domingo, 31 de janeiro de 2010

Não quero luxo, nem lixo...

Em primeiro lugar quero dizer à todos que comentaram no ultimo post, que eu não estou doente nem muito menos morreu ninguém…rs…aff vc fazem um dramaaaaa!! E eu achei que fosse dramática!! Hahaha na verdade, não só vocês, mas várias amigas que encontro na rua e conto que fiquei solteira. É inevitável: “ohh..e ai como vc ta?”
Enquanto os amigos dele devem dizer: “uhuuu ta solteiro!! Bora barbarizar!!” hahahaha
Ô minha gente, foi o fim do namoro só, a vida continua! Eu posso enumerar aqui várias vantagens de eu estar solteira, mas isso seria expor muito a nossa vida (minha e dele). Fora que independente de ter mais vantagens ou não, a vida é assim mesmo. Me deprimi com os comentários, pq ficou parecendo que eu sou uma pobre coitada, que tinha como ultima opção de ser feliz, ficar com ele…eu preferia ouvir: “Nova vida, que Deus ilumine sua nova vida, boa sorte..” sei lá..mas essas ladainhas clichês do tipo “ohh tadinha…vc vai superar.” Alowwww!! Tenho tudo nessa vida e jamais seria injusta com Deus em reclamar de nada. Só tenho a agradecer.
“A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.” Tenho certeza que todo mundo já ouviu dizer isso né? Pois é, ta doendo mas eu não to sofrendo! Na verdade, ando meio sem tempo de sofrer. Salvador tá linda, o verão tá bombando, o sol rachando, o mar maravilhoso, meus amigos colados em mim, quero mais o que?
Então por favor, poupem-me de piedade!
“Os perdedores visualizam as penalidades do fracasso. Os vencedores visualizam as recompensas do sucesso.” Robert Gilbert
Não preciso dizer mais nada né? Rum! :/
Mas o que eu ia falar mesmo, baseado no titulo não era isso…rs..
Bem, aproveitando o gancho do início de um novo ano, me fez refletir o que eu quero pra minha vida. Eu tinha outros planos…mas como não vai dar, vou ter que partir pro plano B. Mas qual é o plano B? E não estou falando só do fim do meu namoro não. Mas da minha profissão também. A crise existencial atingiu todas as categorias da minha vida e agora não sei mais se quero continuar na mesma profissão. Na verdade, eu até gostaria. Eu amo arte, cresci em teatros, dancei minha vida inteira, amo dança, musica, arte…e foi isso que me atraiu pra escolher fazer o que faço. O que estudei, o que sempre trabalhei…só que quando eu era adolescente eu sonhava com esse trabalho totalmente diferente do que ele é. Junto com a arte que tanto sonhei, vieram o lado ruim da historia: ego, futilidade, glamour, aparência…é impossível viver de arte com simplicidade. Quer dizer, pode ate ser possível..mas prepare-se pra ganhar bem mal…pra vc viver bem, vc tem que entrar nesse mundo e renunciar muita coisa. É uma vida que eu não queria pra mim. Nada contra quem goste…não julgo..mas EU, não gosto. Eu sou simples, gosto de pessoas e coisas simples. Mas simplicidade não tem muito a ver com ARTISTA…
Só que quando pensei em trabalhar com produção, eu não pensei nos detalhes de como seria minha vida..só pensava no trabalho em si…em “fazer oq eu gosto..” o que é natural..acho que nenhum adolescente que vai fazer vestibular fica pensando muito de como será sua rotina quando ele for adulto e tiver formado…digo a rotina diária mesmo..nao só profissional…ou pensam..sei lá..eu que devo ser lerda mesmo. O fato foi que EU não pensei. Ou pensei errado…e agora eu me pergunto: mudo de profissão? Não. Eu não quero mudar de profissão. É um desaforo depois de tudo que eu passei pra chegar até aqui. Mas também não vou ficar trabalhando em merreca, ganhando pouco só pra estar “na área”. Até pq, do que a adianta vc ter um vida desgraçada, trabalhando mais que burro de carga, ganhar uma grana da porra, mas não ter tempo pra gastar??
Eu vejo aí os produtores de artistas grandes…montam uma casa massa…compram tudo..mas não podem receber os amigos nunca pq estão sempre viajando e nunca param em casa…vão esperar acabar a juventude pra curtir com o que ganhou?? Além do mais não tenho nenhum tipo de ambição financeira pra me fazer trabalhar tanto. Fora a loucura que é..quer enlouquecer? Faça eventos! Ahh mas eu ainda quero “saúde pra gozar no final..”
Aí eu penso: não sei fazer outra coisa. E gosto do que faço. Mas ter vida é a minha condição. Mas pra eu viver preciso de dinheiro. E agora? Ah também nao quero arrumar um marido rico pra me bancar. Essa não foi a educação que eu recebi e não será essa que passarei para meus filhos…então nem quero ver um comentário desses tá?? Rsrsrsrsrs
Como eu disse, não quero luxo, nem lixo…
Bem, como estou num momento sendo levada pela correnteza, fico aqui paradinha sem fazer escolhas, só esperando pra onde a maré vai me levar…
Se alguém souber de um emprego que trabalhe pouco e ganhe muito, por favor me indiquem!! Hahahahaha

Nem Luxo, Nem Lixo
Rita Lee

Como vai você?Assim como eu
Uma pessoa comumUm filho de Deus

Nessa canoa furada

Remando contra a maré

Não acredito em nadaSó não duvido da fé...
E como vai você?

Assim como euUma pessoa comum

Um filho de Deus

Nessa canoa furada

Remando contra a maréNão acredito em nada

Não!Até duvido da fé...

Não quero luxo nem lixo

Meu sonho é ser imortal

Meu amor!Não quero luxo nem lixo

Quero saúde prá gozar no finalLuxo! Lixo!

Meu sonho é ser imortal

Meu amor!Não quero luxo nem lixo

Quero saúde prá gozar no final...

Não quero luxo nem lixo

Meu sonho é ser imortal

Meu amor! Não quero luxo nem lixo

Quero saúde prá gozar no final

Luxo! Lixo!
Meu sonho é ser imortal

Meu amor!Luxo nem lixo

Quero saúde prá gozar no final...

E como vai você?


P.S.: Ainda bem que eu moro na Bahia, pq sofrer NA PRAIA é BEM melhor! :P
P.S.2: Diz ela que vem aqui sempre saber como estou, então fica meu recado: Paty, "nosso amor não vai parar de rolar.." ;)

8 comentários:

Rebecca disse...

Nossa.. dona BöO, que fora coletivo foi esse?
Eu até fui reler meu comentário, e nem achei nada demais, muito menos das outras pessoas.. ninguém estava te tratando com piedade, só queríamos que vc se sentisse a melhor das melhores e que soubesse que poderia contar com a gente, que nos preocupamos com vc.. poxa, fiquei até sentida agora..
Se eu terminasse, ñ ia querer que as pessoas me tratassem como se nada tivesse acontecido.

Vou pensar duas vezes antes de me manifestar =O

Em relação ao seu trabalho, sempre falo isso: Deus sabe o momento e a hora certa de cada um e vai te dar o trabalho que seja a sua cara, que seja do seu merecimento.. só confiar.

Boa sorte!

Bruna Carvalho disse...

oxente beca, nao precisa ficar ofendida..entao tenho que gostar de tudo que as pessoas falam e concordar ccom elas pra ser simpatica, senao vou ofende-las? Acho que vc é mais dramatica e mais extremista do que eu viu!! rsrsrs eu nao falei nada demais, só falei o que eu achava, nao estava reclamando, nem dando fora em ninguem...muito pelo contrario...interagi com vcs, mas expondo DE BOA o que eu achei...alias nao só eu, como algumas amigas qnd li e elas ouviram...EU acho que qnd uma pessoa termina um namoro ou qnd alguem morre na familia ou qq tragedia, a ultima coisa que devemos fazer é lamentar...vc por ex, disse: "vc vai lembrar do sorvete preferido dele, do nao sie o que...etc..etc.." rs..desculpa beca, mas achei até engraçado na hora...só faltou um fundo musical pra vc falar..rsrsrsrs parecendo novela mexicana sabe?? Mariana falou quase que sentindo a minha dor: "nossa boo eu sei bem oq eh isso, etc, etc.." rsrsrsrs pensem bem, dizer que sabe o que é isso e que eu vou lembrar das coisas vai me ajudar em que? isso sao fatos, eu falaria para uma amiga totalmente o contrario..ate desdenharia ele se fosse preciso.."que nada amiga sou mais voce, ele eh bizarro, vc merece um cara melhor.." ou nem tanto, mas algo do tipo: "se nao foi, nao era pra ser, a fila anda.." sei la..qq coisa que se empurre pra frente entendeu?? Mas em nenhum momento eu duvidei da INTENÇÃO de vcs...muito pelo contrario...só falei o que EU achei...besteira sua se ofender por isso..achei que eu tivesse intimidade pra falar o que eu pensava sem "dedos"...desculpa, mas nao quis mesmo te ofender, nem escaldar, nem nada..
espero que compreenda e desculpa o texto enorme..mas tive que esclarecer..beijao

Anônimo disse...

linda mulher pêra

cyber disse...

Também devemos ver o lado que muitas vezes o fazer é imposto pelo meio. Acho que acreditar na sua personalidade sem se deixar guiar pelo reconhecimento ou alguma forma de beneficio é que faz esta combinação funcionar. E se esta combinação traz dinheiro, pq não ganhar dindin? Mas abandonar idéias pelo fato de se ganhar pouco... Enfim
Bom, quero mais eh ter saude pra gozar no final!!!
Enfim, eu acho que a vida eh feita disso mesmo... De trocas de experiencias (........) e de trocas de energia (No ““uhuuu ta solteiro!! Bora barbarizar!!” X”meus amigos colados em mim, quero mais o que?”)o importante eh se divertir, aproveitas os momentos com pessoas queridas ....Um beijo
ps: N esqueça do proteto,viu! haha

Tininha disse...

Bruna, quanto tempo não venho aqui! =/
Te entendo perfeitamente sua postura quanto ao namoro.
Tb terminei um de um pouco mais de 3 anos e todos ficavam surpresos com minha postura. Como você disse..sofrimento é opcional. Minhas amigas até brincam que eu não existo! hahaha Acho que q diferença está em a gente ter consciência do que é melhor pra gente e pensar muito antes de tomar qualquer atitude (e vc me deixa transparecer que fez isso)
Enfim, que você caminhe sempre em direção à sua felicidade! ;D

Quanto a profissão, você me deixou antenada quanto esse outro lado. Quero trabalhar com arte também. Desde pequena sonho com isso pra mim.me vejo cantando. E sei que infelizmente tem esse lado ruim que você citou! =/
Quem sabe um dia a gente não trabalha juntas?! hahaha
Espero que você encontre um trabalho que tenha sua vibe! E como Deus está no comando, sei que irá aparecer!

Um Beijo!

Bê disse...

ah, eu ia dizer pra vc arrumar um marido rico, mas ja q vc disse q nao queria esse tipo de comentario, nao vou falar mais nada..

hauahuauhuhahuahuahhahahuauauha...

ah vai, um marido rico n faz mal a ning... n to dizendo q vc precisa depender dele. mas q ajudaria mt, isso ajudaria.. uhauhuhauhahuahua..


mas ai,
esse negocio de trab com eventos me deprime.
sai do estagio inclusive.
po boo, chegava pelo menos 4 vezes na semana la pras 4 da manha tendo aula no dia seguinte... resultado.. ganhava uma merreca e me ferrei na faculdade!!! nada de bom ne?!

sei la.. acho q vou optar pelo marido rico. :P

brincadeiras a parte...

e o tal trab com caridade pra conversar com o povo e ganhar bem? melou!?

e ja pensou na possibilidade de abrir algo seu!?

e ja pensou q se vc procurar algo q vc hj julga fora da sua area e tal.. vc pode enfim se achar e se sentir realizada?!?!

entregue nas maos de Deus..
eh o melhor q vc faz, e ele fará td perfeitinho..

e ja q vc ta animadona...
vou vender um rim, ir pra ssa, e curtir essas praias lindas com esses seus amigos gatos ai .. huauhauahuhuaa...

beijos minha linda!!!

ps. foi mal ai pelo comentario depre, caso tenha feito um, pq n me lembro mais...rsrs..

Anônimo disse...

Que isso ein BOO que foto mais linda,com maior respeito vc é mto gostosa sem noção!!!nao tive coragem de falar isso pra vc uma vez agora tive...KKKKK meu anjo to morrendo de saudades de vc :(( faz twitter poxa =// que deus te abençoe sempre viu!!!???
beijussss
conte sempre comigo!!!
te amo mtooo!!!! ♥
saudades =/

£uh Oliveira disse...

Primeiro de tudo quero dizer: Tá lindona mulher!!
Bom,sobre o trabalho, quando eu achar um desse jeito "Trabalhar pouco e ganhar bem",eu fico ele,hahaha...
É uma coisa complicada isso,trabalhar no que gosta e não ter "vida social" ou trabalhar no que não gosta,ganhando menos e poder curtir. Complicado!!
Fico pensando nisso tbm...Afinal,quero estudar Gastronomia e já sei que a vida de um Chef,é corrida. Mtas horas de trabalho por dia,principalmente nos fds. Mas é o que gosto né?!
Então o jeito é colocar tudo na balança,pedir a Deus e seguir o que for melhor.


Beijos e fique com Deus Bru.



Ps: Já que o "fica assim não..." e essas coisas todas ñ foram legais.
Então uma outra frase pra vc "Eu to solteira na doideira e ninguém vai me segurar. Aeeeea!" VoaDois
:P