segunda-feira, 28 de março de 2011

Já repararam?




Somos ditadores da nossa própria vida.


Por que a gente se frustra tanto? Porque alguma coisa que a gente esperava que acontecesse, nao aconteceu. E por que a gente espera tanto? Porque temos a terrivel mania de fazer da nossa vida um jogo cheio de regras com começo, meio e fim e se algo sai um pouco diferente daquilo que imaginavmos, lá vem ela: a frustração.


Que mania a gente tem de impor regras! Pra tudo tem uma regra:


- se fulano nao fizer aquilo que espero, nao falo mais com ele.


- se eu conseguir nao sei o que, faço nao sei o que lá...


E por aí vai...tudo tem um “se”, tudo tem um porquê...tudo TEM que ter um porquê!


Ah eu cansei! Nao quero mais saber de regras. Se acontecer isso, nao sei mais se vou fazer aquilo. Tudo vai depender do meu humor, do que eu desejo, do que o universo consipirar pra que seja feito...a gente perde tempo demais fazendo regras e nos obrigamos a segui-las. E na tentativa de dar explicações a nós mesmos, nao temos coragem de mudar de opinião, porque aquilo já foi imposto por nossos valores há muito tempo. E se formos parar pra perceber, muitas coisas ou quase todas as coisas que fazemos, nao é (só) porque queremos fazer..é simplesmente porque colocamos na nossa cabeça que aquilo era o correto, entao é aquilo que deve ser feito. Até quando no fundo, a vontade seja de fazer algo completamente diferente. Ou que nao haja vontade alguma, mas simplesmente a liberdade de podermos pensar em mil possibilidades sem nenhuma obrigação de fazer extamente o que a gente acreditou a vida inteira ser o certo. E se aquilo que a gente pensava tanto nao sair como gostaríamos por que sofrer? Se foi de outro jeito, é porque tinha que ser, temos que nos adaptar e ponto. E nao ir dormir cheios interrograções de por que aquilo nao saiu como foi planejado? Pensa em outra coisa agora..ah qual é, preguiça de pensar?


A gente planeja tudo que faríamos em tal situação e tudo que queremos que aconteça em nossas vidas e nas nossas relações. “quero um homem assim, assado e que goste daquilo e daquilo outro.” E se o tal nao for assim, nem assado, nao queremos mais porque “nao foi aquilo que sonhamos pa gente”.


Só que sinto informar aos navegantes, nao podemos manipular a vida o tempo inteiro. Ou melhor, quase nunca. A gente até tenta..mas aí pra provocar, ela faz tudo diferente e inexperado só pra encher o mundo de frustrados e depressivos. Vamos parar de querer que tudo aconteça como a gente quer? Vamos começar a aceitar o que a vida tem pra nos dar e viver de acordo com o que Deus quer pra gente?


Obrigada!

4 comentários:

Sâmia Alencar disse...

É, é bem assim mesmo que acontece. Eu mesma, fico frustrada, ou triste, porque acabo se,pre planejando algumas coisas, imaginando como será... E quando elas acontecem é que vem a surpresa..."não foi como eu pensava"... Tem gente que fica até depressivo, doente por causa disso. Mas, já que Dona Bruna(rs) falou isso aqui, eu vou refletir mais e tentar deixar as coisas acontecer naturalmente, como devem ser. E não planejar, idealizar...Esperança é algo bom, mas pode ser perigoso... vai que aquilo que esperamos nunca aconteça...podemos ficar loucos...
Em fim, é bem isso aíi.

Saudade, Boo !
Vê se não some. ♥

Bê disse...

" eu prefiro seeeeeeer essa metamorfose ambulante... eu prefiro seee-eeeeeeeeer essa metamorfose ambulante, do q ter aquela velha opniao formada sobre tuuuuuuudo..."

Carvalho disse...

Pior é se obrigar a SENTIR coisas que, de fato, não sentimos. Achar que o que sentimos é errado, inadequado, imoral ou muito doido. Ah, como eu estou tentando ser livre pra sentir o que eu quiser! :)

Ei, vá ver meu show!

£uh Oliveira disse...

Eita que esse texto foi bem reflexivo.
Mas é verdade, criamos protótipos nas nossas vidas, buscando a perfeição nossa e das pessoas que fazem parte do nosso circulo de convivência e acabamos esquecendo que ser feliz vai muito além disso.

Saudades de Tu, Tatu.
Apareça no twitter :D


BeijOs e fique com Deus

Att

@Luhoas