quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A culpa é do blog!



Rapaz, pra que eu fui inventar de falar minhas fraquezas no blog. Não só no blog, como principalmente pra mim mesma. Acho que o mais difícil de ter defeitos é assumi-los by yourserlf. Simplesmente Deus resolveu me adestrar e me colocou em cada situação ultimamente que eu tive que aprender a ter equilíbrio emocional. Vos digo: aquela desequilibrada não existe mais! É aquela historia: é muito fácil ser equilibrado, paciente, quando tudo está calmo e vai bem. Mas o verdadeiro calmo e paciente é aquele que em meio de um turbilhão de problemas, consegue manter a serenidade e resolve-los com sabedoria e paciência. Esse sim pode se considerar equilibrado. E Deus me viu aqui falando das minhas fraquezas e resolveu me mudar e quem sabe mostrar aos outros que isso é possível. Mesmo que pra isso Ele tenha me chicoteado um pouco! Rs..
E digo mais! Tenho certeza, não sei porquê, que se eu não tivesse blog e não saísse por ai falando tudo que eu penso, talvez nem tudo teria acontecido da forma que aconteceu. É a concretização daquela velha frase: “o universo conspira”…e acho que quem tá escrevendo pro mundo, mesmo que apenas poucas pessoas vejam, não deixa de ser pro mundo porque quem quiser ver, pode ver, acaba “gritando” pro universo mais rápido do que àquelas que apenas pensam.
Pensem comigo: não dizem que o pensamento tem força? Pois bem. Imaginem a força que deve ter o que está escrito e PUBLICADO. Acho que ninguém mais do que eu acredita em forças ocultas. E acho que viver na pele é mais do que uma prova de que elas existem. E isso seria ruim? Olhando por um lado sim, porque expõe mais rápido os pensamentos…mas por outro lado é bom porque se na mesma intensidade o universo vai conspirar para um lado, irá conspirar para o outro também. E no final, tudo certo, pq o objetivo é sempre o crescimento. O amadurecimento. E isso que importa.
Bem, o fato é que eu amadureci 10 anos em poucos meses e só tenho que agradecer a Deus pelas oportunidades que eu tive em mostrar que sim, eu posso ser uma pessoa equilibrada. É mais fácil do que eu pensava. Logo eu que sempre defendi o sentimentalismo, agora percebo o quanto é importante você ser racional e ter o sangue frio algumas muitas vezes. Sentimentalismo demais atrapalha! Vejam a diferença entre Dilma e Serra por exemplo. Eis o retrado falado do homem x mulher. Ele, o homem, sempre equilibrado, racional, consegue se sair bem da pressão da imprensa, enquanto ela, feminina e passional, fica nervosa e perde as estribeiras com qualquer provocação que lhe chegue. (Por isso eu votei em Marina diga-se de passagem. Mulher E equilibrada. Perfeita!).
É aquela coisa: desespero não adianta gente! Não vai mudar a situação. Ponto. É melhor que você chegue na situação difícil em pé do que tropeçando. Vejam vocês, quando eu tinha 18 anos eu vi uma arma pela primeira vez na minha frente. Desabei. Literalmente. Cai no chão chorando e me tremendo dos pés à cabeça. Só faltei ter um ataque epilético. Rs…hoje, 11 anos depois e claro, depois do meu curso de experiência de vida real, vi de novo uma arma. E fiquei impressionada com a minha reação. Fiquei completamente calma, não tremi, não chorei e pronto. Fiquei tão tranquila e acho que foi a prova final. Passei. Agora, depois dessa ultima provação (espero que tenha sido a ultima! Rs), me considero uma pessoa equilibrada. Eu sei que mais algumas coisas terão que acontecer pra que eu prove essa serenidade. Ainda mais depois de escrever aqui…hehehehe…vou ter que provar. Mas tudo bem. Não tenho mais medo. Pelo contrário. Tenho apreço. Porque sei que tudo que acontece em nossa vida é pro nosso bem. Por mais estranho que sejam os caminhos, a chegada é sempre benéfica. Disso eu não tenho duvida.
Moral da historia: só assuma seus defeitos se você estiver disposto a muda-los!! Hehehe

beijos saudadeee