quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Pensar com paciência


Pegando um gancho do blog de Juh, quando ela fala que está cansada de amar pessoas e não ser correspondida, eu tbm estou cansada.
Não falo em amor, pq pra mim quando é amor, é correspondido. Amor verdadeiro é sempre correspondido. Minha mãe me ensinou isso tbm. Se vc ama uma pessoa e não é correspondido, então pode ter certeza que não é amor. Pode ser qualquer coisa, menos amor. Amor mesmo é correspondido.
Quando eu me relaciono com alguém, seja em amizade, ou seja a dois, eu me doou por inteiro quando eu gosto. Faço o que estiver ao meu alcance pra que aquela relação de certo. Corro atrás, ligo, procuro, converso, faço tudo que for possível. Até mesmo se a pessoa der mole comigo e eu gostar muito dela, eu só falto dizer “ta eu desculpo” mesmo sem a pessoa pedir desculpas. Eu sempre quero que tudo fique bem no final.
Minhas amigas me chamam de idiota e dizem que eu faço muita questão de quem não merece. Mas eu faço isso tudo, pq eu enxergo além. Eu já visualizo o futuro e sei que aquela pessoa vai se arrepender depois. Então eu tento dar todas as oportunidades a ela de se redimir comigo antes que seja tarde. Podem dizer até que eu pago pau. Pago mesmo.
Só que eu tenho um enorme defeito: sou muito radical. Sou 8 ou 80. Eu não sei ponderar as coisas. Me ame ou me odeie, mais ou menos incomoda. E faço o mesmo com os outros. Ou é meu amigo de verdade, ou não é nada. Esse negócio de “amigo de reggae” de cerveja, pra mim não cola. Até os amigos que eu conheci em bar e não conheço o íntimo, se precisarem de mim eu vou ajudar da mesma forma que eu ajudaria um amigo de infância. Acho que quando vc mora fora do Brasil, vc aprende a ter esse sentimento. Lá fora, ninguém se conhece desde a infância. Todas as pessoas estão carentes e sozinhas em busca de amigos verdadeiros. E se ajudam por isso. E acho que por eu ter feito muitos amigos lá fora dessa forma, além da minha essência de valorizar o ser humano, aprendi também a fazer o bem sem olhar a quem.
Mas voltando ao meu defeito, eu admito ser muito dura. Acho que no post de ontem todo mundo pôde perceber isso. Eu sou boa, mas quando eu sou ruim sou melhor ainda. Dou todas as chances, mas se eu cansar, eu kizilo a pessoa PRA SEMPRE. Eu não volto atrás nem fudendo!! Eu demoro pra tomar uma decisão, mas depois que eu tomo já era. Não tem volta. Eu nunca me precipito. Eu penso demais!!! Tenho insônia por causa disso. Eu perco noites pensando. Às vezes estou em roda de amigos e me pegam calada sozinha viajando. Eu não paro de pensar no assunto quando estou querendo decidir algo. Não consigo me concentrar nas minhas tarefas direito; não consigo prestar atenção na música que toca no carro; não consigo prestar atenção na novela; no filme; na amiga desabafando; no amigo no telefone...pq estou pensando....pensando...pensando....
E quando eu tomar a decisão, não tem volta. As pessoas que passaram na minha vida e eu kizilei sabem disso. Depois correram atrás, até voltei a falar...tratar com educação. Mas como antes, nunca mais.
E eu estou a um passo de mais um kizilamento. E eu tenho certeza, que como das outras vezes a pessoa vai se arrepender. Só que vai ser tarde demais. E eu vou voltar aqui e contar de quem eu estou falando e dizer: TA VENDO?? Eu avisei!

Beijos e obrigada por me “ouvirem” rs.

19 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se isso é positivo ou nao, mas sou como vc 8 ou 80, meio termo pra mim nao existe.
Ou eu gosto de verdade ou nao gosto.
E as pessoas q aprontaram cmg ou com pessoas q eu gosto simplesmente eu tirei da minha vida.
Posso falar por educação, mas ser amigo nunca, nao da.
Te entendo completamente Boo.
Bejos T love

Anônimo disse...

Você é uma das poucas pessoas que eu conheço que tem o coração maior do que você!
te admiro nisso e muito :)
OBRIGADA POR TUDO e mais uma vez me desculpa ta? ;)
amo você

Fã Clube Exttravasa disse...

tbm me considero 8 ou 80,por mtas vezes perdi noites de sono pensando em uma discussão,ou um simples mal entendido,enquanto não resolver 100 % o assunto,eu não consigo ficar em paz,espero que tu resolva da maneira que seu coração madar :)
by:Ingrids

Unknown disse...

eu me considero assim tb pra mim eh ou não eh...ou eh 8 ou 80
não da pra amar pela metade
ser amigo pela metade
se eh verdadeiro tem que ser por completo...eu sou do tipo que gosto de ver todo mundo bem, feliz, as minhas amigas falam q eu me preocupo muito com os outros realmente eu me preocupo, mais ate o ponto em que essa pessoa ta ali tb do meu lado pro que der e vier, se não véi sai de baixo, as pessoas ja pisaram demais em mim, mais tem hora que cansa sabe, q a gente olha e q dar uma basta nisso...mais enfim bola pra frente
que o mundo da voltas, sempre dá

bjãoo tenha uma otima quarta
xerão
fik com Deus Bruninha
;]

Amandinha_Calazans disse...

Só de você não se precipitar em tomar decisões, ja estar dando e muito oportunidade da pessoa ver no que estar errando.E quando vc diz q quando toma decisões não valta mais atras não acho q esteja sendo dura demais e sim Justa cm si mesmo.

"Quando eu me relaciono com alguém, seja em amizade, ou seja a dois, eu me doou por inteiro", sei como é porque tb sou assim, as vezes é ruim, mas vamos fazer o que é a vida né ....


bjossss lindonaa ;)

Pekena no tamanho, mais de CORAÇAO enorme =D

Juliana Dias disse...

Ih vc tocou agora no meu pior defeitoo ! Ser radical demais. Pra mim ou é ou não é. Nunca gostei de meio termo. Pessoas pra mim q só vivem no meio termo, são indecisas, e eu gosto é de gente decidida, que não fica em cima do muro!

Eu sempre começo qualquer relação no 8, caio de braços abertos, se for reciproco continuará sempre no 8, agora se não for, perdoo uma vez, duas, mas na terceira.. já tah na hora de se auto-valorizar e caio fora, se vc dah a oportunidade e a pessoa não muda, não adianta mais vc perdoar, a pessoa não vai mudar, é ela que não quer mudar, e não vai ser vc q vai conseguir! Mais o que mais me assusta em mim é q eu extermino a pessoa da minha vida mesmo, parece q passo uma borracha em tudo ligado aquela pessoa, já cansei de encontrar pessoas q eu exterminei da minha vida no passado, q eu nem sequer lembrava o porque 0_o Soou muito 80, nesse ponto.

Mais eu achei uma qualidade em ser 8 ou 80, aprendi a amar quem me ama, fiquei seletiva mesmo. A vida é minha e eu deixo fazer parte quem eu quero, e não quem quer fazer parte dela!

Beijos Bruninha

Fique com Deus

Diego Prado disse...

Vai tomando!

Vejo que as coisas estao mudando pro seu lado!!

Anônimo disse...

A vida é feita de escolhas. Boas, ou ruins.
eu sei o que é se doar, ser ''boba'' como vc disse. eu sou assim. ja perdi a conta das vezes q fui julgada por isso.
mas a vida é feita de escolhas... e eu escolhi agir assim, me ensinaram assim, e assim sou feliz.

mas kizilar pra sempre eu nao sei se conseguiria. eu sou adepta a segunda chance. Salvo algumas excessoes, acho que a segunda chance muitas vezes faz milagres. só nao vale montar na bezinha aqui e querer a chance numero 78 ne? Ate 77 tudo bem.. mas 78 chances é sacanagem =p..rs

mas entao..
pense mesmo.
pense, analise, se ponha no lugar da pessoa... e já q kizilar de vez, faz parte de vc..pense MUITO.

Tenho certeza q vc tomara uma atitude sensata.

um sorriso XD

Jhessica Atalla disse...

Esses dias eu estava conversando com minha amiga e ela me disse que sou muito radical tbm.. na hora eu fiquei meio bolada, tipo, sem reação quando ela me disse mas é verdade. As vezes isso pode ser bom, só que na maioria das vezes é muito ruin, ultimamente estou tentando melhorar mas está dificil viu?! Para mim as vezes é dificl tirar pessoas rapidamente da minha vida, eu vou perdoando..perdoando.. mas tem uma hora que pra mim basta e eu não falo mais mesmo com a pessoa, poxa, dei varias chances ela me fez de otaria sabe?! Corto relações e não falo mais mesmo. Como você disse, ou me ame ou me odeie... ou então ou eu amo ou eu odeio!!!
Estava com saudades de entrar aqui, fiquei um tempinho sem entrar na net devido a semana de provas na escola mas agora estou de volta!
Beijos Boo.. TE ADORO!!

Anônimo disse...

"Minhas amigas me chamam de idiota e dizem que eu faço muita questão de quem não merece."

poiss eh,mais fazer o que? eu sou assim tb,como mudar esse jeito?
juro que se tivesse isso no dicionario aprenderia,nao sei tratar as pessoas mal,mesmo fazendo a pior coisa comigo.queria ser diferente,mass... quem gosta de mim,gosta como eu sou,entao..todos sabem o meu jeito,e quando vejo alguma injustiça feita por ai,muito das vezes na escola,entro no meio e acabo me ferrando... mas nao deixo como estava a situação até antes deu me meter no meo seja o assunto que for. amigos... sera que sao verdadeiros mesmo? eis a questao,as vezes me pego pensando que nao existe amizades verdadeiras,soh nosso familia mesmo.
um beijo,adorei esse texto de hoje.

Anônimo disse...

Sei que eh mto ruim vc se "doar" por inteiro e ver que aquela pessoa nao tah nem aih pro q vc faz por ela e vc ainda ser chamada de idiota por isso... Jah passei por isso e tenho certeza q mtas pessoas jah passaram... Mas tbm tem a felicidade de qnd vc se "doa" por inteiro e eh recíproco... acho q vale a pena tentar... talvez vc ganhe a felicidade de ser recíproco, ou talvez a tristeza dessa pessoa nao tah nem aih... mas essa pessoa com certeza nao merece a sua tristeza por isso!

pense antes de tomar sua decisão pra que vc seja feliz com ela ;)

Bjaaaaao bruuna

Unknown disse...

BRUNA TEM CERTEZA Q EU NAO FAÇO PARTE DE SUA FAMILIA???

PQ PENSO IGUAL A VC,GOSTO OU NAO GOSTO...

ME PREOCUPO COM MINHAS AMIGAS, SE DIGO ALGO VOU CORRENDO PEDIR DESCULPAS,CHORO MUITA DAS VEZES,N CONSIGO NEM DURMIR DIREITO QUANDO FICO POR DEMAIS PREOCUPADA.

DEPOIS DA FAMILIA MEUS AMIGOS SAO TUDO!

SEI Q AMIGOS SAO POUCOS,MAS SAO ESSES POUCOS Q ESTAO QUNDO EU MAIS PRECISO,SAO OS Q ME DAO FORÇAS,SAO AKELES Q QUNDO EU CAIO ESTAO ALI PRA ME LEVANTAR,QUANDO EU CHORO VAO LÁ PERGUNTAR O PQ...POR MAIS Q EU ESTEJA UM POUCO LONGE SEMPRE SE PREOCUPAM COMIGO E EU O MESMO...
SEI Q A DISTANCIA N IRÁ INTERFERI NO Q EU SINTO POR ELES E ELES POR MIM,PQ SEI Q N ESTAREMOS GRUDADOS PRA VIDA TODA...

EM RELAÇAO AKELES Q APRONTAM, EU PERDOO MAS N TEM MAIS A MINHA CONFIANÇA.FALO PQ N SOU MAL EDUCADA.
SEI COMO É ISSO,ACONTECEU COMIGO ESSE ANO NA FACUL,ELA DIZIA Q GOSTAVA,QUE SERIAMOS AMIGAS E ESTARIA SEMPRE EM NOSSO GRUPO,FALAVA AS MIL MARAVILHAS E DE REPENTE NO OUTRO MOMENTO MUDA DA AGUA PRO VINHO SEM NENHUM MOTIVO,POIS EU N DEI MOTIVOS PRA ELA AGIR ASSIM COMIGO.MAS TUDO BEM N TENHO RAIVA E NEM GUARDO RANCOR...
MAS MINHA CONFIANÇA N MAIS TERÁ,POIS PERDEU NO DIA Q ME SACANEOU, E ATE HJ EU ME PERGUNTOU O PQ DA MUDANÇA,SE EU N FIZ NADA...

MAS AMEI BRUNA ...

P.S BRUNA PLEASE ME RESPONDE SERA Q N FAÇO PARTE DE SUA FAMILIA?PQ VC PENSA IGUALZINHA A EU AKI...

FIQUE COM DEUS...
ADOROOO VC...
BJINHOS

Anônimo disse...

adoro ler tudo que vc escreve aqui bruna,me indentifico pakas com as suas historias,não sei pq,mas sempre que eu gostoo muito de uma pessoa,e ela não me dar o valor que eu realmente mereço eu fico com uma raiva tão grande dessa pessoa,enquanto gosto faço tudo por ela,deixo que me sacaneie o quanto quiser viro uma perfeita idiota,mas quando consigo me livrar deste sentimento,não quero mas ver essa pessoa nem pintada de ouro na minha frente,isso é tanto para o relacionamento a dois como p/uma amizade...quando eu gosto gosto mesmo,mas se fico de saco cheio ingnoro completamente esse cidadão...

ou é amigo ou não é, ou ama ou não ama..tem nada de ser pela metade não..nunca vi ninguém se casar pela metade,ou ser falso pela metade,ou até mesmo grana pela metade,vá em uma padaria comprar pão com uma nota rasgada pela metade pra ver se te vendem alguma coisa!!!


beijão bruninha fique com deus..

ps:espero que isso não esteje acontecendo com alguém que se diz ser seu amigo!!!Pq é horrivel quado isso acontece ,e vc não merece passar por isso mesmo!!

THayZiNHa disse...

ow bruninhaaaa!! isso faz mal p saude viuuuuuuuuu!!! faça o favor d tomar conta d vc em 1o lugar!!!

=****

Taisa Gamboa * Borboletas disse...

Eita leleeeee! rsrsrs
Tá com a macaca esses dias hein filha!? Quem será a próxima vítima de Bruna!? rsrsrs
Mas oh....mais uma vez eu preciso assinar embaixo desse texto. Sou exatamente assim, sem tirar nem por.
Fica com Deus e pensa bem antes da kizimbança! rs
bjus

Juliny Barreto disse...

:(
...

Tininha disse...

Sabe Bruna, vejo nesse post um pouco dos meus pensamentos...um pouco de mim!
Mas de repente me vem a cabeça que o outro não é perfeito e que talvez possa merecer uma segunda chance...
É complicado, né?! É como a gente diz na psicologia...cada caso é um caso.
Mas siga o que seu coração pedir, peça a Deus que ele lhe indicará o melhor caminho a seguir!

Bju!

Anônimo disse...

Esse negocio de 8 ou 80 nem sempre eh bom.. As vezes eh bom, ser irredutivel, mas as vezes...
As pessoas mtas vezes nao tem noçao do valor que recebem. a gente ajuda, ta ali sempre na hora que precisa e elas nao sabem dar esse valor. Nao que a gente peça algo em troca. Mas custa da valor?
=\


Essa pessoa ainda vai se arrepender :)

Beijos

Unknown disse...

Boo

Estou aprendeendo a ser assim, realmente perceebi que amor verdadeiro é amor recíproco...
mas ainda tenho que aprender a ser mais dura, pois sempre 'corro atrás' das pessoas que eu considero, e quando não sou correspondida fiico magoada profundamente... esse é meu erro, tenho que aprender a gostar mais de mim acima de tudo, a me valorizar! Seja com uma amizad, ou com um amor... Tenho que levantar a cabeça e deixar essas tdo que não me merece pelo caminho.
mas eu sei que um dia aprendo, afinal é assim que se vive neh!

Bola pra frente que atrás vem gente ;)

bjaaao tiia s2