segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O BRASIL ESTÁ DE LUTO


Inacreditável como depois que acontece a tragédia que aconteceu esse fds do seqüestro da menina Eloá, como aparecem vários especialistas disso e daquilo dizendo o que deveria ser feito. Agora é tarde. O filho da puta acabou com a vida de um monte de gente de uma só vez. To muito indignada com isso. Acho que qualquer um que assistiu o fantástico ontem se emocionou ao ver passo a passo do processo.
Entre tantos erros, o maior de todos foi esquecerem que o filho da puta é um ser humano também. Sempre quando alguém está na posição de vilão, esquecem que esse vilão também é um ser humano. Por pior que seja. E no caso dele, ele não era um marginal. Claro e obvio que é uma pessoa com total desvio de caráter e desequilíbrio emocional, mas não deixou der ser um jovem de apenas 22 anos. Ele já estava desesperado por toda a situação e quanto mais ele se sentia acuado, maior era a chance dele cometer a barbaridade que cometeu. Onde estava a mãe desse rapaz? Acho que ela era a única que poderia entrar naquele apartamento. E não uma menina de 15 anos abalada psicologicamente. Com a mãe, ele se sentiria mais seguro. Ele veria que apesar do mundo estar contra ele, ainda restava sua progenitora. E essa, com certeza estaria ao lado dele em qualquer situação. Mas a policia super inteligente, impediu a entrada da senhora. Mas agora já era. Não adianta mais ficarmos nos “se’s.” Game Over.
Outra coisa absurda também foram os presos não aceitarem o fulano lá na cadeia. Que cara de pau!! Cada vez eu fico mais impressionada como as pessoas tem a capacidade de apontar pro outro e não olhar pra própria vida. Me poupe!! São tão filhos da puta quanto ele!! Agora foi que eu vi....tao presos sabe-se la pq...homicídio, estupro, seqüestro, trafico....e ainda se acham no direito de querer bater no cara que ta indo pro mesmo lugar que eles estão!! Mais e mais eu tenho nojo do ser humano. Não to defendendo o filho da puta que matou Eloá não! Mas não podemos esquecer que o mesmo Deus que cuida da gente, cuida dele também! E não somos nós que temos que julgá-lo. E sim a justiça. Tanto a terrena, quanto a Divina!
A única coisa que podemos fazer agora é orar pra todas as pessoas que estavam envolvidas direta ou indiretamente nesse caso. Pq muito pior do que quem morreu, é quem fica. Quem vai ter que se conformar com a “nova vida.”

Muito triste começar a semana com o papo tão sério e tão triste. Mas não podemos nos omitir só pq aconteceu longe da gente. Faz parte da vida. Esse foi apenas um dos casos trágicos que acontecem todos os dias no Brasil e no mundo. Mas nem todos têm a notoriedade que esse teve. E como eu acredito que nada na vida é por acaso e que tudo que acontece principalmente às coisas que tomam proporções como esse tomou, é pra que possamos refletir. E tentar aprender de alguma forma com isso.

Beijos à todos e uma OTIMA SEMANA!!

P.S.: porra vcs são foda!! Ri muito com os comentários do post anterior...kkkkkkkkkk....agora deixa eu ir fazer jus ao meu salário!!! Bjos no coração de vcs!!

22 comentários:

Unknown disse...

Isso é Brasil!
Imagino a dor dessa familia !:(
Todo mundo tva torcendo pra tdo sair bem mais infelizmente não foi nada disso .

bjoo boa semana *.*
Fany *

Anônimo disse...

é complicado esse assunto.
por mim a policia errou 3 vezes:
A primeira foi em não ter usado os atiradores de elite pra acertar a cabeça do FDP.
Vi na TV que um policial a 50 mim, consegue acertar o olho do individuo e que esses policiais estavam a cerca de 10 m qd ele aparecia na janela...
Era um tiro só.

O 2º erro foi em ter usado bomba pra abrir aquela porta...ja que demorou pra fazer algo, que mantivesse a calma e negociasse com o rapaz

3º foi não ter matado ele dentro do ap e ter dito que só atiraram pq ele atirou primeiro...

Mas sinceramente, acho que ele não tinha intenção de temrinar de forma pacifica...
Acho que ele iria de qualquer forma matar a eloa e dps se matar!!!

Vc ta certa num ponto, além de orarmos pela eloa, temos que orar pela familia que ficou e vai sentir toda essa dor da perda.

Assunto triste d+
Bjs

Karina Rebechi! disse...

Concordo com vc, a garota nao deveria ter voltado ao apartamento, mas sim alguem da confiança dele! Na minha opinião as autoridades agiram de maneira completamente errada!

Os traficantes da região estao putos com ele pq ele atrapalhou o tráfico por uma semana ¬¬
aiaiai
só oq faltava!!

Massssssssssssssssssssss só cabe a Deus julga-lo!

Esquecer toda aquela cena eh impossível mas espero que a família dela consiga se recuperar dessa perda terrível!!

Enquando eh no quital do vizinho ta tudo certo.. mas qnd eh dentro de casa eu sei bem como eh!
e nao eh nada fácil!!
Faz mais de um ano e eu ainda nao me acostumei com a perda do meu primo!!
A famosa combinação alcool e direção!

Bjo Bruna

Adne Almeida[PRINCESS] disse...

Verdade Bruna...o país todo se comoveu com a história da menina Eloá...uma tragédia que ocorre com mais frequência do que podemos imaginar...Erros por parte da polícia sem dúvida foram cometidos, e se algo pode ser aproveitado é não voltar a cometê-los em uma posterior situação semelhante. Quanto ao rapaz...como vc bem disse, só cabe a Deus julgá-lo! E oremos para que as famílias envolvidas alcancem paz de espírito e força para superar toda essa dor!
Boa semana pra vc também!

PS: Fui eu que liguei hj aí na Ciel..adorei falar com vc!
Bjss
Adne Almeida

£uh Oliveira disse...

Esse acontecimento chocou toda uma sociedade,todo mundo tava acompanhando e torcendo para que a pobre Eloá e Naiara saissem de lá bem,mas infelizmente não foi assim...
Não consigo esquecer daquela cena que Eloá sai na janela,meu Deus! Quanto medo que elas não passaram!Ela era apenas uma menina,com tanta vida pela frente!=´(

O FDP do cara já entrou lá com a intenção de matar mesmo,tem até uma frase no perfil dele " Só a morte nos separa...".
Eu não consigo entender pq os policiais não mataram esse Fdp,já que os atiradores tiveram ele na mira;mas prefiriam poupar a vida dele e colocar a das meninas em risco.

Tenho medo dessa sociedade em que vivemos,medo de confiar nas pessoas que me cercam.

E esse FDP ai,não dou três anos pra ele estar livre,pq JUSTIÇA é uma palavra que não existe no vocabulário brasileiro,infelizmente.
E vai ser mais um caso que vai ficar na tv por uns meses e depois todos vão esquecer...

Que Deus alivie a dor da família da Eloá e de seus amigos! Porque esses sim nunca irão esquecer do que aconteceu...


BeijOs e fique com Deus!

Unknown disse...

Na minha opnião quem deveria ter ido lá era a mãe dele, talvez com a presença dela, ela teria conseguido controlar mais a situação e não a garota ter voltado lá...que a policia errou...errou, como ela deixa uma situação dessa chegar a 100 horas e so depois resolve indavir, como a poilicia deixa a menina que foi solta lá no caso a Nayara voltar lá
meu Deus sei não viuu....


Eu concordo com vc que so depois que passa tudo eh que o povo vê, a poderia ter feito isso e aquilo...porra agora eh tarde a menina ja perdeu a vida perdeu os sonhos os desejos num tem mais jeitoo não e como fica a familia putz eu penso logo na familia véii não eh nada facil perder alguem que se ama de verdade e pra retomar a vida de novoo eh quase impossivel, mais ai tem Deus e eh o que eu peço pra Ele conforta os coraçôes da familia e dos amigos muita fé e muita força.

infelizmente eh asssim que o mundo se caminha,e que seja feita a justiça....

Bruna boa semana pra ti
bjocassss
xerohh

Anônimo disse...

Quem começou a merda foi ele. Claro que se matassem ele, a historia seria diferente, mas antes ele do que ela ¬¬ Essa historia sugou a energia de todo mundo.... tem sim os dois lados, mas é complicaaado diante da tragedia que foi aceitar. Enfim... agora que venha o justo julgamento.

Anônimo disse...

agora, nos resta orar para que Deus conforte a família da Eloá, e de forças a Nayara.
Ao menino, tenho uma mistura de sentimentos em relação a ele..
não sei se consigo ser tão justa e correta como vc.
É preciso ser mt iluminada pra pensar assim... por essas e outras q vc me mata de orgulho.

te adoro.
beijao, e se cuide!

Patthy disse...

nossa Bruna, nem me fale nesse assunto!
to mto chateada com esse desfecho tragico, eu ainda tinha esperança de q tudo ia acabar bem, serio msm!
achei q ele so queria aparecer, pq elee so pensava em aparecer em programas de tv e afins!
a policia pecou em mtas coisas, mtas msm!
se os policiais naum tivessem invadido, acho q naum teria o msm final, pq o bandido naum atirou antes, pelo menos nos videos q eu vi naum mostram isso, ele deve ter se desesperado com a explosão e acabou fazendo o q fez!=/
como a Be disse acim, eu naum consigo ter o msm sentimento q vc tem pelo menino, naum consigo pensar desse jeito!aff...eu to com um misto de sentimentos em relação a esse acontecimento!=/////
mas DEUS sabe o q faz neh, não podemos contra a vontade dele, msm q essa naum seja a q julgamos a melhor, talvez!
a justiça dos homens pode ate falhar, mas a de DEUS nunca!
é isso aí, bola pra frente ne, a gente sabe q naum foi o primeiro e nem o ultimo caso parecido, infelizmente!
bom, parei, ja falei mto aki!;x

boa semana aí Bruninha!
o beeeeijo!
te adoooroo!xD

Unknown disse...

Só não entendo é porque quando acaba tudo um monte de especialistas apareçem para dar pitaco? Porque eles não ajudaram na hora em que tudo estava acontecendo?!
Falar depois é muito facíl, o difícil é ter corajem de ir lá na hora e dar a cara a tapa e ajudar já que sabem de tantas coisas e poderiam ter evitado essa tragédia!
Desejo muita força aí para todos os amigos e parentes da Eloá e que esse caso sirva pelo menos de explemplo para que mais casos como esses não se repitam!
Boa semana para todos!
Bjokks;*

Tuanny Dias disse...

Essa história das meninas de São Paulo "acabou" comigo. Pelo amor de Deus, aonde vamos parar? E esse tal de Lindenberg heim? Um menino "calmo", "Tranquilo", "Trabalhador". O pior foi ler e acreditar nisso antes da desgraça... Eu, no início, me senti angustiada e mesmo tendo escutado comentários absurdos, de gente que não tem a menor noção do que a violência no Brasil se tornou, ou que não tem sensibilidade alguma, pensei: minha nossa, se essa moda pega..


Eu e minha familia rezamos muito para q tudo acabasse bem...mas foi uma pena esse desfecho triste.
Aqui fica o meu pesar!

bjus boo e esclarecendo eu não sou a tuanny do post anterior.

Anônimo disse...

nhaii Boo nem fale..Quem nao se emocionoU com o fantasticO..Devia ter atirado no FDP..cOitada a mãe dele nao tem nada a ver maiis ele eh um otariO..Deixaram de atirar na cabeça dele e foi e atirou na inocente..

Descance em paz elOa e a justiça seja feita..=/

bjOl bOo tenha uma otima semana!=)

Taisa Gamboa * Borboletas disse...

Ah...já me estressei tto com essa história tb....Quando minha mãe me chamou pra ver o plantão da Globo avisando sobre o fim trágico do sequestro eu até me arrepiei. Foram tto erros que é difícil até a gente comentar. Isso tudo serve de lição. É como aquele caso do ônibus 174 aki no Rio: todo mundo está despreparado pra ultrapassar esse tipo de situação....uma merda.

Luana Silva disse...

Boo td bem?? É a primeira vez que comento, mas leio todos seus post sempre. Adoro o seu blog. Cara suas idéias , seus pensamentos, se identificam muito com as minhas. Adoro le-lô, me faz muito bem.
Mas sobre o post de hj, é muito revoltante saber que em situações como esta não temos uma polica preparada, que age negligentemente e que uma menina inocente com todo futuro pela frente, perdeu a vida. É mto triste saber que a violência esta toamndo conta de nosso país, de nossos estados de, nossas cidades e de nossas vidas. E a mídia ainda da ibope pra esta situação e faz dos casos um espetáculo. Mas o fato é que a verdade só quem sabe é quem estava dentro da casa. O que nos resta depois desta tragedia é orar por essa menina q se foi e aguardar q a justiça seja feita, oa invés de julgar o rapaz e tirar conclusões preciptadas.
Que dias melhores venham e que a paz habite os nosso corações...

Boa semana booo
bjoo

claudia liossi disse...

Foi uma semana complicada,mais que Nem dormi to dormindo direito!!!A imagem que tenho dela na minha cabeça,é dela aparecendo na janela com vida,tadinha,dói até o coração só em lembrar,mais o Brasil ta confortando esta familia com oraões.Já ao rapaz,Deus sabe o que fazer com ele,a justiça será feita pelo divino e pelos homens.(perdoa ele,só Deus perdoa mesmo).


Beijos
Fica com Deus.

Luana Silva disse...

tia boo, amei seu comentário de boas vindas...qndo quiser aparecer em meu blog, fique a vontade...
bjo

Anônimo disse...

Eu, sinceramente, não sei para quem apontar meu dedo. Houve uma fatalidade e vários erros. Imagino o que deve passar na cabeça de cada policial em uma hora dessas. Um errinho e pronto: De herói passa a ser mais vilão que o próprio assassino. Situação delicadíssima.. :S Ao rapaz, uso uma frase que uma amiga me falou esses dias: Seu amor NÃO PODE justificar tudo. Ele matou por amor? E qual a diferença se tivesse matado por ira? enfim..
só lamento :S

Juliny Barreto disse...

:/ Difícil encarar td isso!!!
Nem conhecia a menina e sofri como se fosse alguem muito proximo... não da pra acreditar que um ser humano MATE por "amor"... não da!!! :/

bjs

A Banda do Mal disse...

Retribuindo a visita :D

Cada um tem um ponto de vista diferente, mas com o mesmo pensamento, que esse Lindemberg, é um FILHA DA PUTA, não não, acho que a mãe dele não tem haver com isso.
Então, ele é um 'DESGRAÇADO' mesmo.

O erro existiu dos dois lados?SIM
Mas quem matou a menina?
Esse 'Desgraçado' poderia ter evitado, mas acredito que se ele tava se achando o bam bam bam, ele
ja estava com isso em mente.

Discordo com vc na parte:
E não somos nós que temos que julgá-lo. E sim a justiça. Tanto a terrena, quanto a Divina!

A divina assino embaixo, Deus esta preparando o dele.

Mas a justiça terrena?Essa existe?
UMA PORRA...
Se for pra depender da justiça Brasileira, estamos todos fudidos e lascados.

bjusevoltesempre

by: Docinho

Mayara Batista disse...

eh triste se deparar com isso =\ dificil acreditar q esse menino 'amava' ela.. o q o ciúme, a vingança não faz. eh triste. tmb num entendo pq não deixaram a mãe dele entrar lah. quase certeza q esse final seria bem diferetnte ... mas acho dificil q julguem a polícia culpada!
pa. Bruna to sempre d olho no teu blog mas nunca comento. rs
agora irei comentar!
refiz o meu blog.se puder me add!

Bjo ♥

Anônimo disse...

Pow eh muito difícil encarar tudo isso, mew nem conhecia a menina e sofri como se fosse alguem proximo sabe! Eh muito injusto esse mundo as pessoas estão usando o amor pra matar credo tenho medo do mundo que esta se tornando onde vamus parar assim...

Beijo

Fique com Deus Bru

Mel disse...

Complicado isso...
Essas coisas me faz refletir mto sobre o que devemos valorizar na vida!
Tenho visto mtos casos de pessoas desesperadas que perdem a noção,acabam não só com a vida dos outros,mas com a sua própria!
Agora eh rezar mto pedindo amparo pra quem ficou!E mta,mta proteção pra nós que estamos aqui, e infelizmente não sabemos o que o amanhã nos reserva!!
Confiemos em Deus sempre!!!!

Bjnhos Bruninhaaaaaa!!!!!!