segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O fruto só dá no tempo certo

Não adianta, quando uma coisa tem que acontecer, só acontece no tempo certo. Já dizia meu mestre da capoeira. Desde as cosias mais simples, até as coisas mais complexas. Quantas vezes vc tentou explicar pra uma criança que aquilo é caro e custa dinheiro e ela não entendeu? Só vai entender, quando ela crescer e tiver uma noção maior de dinheiro. Nem adianta gastar seu latim. É por isso que muitas vezes os pais dizem “não e pronto”. Porque sabem que o filho não vai entender....só o tempo mesmo....
Quantas vezes vc se tocou que aquele ditado popular queria dizer, somente no momento em que passou por ele?
Ou, até mesmo, aquela situação só te despertou quando vc precisou de alguma coisa que te fizesse despertar pra aquilo.... acho que é aquela coisa, que Deus sabe das nossas necessidades e só nos desperta pra certos tipos de coisa, quando percebe que está na hora.
E é por isso que temos que respeitar os outros sempre e compreender suas limitações. Tem coisas, que não adianta vc tentar explicar pra um ser humano, que ele não vai entender. As pessoas estão presas e limitadas pelas forças externas que os rodeiam: cidade, bairro onde moram; educação da família; escola; faculdade; trabalho...tudo isso influencia na personalidade da pessoa e principalmente nos valores das pessoas.
Mas o principal que forma o caráter das pessoas está dentro de nós: as forças internas. Que é tudo aquilo que a gente acredita que vem do nosso coração. E isso pra mim é o que tem mais valor. Mas tanto as forças internas quanto as forças externas influenciam em tudo na nossa vida e até mesmo em nossa opinião. E presos em nossos conceitos, nos impedimos de enxergar o que não está ao nosso alcance. O que a gente desconhece ou conhece pouco. E aí começamos a imaginar o que nós achamos que pode ser, baseado apenas em que nós conhecemos e aprendemos no nosso mundinho. E esquecemos que existe um mundão lá fora muito além do nosso alcance. Existem outras faces que desconhecemos. Então, por que julgamos tanto os outros?? Então, por que temos a pretensão que nossa verdade é absoluta?? Aí vem a limitação que eu falei no começo....somos limitados pelos nossos próprios conceitos e nossas próprias verdades. Mas nada disso é pra sempre. Com o passar do tempo, começamos a entender coisas que não entendíamos antes....é que nem um fruto verde que só cai da árvore quando amadurece. Na hora certa, no momento certo, as portas vão se abrindo e começamos a enxergar coisas que antes nos pareciam ocultas ou até mesmo inexistentes. Foi necessário acontecer algo que nos despertasse praquilo, pra que então nossa mente se abrisse e percebêssemos o quanto estávamos alienados e presos naquilo que achávamos que era correto, até o momento em que a vida nos obrigasse a fazer totalmente o contrário e só então vamos ver que a outra face não só era certo, como era melhor também.
To me sentindo bem assim nessas últimas semanas. Nova, renovada, diferente. To enxergando coisas que antes eu não enxergava ou me negava a enxergar. Pq eu aprendi de uma forma e presa nas minhas verdades, fui impedida por mim mesma de ver além do que eu podia ver. É como ter 1,56 de altura e só enxergar as coisas que estão ao meu alcance. Mas olhando pra cima de dentro do carro, comecei a ver vários prédios novos que foram construídos e eu não havia me dado conta ainda.
Não se limite. Olhe pra cima! E se for o caso, pra baixo também.

Pintei meu cabelo de vermelho. Na verdade, fiz umas luzes. Eu disse que mudaria aos poucos. E só agora me deu essa vontade. Como é bom mudar. Como é bom saber, ou, lembrar que o mundo é muito maior que meus poucos 1,56 de altura.

Uma ótima semana a todos!!!




17 comentários:

Anônimo disse...

To esperando pelo dia que começarei a ter certeza que o mundo não se limita à minhas idéias. Confesso que uma boa conversa, ou um bom texto, ja te abre um pouquinho a cuca e é sempre bom deixá-la disposta a armazenar novas informações.
' Vamos nos permitiiiir!! '
___________________________________

To loucaaa³ pra ver seu novo visu. (A)(6) Trate de tirar umas fotos :P
_________________________________
' À todos que aí estão a atravancar meu caminho.. eles passarão.. eu passarinho.. ' Quero viver essa frase nessa semana.. eu to precisando. \o/


beijoo carinhoso ;*

Adne Almeida[PRINCESS] disse...

Lindo texto! Servirá de inspiração para a minha semana...ando mesmo precisando enxergar além dos meus limites, sair desse meu mundinho, ao qual sempre fui presa...
Me libertearei aos poucos, assim como vc tb está mudando aos poucos- começando pelo cabelo, assim como eu...
Mais uma coincidência (será mesmo que coincidências existem??)..rsrsrs

Tenha uma excelente semana...
Ah, tb quero ver o novo visu!

Fique com Deus!

Bjsss

Anônimo disse...

lindo texto !
Eu tbem mudei um pouco "FIZ UM FRANJAO ":D
AH DEPOIS EU QUERO VER UMA FOTU SUA DE CABELO VERMELHO, VIU ?
BY: UMA DAS GEMEAS :D
BJS*

Unknown disse...

"Não adianta, quando uma coisa tem que acontecer, só acontece no tempo certo"...Nunca vi uma frase dizer tanto, eh isso mesmoo so acontece quando eh pra ser não adianta querer adiantar algo pq não vai dar certo....o melhor eh esperar o tempo certo pra poder "colher".

Deus sabe o que eh melhor pra todos nós, mais o ser humano quando quer algo sai atropelando tudo,aquela situação que você
mesmo provoca, por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo,
digo isso pq muitas vezes eu faço isso e lá na frente sempre acabo "quebro a cara".

Bjãooo e xeroo e uma otima semana...rs x)

P.S toda de visuu novoo hein devia mostrar fotos aquii lalala
rs

Douglas OAS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
£uh Oliveira disse...

Quem derá eu ter coragem pra sair desse "mundinho" que criaram pra mim. Deixar de ser "a filhinha perfeita",de estudar o que eles querem e viver os Meus Sonhos...

" Eu não sei na verdade quem eu sou...":/

Vou seguindo e deixando a vida me levar aos trancos e barrancos...

BeijOS e fique com Deus!

ps: Quero ver seu visu novo viu?!

Anônimo disse...

Bruninha sempre com as palavras certas!
Eu nao sei nem oque comentar, depois de um post desse.. axo que vc disse tudo.. o proprio ser humano eh limitado!

EU QUERO VER VOCE RUIVA *_*
pOKpodkAPODKApodkAPODKAPOdkA

Bom inicio de semana
bjs

Anônimo disse...

Vermelho? Deve ter ficado massa.. Depois posta uma foto aê! Venho todo dia mas n gosto mto de comentar, prefiro refletir cm suas palavras.. Eu dexei uns depoimentos pra vc ler só, tá no orkut II, faz tempo mas n sei se vc leu/viu..
Beeijo Bruninha pekenina ;*

Unknown disse...

Amei esse post!*-*
Com certeza vou começar a pensar mais nisso!
Acho que a gente vai aprendendo com o passar do tempo e com as experiências que vamos adquirindo no decorrer de nossas vidas e também aprendemos com as experiências que os outros nos passam!
E com certeza vamos aprender bastante com o que você está nos passando!
Há quero ver o seu novo visu!
Bjokks;*

Juliny Barreto disse...

Dá p n me fazer chorar??? Obrigada!!!
ahauahahuahuahuaa...

oce de cabelo vermelho??? sera que prestou? hauhauahua BINCADEIRINHAAAAAAAAAAAAAAAAA..... ahuahuahuahauhauaua keru ver tb!!!

adoro seu SER!

bjs

Diego Prado disse...

: )

Unknown disse...

Trufaaaaaaaaaaaaaa
tira foto JAH desse seu novo visu veiii...huahuahuahua...poxa que coragem...espero que tenha ficado bom hein...
Ah, como foi bom te ouvir no tel...huauhahua..aquele sutaque baianoo bem gostosooo..ehehehe..pena que só pude ouvir por 15 seg...KKKK
ahh..adorei isso aqui: " por isso que temos que respeitar os outros sempre e compreender suas limitações."

Uma otima semana e bom trabalho...
bjaoo..se cuide...senti sua falta em hellcife...;P

Anônimo disse...

que linnnnnnnnnnda..

poe uma foto do cabelo ''novo''.

tenho certeza q ficou MARA! rs

é tia boo...
nada, nadica, nem uma folha que cai da árvore, não cai se não for da vontade de Deus.. se não for seu tempo, pra cair, pra árvore se renovar..

N A D A !!!

seja bem vinda ao seu novo mundo :)

enjoy it!

o sorriso :)

Taisa Gamboa * Borboletas disse...

Menina....isso tudo que vc escreveu eh bem como eu me sindo há mais ou menos um ano....e continuo me sentindo assim....descobrindo e redescobrindo todo um mundo a minha volta. E isso me faz mudar tb, acredito que pra melhor. Mas quando a gente muda, nem sempre quem está a nossa volta aceita a mudança....e começam os problemas. É preciso sabedoria para mudar e para saber a hora certa de mudar, e de expor a mudança. Mas isso só a vida e as experiências que ela nos trás nos ajudam a fazer....Enfim....olhar o mundo a nossa volta é uma arte, mas nem sempre conseguimos enxergar tudo sozinhos. Por isso, nunca deixe de lado uma opinião alheia, por mais absurda que ela pareça. O importante é refletir!

Quero mto ver o novo visu! Só acredito vendooooo! hehehe
Eu jurava que tu ia cortar o cabelo joaozinho.....aff.... :P
Bjos pra ti!

Patthy disse...

ameeeeeei o post!
serviu pra mim!;O
sem comentarios para tal!;x
mto sábia vc, nussa senhora!xD

viva as mudanças senhorita Bruna!\o/

visu novo? hummmmmmmmmmmmm
poderia colocar a foto aki, ou no seu orkut sem ser o pessoal pra eu ver? obrigada e volte sempre!=P
deve ter ficado MARA!xD
'...radicalizando mas com limite...!'
=P

O beijo e mais sabedoria para aceitar essa tal mudança!
te adooro flor!^^

Mel disse...

Bruninha,
Descreveu exatamente o que se passa comigo e com várias outras pessoas... Como já disse "Tudo no seu tempo". Infelizmente, nosso tempo não o mesmo q o tempo de Deus, pois só Ele sabe o que é melhor pra nós, e só depois entendemos isso!
Tem um trecho de uma música, que ainda quero aprender: "Já sei olhar o rio por onde a vida passa... Sem me precipitar e nem perder a hora..."
Eh vamos lah, as mudanças são sempre necessárias, mesmo que seja "exterior", pra começar! Preciso começar a minha!!!!
Uma semana de proteção, discernimento, amparo!Que a alegria e o amor sejam nossas companhias!!
Milhares de bjus

São Bernardo, Graciliano Ramos disse...

Um dia eu também irei enxergar além dos meus limites,além dos meus 1 metro e 70 e poco :X
kkkkkkkkkkkkk'
-
Tire fotos com o novo vizu viiu,quero veer :T