sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Mae, te amo!


Domingo é aniversário de minha mãe. Eu poderia escrever um livro pra falar dela. Contar sua trajetória e minha vida com ela. Mas vou ser mais breve pq se não, não paro hoje. Rs.
É uma história linda de uma mulher guerreira que não teve facilidades na vida, mas não deixou que as dificuldades a desanimassem. Eu me orgulho da minha história, de tudo que eu conquistei até meus 27 anos, mas tenho a consciência que eu tive todas as oportunidades na vida. Seria burra se não tivesse aproveitado. Tive tudo que uma criança gostaria, uma adolescência normal nos melhores colégios possíveis, pude estudar numa boa faculdade e ter carro com 18 anos. E tudo isso graças a ela. Que se sacrificou pra poder oferecer tudo do melhor pra mim e pra minha irmã. Que não trabalhou pra viver e sim viveu pra trabalhar. Que recomeçou quantas vezes foi preciso e não teve medo disso. Que criou suas filhas como uma verdadeira leoa que defende seus filhotes. Renunciando a própria vida em prol da sua cria.
Deve ter sido difícil pra ela ter uma filha como eu, tão diferente dela. Completamente diferente daquilo que ela aprendeu. E hoje, eu entendo isso. Mas antes eu me revoltava pq ela não me entendia. Eu não entendia que a geração dela era outra e que quando a gente crescer aprendendo uma forma de viver e depois conhecemos outra, achamos estranho e até errado. Aí vem eu completamente louca (rs), que não liga pra nada...com uma mãe completamente politicamente correta – a mais correta que eu já conheci na vida – e metódica. Nossa como deve ter sido difícil pra ela!! Rsrsrs mas o importante é que ela me ensinou os valores corretos que um ser humano pode ter e eu ensinei a ela a não levar a vida tão a sério.
Passei a vida inteira brigando com ela por vários motivos e hoje em dia me vejo fazendo a mesma coisa. Rs... e ela me avisou que seria assim!! Rsrsrs alias, tudo que ela sempre me avisou aconteceu. Assim como também o contrário. Quantas vezes eu disse a ela pra me ouvir e ela não quis. Depois, eu tinha razão. É minha gente, os filhos também têm razão!!! E hoje ela está convicta disso. Hoje nosso relacionamento é muito maior que mãe e filha. Hoje somos amigas, cúmplices e principalmente adultas. Que podemos chegar num denominador comum numa conversa. Alias, ela sempre foi assim. Eu que não gostava de conversar antigamente e aí ela era obrigada a impor mesmo. Mas sempre deixou que eu tomasse minhas próprias decisões, apenas sugeria o que ela achava correto.
O maior defeito dela, é também a maior qualidade: a sinceridade. Nossa quanto mico eu já paguei por ela não saber mentir. Contava tudo pra mãe das minhas amigas que eu aprontava....nunca soube inventar uma mentira só pra não constranger...rs...ô linguinhaa verdadeira!!
E olhe, se eu conseguir ser metade da mulher que ela é, metade da profissional que ela é, metade da esposa que ela é, metade mãe que ela é, apenas metade!! Vou ter certeza que sou um ser humano do bem. Apenas metade.

Mãe, te amo mais do que a mim mesma. é difícil viver longe de vc...mas eu sei que faz parte e é pra nosso bem. Daria minha vida por vc se fosse preciso. Morreria e mataria por vc se fosse preciso. Sem dó nem piedade. Desculpa meus gritos, mas eu aprendi com vc!! Hahahahaha a gente é assim né...mas a gente se ama assim mesmo. e desculpa também às vezes não demonstrar muito meu amor por vc, mas vc sabe que eu sou asism né? Sabe que é meu jeito...alias, vc é quem mais me conhece de verdade. Pra mim é mais fácil colocar um emoticon no MSN do que um abraço pessoalmente. Rs...coisas de nerd! TE AMO! Sua Boo!

P.S.: Minha mãe mora em Portugal e ta achando que eu vou com Claudinha pro show. Eu já falei que não vou, mas a bixinha ta achando que eu vou fazer surpresa. Ô mãe não vou não viu?? rsrsrs


P.S.2: Na foto, minha vó gordinha linda e minha maezinha

P.S.3: Ai ai hj eh sexta feira!! Bruno Galgiasso que me aguarde!! Huehueuheuhe

15 comentários:

Unknown disse...

Nossa que lindo Bruna!
Parabéns adiantado pra sua mãe!
Tadinha dela crente que você vai lá pra Portugal!rsrs
Já imagino que essa sexta-feira vai render muitas histórias!rsrsrs...
Bjokks;*

Unknown disse...

Ahh Parabéns pra sua mamis bruninha x)...
Mãe eh mãe viu, eh ela que nos atura, que perde noites de sono, que dá conselhos, que ta ali sempre do lado e eu que o diga que na vida toda so tive ela do meu lado e que ela sempre fez e faz o possivel e impossivel pra me dar tudo do bom e do melhor, e as vezes a gente nem agradece neh...

Ôh dona Bruna se não foi ver sua mamis era pra ter ido fazer a surpresa pra ela, bruna mal rsrs :P, mais deve ter tido motivos neh pra ôce nao ir...ta perdoada e depois que sua mamis ver o post aqui todo especial pra ela,todo lindo rs, ela te perdoa rsrs....x)

eitaaa sexta promete neh rum...se cuida viu rs
beijãoo
fica com Deus
xero nos zói

Anônimo disse...

vc é a cara da sua mae!
bom, eu achei...rsrs...alguem mais ja falou isso? pq eu achei mtao.. :)

ahhh..mae é tudo igual.. a gente briga, grita, as vezes tem vontade de mandar ir pra *$#¨%@, mas ama acima de tudo..eu pelo menos, nao sei o q seria da minha vida sem minha pequetita..

felicidades a mamys, tudo de bom na vida dela!!

tua mae vai bolhar em Portugal!?huahuauh... realizaaaa... =p

eitcha q vi o Eric Marmo na novela e lembrei de vc.. ai vi o Bruno Gagliasso depois numa propaganda e lembrei de novo.. huahuauha..

é muito poderosa essa dona Boo..

beijao lindona!

Anônimo disse...

Ahh que lindo o texto!
BRUNA VC EH A CARA DA SUA MAE O.O'
´splA´KDOPkadpoAKDAOdaDKa

Mas enfim, parabens pra sua mae.. Axo que o texto que vc escreveu resume muita coisa, nao soh a sua historia com a sua mae, mas como a historia de muita gente..
Que filha nao vive discutindo com a mae na adolescencia? axando que eh cheia da razao, e quando no final era a mae que tava certo?!
Axo muito bonito esse forma de demonstrar seu carinho, porq eu sou que nem voce.. prefiro mandar um emotico do msn, mas na vida a gente tem que aprender a reconhecer que eh importante, e de fatto mae eh uma das pessoas mais importantes nas nossas vidas! Muitas vezes soh damos valor pra uma pessoa depois, depois que perdemos.. Por isso, nao espere um 'eu te amo' para retribuir =)

Coitada da sua mae, axando que vc vai pra Portugal! auehauehaue
Vai dar com a porta na Cara :||

Bom final de Semana.. alias pq bom final de semana? se axa q um fds com um cara tipo Bruno Gagliasso nao vai ser bom?! aueaeuhae
Olha que se nao for bom eu quero! uaehuah =DD

Beeijos

Unknown disse...

Boo vc eh a cara da sua mãe...rsrs...sua vozinha eh muiiito linda tbm...
Boo nossa de muiito valor a sua mãe msm, pois elas sao tdooo...
Hj faz 1 semana q a minha partiu p. o andar de cimaaa...e soh Deus sabe como eu queria ter ela aqui do meu lado..p. poder contar como foi meu dia no trabalho, na facul, nas baladinhas da vidaa...
E poxa faz uma surpresinha p. ela...rsrs
Parabéns pela mãe e vó linnda
Bjooooos

Adne Almeida[PRINCESS] disse...

Bruna...tenho q concordar com os comentários acima que vc é a cara da sua mãe!As duas muito lindas! Sua avó também é muito linda!
Olha, achei muito legal o seu texto, a sua maneira de valorizar todas as qualidades de sua mãe e todos os sacrifícios que ela já fez por vc, e isso só demonstra que ela teve êxito em te transmitir bons valores. Quanto à questão das diferenças de visão de mundo, creio que isso é uma coisa bem comum nos dias de hoje, afinal nosso pais, como vc bem disse, tiveram educação diferente da nossa e às vezes podem se assustar como nossa maneira de se portar e de agir....
Mas o mais importante é o amor incondicional que sentimos por eles e que eles, em uma escala infinitamente maior, sentem por nós!
Que você continue se orgulhando da mãe e da família que tem, e com toda a certeza do mundo, eles também te admiram demais!

Fica com Deus e que o Bruno Gagliasso renda boas histórias hoje hein?rsrsrsr...aproveita!
Parabéns para a sua mamãe!

Cada dia que passo aqui me admiro mais com suas histórias de vida!
Bjsss

Juliny Barreto disse...

Ohhhhhhhhhh sua desnaturada, por que ce n foi pra Portugal fazer a surpresa? rsrsrs (sei, sei... nada eh como gostaríamos)...
mas viuuuuuuuu ce encheu meus olhos de lagrimas dona coisinha rsrs...
Mãe eh Mãe ne??? ker conhecer alguem de verdade??? Peça pra que fale de sua mãe (dos pais ou filhos, em outros casos), não tem jeito... a essência fala mais alto.
Hoje vimos a mesma Bruna decidida e autentica de sempre mas muito mais doce e delicada do que talvez estejamos acostumados... isso prova que os loucos tb amam! rsrs (brincadeirinha rsrs)
Lindo o posssssssst!!! Lindo mesmo!
Sua mãe eh mesmo uma guerreira e eu diria mais: É UMA VENCEDORA! Pois te-la como filha certeza deve ser uma das suas maiores conquistas e uma felicidade sem tamanho!
Que Deus abençoe a tia (q ce n pos o nome rsrs)... e que continue abençoando essa relação infinita! :)

BJssssssss

Juliny Barreto disse...

aaaaa eskeci:

EH ROSA!!!

ahuahuahauhauhauahuahuahauhauahuahu
mas relaxa axo ki so eu mermo fui inventar de abrir em tamanho normal... entaum n tem problema!
ahuahuahauhauhauahuahuahauhauahuahu

Amandinha_Calazans disse...

Mãe é uma das criações de Deus mais completas e complexas, alem de ser mulher é mãe.
Mãe serve pra tudo, podem reparar... Nos momentos mais difíceis não é pelo pai ou pelo tio que nós chamamos, chamamos pela mãe... E quando acontece alguma coisa legal a primeira coisa que nós fazemos quando chegamos em casa é gritar mãeeeeeeee...
É a mãe que protege, dá carinho, consola, leva sopa na cama quando adoecemos e estamos com aquela manha, que faz aquele bolo que nós adoramos e que não se esquece de falar do casaco para nos proteger do frio quando saímos de casa.
Mas, muitas vezes tudo isso acaba caído no esquecimento, por que nos tornamos adultos ocupados, estressados, que vivem correndo de um lado para o outro sem olharmos ao nosso redor.Mas mesmo assim a hora que precisarmos ela estar sempre ali pronta pra nos ajudar. Aproveitando o embaloo mamyssssss te amooo muitoooo ;) .

PS1: Aeeeee niver da Tiaaa Adeliza\o/\o/Parabénssss!!!!Muitas felicidades!!!!Saude!!Paz!!!

Ps2: Vc e sua mãe parece irmas gemeas, muito igual srrsrsrs.

Ps3: Juh, foi só vc q viu não, eu tb =X é rosa txá txá txá (A) hahhahahahahahahahaha

PS4: Essa bruniha ta que táa vey e só caí peixaooo na rede delaaa :O rsrsrsrs... rrasaaa danadaaa ;)

bjoss =*** e Otimo FDS!!!

Anônimo disse...

Ahh mais que lindoo isso, cara! É impressionante como pra falar de nossas mães as palavras e pensamentos fluem *-* Eu to na fase de brigar com minha mãe por tudo.. mas sou paciente e quero chegar na fase que vc tá! rsrs

Parabéns pra sua mãezinha, Bru.. Muitas felicidades pra ela e que vc va fazer sim a surpresa, poxa! Nada mais justo! UAhauHauhaUHAuh

Juíízooo nesse fds e PELAMOR, chegue com boas noticias na segunda, hein!? (A)

beijo na Boonda e até segunda [literalmente!rsrs]

Anônimo disse...

NossaH Boo..LindO seii pOst..
Parabéns pra tua Mamy..Deve ser pike dificil neh ficar sem ela..Pq nãO aguentO qdO a mha dorme uma noite fora..Imagina variias..Aii ia infartar..kkk..Mas eh a vida..
O importante eh o amOr q uni vCs...

BjOO..

Bom fds..!

Unknown disse...

voltando aqui ja que eu percebi e nem comentei kkkkkkkkk....eh rosa
....mais a galera num deixa passar nada neh, Amandinha e Juh rsrs

beijoooo Bruninha

Patthy disse...

ao final da leitura me vejo com os olhos cheios de lagrimas!*-*
declaração mais lindaa!
ounnnnnnn!*-*

mãe é tudo igual msm, fala as msms coisas, a gente fica com raiva as vezes, mas no fundo sabemos q é tudo pro nosso bem e tal!
mae é mae, nem vivo sem a minha!
acho qeu chamo ela 847586854 mil vezes por dia, isso pq ela trabalha, se ficasse em casa o dia inteiro seria isso: 847586854 multiplicado por umas 3x!=x
ashaushau
parabéns pra sua maezinha, td de bom pra ela e q DEUS continue abençoando vcs aí e ela lá em portugal!xD

sua mae vai te procura la no show da claudinha, como vc é má!;x
ahsaushau

nusss, to ate vendo as historias q vem por aí!;x
coitado do Bruno Gagliasso!;x
ashaushaushsauahsshs

Bruna fica com DEUS!
beijooo!
adoroo!

ps: vcs e sua mãe se parecem!Oo

Anônimo disse...

Aeee...
Mamãe Boo, parabéns,rsrsrs
Acho mãe algo fora de série...coisa de outro mundo que não dá pra explicar em palavras o que ela representa pra gente.
Por isso que eu procuro curtir cada momento que posso com a minha...

Mudando de assunto, que pernocas são essas Dona Bruna?????rsrsrs

Bjs

Anônimo disse...

parabens pra ela supeeeeeeer atrasaddoo,estava meia atolada aqui com politica e panzz

bruninha,bruninha... e como ta os boys?? hahahah

beijao ♥