quinta-feira, 22 de abril de 2010

Nadando contra a corrente só pra exercitar...



Ok, eu sou do contra. Quem me conhece sabe. Odeio o que tá na moda e o que todo mundo usa. Se todo mundo faz, então faço exatamente o contrário. É porque eu odeio ser igual a todo mundo. Odeio senso comum.
Primeiro porque a maioria das pessoas tem ideias pré-estabelecidas pela sociedade, cultura e meio onde vivem. A maioria das pessoas fazem as coisas só pq “é normal” e todo mundo faz. Só porque aprenderam assim. Parecem até que têm preguiça de pensar.
Sim, existem muitas coisas que aprendemos enquanto crescemos que são sim verdades e devemos sim respeitar a sociedade. Afinal, não vivemos no mundo sozinhos e temos sim que aprender a ter uma boa convivência com as pessoas a nossa volta. Mas assim como muitos foram pra forca porque disseram que o mundo era redondo quando acreditava-se que o mundo era quadrado, existem muitas filosofias e ensinamentos que são julgados errados ou mentira pela sociedade e apenas uma minoria acredita “na verdade”. Um exemplo disso é a reencarnação. Todo mundo que não acredita, mas lê sobre o assunto acha que a explicação faz total sentido. Mas só pq não é comprovado pela ciência (há controvérsias!), então dizem não acreditarem. Mesmo sendo a explicação totalmente convincente, pessoas do senso comum preferem dizer que não acreditam. Não acham uma explicação melhor para explicar o por quê da vida, mas só porque todomundodizquenão, essas pessoas dizem também. Isso é irritante. Eu sou completamente ao contrario. Só pq todo mundo diz que não, eu já acredito. Depois analiso, procuro sobre o assunto, leio..e tiro minhas próprias conclusões. Mas só pelo fato de saber que algo é aceito por todo mundo, já crio resistência. Pra mim, a minoria vale mais. Pq eu sei que a maioria das pessoas tem preguiça de pensar e preferem acreditar no que todo mundo diz, pq assim se isentam da responsabilidade de errarem. Caso não seja como elas aceitaram, pelo menos foi “todo mundo” que disse e não elas…assim é realmente mais fácil viver. Porem, medíocre. E a mediocridade pra mim é a maior burrice do ser humano.
E por falar em modinha, agora todo mundo pinta as unhas de colorido. Eu sempre pintei minhas unhas com as cores mais malucas e diferente possíveis. Só pq todo mundo usava renda eu me recusava a fazer o mesmo. E metia amarelos, azuis e verdes. Todas as minhas amigas lembraram de mim quando viram essa modinha nova. Rs…mas agora vou lançar outra: cor de bufa. Só vou pintar minha unha agora cor de bufa. Cor de bufa é aquela cor que não parece com nada. Cor da pele, bege, bufa mesmo. Já até comprei um esmalte pq ele vai ser meu único e fiel escudeiro.
Ando fazendo tudo o que todo mundo NÃO FAZ. E assim vou seguindo a vida…
Agora vou colocar três frases que me inspiraram pra falar sobre isso…foi lendo-as que comecei a meditar sobre o assunto e cheguei a essas conclusões:


Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando. (Walter Lippmann)

Não tento dançar melhor do que ninguém. Tento apenas dançar melhor do que eu mesmo. (Mikhail Baryshnikov)

No final, é importante lembrar que não podemos nos tornar o que devemos ser se continuarmos sendo o que somos. (Max de Pree)

Fica aí pra vocês refletirem…vamos fazer a diferença pq tudo igual cansa!

See ya!

P.S:: Continuo sem net..


3 comentários:

Sâmia Alencar disse...

Ôh mulher sumida...(rs).
É mesmo Bruna, a maioria das pessoas preferem fazer o todos os outros fazem, não se importam em saber o motivo, simplesmente agem como o todo. É realmente chato, essas unhas coloridas, na minha escola é uma febre, o povo todo usa, duas, três cores na mesma mão, e olha que são cores tão "chegei", que não tem quem não perceba. Eu como nunca pintei as unhas mesmo(só as dos pés, rs)...
Às vezes, quem pensa diferente da maioria é chamado de louco, etc. Mas, pobre de quem segue tudo o que vê, e copia a personalidade, e/ou o modo de agir do outro. :/
Em fim, é isso aí, como sempre você disse tudo. Beijão Boo, e vê se bota logo essa net aíi, você faz falta aqui. :)
Te adoro !

bê disse...

passei aqui so pra deixar um beijinho...
dps volto com calma pra ler e comentar direito.

rsrs

beijosssss

Sâmia Alencar disse...

Ah, Bruna... Quando entrar na net, olha seus e-mails lá, já mandei um monte, e até hoje nada... rs.
Beijão linda, amo seus posts. :)