quarta-feira, 11 de março de 2009

Pensar é um ato. Sentir é um fato.


É muito difícil distinguir o que é desejo do que é real. Às vezes os nossos desejos nos fazem crer que aquilo que gostaríamos que fosse de verdade, seja realmente de verdade. Mas quando colocamos a cabeça no travesseiro, o coração aperta na tentativa de nos dizer que àquilo é pura ilusão. Podemos enganar qualquer pessoa, menos a nós mesmos. E se quando vc colocar a cabeça no travesseiro e ao invés da dor no peito, vc abrir um sorriso? É a manifestação do coração te dando certeza do sim. Sim, vc está certo.
Aí vão chegar e te dizer que vc esta querendo se iludir. Vão dizer que vc é piegas demais e gosta de se iludir. Vão até tentar te mostrar fatos pra que vc não acredite em você. Mas quando vc sorrir, pra vc mesmo, àquela felicidade que toma conta do seu ser não pode ser dividida. Vc não consegue expressar pras outras pessoas pra tentar prová-las das suas verdades. Por mais que vc busque palavras, elas não aparecem. Você não sabe dizer. Apenas SENTE. E isso basta.
A certeza vem de dentro pra fora. E nada pode mudar isso. Não adianta te dizerem nada.
E mesmo que as idéias não correspondam aos fatos;
E mesmo que as aparências enganem...
Vc SENTE. Fudeu! Ta sentindo mão...já era!
Não sei pq as pessoas tem tanta dificuldade em acreditar no que sentem. Pq elas preferem acreditar no que vêem...ou no que dizem...quem tem boca fala o que quer. E as aparências enganam. Mas o que vc sente não...o que vc sente, vem de dentro. E se Deus esta dentro de nós, foi Ele que disse. E se foi Ele que disse, fudeu de vez!
Se alguém te disser que a água está fria vc vai acreditar? Ou vc vai tocar pra SENTIR?
Se vc sentir medo de um cachorro e o dono disser que ele não morde, vc vai toca-lo? Se vc tem medo de cachorro, por mais que o dono te diga que ele não morde, vc não vai acreditar. Seu medo vai ser sempre maior. E por que não acreditar no sentimento bom? Pq só acreditar no medo e na dor?
Às vezes nos menosprezamos sem querer. Preferimos acreditar que aquilo que sentimos de bom não é verdade, pq caso não seja mesmo, não vamos nos decepcionar. Mas que espécie de ser somos nós que não merecemos sentir o que é bom? Pq estamos condenados a sofrer sempre? Não. Acredite no que vc sente. Se for bom, não tenha medo. Vc está sentindo simplesmente e nada nem ninguém pode mudar isso.
Pensar é um ato. Sentir é um fato.

Por isso, sempre vou bater na mesma tecla que “acredito 50% no que me falam, 50% no que eu vejo e 100% no que eu SINTO.”

Nessa vida temos que usar nosso feeling. Pq se formos fazer as coisas só pq elas (pensam que) devem ser feitas...seremos condenados à depender dos outros. Sim, pq a partir do momento que vc prefere acreditar no que os outros dizem, só pra te isentar da culpa caso vc esteja errado, o que não vai estar... pq está sentindo....

E eu vou sempre defender essa tese. E vou sempre bater na mesma tecla. Pq eu disse..eu disse que sentia e ninguém acreditou...todo mundo duvidou. Eu não. Nunca duvidei do que eu sentia. E nunca vou duvidar.

Quando estiver a sós consigo mesmo, pergunte ao seu coração. Ele vai te responder.

E no fim, acredite em você.

10 comentários:

Karina Rebechi! disse...

Nossa bruna, que lição de vida!! Sempre que eu venho aqui eu tiro algum proveito de suas palavras! =D

"Por isso, sempre vou bater na mesma tecla que acredito 50% no que me falam, 50% no que eu vejo e 100% no que eu SINTO."

Adorei isso!
bjo

Anônimo disse...

"acredito 50% no que me falam, 50% no que eu vejo e 100% no que eu SINTO.” que lindo *-*

Anônimo disse...

Obrigada pelo belo post!

...o ser humano se limita muito, e acaba achando q não eh capaz de sentir algo e acreditar no q sente, como vc falou, é mais facil acreditar no q se vê, ou no q as pessoas dizem, do q acreditar em si proprio.

e aquela pequena frase: E tenho dito! rsrs

→ E no fim, acredite em vc!

Bjs Bru
fica com Deus
xero nos zoi
um maravilhoso restinho de semana!
=*

£uh Oliveira disse...

Muito phoda isso que você escreveu... Aliás você sempre escreve muito bem.

"Acredite no que vc sente. Se for bom, não tenha medo. Vc está sentindo simplesmente e nada nem ninguém pode mudar isso."

"Feche os olhos e apenas sinta . . ."

BeijOs no coração e fica com Deus! (:

Anônimo disse...

Já perdi muita coisa por medo, mas hoje eu tenho disposição pra enfrentar o que for. ' Uma hora você vai ter que fazer .. ' né?

Eu acredito no que vc me diz. Pq assim faço valer o texto: Acredito nos bons sentimentos, provindos de pessoas boas como vc.
Você é meu lado mais sensato! :P

Te amo \o/

Mel disse...

Eh Bruninha... "Vamos viver tudo o que há pra viver, vamos nos PERMITIR!"Perdemos oportunidades devido aos medos, inseguranças... Deixamos de acreditar no que estamos sentindo, como vc disse!

Nos permitir é preciso!
Arriscar é preciso!

Te adoro mais ainda Bruninhaaa!!
Obrigada por tudo!!
Foi mto massa conhecer vc pessoalmente!!
Milhares de bjs Mel

Anônimo disse...

a pessoa tem o dom!
sério.. vc tem o dom.
é impressionante como vc escreve de maneira q consegue tocar a todos, é como se tivesse falando isso, pegando na mão e olhando no fundo dos olhos de cada um de nós.
Vc brilha!!!

e esse brilho eu vi, eu vi em seus olhos, em seu sorriso... seu coração não consegue guardar só pra ele essa coisa boa demais.. e é por isso q esse sentimento transborda atraves de atitudes magicamente simples, como seu sorriso e seu olhar.

E se vc sente, se acredita, e se a vida lhe sorri, pq nao sorrir de volta?

''abra os braços, sinta o vento, e curta o momento!''

te adoro!

beijao

Juliny Barreto disse...

HAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUA
MAI EH BOBA!!! Por que n disse antes???
Ja tirei a musica! ahuahauhauahuhaua
simples assim ahuahaua
beijocassssss senhora dos fones ahuahuahuahaua

Anônimo disse...

lindo, sempre lindo.
mas sinto falta de dar risada com seus posts que falavam mais do seu dia-a-dia..

Taisa Gamboa * Borboletas disse...

Muito Bommm! Concordo plenamente....tudo o que vc disse é a mais pura verda...
Mas há algum fato por tras desse texto? Algo aconteceu?
bjuuuemeliga