sexta-feira, 27 de março de 2009

Pela Metade


Quando a fome bate, mesmo sem tempo, ela deve ser saciada. Vc não vai conseguir comer metade do prato e trabalhar o resto do dia com meia fome.
Se vc costuma malhar todos os dias, vc tem uma série de exercícios pra fazer. Se vc só fizer metade diariamente, seu resultado vai demorar o dobro do tempo pra surtir efeito. O mesmo acontece com seu trabalho. Você tem várias tarefas a cumprir e se só fizer a metade, sairá prejudicado no final pq o trabalho precisa ser terminado.
Imagine se ao invés de dois sapatos, vc calçasse apenas um? E fosse condenado a andar no asfalto quente o dia inteiro. E se ao invés de assistir um filme inteiro, a gente só pudesse ver a metade?? Que graça teria assistir um filme?
Assim é o amor. Ele tem que ser INTEIRO. Não se ama pela metade. Não se tem uma pessoa pela metade. Como vc vai viver com uma pessoa pela metade? Ela so vai te dar amor pela metade? Pode até ser que sim. Tem gente que insiste em dar amor pela metade. Que tem medo de se entregar por inteiro. Medo ridículo, que só causa dor. Mas a dor, essa não será pela metade. Essa será sempre inteira. Ninguém vai chorar pela metade. As lagrimas vão cair por inteiro. E ninguém vai poder evitar isso. O asfalto queimando seu pé descalço vai assar e vai doer como se os dois estivessem sem sapato. Seu chefe não vai te perdoar se vc fizer um trabalho pela metade. A VIDA não vai te bater pela metade. Ela vai te cobrar uma postura e não vai ter pena na hora da dor. Por tanto, não aceite nada que te oferecem pela metade. NADA. Pq depois, vc vai ser cobrado por INTEIRO. E a vida não vai ter pena.
Pq aceitar metade de um bolo que vc gastou material de preparo pra um inteiro?
“Quem não luta pelos seus direito não é digno deles”. Pq quando vc dá sua raça; sua força; sua energia; sua garra...mermão...vc não vai aceitar que NADA NEM NINGUEM te de menos do que vc merece. O pior pecado é fazer mal a si mesmo. E aceitar metade das coisas, é fazer mal a si mesmo. É não se amar. E quem se ama, exige o melhor.
Quem não se ama não é capaz de fazer ninguém feliz. E quem se ama, quer ser feliz por INTEIRO.

“Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer.” (Molière, dramaturgo francês)

Boo!

7 comentários:

Juliny Barreto disse...

Uauuuu!!!! Viajei agora no seu pensamento... Arrasou linda...
Um super beijo inteiro cheio de uma saudade tal quanto.
:)

Taisa Gamboa * Borboletas disse...

Como diria Ju do Créu: "É o queeeeee!" Fui em outro país e voltei agora com esse textinho! hahahaah To achando que ia vir no final alguma história sua...mas ficou tudo na minha imaginação fértil aqui...Massa, viu! E é por aí mesmo que a banda toca...se vc deu pra tudo, pegue 100% do que tem direito, ou vc mesmo sofrerá as conseguencias...
bjuuuuuuuuu

Adne Almeida[PRINCESS] disse...

Boo...depois de um tempo sem vir aqui no seu blog, me deparo com esse texto bastante inspirador para mim...
"Por tanto, não aceite nada que te oferecem pela metade. NADA. Pq depois, vc vai ser cobrado por INTEIRO. E a vida não vai ter pena."
Eu sempre me contentei em ter coisas (e amor) pela metade, sempre sofria por inteiro, com as tais lágrimas doloridas...
Mais uma liçãozinha a ser anotada em minha memória!

Saudadessss
Fique com Deus e tenha um excelente final de semana!
Bjsssss

Izabele Lyra disse...

Texto perfeitoo..

Não da pra amar pela metade, aliás não só o amor, qualquer tipo de sentimento, ou eh ou não eh, se não for com intensidade, por inteiro melhor nem ter esse sentimento!

beijo'
xero
um fds maravilhoso
fica com Deus

Mel disse...

Verdade! Não devemos aceitar nada pela metade, pois a cobrança é imparcial, sempre por inteiro!Maravilha de texto!!

"Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer.”

Então...
Mãos a obra!!
Milhares de bjs Linda!!

£uh Oliveira disse...

Perfeito Texto Bruna.
Aliás,vc tem um talento pra fazer a gente refletir. Nunca pensou em ser estudar Filosofia? =D

"Quem não se ama não é capaz de fazer ninguém feliz. E quem se ama, quer ser feliz por INTEIRO."

Amei essa frase! (=

BeijOs no coração.

Tininha disse...

Genteeeeeee, falou tudoooo!!
Concordo plenamente com você!! Conversava sobre isso semana passada com um amigo! Somos inteiros e não metade! Ou é quente ou frio...morno, vomitamos!
Fomos acostumados a procurarmos a outra metade e não a sermos completos! Que bom que existe pessoas que conseguem entender e sinalizar isto ao próximo!