quinta-feira, 23 de outubro de 2008

OPERAÇÃO VERÃO 2009



Quando eu tinha 15 anos eu pesava 48 e me achava gorda. Na época eu era bailarina e tinha psicose. Com 18 eu pesava 52 e me achava uma vaca. Sabe ser feliz e não sabia? Eu era gostosa e não sabia. E hoje, aos 27 eu peso 63 e me acho obesa. Ta certo, eu sei que não sou obesa. Mas estou acima do peso e com barriga. E isso me incomoda muito. No inverno, mesmo sendo da Bahia, o mais comum são as baladas à noite. E roupa é tudo né? Agora na hora do biquíni tudo muda de figura!! De roupa é uma coisa...de biquíni é outra completamente diferente. O verão está chegando e esse deve ser o meu 3 ou 4 verão que to acima do peso. Ou melhor, esse não será assim. Eu estarei sarada. Tomei essa decisão. E vim compartilhar com quem mais quiser também, a fórmula para isso. Quantas vezes eu quis emagrecer...até tentei...mas não consegui chegar até o final. Mas ontem eu fiz um plano infalível...eu vivo fazendo planejamentos de comunicação, de imagem pra os outros pra empresas...agora resolvi fazer um pra mim! Rsrsrs...Pq não colocar nosso conhecimento profissional na nossa vida pessoal? Não fazemos o contrário? Agora tenho certeza que dessa vez EU VOU CONSEGUIR!

Vamos lá: (Tudo isso eu conversei comigo mesma e cheguei à essas conclusões na minha vasta experiência em dietas.)

1- Mude seus valores. Isso é o principal. Se vc só se sente essa vontade quando vai paquerar ou quando vai pra praia então não está dando valor ao seu corpo, a vc. Vc precisa estar linda e esbelta todo tempo. Vc precisa ter consciência disso.
2- Vc precisa ter a consciência que não vai ser fácil e que não vai ser da noite pro dia. Nem em uma semana. Esteja pronto pra vencer essa guerra. E não só batalhas...
3- Se de um prazo. Pegue o calendário e marque o dia que vc começou e faça um planejamento à curto, médio de longo prazo. O de curto prazo deve ser feito por semana. Vc vai fazer uma meta: ou por kilos (se pesar toda semana) ou por roupa: tal calça deve entrar ou pelo menos passar das coxas até sexta-feira ou por medidas: pegue a fita métrica e veja qnt vc perdeu em medidas por semana. No meu caso, vai a roupa. Pq eu sei que muitos dos kilos que eu adiquiri são de músculos...e músculo pesa mais que gordura. E a fita eu não tenho em casa! Heheh minha base são minhas calças! O de médio prazo será uma promessa ainda maior. Aquela roupa que vc nem pensa em usar mais....vai ter que entrar no dia marcado no seu calendário. Ou então vamos direto pra balança. Em 1 mês já da pra ter uma noção de peso. E o de longo prazo é o resultado final. Coloque um biquíni e não veja uma banha pulando e tire fotos que de qualquer ângulo vc fique bem (nuuussa como isso ta longe pra mim!!).
4- Agora junte tudo isso e coloque num papel seu plano (no meu caso, to colando no blog! Rs). Agora que vamos falar do planejamento convencional feito nas empresas pra aumentar as vendas por exemplo ou de marketing. No nosso caso, é um marketing pessoal mesmo! rs Agora claro, adaptado pra uma coisa bem pessoal né hehehehe.




Colocando no papel:

- Defina seu objetivo: com quantos kilos pretende ficar. No meu caso, 55kg.
- Faça um diagnóstico de tudo que vc vai precisar pra conseguir atingir sua meta: quanto vc vai gastar em execícios físicos, o tempo que vc vai gastar, os alimentos que vc vai precisar...tudo detalhadamente. Sugiro fazer uma tabela.
- Análise do cenário externo: verifique seus hábitos (continue anotando!!)...tudo que vc faz de domingo à domingo e analise o que te faz engordar. No meu caso, é a cerveja do fds e o mc donnalds dia de domingo! Ah e as porcarias da minha colega de trabalho!! (jujubas, amendoins...). vc precisa analisar inclusive as pessoas...quem te leva pro mal caminho?? Isso é muito importante!! Avise aos seus amigos que vc precisa de ajuda. Que não te ofereçam e não deixem vc cair em tentação em hipótese alguma!! Amigo que chega em sua casa com uma panela de brigadeiro será bloqueado no MSN e seu celular estará sempre vibrando dentro da bolsa. É serio isso!! Pense em vc...pq com certeza essa sua amiga ou já tem o corpo sarado e não liga pra isso, ou se assumiu gorda...ai é um problema dela...se VC não cuidar de vc, ninguém mais vai cuidar. Vamos continuar...
- Análise do cenário interno: Agora chegou a hora de não mentir pra vc mesma. Eu pelo menos penso como gorda e como escondido dos outros. Porra mas quem engorda?? Tome consciência das SUAS atitudes. Mude seus hábitos alimentares (se vc puder ir num nutricionista ou numa endocrinologista é o melhor caminho) eu irei essa semana pra ela fazer minha dieta.
- Estratégias: bem, como eu odeio academia e tbm to sem dinheiro, vou deixar pra malhar qnd já estiver bem magra...aí acho que vou me empolgar mais e não achar que esse dinheiro é jogado fora...por enquanto, vou só de capoeira que eu amo e emagrece...nos dias que eu não puder ir pra capoeira, vou correr na orla. Mas a estratégia é fazer exercício físico TODOS OS DIAS. Inclusive sábados e domingos!! E todos os dias antes de tomar banho pra dormir, vou fazer 100 abdominais e 20 apoios. Assim eu vou formando a barriga e os braços que pra mim, é o que acho mais bonito. As pernas e glúteos ficam por conta da capoeira e da corrida (pense em tudo!). Se vc não puder ir numa academia por algum motivo, invente qualquer coisa como eu inventei. Agora emagrecer sem exercício físico é ilusão. Se conforme!! Vai ter que fazer!! E nem diga que não tem tempo, pq tempo é prioridade! Quem quer, da um jeito!

Pronto! Agora mãos à obra!! Eu to super empolgada!! Apesar de não ter ido ao médico ainda, já comecei hoje comendo saladinha e frutas. E no fim de semana, eu vou beber, mas conversei com meu personal (que não to fazendo no momento, mas sempre ligo pra ele pra ele me dar dicas) e ele falou que eu troque a cerveja por vodka com guaraná zero. Engorda menos. Já que vamos fazer de qq jeito, não vamos nos enganar né? Vamos adaptar e aumentar o prazo. Pq se eu queria em 2 meses, teria que abdicar dos fds...mas como eu não quero abdicar dos fds, aumentei pra 3 meses.

Não esquece de voltar no papelzinho toda semana pra anotar suas vitórias. E se cair em tentação, começa de novo no dia seguinte. O importante é não desistir na metade. Eu vou conseguir!! Vcs vão ver!! Depois vou colocar uma foto antes e depois!! Heheheh agora deixa eu ir dormir...sao quase 3h da manha....apesar de que so vou postar amanha no trabalho, agora to aqui fazendo meus planos na minha querida insônia!! Hehehehe

EU VOU CONSEGUIR!! =D

bjos

20 comentários:

Anônimo disse...

Ahahahaha... Bru isso aí, quero te ver para cima, apesar de que não estou te achando gorda, mas o importante é se sentir bem consigo mesma, e se tu queres isso, te apóio... vai lá mulher força nessa dieta... hehehe
Beijos e boa sorte....

Anônimo disse...

taquepariu!

acho q vc eh minha consciencia..
tenho quase certeza disso...

rsrs..

é isso aí!

QUERER, PODER, CONSEGUIR!!!

vamos formar um grupo de apoio!?rsrs..
é pedir mt vc postar pelo menos uma vez por semana, como está sendo?
sei la.. como foi sua semana..
que tal?!

e eu posto aqui, como está sendo a minha ^^

uhahuuah

o q acha?

beijao querida...

fds chegando, FORÇA NA PERUCA!! rsrs

um beijo e um sorriso XD

Unknown disse...

Aeee Bru eh isso ai...cheia de garra isso eh um bom começo, vai dar tudo certo e se vc ta feliz em fazer isso se isso vai te fazer melhor vá lá to contigoh hehehe

acho que vou dar essas dicas pra uma amiga minha, eu sempre brigo com ela pq ela acha que dieta eh ficar sem comer a louca vou dar esse passo a passo pra ela, e vou grudar nela pra ajuda x)

bom o meu caso ja eh diferente nunca fui de engordar como muitoo mesmoo, abuso de massas e adoroo arroz feijão batata bife entre outras coisas e muita guloseima, comecei a fazer academia pra pegar uma massa e definir certas "areas" do corpo, mais sou dificil de engordar,nunca abri mão de um esporte fisico sempre joguei volley, futsal, fiz dança, esporte fisico eh sempre bom mesmo que seja uma caminhada....

mais eh isso torço pra dar tudoo certo e qualquer coisa mesmo daqui eu dou um puxão de orelha em vc rsrsrsrs :P

bjossss
uma otima quintaa
xerohh nos zoi

£uh Oliveira disse...

Olá Bruna!
eu tbm tenho o mesmo problema que o seu,minhas dietas nunca chegam ao fim,rsrs...
Adorei essa forma de planejamento,vou ver se faço um aqui também e tentar segui-lo(mas dificil né?!mas não impossível,rsrs...).
Isso aqui,que é a pura verdade:
"..quem te leva pro mal caminho?? Isso é muito importante!! Avise aos seus amigos que vc precisa de ajuda. Que não te ofereçam e não deixem vc cair em tentação em hipótese alguma!!"

Poste sempre como tah a sua dieta,que eu vou falar da minha tbm!:D

Academia!=/
Já que num tem outro jeito né?!

BeijOnes e a gnt vai conseguir!;)

Adne Almeida[PRINCESS] disse...

Então...com esse planejamento por etapas não tem como dar errado! Esse seu empenho se reverterá em quilos a menos na balança e uma satisfação enorme com o corpo!
Tenho certeza que vai conseguir!
Bjss

Anônimo disse...

Trufaaaaaa
Como assim? Operação?
Isso não é uma operação...é um EXAGERO pra vc..na boa, onde vc ve obesidade no seu corpo? Misericordiaaa
Jesua, Maria e José! ( Frase muito usada no livro Menina que roubava livro, salve engano e que te recomendo a ler tbm... )
P.S- E o livro Marley e Eu? Voce tá sem tempo de ler é? Quero depois ouvir de vc sua opiniao do livro...tenho certeza que tu n vai se arrepender...
ah, ah quanto tempo que nao píso aqui...ontem até vinha dar uma passada mas entrei pra fazer um trab e nem deu tempo de vir..to meio perdido quanto ao seus posts, mas sinto falta de passar aqui e lê as coisas que vc escreveee
Se cuida Bruna Boo..;P
Bjaooo

Patthy disse...

aee boo!
adorei o planejamento!
qquer dia qnd eu tiver coragem vou seguir seus ensinamentos!=P
vc naum ta obesa naum hunf/
mas ja q quer emagrecer, força na peruca e 'simbora'!
ashausauaausasa
vai ficar lindonaa, saradona pro verão, carnaval!
q Claudinha q nada, na Avenida so vai dar tia Boo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

força aí heeeeim!
e conta aki como ta sendo essa maratona!
beeeijos querida!^^

Anônimo disse...

Eh isso ai Bru força de vontade sempre.......vou fazer um pra mim tbm.....como tbm nao gosto de academia fico com a corrida na orla tbm rsrsrs....mas o que eu gostei msm foi do seu personal hein troque a cerveja por vodka com guaraná zero huahuahua.....isso eh massa..rsrsrs

Beijo

Fica com Deus

Anônimo disse...

"Amigo que chega em sua casa com uma panela de brigadeiro será bloqueado no MSN..."

Manda aqui pro Rio!
=D


Cerveja por vodka?
Uma boa dica que deu o personal.
(mas cerveja ainda é mais em conta..=x) - Ahh não quero estragar os planos, beba vodka!

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkk...
Amooooooo!
Tb tô querendo perder uns quilinhos, mas nada muito radical!A minha meta tb ta tipo a sua, vou saber q ta bom qndo eu começar a entrar nas calças como antes e nao ficar com as banhas todas pulando pra fora!kkkkkk...
NÓS VAMOS CONSEGUIR!
Bjokks;*

Anônimo disse...

Oiia a Tiia boo meu...kkk...IssO mesmO bOo..QrO acOmpanhar vIu...e vO fazer igual a vC...

BjO..

Forçaaa..!!

Tenha um otimo fizinhO de semana!

Luana Silva disse...

Tia Boo, td bem??
Tbm to nesse time ai.
To acima do peso tbm, e já comecei a me mexer.
Tem dois meses que estou fazendo hidroginástica.To amando!!!
Faço na hora do meu almoço, pq é o unico tempo livre q tenho. Nuss depois q comecei fiquei mais disposta. No primeiro mês eu perdi 5kg, fiquei super feliz e nem acreditava. Comecei a comer frutas, saladas, coisas mais leves e evitar as coisas pesadas(como massa, fritura)que eu amoo. Mas cervejinha, não consigo deixar de beber. é a hora mais feliz de minha vida, qndo me reúno com meus amigos no fim da noite depois de um dia de trabalho as sextas, não temnada melhor.A dica da vodca com guaraná gostei, vou testar. Mas Boo, é isso ae. Temos que ser persistentes e conseguir. Eu tava mto acomodada, agora to cuidando mais do meu corpo e de minha saúde. Eu só quero ser feliz antes de mais nada e estar bem comigo msm.
Então vamos la pra cumprir nossa meta. Pq afinal de contas o verão ta chegando ae. Extravase ae Tia Boo!! Só vai dar vc no verão!!!
bjo
Bom FDS!!

Anônimo disse...

Porra..li todinho, JURO! Mas me deu UMA FOMEEEE! HAUAHUAHAUAHUHAA
Boa sorte pra vc, pq eu PRECISO, mas não tenho A MÍNIMA paciencia. Acho digno quem consegue! hahahahhahahaha

Apesar de não achar que vc ta gorda (não mesmo (6)), se esse diabo de regime vai te fazer melhor, vá em frente (A)

Quero ver o antes, o durante, o durante, o durante, o durante e o depois (vc entendeu (A))
AHUAHAUAHUAHAUH

Beijo no bucho(6)

Fe Carrijo disse...

Aeeeeee Brunaaaaa!!!! Animaçãããããoooooo!!!!!!!!!! "Vc quer... vc consegue!!"

bjo

Anônimo disse...

Boo, vim soh recomendar um blog q eu AMO e claro, me identifico mto! hahahaha Me divirto vendo q nao sou soh eu q passo por certas situaçoes na vida! Oh:
www.muleburra.com

Beijooos e q venha o verão! Tb ja comecei meus planos!

Anônimo disse...

Bruna,antes de comentar queria lhe agradecer por ter me liberado para subir no trio do JF Folia!
Muito obrigada :)
Eu sou a Tati de Juiz de Fora, Minas Gerais...aquela deficiente que luta pelos direitos de entretenimento com segurança para os portadores de deficiência(ou seja, um espaço reservado nas casas de shows com visibilidade e segurança).
Em fim,
muito obrigada
pela grande ajuda [+1vez]

Agora em relação ao seu peso,
RELAXA!!!
porque você consegue!!!

Depois se vc quiser conhecer um pouco mais sobre o meu dia a dia,
entra nesse link aqui do you tube http://br.youtube.com/watch?v=WNY-DWk60H8 e assista essa primeira parte dessa curta!!!

Um bjão e boa semana pra vcs aí todos do escritório.
Fica com Deus.

Taisa Gamboa * Borboletas disse...

Pow....nem acho que tu precise disso não...Mas se não está se sentindo bem, mãos a obra! Tenho certeza que tu vai conseguir sim....qdo os primeiros resultados aparecerem vc não vai conseguir parar mais! Se vc colocar as suas metas, realizações e resultados pra outras pessoas, vc se sente na responsabilidade de atingir isso...e acaba dando mais certo do que vc entrar nessas coisas sozinha, com a cara e a coragem... Se cuide e seja feliz!
bjus
Eu andei sumida ne!? rs

Raphaelen Bittencourt disse...

o]won bruninha,que saudade daqui. andei meio ausente, aqui... eu fiz esse blog,gostaria que entrasse e se puder ler o que escrevi...
foi de coraçao,tenha certeza disso.
saudades,

Tatiane Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tatiane Alves disse...

Bruna... pq eu li isso e me senti assim, iguaaal?? kkkkkkkkk...Estou com um projeto desses aí também..será que eu consigoo?? Quero chegar no final com o meu projeto alcançado...
Embora vc seja uma mulher bonita e inteligente pra ficar se preocupando com tal coisa, vc é ser humano e tem suas vaidades, ta certissimaaa.
Boa sorte pra vc também!!! rsrsrs