançar coloca outra um pouquinho mais longe e assim vai, até vc cumprir suas missões....
;)

Bjaaao

£uh Oliveira disse...

Puts BOo,foi phoda esse post hein?!
Tenho nem o que falar.
Parabéns por ter conseguido chegar até onde queria e só chego porque acreditou.
Preciso levar isso pra minha vida também,que tá meio confusa(meio??? O.O, totalmente confusa.=/).


“inspire e expire.”

Ótimo Fim de semana pra tu!! =)

BeijOs e fique com Deus!;)

ps: A operação Verão,pelo visto continua a toto vapor! =D

Juliny Barreto disse...

Ce eh abençoada!
obrigada...
Beijaum Juh

Tininha disse...

Tava dando uma olhada no youtube e achei algo tudo a ver com seu post(não sei se vc já assistiu o filme):
http://br.youtube.com/watch?v=2scWABpIqHs&feature=related
Bju!!

Adne Almeida[PRINCESS] disse...

Nossa....muito interessante essa sua lição de vida, Bruna!
O mais importante foi que vc soube enxergar e enfrentar o desafio, confiando em Deus, e agora sabe do que é capaz, junto com Ele!
Admiro muito essa sua força!
Tenha uma excelente semana!
Bjss,
Ariadne

Anônimo disse...

vc é o cara! rsrs

eu acredito em vc, sempre acreditei!!!

lindo demais isso, me emocionou!

mil beijos