segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Colocando em prática


Todos os dias lemos frases, pensamentos, livros, etc de auto-ajuda de como devemos agir nas situações críticas da vida. Mas na hora que precisamos colocar em prática a teoria, esquecemos que podemos fazer isso e acabamos curtindo uma tristeza sem necessidade ou com mais intensidade do que ela merece.
Na Bahia, tem um local chamado Chapada Diamantina. Cachoeiras, trilhas, natureza, é o local ideal pra quem quer paz. Meu sonho era conhecer a chapada. Mas nunca tinha tido oportunidade. Tanto em questão de tempo, como companhia tb. Eu sempre achei que iria lá com uma pessoa especial. Até que surgiu uma oportunidade de eu ir num final de semana desses. Fui com a galera da capoeira. Isso vcs já sabem o que significa. A viagem que era pra ser dos sonhos foi um terror. O dito-cujo-fdp ficou com outra na minha frente. Não satisfeita em ficar arrasada por isso, levei uma chibata (golpe de capoeira) na cabeça na roda que me deixou uma semana sem jogar e ainda me levou pro hospital. Pra completar minha viagem dos sonhos, a dor era tanta que nem pude mais curtir. Fui condenada a passar o resto da viagem trancada no quarto com dor na cabeça e no coração. Voltei pra Salvador revoltada. Como pode tudo ter dado errado dessa forma? Hora de colocar o que aprendemos em textos e conselhos em prática:
1- Devemos sempre olhar o lado positivo das coisas! (Existe lado positivo pra isso?)
2- Cada um tem o que merece!! (Porra o que foi que eu fiz pra merecer isso??)
3- Dê tempo ao tempo!! (Falar é fácil...mas quando vc está esperando o danado parece que cada dia é um ano!!)
4- Devemos dar valor às coisas e às pessoas de acordo com o que elas merecem: nem mais e nem menos!
Vamos lá!
1- Olhando pelo lado positivo, percebi que olha só que coisa maravilhosa!! Eu fui pro capão (local onde fiquei na chapada)!! Não era isso que eu queria?? Consegui!! Sabe-se lá quando terei oportunidade de ir novamente...apesar de ter ido com a pessoa errada, tinham outras pessoas massas comigo!! A galera da capoeira!! Olha que massa!! E as cachoeiras que eu conheci?? Puta merda que lugar mais lindo!! Parece um paraíso!! Como eu posso achar que foi um desastre depois de ter tido a oportunidade de estar num lugar como aquele. Quantas pessoas trabalham 10x mais que eu e nunca podem viajar assim!! Quantas pessoas dariam tudo pra estar no meu lugar?? Que injustiça reclamar!!
2- Eu realmente mereci mesmo!! Todos os meus amigos me avisaram que ele não era homem pra mim!! Mas mesmo assim eu teimosamente paguei pra ver. Ótimo! Agora eu tenho certeza que ele não presta. Enquanto houvesse dúvidas, eu morreria na incerteza se eu não tivesse tentado. Hoje eu posso colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranqüila com a certeza que eu tentei!! Se não deu certo, a culpa não foi minha!! Agora da próxima vez, eu vou ser mais esperta e não deixar as coisas chegarem a esse ponto. Mereci mesmo!! viuuuu bem feito pra mim!! Tome aí neguinha!!
3- Os primeiros dias parecem que é uma eternidade!! Puta que pariu!! Quando vc sente uma dor, vc não consegue pensar em outra coisa. Aí eu agradeço a querida colega que deu uma chibata na minha cabeça! Se não fosse por ela, passaria os próximos dias pensando na dor do meu coração partido. Mas a dor da cabeça era maior!! Passei uma semana sem conseguir dormir direito por causa da dor da cabeça e tomando antiflamatório pra diminuir a luxação! Pensando na dor da cabeça, quando menos percebi ela já tinha passado. E a do coração se acalmado por osmose. Uhuu ponto pra mim!!
4- O que é um coração partido perto das lindas cachoeiras que eu conheci?? E as pessoas que estavam comigo?!! Meus amigos queridos da capoeira!! Não posso dar mais valor àquele ser que nem pensou em mim e esquecer as maravilhas que conheci e as pessoas maravilhosas que estavam comigo!! Seria muita falta de consideração da minha parte. Vai a merda dito-cujo!! Quem é vc perto das lindas cachoeiras e da vibe da galera?? Fala sério né??

Pronto!! Agora que já coloquei em prática tudo que aprendi, posso continuar minha caminhada tranqüila. E ainda agradecendo à Deus por essa lição aprendida!! Deus tenta nos ensinar de uma forma sem sofrimentos...mas nós não queremos enxergar!! Ficamos cegos nas nossas emoções. E aí, vem a vida e nos dá uma rasteira. Aí a gente acorda como se tivéssemos sonhando esse tempo todo. E aí vemos que era tudo um sonho ruim que acabou. Acordada, conformada, agradecida e fortalecida, estou pronta pra próxima. Pode vir quente que eu estou fervendo!!
Uma excelente semana à todos!!

P.S.: O que não mata, engorda. Não morri, mas extravasei nessa semana. Esqueci a dieta e comi tudo que eu tinha direito. Engordei, mas pelo menos to viva!!!! Hehehe Kisses

12 comentários:

Anônimo disse...

quer saber? arrazooou! ;)
e no fim do post,temos que exttravasar mesmo,comer tudo que der na telha... porque agente morre fica tudo ai,entao..temos que aproveitar a vida!
ahahahahhahaha
um beijo e saudadesss
boa semana ;]

Unknown disse...

caraca eu realmente tava precisando desse texto pra cair na real putz eh nessas horas que a gente acaba vendo o lado bom das coisas sim e eu concordo com um amigo meu "nunca há tempo perdido há sempre tempo pra recomeçar" e eu tava desde o fim de semana passado com um negocio ruim dentro de mim uma angustia sei lá algo diferente (tudo culpa dakele fidamãe), mais parece que tudo nessa semana resolveu se ajeitar primeiro eu vejo minhas amigas ali provando que ta ali do meu lado pra tudo, eu recebo um email lindo, e agora o seu texto, simplesmente arrazou e dai a gente ver que um fdp nenhum pode estragar isso...hehe

bjãoo um otima semana
x)

Adne Almeida[PRINCESS] disse...

Lindaa...tava com saudade de seus posts! Fico muito contente em ver que você consegue ver o lado positivo das coisas, mesmo quando elas parecem ter um lado único...rsrsrs
Melhor ainda você ter tido a oportunidade de visitar um lugar maravilhoso que tanto tinha vontade, na companhia de pessoas legais...apesar do caso do dito-cujo, isso não tirou o brilho da sua viagem!
Parabéns pelo lindo post! Espero que eu um dia também possa aprender a ver o lado positivo das coisas!
Fique com Deus!!
Bjss,
Adne Princess

friendsempre disse...

Ja tava com saudades de ler isso aqui =X
cê some demais...
fizemos esse blog mais eu acho nem que dura muito sabia? rsrsrs mais ta add :)
e falou TUDO e ver se toma juizo com essa capoeira heheehehe

amo vc e obrigada viu?! ;)
esqueci de mim nao ta?!

Beijos Deby

Amandinha_Calazans disse...

Ah vida é uma escola. Mas e se não fosse? Como sobreviveríamos?... Sem amor, alegrias, tristezas, vitórias, perdas...??? ERROS!? Afinal, há males que vem para o bem!
Então o que seria do ser humano se ele nunca errasse? Ele nunca iria aprender nada e viveria na mesma monotonia de sempre.. sem se arriscar, descobrir coisas novas... A vida é uma caixinha de surpresas mas vc tem que estar pronto para todas elas, sejam boas ou ruins! Caiu? Levanta !O segredo não é chorar por ter errado e sim sorrir e está pronto para o que der e vier pq alguma coisa boa seu erro trará( experiência própria) Com certeza aprendendo a viver vc errará, e só errando encontrará aquilo que estava procurando. Viva... ame...pense...erre... e depois do erro corra atrás de refazer o seu acerto :)

Texto muito phoda,arrasou Bruninhaaaaaa ;) .

bjoss =***

Anônimo disse...

caracólis!!!

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=2208485

''decepção nao mata. ensina viver.''

e põe viver nisso!!!

ah boo, sacode essa arvore. as folhas secas caem.. as verdinhas ficam, e no final, a árvore ta la. linda e poderosa.. cheia de frutinhas, e passarinhos, crianças brincando a sua volta..

vai passar.
machuca sim. demora.. qnd vc acha q ja esqueceu, la vem essa merda de novo.

mas passa.

saudade.
se cuida ta?
e a cabeça, ta melhor??

fique com Deus..

e... boa SEMANA?
ta de sacanagem ne?? depois desse tempo todo longe? hj eh segunda feira.. me diz q vc desejou boa semana so pq hj eh segunda, e nao pq so volta aqui semana q vem...

hunnnnnnff.. =p rsrs

um sorriso e um abraço demorado :)

Anônimo disse...

Vamos ver o lado positivo...

1- o que nao mata engorda?
- Fatto, afinal vc comeu tudo q queria, engordou? foda-se, pelo menos ficou feliz.

2- vc é cabeça dura?
- Fatto, vc tomou um golpe e ta ai foi pro hospital mas ta ai com a cabeça em cima do pescoço me fazendo rir do dito cujo

3- A males que vem pra bem?
- Fatto, com a paulada na cabeça ou ele saia da sua vida por bem ou por mal...

Vamos pensar bem, vc tava num lugar foda, com pessoas mto massa, td bem q nao foi a viagem dos seus sonhos, com uma pessoa em especial.
Mas quem disse q vc nao pode voltar la em breve com um cara maravilhoso, e vc contar pra ele como foi a primeira vez q vc esteve lá e rir de tudo q rolou??

PS: vc nao é gorda e nem ta gorda, entao coma o q quiser sempre, mas coma com moderação. ( kkk)

PS2: Para o dito cujo, liga o foda-se e qdo ele te quiser, fala pra ele " Que pena amor, cai fora"

PS3: NAO SOME DO SEU BLOG, PQ TAVA COM SAUDADES JA

bjs

Anônimo disse...

HAUhAUhUAhUHAuHAuHAuHAuHA
mtos pontos pra você por conseguir seguir as regrinhas de uma boa vida. Eu ODEIO livro de auto-ajuda! Se nem eu me conheço, que diabos autor tal vai da pitaco na minha vida? Ahh vai pra porra! HAUAHUAHAUHAUAH
Por isso nem leio.. me dá uma AFLIÇÃO =o
Mas enfim.. a questão de pensar positivo deve funcionar mesmo.. e tudo tem seu lado positivo =X Esse papo é chato e brabo..

Tava com saudade disso aqui, pessoa !
Vê se aparece mais.
BeeeijOO no bumbum ;*

Patthy disse...

admiro vc!
arrazou menina!
tirou lindas liçoes desse episodio!
queria eu ser assim!
aff!:/
eu preciso apenas criar vergonha na cara, só isso!¬¬

mas esse dito-cujo é fdp heim!
morro rindo de vc falando dele!;x
ashaushaushasu
mas a vida é assim!
o sofrimento faz a gente aprender ne, pra na proxima vez num quebrarmos a cara!RUM!
a vida num poderia ser um pokim mas facil não, só um pokim neh, pouxa!?
oxi!:/

Bruna ve se melhora da cabeça aí menina!
doideira isso!;o
rsrsrsssrssrsr

beijo!
e num demora pra passar aki naum heim!
adoro tu!

Anônimo disse...

Ouunn meO paÊeh! Eu não sei se dou treLa ou se choroo! =X hasuhaush! Adooruu seus comeents! Paiaa pelo o que aconteceeu neeh com o dito-cujo! Mas pelo menos assim agora tu sabe que tem coisa mto melhor a sua espera!(y) melhor sofrer logo de uma vez do que aos poucos! E tbm pela 'chibata' q tu levou! Tristh viu! E massaa por vc ter conhecido um lugar tão lindoo e maraviLhosoo assim! Com pessoas legais e tals! Experiências novas! UhuuL! Jah ouvi altas histórias sobre a Chapaada! Dizem q é maaraa!*-* Se cuidaaa Bruninhaa! Fica com Deuss! Adoooru! BjãO!

Diego Prado disse...

Boa boa!!



Ixi....eu ando estrapolando na comida.....huahaua

Boa semana!

Bjao

Anônimo disse...

"O que não aprendemos pelo amor, aprendemos pela dor"

Aprendi que não nos decpcionamos quando algo acontece!Se vc amou, se vc foi fiel ao que estava dentro de vc...a outra pessoa que ficou decepcionada pq não é capaz ainda de entender, corresponder a sentimentos tão bonitos!

Amei o post!
Concordo que temos viver o que queremos só assim podemos ver se é realmente bom ou ruim para nós!

A chapada é realmente lindaaaa!!
Olha no meu orkut quando eu não pude ir numa viagem com os amigos e eles levaram uma foto minha pra todos os lugares!!Hilário!!

O cara certo vai chegar!!

Um bju!!