quarta-feira, 4 de março de 2009

Paciência, persistência e perseverança!


E quando vc achar que já esgotou suas forças...
E quando vc achar que já fez tudo...
E quando vc achar que não pode fazer mais nada...
E quando vc achar que dessa vez está cansado...
É que vc vai perceber que está apenas começando!
Eu sempre preguei e sempre fiz de fato, tudo que estava ao meu alcance. Seja no trabalho, seja nas minhas relações. Eu costumo dizer que sempre vou fazer a minha parte, pq depois se algo der errado, vou poder bater no meu peito e dizer: EU FIZ MINHA PARTE. Certa de que em todas as relações, existem mais de uma pessoa. Certa de que nem tudo eu posso fazer, já que do outro lado existe outro alguém. E se eu posso colocar a minha cabeça no travesseiro e saber que eu fiz minha parte, mas mesmo assim não deu certo, foi pq a culpa é da OUTRA PESSOA. Ou outras pessoas...
Passei minha vida inteira com essa certeza e com a consciência tranqüila por isso. Só que agora eu percebo que isso ainda é pouco. Falando assim, me sinto até um pouco menosprezada por mim mesma. Já que seja la o que for que eu tenha feito, eu fiz com muito esforço. E chega um momento que cansa. Cansa mesmo. É foda vc se ver se sacrificando, abdicando, sedendo..enquanto vc percebe que o outro lado não está fazendo metade do esforço que vc tem feito. Dá até raiva. E vontade de chutar o balde. Alias, coisa que eu sempre fiz fácil.
Mas por incrível que pareça, eu mudei de opinião. Na verdade, fui obrigada a mudar. Deus é assim: te coloca nas situações embaraçosas pra que vc aprenda algo. E qnd vc se ver numa situação dessas, se pergunte o quê Ele quer te dizer com isso. Uma hora, a resposta vem. E as situações que eu passei ultimamente, me obrigaram a mudar de visão. Agora entendi o que Ele queria me dizer: eu odeio insistir...minha mãe sempre reclamou comigo que eu não insistia as coisas pra ela..pedia uma vez so...me lembro uma vez que ela me segurou e disse: “insista..nao aceite o primeiro não..” isso é da minha natureza..ou era..pq eu sempre tentei, seja o que for...mas uma vez só...hehehe nunca fui de insisti...mas agora a vida veio cobrar uma mudança. E agora eu já sei.
Antes eu achava que quando eu estava cansada, que minhas forças tinham acabado, foi pq eu já tinha feito tudo que estava ao meu alcance. Agora eu percebo que não. Muito pelo contrario. Qnd vc perceber que suas forças se esgotaram, é o momento certo de agir. Foi pq vc chegou a um estagio da situação, que vc possui o controle. Vc Agora já sabe o que funciona e o que não funciona.
E se vc achar que já fez tudo, foi pq na verdade não fez nada. Quanto maior a queda, maior será sua força pra se reerguer. E recomeçar. Se cair, levantar quantas vezes for preciso. O importante é não desistir na primeira queda. Pq se for assim, a gente nunca vai vencer. E sempre vamos usar a desculpa da queda pra desistir. Ao contrario. A queda é na verdade uma provação pra vc. Pra vc ver que mesmo caindo, vc é forte e não desiste. Não aceite um não. Insista!! Só pare se perder a vontade. Enquanto houver desejo, haverá esperança.
Não existe vitória sem esforço.

“O único lugar que sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário”

bjos

7 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

acho que foi Deus que me fez vir aqui hoje ler essas palavras,era SÓ isso que eu tinha que escutar/ler pra que eu colocasse minha cabeça no lugar,tivesse força e NÃO desistisse na minha primeira queda. =S

e uma coisa que vc disse ai bruninha,e eu NUNCA vou esquecer dessa frase,pode ter certeza.:“insista..nao aceite o primeiro não..”

brigadinha por palavras lindas SEMPRE!
beijinhos.

Adne Almeida[PRINCESS] disse...

Lindo texto...mais uma vez, feito sob encomenda para mim..
Olha, queria saber que tipo de conexão é essa existente entre vc e Ele porque tudo que Ele quer me dizer vem através de vc!
De verdadee!
Vc é muito iluminada Boo!
Bjsss

Taisa Gamboa * Borboletas disse...

Queria saber o que aconteceu pra vc ter mudado isso que já era seu há tanto tempo....curiosa...

"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode,que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando... Porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu".

bju, cara de pau! ;)

£uh Oliveira disse...

Como tava precisando vir aqui...
Fazia um tempinho que não tava pra passar,devido a falta de tempo.=\

"...Deus é assim: te coloca nas situações embaraçosas pra que vc aprenda algo. E qnd vc se ver numa situação dessas, se pergunte o quê Ele quer te dizer com isso. Uma hora, a resposta vem..."

Você não tem idéia,de como esse seu comentário me fez bem. Sério mesmo,obrigada!


"E apesar de tudo,ela ainda tem sonhos..."

BeijOs e fica com Deus!

;*

Mel disse...

Sem palavras Bruninha!Só te desejar mais luz e prosperidade! Continue nos auxiliando assim!!

"O único lugar que sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário”

Caminhemos sempre com esperança!!


Adoro-te!!!
Milhares de bjs

Taberneiro disse...

Bruna né? Bruna que escreveu isso tudo aí !! Você tem uma capacidade quase que inata de entusiasmar as pessoas, deve até tomar cuidado com essa aptidão. Está de parabéns, realmente. Estou num fogo cruzado de sentimentos, vontades e dúvidas, a cada instante penso em desistir achando que é o caminho mais fácil e menos sofrido, mas ao mesmo tempo que percebo que desistir é perder sem "jogar". Mas chegam horas do dia (noite, principalmente) que parece que já joguei tanto, mas tanto, que estou muito cansado e não vejo chances de vitoria, é ai que entro (na net) para buscar ajuda, pq desistir, mesmo que não suportanto mais é algo que me assusta, que me assombra, como uma voz falando -"desista e perderá de vez". Palavras como a sua Bruna, dá um ânimo, uma gás... mas também entra na veia como veneno, faz o cerebro agir junto com o coração, nos dando a firmeza do solo e a leveza da órbita, nos faz acreditar já desacreditando, mas por fim, é ótimo, pois, por mais dolorida que seja uma derrota ou multiplas derrotas, não se compara com a angústia da incerteza e da vergonha de não tentar por medo de fracassar.

PS: Você é uma psicóloga entusiastica mesmo, gostaria de algumas palavras suas sobre a visão da minha situação, então, se por acaso ver isso, ou se alguém que lhe conhece ler, peço a nobre gentileza que transmita esse triste pedido de ajuda. Meu e-mail é alessandro.mistersan@gmail.com