terça-feira, 11 de novembro de 2008

Olhos da alma



Li esse texto no profile de um menino no orkut! Achei perfeito! É exatamente assim que eu me sinto nessa vida. Poucos são os que enxergam os outros com os olhos da alma. E é por isso que eu não canso de repetir que acredito 50% no que eu vejo, 50% no que me dizem e 100% no que eu SINTO.


Pq o que vc ve, pode ser um equívoco...o que te disserem, pode ser mentira...mas o que vc SENTE, ninguem pode dizer o contrário.
Leiam esse texto, pq vale a pena.


"Estamos SEMPRE NOS SURPREENDENDO com coisas que acontecem, bem como com CERTAS ATITUDES de algumas pessoas, que conseguem nos surpreender pelo inusitado do fato, por coisas que JAMAIS poderíamos supor que elas fizessem.Podemos citar como exemplo, pessoas que, são bem dotadas de cultura elevada, inteligentes, extremamente capazes, e que justamente por isso não fazem prejulgá-las como pessoas equilibradas, racionais, incapazes de atitudes descabidas, e nos surpreendemos quando descobrir que elas são CAPAZES de certas atitudes totalmente irracionais, de promover certos assédios ou perseguições, que melhor ficariam em novelas ou em filmes “C”.Temos de convir que a vida é um ir e vir de alegrias, de decepções, de erros e acertos, e assim sendo, o mais importante é tentar aprender e crescer espiritualmente...Realmente, de que adianta desenvolver seus estudos, se sua alma permanece estagnada, não cresce. De que adianta ter fama, dinheiro, se a parte espiritual permanece em estado primitivo? Com dinheiro pode-se comprar consciências, mas SENTIMENTO PURO, diante de semelhante, este não há dinheiro que compre ou fama que consiga.Mas o que vem depois, o crescimento ou não das pessoas, o tipo de vida que vão levar, o que vão fazer em sua caminhada, é algo que depende mesmo do chamado “ livre arbítrio”. Cada qual é, ou deveria ser responsável pelo que faz.Claro que sempre qualificamos as pessoas conforme sua APARÊNCIA. È verdade que existem pessoas que cresceram materialmente, amealhando recursos ou instrução, mas que não conseguiram desenvolver seu espírito, e ao mesmo nível de seus conhecimentos.São pessoas que se recusam a enxergar adiante de seu umbigo. São pessoas que, quando ENFIAM UMA COISA NA CABEÇA, acham que aquilo TEM QUE SER da maneira como querem. E, se contrariadas em sua vontade, tomam certas atitudes atrabiliárias, causando mal estar entre pessoas que lhe aviam OFERECIDO AMIZADE E CONSIDERAÇÃO... e tomam atitudes que beiram o ridículo. Isso tudo, apesar de serem pessoas de elevador grau de instrução, doutorado, etc...Infelizmente, isso ocorre mesmo. Houve crescimento material, e não houve crescimento espiritual. E é justamente o crescimento espiritual, que nos faz entender a vida, como deve ser vivida. Faz-nos entender que quando as coisas não correm como queremos, devem ser aceitas. Faz-nos entender que todos tem direito as suas opções de vida. Faz-nos entender que nada deve ser conquistado pela força. Faz-nos entender, enfim, que sempre nosso direito termina aonde começa o do outro. Atingindo esse grau de compreensão, melhoramos como pessoas, chegamos a um nível de compreensão da vida. Quanto melhor respeitarmos os outros, mas seremos entendidos.Quanto melhor respeitarmos os outros, melhor seremos respeitados.Assim, respeitando os direitos de todos, desejos de todos, indistintamente, UM LINDO DIA."


"Não quero o que a cabeça pensa, quero o que a alma deseja." (Belchior)


e tenho dito!


Bjos

13 comentários:

Adne Almeida[PRINCESS] disse...

Sem palavras....
:)
Tenha uma boa semana!
Bjss

Raphaelen Bittencourt disse...

''de convir que a vida é um ir e vir de alegrias, de decepções, de erros e acertos, e assim sendo, o mais importante é tentar aprender e crescer espiritualmente...''
É perfeito, amei esse texto,roubei :)
haahahahahhahahaha!

quero agradecer pela confiança que tem em mim,fiquei muito feliz! te adoro viu? beijo no coração lindona

Karina Rebechi! disse...

"Temos de convir que a vida é um ir e vir de alegrias, de decepções, de erros e acertos, e assim sendo, o mais importante é tentar aprender e crescer espiritualmente...."

"Com dinheiro pode-se comprar consciências, mas SENTIMENTO PURO, diante de semelhante, este não há dinheiro que compre ou fama que consiga."

Perfeita definição!
Adoro passar aqui, sempre tem uma coisinha p/ adicionar na minha vida e pra me fazer pensar!

bjo bruna!

Anônimo disse...

Pq o que vc ve, pode ser um equívoco...o que te disserem, pode ser mentira...mas o que vc SENTE, ninguem pode dizer o contrário.


Precisa falar algo...
muitoo Mara esse texto

uma dia lindo pra vc tb

já eu to aqui na expectatica pro resultado do vest
poderia essas horas não ser tão angustiantes rsrsrs
o textoo deu pra dar uma relaxada

bjocass
xeroh nos zoi
Fica com Deus Bru

Anônimo disse...

texto profundo ..mais que só diz a verdade ..infelizmente existem pessoas que ...querem conquistar a "FAMA" a qualquer preço..sem se importar com os sentimentos alheios ..triste saber que existe pessoas assim ..mais é a vida né

adorei o texto bruna .beijão

Mel disse...

Eiiii Bru!!!
Texto Massa mesmo!!!

Me lembrou um dos ensinamentos do meu Pai,ele sempre disse que:

"A linha da moral e do intelecto devem andar juntas..."

E tenho isso como uma lição e tanto,pois de que adianta sabermos mto e não passar a diante, e de que adianta termos uma moral intacta se não temos conhecimento necessário pra saber aproveita-la!

Uma semana Linda pra nós!!!
Pensamentos elevados sempre!!!

Milhares de bjos

Anônimo disse...

como sempre, lindo texto.


te adoro lindona =)

Anônimo disse...

"Quanto melhor respeitarmos os outros, mas seremos entendidos.Quanto melhor respeitarmos os outros, melhor seremos respeitados.Assim, respeitando os direitos de todos, desejos de todos, indistintamente, UM LINDO DIA."

Ah se esse trecho fosse praticado e exercido por todas as pessoas em todos os dias de sua vida...

P.S- Voltou com as frasesss..ahuuhahuahua

Deixou outra: ""Uma longa viagem começa com um único passo."..e tenho dito..huauhahuahua

Bjao trufaaaa..se cuideee..saudadesss

Unknown disse...

Que texto lindoo *.*
A pura verdade .
Fany

Luana Silva disse...

Nossa tia boo!!
Esse texto é perfeito. E é verdade mesmo no dia em que todos se respeitarem o mundo será muito mais bonito e correto. O respeito é o caminho pra nos mudarmos e a partir de então, mudar o mundo. Temos que cuidar não só da matéria mas tbm do espríto, senão seremos bonitos e grandes por fora e ocos por dentro.
Vamos refletir e fazer nossa parte né?!
Bjo tia Boo

Anônimo disse...

Muito bom.
Vc tem se superado nos ultimos posts. Só consigo balançar positivamente a cabeça em concordancia.

beijo, igual (L)

Tuanny Dias disse...

A mas pura verdade.Não sei quem foi que disse q os olhos eram os espelhos da alma..mas estava certissima.

Texto sem igual..Amei ateh imprimir e colei na porta do guarda-roupa.
Bjus buzy

Taisa Gamboa * Borboletas disse...

Tenho que te contar...é segredo. Ninguém vai mais olhar esse meu comentário aqui, afinal, faz tempo que tu postou esse texto e muitos outros já vieram depois...Mas o fato é que: Eu cresci muito com você. Não sei explicar pq, mas acho que, desde o inicio até hoje...com todas as conversas, fofocas, ajudas, telefonemas, esporros (rs), sorrisos, encontros e ausências...avalio, hoje, que me tornei alguém muito melhor do que era qdo nos conhecemos. Melhor em vários sentidos, mas, principalmente, nestes expostos no texto que vc postou. Enfim....Antigamente eu deixava esse tipo de coisa e muitas outras que eu achava e pensava quardadinhas só comigo...mas o tempo e a vida me mostraram que há muito o que ser dito e que as pessoas devem e gostam de saber. Saudades! ;)