quinta-feira, 29 de abril de 2010

Tatuagem


A primeira vez que eu fiz uma tatuagem eu tinha 19 anos. Fiz as iniciais de minha mãe e meu sobrinho em chinês. Pq na época, tatuagem tinha que significar alguma coisa. Eu sei que eu queria fazer uma, então procurei algo que fosse importante pra mim e fiz. Mas com o tempo a tatuagem deixou de ser algo importante e passou a ser “figurino”. Sim, é hipocrisia de quem disser que não pensa no estilo na hora de fazer uma tatuagem. Você tem que pensar nas roupas que vai vestir, em que ocasiões ela vai aparecer e se vai ficar legal naquele lugar. E foi pensando assim que fiz minha segunda tatuagem atrás da orelha. Na época eu era professora de ballet e estava achando o máximo fazer o coque (penteado de bailarina) e aparecer minha nova tattoo atrás da orelha. Um charme. Mas aí quando comecei a conhecer tatuadores e ler, ver mais sobre tatuagem, aprendi que era muito mais que figurino e símbolos significativos. Era uma arte. Um pintor especial. E muito mais difícil diga-se de passagem. Pq no lugar dos leves pincéis, eles usam uma máquina pesada e que treme pra dali sair uma verdadeira obra de arte. E no lugar de uma tela plana e parada, existem corpos humanos “fofos” e que se mexem. E daí resolvi fazer uma arte. Mas quanto mais detalhes, mais iria demorar e mais iria doer. Então simplifiquei a figura do girassol que tenho nas costas, mas fiz. E ficou lindíssima. Os detalhes do miolo…as sombras…
E hoje em dia, a tattoo é uma junção de tudo isso: significado, estilo e arte. É também uma maneira de mostrar pro mundo que faço parte da minoria. Embora hoje em dia digamos que a maioria das pessoas da minha idade tenham pelo menos uma tatuagem. E os idosos do futuro, todos terão tatuagens em suas pelancas. Rs…
Esse trevo de três folhas é minha mais nova arte. Foi difícil escolher o lugar pq além de eu já estar na minha décima primeira tatuagem e não ter mais muitos lugares disponíveis, o lugar que escolhi era muito visível. Apesar da quantidade, todas as minhas tattoos são discretas. E fazer no braço seria uma prova de muita atitude da minha parte. Tive medo confesso. Medo do que os outros iriam pensar; medo do que minha mãe iria falar; medo de me arrepender. Mas colocando de lados todos os medos, me sentia feliz pq acho linda uma tatuagem bem pequena como a minha num braço fino feminino e melhor ainda, me sentiria diferente. E me sentir diferente é uma filosofia que eu encontrei pra “protestar” contra o senso comum. Mas é claro, jamais me encheria de piercings ou faria algo que me tornasse exclusa do resto da sociedade. Acho exagero das pessoas que se transformam completamente. Até pq eu preciso conviver bem com todos e não quero jamais chocar as pessoas com minha aparência. Quero apenas ser diferente da maioria. Não de todos. E essa singela tatuagem conseguiu expressar exatamente a minha necessidade de me diferenciar da maioria. Posso esconde-la se quiser. Embora não seja essa minha intenção. Até pq no meio em que eu trabalho isso é completamente normal. Não cai de pára-quedas no curso de comunicação. Acho que fui atraída mesmo pela lei da atracão…onde todas as pessoas são no mínimo parecidas. Com valores em comum e diferentes da maioria da sociedade. E baseado em todos esses valores e convicções, fiz. Nem pensei muito nos medos. Na hora de tomar coragem não podemos levar o medo em consideração. Temos que pensar em como nos sentiríamos se o medo não existisse. Se as outras pessoas não fossem nos julgar. No que de fato gostamos. E pensando assim eu fiz. Pq EU gosto. Pq eu devo ser fiel a MIM mesma. E não ao que os outros pensam…afinal, o corpo é meu. É o único “bem” que eu tenho e que só eu sou responsável. E só eu posso decidir o que fazer com ele. E digo: embora passe pela minha cabeça quando alguém olhar, um pouco de “medo” do que os outros vão pensar, respiro fundo e levanto a cabeça pq sei o que significa pra mim. É muito mais do que um estilo, um significado ou uma arte. São valores pessoais que estão em jogo. E esses, devem ser sempre fieis a nós mesmos.
O trevo é de três folhas pra demonstrar que não acreditamos em sorte (eu e meu amigo Hélio que fizemos igual) e sim em DEUS. Entenderam a mensagem? É um trevo comum, de três folhas. Não é pra dar sorte. Muito pelo contrário. É exatamente pra demonstrar que não precisamos de sorte. E um trevo pq é uma planta. E nós amamos a natureza. Esse é o nosso significado.

Como eh ruim ficar sem net…muitas saudades dos papos no msn…todas as pessoas que falam comigo, sabem quem são..nao quero citar nomes pq posso esquecer de alguém e isso seria injusto…entao, todas aquelas pessoas que resenham comigo no msn, quero que saibam que vcs fazem muita falta na minha vida. Sim, na minha vida. Eh incrível como eu sempre me sinto melhor depois de falar com vcs…eh uma amizade sincera..... não conhecemos os defeitos um do outro, porém nos amamos pelo que sabemos e respeitamos o que está fora do nosso campo de visão. Acreditem, que as vezes confio mais em vocês do que em pessoas que convivem diariamente comigo. Não que não sejam dignas de confiança…mas me sinto mais a vontade com vcs… vcs sabem quase todos os meus segredos…e eu o de vcs…muito obrigada pelo carinho de vcs!! Amo vcs!!

Bjs Boo!

14 comentários:

Jéssica Freire disse...

Minha querida,

Quanta saudade de você! =/ Sinto muito falta de você, dos seus conselhos, dos seus puxoes de orelha. Espero que volte logo com a net. rs

A tatuagem ficou muito bonita, principalmente pela sua simplicidade. Eu gosto de tatuagens assim, que a gente olha e já sabe o que ela quer passar.. e nao ter que bater cabeça. Essa tatto é a sua cara, se é que me entende.

Amo muito você!

Juliny Barreto disse...

Como assim decima primeira? ahuahahauhauhauahuaha
Serio q ce tem td isso? Como nunca vi nem metade delas? rsrs
Ainnnn linda... eu já tive vontade de fazer uma tatoo atras da orelha ou na nuca... mas, acabei desistindo da ideia. Sou muito inconstante e o que hj pra mim eh o máximo amanhã pode já não ser... e tatoo (a naum ser que vc desembolse uma boa grana) é um caminho sem volta, sem chance de mudar de ideia... uma vez feita, já era. Isso sim me amedronta.
Mas, em sua maioria acho legal, claro, como vc falou, sem excessos. Tem gente q perde o senso.

Agora quanto a saudadeeeeeeeeeeeeee... Ainnnnnn já te falei isso, mas volto a repetir: VC FAZ MUIIIIIIIIIIIITA FALTA!!!

Amo vcccccccccc e quero ir pra SSA! hauahuahuaaua

beijos fica com DEUS

Sâmia Alencar disse...

Own Bruna, quanta saudade de você...
Olha, tinha visto algumas tattoos suas, em fotos, mas também não sabia de tantas, são realmente discretas. Acho legal fazer as coisas sem sem importar com a opinião dos outros, se fossemos pensar neles sempre...Achei bonita, simples e linda. :)

Te amo viiu ?! Abração.

bê disse...

adorei!!!
adorei a arte, e adorei o significado.

eu tenho apenas uma.
e como td mundo q faz a primeira.. quero mais.

o simbolo do infinito no punho foi minha primeira.

mts perguntam pq.. outros pensam q eh um 8.. rsrs. mas eu adoro e to nem ai!

mas... como assim 11??? rsrs.. mostra todas vai!!!

tu tem no pe, tem o "santo forte" q na epoca eu vi no fotolog.. tem atras da orelha, essa... mais ql!!?? mostra ai...rsrs...

baiana, eu adoro vc, e tenho mts saudades de nossas risadas, fofocas e surtações! rsrs..

mil beijos

£uh Oliveira disse...

Saudades de você...
Sempre passo por aqui pra dar aquela lida, mesmo que não comente em alguns, eu sempre leio.

Bru, sua tatoo ficou mara. Eu acho bonita tatuagens, mas nos outros,rsrs...
Uma porque tenho medo de agulhas (quase morri pra colocar meu piercing, imagina tatoo? :O) e,
também tenho medo de me arrepender depois. Por hora, fico
assim, se um dia resolver... nunca se sabe!! :D


Saudadona de entrar aqui e ter uma página cheia de coisas pra ler! *-*

BeijãO e fica com Deus

Unknown disse...

Adorei o texto! Acho que mesmo hoje em dia é preciso ter muita atitude para fazer uma tatuagem. Claro, que o meio em que vive favorece a aceitação de figuras no corpo. Mas tendo em vista, que fez uma com 19 anos, quando não tinha muita coisa concreta em sua vida, demonstra que não se importa muito com o que os outros pensam a respeito disso. É... Você sumiu! rs Está traalhando onde agora? Ah era legal ter você como assessora de fãs de CL. Beijos^^

Mel disse...

Eiiiii Boo Lindona!!!

Qta saudade de vc!!!Fquei mto, mto tempo sem passar aqui... Senti mta falta dos seus textos!
Ainda quero ter coragem de fazer uma tatoo, acho massa, maaas, falta coragem mesmo!
Que sua semana seja repleta de coisas maravilhosas!!!
Adoro vc!!!
Milhares de bjs

Anônimo disse...

Que linda essa tatoo,tu tem tudo isso de tatoo =O hsuahsaushau
saudade de ti =/
bjooo By:Ingrids

cyber disse...

Vence sempre quem é DIFERENTE.
To com preguiça de escrever...rsrsrs

Amei a tatoo sei nem o que acrescentar, apenas: meus parabéns!
11°Tatoo :O?! "SASENHORA,sÔ"!!

Bj Bru

Marianna Mannuela disse...

Quanta saudade, quanto tempo, e quanta admiração tenho por ti.
Cada momento que vc fez parte de nossas vidas foi especial, OBG!

És uma pessoa que nunca irei esquecer.
Te adoro!

Sinto sua falta =/
Beijos.

PS: Adorei a tatoo.

Mariana Teles disse...

Eu penso EXATAMENTE igual a você. Me mordo de raiva quando me pergutam o que significa minha tattoo. Não significa nada aos olhos alheios, mas pra mim é uma arte e arte é válida de qualquer forma.. Ao contrário de você fui radical, muito até.. Tenho um tribal de ondas na panturrilha esquerda. Quase 2 anos que tenho a tattoo e sério, cada vez que olho pra ela eu babo mais!! Essas ondas trazem coisas boas pra minha vida e levam as coisas ruins, como um ciclo.. No mesmo vai-e-vem do mar!
=D

Falei de você esta semana pra uma amiga, disse que estava sentindo falta dos seus posts aqui no blog, aí me deparo com ele hoje.
Muito bom..

Beijo grande Boo.
Se cuida e fica com Deus!

Mariana Teles disse...

Voltei para pedir sua ajuda! Sei que tu adora animais e é contra qualquer tipo de violência e mal-trato contra eles.. Assim deveria ser qualquer ser humano de bom caráter. Tem uma lei pra ser aprovada no Senado, a mesma visa o bem estar animal, a melhoria da qualidade do meio ambiente.. Coisas importantíssimas para um mundo mais justo, visando o ser vivo como um todo!
Como a maioria dos parlamentares estão pouco se fudendo para o resto mundo, a não ser o "seu", a população resolveu fazer um abaixo assinado para mostrar a nossa vontade! Divulgue o link, se puder, seja por onde for! É importante. Precisam de 500mil assinaturas.. http://www.leideprotecaoanimal.com.br/

Beijo grandeee!

Anônimo disse...

This will astonish you!
It`s in the interest of as all!

ZEITGEIST: ADDENDUM

Money as debt


Technological breakthrough


HydrogenCar

Electrolyzed water

Soladey eco

Bio washball

Solar Air Conditioning

AMAZING!!

OZONATED WATER: CURE ANYTHING!

http://www.stoptherobbery.com/

Projecto Alexandra Solnado

Conversations with God

Monatomic Gold

Dangerous to your health!

EXITOTOXINS

Monosodium glutamate (MSG)
Aluninum
Aspartame
Mercury


IMPORTANT TO WATCH

Flouride in water
Flouride Alert

Luana Silva disse...

Caramba Boo, me identifiquei muito com esse texto. Parace que foi eu que escrevi, muito do que eu penso, muito de mim está nele. Até a parte que você fala da sua relação com o curso de Comunicação transparece meu modo de pensar. Amei de paixão o texto. Tenho por enquanto 4 tattos, mas 3 ja estão definidas para serem feitas. Falta só o tempo agora. Depois conto. Tava com saudade dos seus textos, fiquei muito bem depois de ler seu post. Continue escrevendo sempre. Lembre-se que em algum lugar suas palavras estarão servindo para alguém.O beijo!