segunda-feira, 3 de novembro de 2008

E tenho dito!

Eu fico cada dia mais impressionada com as provas da existência de Deus. Ontem assistindo o Fantástico, eu vi uma matéria que além de interessante, me fez pensar o quanto o homem é ignorante e se acha inteligente. O quanto diz acreditar em Deus e ao mesmo tempo subestima Sua sabedoria.
A matéria era sobre o corpo humano. Aquela parte do Dr. Dráuzio Varela. Era sobre o envelhecimento...Olha só que curioso e fantástico: O oxigênio causa o envelhecimento do nosso corpo com o passar dos anos. É ele responsável pelo desgaste do nosso corpo. Ou seja, o mesmo que nos faz viver é o mesmo que nos fará morrer. Sim, pq a velhice dos órgãos que nos causa doenças até levar a morte. Olha que Deus perfeito. Olha só como Deus comanda perfeitamente nosso ciclo terrestre. Ele nos permitiu que mudássemos tudo!! Plásticas pra mudar nariz, boca, e mais o que a gente quiser....lipos, silicones...nos permitiu que mexêssemos em tudo em nosso corpo...mas nos deu prazo de validade. E a única coisa que não poderemos mexer jamais, será na velhice. Essa Ele não permitiu que mexêssemos. Todo mundo vai ficar velho um dia enquanto viver. Essa é a nossa única certeza!! Pq se não fosse assim, com certeza o homem iria inventar uma fórmula pra não envelhecer. Se não fosse o oxigênio, com certeza o homem iria inventar uma maneira de retirar a substancia que envelhece o corpo. Mas o oxigênio é impossível. Só assim pra o homem não mexer. Deus é tão perfeito, que sabendo de tudo que o homem é capaz, criou uma forma pra nos limitar.
Ou seja, a gente só faz o que Ele permitir. Depois dessa, apesar de que eu sempre soube disso, mas depois dessa é agora que eu não tenho mais medo de nada mesmo. Pq se ELE não quiser, não adianta ser o mais inteligente, não adianta NADA. E se Ele permitir é pq foi melhor pra mim. Seja lá o que for. Até mesmo as coisas me machucam...que me fazem sofrer.. se Ele permitiu, foi pq era necessário pra minha evolução. E ponto final. Muito antes de criar a gente, ele já sabia disso tudo. De tudo que éramos capazes e por isso colocou o que nos faz viver pra nos fazer morrer. E sabe inclusive da nossa vidinha particular. É pra sofrer? É pra ser feliz? É pra ter dificuldades? É pra chorar? É pra sentir dor? É pra sorrir? Seja lá o que for que Deus tenha programado pra minha vida, eu aceito. Ele sabe o que é melhor pra mim. E por mais que doa à vezes certas coisas, não tem problema. Que assim seja. E quem acreditar em Deus, confiará também. Não adianta dizer que acredita e na hora do sofrimento sentir pena de si mesmo. Não!! Acreditar em Deus não é só quando recebe uma benção não. É também quando sofre. O sofrimento também é uma prova que Ele está olhando por nós. Afinal de contas, quem vai aprender com a lição? Ele que não é né!!
E eu estarei pronta pra o que der e vier. Pode ser difícil, pode ser o que for...estarei pronta pra lutar e me superar sempre mais. Pq se Ele permitiu, foi pq era melhor assim. E quem sou eu pra dizer o contrário??

“Verás que um filho Teu não foge à luta.”

Uma excelente semana à todos! Aproveitem seus problemas para evoluírem!! E tenham pena dos que não sofrem...pq eles também não vivem.


Boo

18 comentários:

Anônimo disse...

Deus é perfeito..

eu confio.
eu tenho fé.
eu acredito.

''e que seja feita a vontade de Deus.. se Ele quiser, então, não importa como, onde, quando...''

não importa mesmo.

Ele me guia, me conduz, me modela de acordo com Sua vontade. E que assim seja. =)

uma semana abençoada pra ti.

grande beijo..

Anônimo disse...

Brunilda Deus é realmente perfeito,não tem jeito...ele sabe tudo que faz ele que manda não adianta tentarmos fazer do nosso jeitoo pq se Deus quer que aconteça vai acontecer não tem pra onde a gente correr ....a dor o sofrimento são provas que ele nos dá, pra saber até aonde acreditamos nele,até aonde o seguimos..tem uma musica que diz:se tu é crente então pq tu passa fome??pq nem só de pão viverá o homem!!se tu é crente então pq toda essa dor?? pq o deserto é a escola do senhor..eu vou passando pela prova dando glória a DEUS...Tem gente que diz ter fé em jesus ,mas só lembra dele quando está passando por algum aperto...Nós na verdade somos filhos muito ingrátos não sabemos agradecer pelas bençãos ,só sabemos reclamar quando ela não vem no momento que queremos ...

ps1: já ouviu lazaro?? ele é daí da baea..cantava no olodum ..tem uma musica dele que diz...pq me resgatou ..se contra ti pequei e contra o céu também ..pq me queres tanto assim ?? e DEUS DIZ filho eu quero tanto enxugar seu pranto filho vem ser meu filho eu quero ser teu deus eu te amo tanto tanto tanto tanto filho vem ser meu ...amo essa musica !!

ps2: te liguei sexta feira ,queria pedir um favor pra mim e pra amandinha,vc tinha saído deixado o cel em casa ,uma amigo seu que atendeu hahaha..tinha um outro doido lá no fundo gritando se for homem fala que não é pra ligar mas não rrsrs olha os amigos da bruna doidos que nem ela rsrsrs beijão boa semana

Anônimo disse...

Ele pode sentir teu coração. Ele pode ver em teus olhos e sabe o que passa dentro de ti.
Ele sabe o que diz o teu sorriso, Ele te ama assim como és.

Eu entrego tudo nas mãos de Deus, antes eu tentava passar por cima de tudo e acabava quebrando a cara, mais agora eu entrego nas mãos Dele pois ele sabe o melhor pra mim e eu confio Nele...
então que seja feita a vontade de Deus todos os dias

Deus, Deus tão grande, Deus forte Deus tudo, Deus que ama e protege.

Adorei o Texto Bru ;)

bjocass uma excelente semana
xeroh nos zoi

Tininha disse...

"Vêm me seguir, que eu caminho junto com vc assim, depois da caiminhada vc é feliz se deixar todas coisas só por mim"

Deus é bom e perfeito! E nunca ns dará uma cruz que não podemos carregar!

Sábia reflexão, Bruna!! Disse tudooo!!

Bju

Anônimo disse...

UAU!
Obrigada!
:$

Juliana Dias disse...

Nada tenho pra falar, além do trecho dessa música do hillsong.


'You hold the universe
You hold everyone on earth
You hold the universe...

All I need is You
All I need is You Lord
Is You Lord...'

Anônimo disse...

Caraca bOo...Seuu pOst mOstroU as palavras q eu estava prOcurandO seriiO..

BjO..

Tenha um otiima semana..

Fica com o Papai do céu!=)

Adne Almeida[PRINCESS] disse...

Assino em baixo!
Sem palavras aqui para comentar.... texto fantástico!
Excelente semana para vc!
Bjsss

Juliny Barreto disse...

Post lindoooo Brunaaa!!!!
Deus te ama muitooooooo tenha muita certeza disso... sempre!!!
Uma coisa que tenho aprendido eh que A luta precede vitoria. Não existe vitoria sem provação... seja ela qual for... se esta doendo... se esta sofrendo... alegre-se... tem coisa muito boa a caminho!!! :)

"Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores; porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará" 1 crônicas 28:20

beijaum saudades

Mel disse...

Massa esse post Bruninha!!!

..."Se recebeste,pois,mais rude tarefa no mundo,não te atemorize à frente dos outros e faze dela o teu caminho de progresso e renovação.Por mais sombria seja a estrada a que foste conduzido pelas circunstâncias, enriquece-a com a luz do teu esforço no bem..."

Tinha acabado de ler antes de ver seu post...

Semana de LUZ pra nós!!!!
Milhares de bjuss

Tati and Mirella disse...

+ uma vez venho aqui e me surpreendo com seus dizeres!!!
Realmente Bruna,
Deus é maravilhoso...ele projecta um propósito em cada ser humano.
E basta cada um de nos parar, reflectir e ver realmente o que ele espera de nos!!!
Adoro passar por aqui...
a propósito,
a ultima postarem
caiu exactamente pra mim!!!

Bom dia,
fica com Deus...
e um bjão em você e na Claudinha e toda equipe.

Anônimo disse...

Eh Bruna realmente DEUS eh perfeito, essa semana ele me fez enchergar mta coisa......ai chego aki tah este post teu maravilhoso falando DELE eh ELE reamente nos surpreende...

Tenho mta feh que PAPAI do CÉU sempre estah do meu e nunca duvido disso

"E que sejah feita a vontade de DEUS todos os dias"

Fica com o PAPAI do CÉU ele te ama por de mais!!!
Beijo

Luana Silva disse...

Boo

Nuss Boo que palavras certeiras, hein!!! Deus sabe sempre o que é melhor pra gente com certeza. Ele nunca nos dará algo que não poderemos aguentar. Ele realmente antes de nos colocar aqui já havia pensando em tudo. Deus nos observa 24 horas por dia e sabe de tudo o que se passa com a gente. E se sofremos ou estamos felizes e realizados é por que DEus decidiu que deveria ser assim. Deste modo tiramos as lições de vida necessárias para nossa permanencia aqui.
Que a vontade de Deus sempre seja feita, amém!
O beijo Boo

Anônimo disse...

Nossa como eh verdade Bru, fez uma otima análise, adorei, Deus ela sabe de tudo, das pessoas que colocam em nossas vidas, dos acontecimentos, de tudo, e só passamos por certas coisas pq ele permite...
adorei....
Beijos

Aline Cardoso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pra variar você sempre falando de coisas importantes!E é bem certo isso que ocê escreveu aí, o oxigênio não tem como o homem mudar!
E sem dúvida Deus sabe o que é melhor pra nossas vidas tanto as derrotas como as vitórias!
Amei a sua tatoo ficou perfeita!Com relação ao regime não sei onde você achou gordura aí nesse corpinho!
Bjokks;*

Taisa Gamboa * Borboletas disse...

Menina! Vc ainda tinha dúvidas da perfeição divina!? Tudo já está planejado querida! Nossa única missão nesta vida é viver intensamente e aproveitar tudo, as coisas boas e as ruins! O resto tá com Deus!
E não precisa ter pena de mim não...estou sofrendo...dor de garganta e febre! hahaha
Saudades de quem não aparece mais...
bjus

£uh Oliveira disse...

Oie Bru...

Deus é perfeito. Pensou em cada
detalhe quando nos criou.
E nada nesse mundo acontece se não for da vontade Dele!

BeijOs e fique com Deus

"Tudo posso naquele que me Fortalece..."