segunda-feira, 25 de agosto de 2008

A emoçao que nos cega


Todo mundo sabe que o amor é cego. Cego pq quando amamos muito uma pessoa, temos o privilégio de enxergar como uma lente de aumento à todas as qualidades do ser amado. Esquecemos os defeitos e só conseguimos ver o que de fato nos interessa.
E assim é também com os outros sentimentos: ódio, ciúme, tristeza...
Toda vez que algum sentimento se sobressai na nossa cabeça – e nosso coração – só temos olhos para ele. Esquecemos dos outros que nos acompanham. E naquele momento, só ele nos interessa. Se ficamos com muita raiva do cachorro pq ele cagou na sala, esquecemos por aquele instante que o cachorro nos dá amor, nos dá carinho. Nada disso importa agora. Só o cocô no meio da sala. E a raiva às vezes é tanta, que dá vontade de dar o cachorro, bater, jogar pela janela....
Se nosso namorado olha pra outra mulher, mesmo que não seja com nenhuma terceira intenção – ou seja – vamos morrer de ciúmes. Pelo menos eu, morro de ciúmes. Rs...e naquele momento, não importa o quanto ele é cavalheiro com a gente. Pouco importa as flores que ele mandou no dia anterior. Pouco importa toda segurança que ele nos passa...o que importa, é que ele olhou pra outra. E nesse momento, dá vontade de xingar ele, bater nele, terminar e o escambau. Esquecemos de todo o resto. Naquele momento, só o ciúme é importante. Não enxergamos mais nada além daquilo.
E o preconceito? Essa é a pior cegueira do homem na minha opinião. Humano tem opinião formada sobre tudo. E se algo que ele não acredita ou não aceita existe, pra ele não presta. Não tem valor. Isso é preconceito também. Preconceito pra mim é menosprezar e/ou subestimar tudo que não conhecemos ou não concordamos.
Se vc conhece um cara bonito, agradável, mas depois descobre que ele não trabalha, que ele é mais velho (ou mais novo) que vc, não tem os padrões que vc gostaria num homem, vc automaticamente kizila o coitado. Isso é preconceito. Vc vai deixar de conhecer uma pessoa legal só porque ele não tem aquilo que vc considera correto.
E quando vc está triste por qualquer motivo. Seja ele qual for. Levou um fora, perdeu o emprego, perdeu na faculdade, bateu o carro...
Acho que a tristeza, é o que mais nos cega. Como somos ingratos e conseguimos esquecer toda nossa vida linda! Tudo que Deus nos deu: saúde, amigos, oportunidades...
Simplesmente pq algo aconteceu naquele dia...esquecemos todos os outros. Isso é normal. Faz parte da vida...vai ser sempre assim. Somos feitos de emoções. E são nessas oscilações que temos a certeza que a vida é real.
Mas é bom termos a consciência aberta pra poder discernir o sentimento que nos cega com a realidade. Pq assim vamos aprender a enxergar com uma lente de aumento, só aquilo que nos faz bem.
Quando aquele sentimento ruim invadir seu coração e te fizer esquecer o lado bom da vida, lembre-se: tire o véu que cobre seus olhos. Olhe a sua volta; procure ao seu redor; com certeza vc vai ter uma visão melhor e vai ver que esta apenas caindo na armadilha da cegueira da emoção.
Não se limite. Tente ver além do que se pode.

Beijos e uma excelente semana!!!

17 comentários:

Felipinho disse...

o que comentar?
Sempre fico sem palavras e a pensar o que vc sempre me diz aqui...
parece que tá escrevendo pra mim sabe?
eu já disse isso né?
huahuuhsuhsauha


To roxo de saudade tia!
Affeee!

beijoo

Patthy disse...

nossa Bruna!
hj naum tenho comentario nenhum a respeito do q vc escreveu!
me deixou sem palavras e pensativa!
orgulho!*-*
ahuahauaahahaua

beijo Bruna!
vc é abençoada e q DEUS continue abençoando mais!
graças ao SENHOR ele só poe pessoas na minha vida assim como vc!*--*

te adooooroo!

Anônimo disse...

Putz eh verdade isso...
Nao sei nem oq falar, porq eh a mais pura verdade..
Quem vem dizer que isso nunca aconteceu esta mentindo.. eu tenho vergonha de dizer que sou assim, mas fazer oq.
mas eu tenho fé que nao soh eu, mas a humanidade vai ter mais comprensaao e amor por Deus e um dia isso muda!

Beijos e bom inicio de semana

Anônimo disse...

Caraca Bruna Boo
Esse post foi profundo hein...to sem palavras aqui

Só tenho que resumir que tá FODA...hahuhuauha...se brincar foi um dos melhores que já li..

Ó só...love uu vummm...como nunca loviei ngmm..KKKKKKK

Te amo trufaaa de sonho de valsa...KKKKKKKK

Anônimo disse...

foda!
vc é demais.

sabe...

sem comentarios.

Que Deus te abençoe.

o beijo!!!

Anônimo disse...

foda!
vc é demais.

sabe...

sem comentarios.

Que Deus te abençoe.

o beijo!!!

Anônimo disse...

Já está na hora de o Aurélio colocar em suas páginas o verbo "kizilar", o substantivo "kizila", e afins.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


=**

Taisa Gamboa * Borboletas disse...

Muito boas essas observações querida! Gostei de ver! Woooholll!
Uma vez tu me disse que eu enxergava almas, além.... Nunca mais me esqueci disso....sei la...acho que se encaixa um pouco nisso tb...o fato de vermos tudo o que está envolvido a um fato e não apenas o que queremos ver, ou o que seria mais fácil ...é duro, mas é um aprendizado ótimo pra vida....nos poupa de cair do cavalo várias vezes...
Se cudia..bju!

Diego Prado disse...

Boa semana!!

: )

Amandinha_Calazans disse...

É .... dessa vez vc deixou tds sem palavras,qnd eu terminei de ler fiquei sem açao, sem saber oq falar putts muito phoda esse post *__* .


Bjãoo lindoanaa ;)

Anônimo disse...

Noooossa :O
Esse é daqueles textos que a gente lê e diz: Porra, concordo!
Muito bem redigido e mto bem embasado tbm.
Nem tenho nada a acrescentar.

Beijo na palma da mão, BOOnitona minha *.*

Jô MoreLo disse...

Realmente depois dessas palavras vou ter uma semana maravilhosa,
sempre 'caem como uma luva' pra mim !

aaah.. ontem foi meu niiiveer... nem mi deixo scrap neeh! =( hauahua
Mas saiba que este post foi um presente... brigadaaaaaaa!

Beeeijao tiaaa
~>s2

Adne Almeida[PRINCESS] disse...

Lindo...parece que escreveu para mim!

Jhessica Atalla disse...

Olá!!
Ontem quando vi o seu post eu pensei: não vou comentar nada, pois não tenho nada a dizer, eu adorei seu texto!
Aí depois eu fui numa festa ontem de um menino e o que estava pasando na TV? O DVD da Claudinha.. lindo demais. Depois chega uma mulher que eu conheço desde pequena e começou a exculachar a KK..falou um monte de besteira mesmo, quase dei nela.. daí até o final da festa eu só fiquei reparando os erros, defeitos dela aí foi que eu vi mesmo de verdade como que o "odio" estava me segando naquele momento. Mas AFF.. que mulher chata... heheh...!
Te adoro muito Boo!
Beijão. boa semaninha para você tbm, que DEUS te abençoe!

Juliny Barreto disse...

Que coisa linda menininha... me emocionou!!!
E eh somente isso que eu desejo pra mim e pra vc... que tenhamos SABEDORIA!!!
Os caminhos aos quais percorreremos são permitidos por DEUS mas cabe a nós a responsabilidade de escolhemos... e que possamos escolher o que nos traga REALMENTE a felicidade.
Eu estou com saudades de vc
Juh

Anônimo disse...

sem o que comentar tb!! amor,amr,amor... porque eh uma palavra tao pequena e um sentimento tao grande??
aff ....
as vezes eh ate bom amar,mas no meu caso,ja esta sendo um sacrificio! ta fogo,to pegando um gatinho ai bruninha,hehehehe;
quanto a voce,boa sorte hj na capoeira,quero saber amanha.hahaha

beijooo,saudade.

Anônimo disse...

Caraca! Neim sei o que dizer! Faz tempãp que não venhu aki! Viajei, voltei, stressei... Mas enfins! Tava eu aki agoraa tristes com algumas coisaas, derrepente lembrei do seu blog! Não sei pq! Mass lembrei, e pensei puuts ela sempre escreve uns treeim phoooda! Pra refletir mesmo e tals! ... Ée num deu outra neeh! Eitaa sô, tu arraaaza Tiaa! Maas a vida é assim... Tu pode fazer cem coisas boaas, qdo faz umazinha errada, jah é crusificado por isso! Ngm lembra mais das cem coisas boas q tu fez! ¬¬'As pessoas pensam q agente tem q ser 'certinho' pra ser feliz, pra ser decente, ou sei lah o que! É só status! Eles não estão neim aíi! Só querem q seje assim e pronto! Achu tensuu! Que Jesus nos proteja viu! Ctz irei ter uma ótima semana agoora! E que vc tenha tbm! (y) O bjuU