domingo, 31 de janeiro de 2010

Não quero luxo, nem lixo...

Em primeiro lugar quero dizer à todos que comentaram no ultimo post, que eu não estou doente nem muito menos morreu ninguém…rs…aff vc fazem um dramaaaaa!! E eu achei que fosse dramática!! Hahaha na verdade, não só vocês, mas várias amigas que encontro na rua e conto que fiquei solteira. É inevitável: “ohh..e ai como vc ta?”
Enquanto os amigos dele devem dizer: “uhuuu ta solteiro!! Bora barbarizar!!” hahahaha
Ô minha gente, foi o fim do namoro só, a vida continua! Eu posso enumerar aqui várias vantagens de eu estar solteira, mas isso seria expor muito a nossa vida (minha e dele). Fora que independente de ter mais vantagens ou não, a vida é assim mesmo. Me deprimi com os comentários, pq ficou parecendo que eu sou uma pobre coitada, que tinha como ultima opção de ser feliz, ficar com ele…eu preferia ouvir: “Nova vida, que Deus ilumine sua nova vida, boa sorte..” sei lá..mas essas ladainhas clichês do tipo “ohh tadinha…vc vai superar.” Alowwww!! Tenho tudo nessa vida e jamais seria injusta com Deus em reclamar de nada. Só tenho a agradecer.
“A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.” Tenho certeza que todo mundo já ouviu dizer isso né? Pois é, ta doendo mas eu não to sofrendo! Na verdade, ando meio sem tempo de sofrer. Salvador tá linda, o verão tá bombando, o sol rachando, o mar maravilhoso, meus amigos colados em mim, quero mais o que?
Então por favor, poupem-me de piedade!
“Os perdedores visualizam as penalidades do fracasso. Os vencedores visualizam as recompensas do sucesso.” Robert Gilbert
Não preciso dizer mais nada né? Rum! :/
Mas o que eu ia falar mesmo, baseado no titulo não era isso…rs..
Bem, aproveitando o gancho do início de um novo ano, me fez refletir o que eu quero pra minha vida. Eu tinha outros planos…mas como não vai dar, vou ter que partir pro plano B. Mas qual é o plano B? E não estou falando só do fim do meu namoro não. Mas da minha profissão também. A crise existencial atingiu todas as categorias da minha vida e agora não sei mais se quero continuar na mesma profissão. Na verdade, eu até gostaria. Eu amo arte, cresci em teatros, dancei minha vida inteira, amo dança, musica, arte…e foi isso que me atraiu pra escolher fazer o que faço. O que estudei, o que sempre trabalhei…só que quando eu era adolescente eu sonhava com esse trabalho totalmente diferente do que ele é. Junto com a arte que tanto sonhei, vieram o lado ruim da historia: ego, futilidade, glamour, aparência…é impossível viver de arte com simplicidade. Quer dizer, pode ate ser possível..mas prepare-se pra ganhar bem mal…pra vc viver bem, vc tem que entrar nesse mundo e renunciar muita coisa. É uma vida que eu não queria pra mim. Nada contra quem goste…não julgo..mas EU, não gosto. Eu sou simples, gosto de pessoas e coisas simples. Mas simplicidade não tem muito a ver com ARTISTA…
Só que quando pensei em trabalhar com produção, eu não pensei nos detalhes de como seria minha vida..só pensava no trabalho em si…em “fazer oq eu gosto..” o que é natural..acho que nenhum adolescente que vai fazer vestibular fica pensando muito de como será sua rotina quando ele for adulto e tiver formado…digo a rotina diária mesmo..nao só profissional…ou pensam..sei lá..eu que devo ser lerda mesmo. O fato foi que EU não pensei. Ou pensei errado…e agora eu me pergunto: mudo de profissão? Não. Eu não quero mudar de profissão. É um desaforo depois de tudo que eu passei pra chegar até aqui. Mas também não vou ficar trabalhando em merreca, ganhando pouco só pra estar “na área”. Até pq, do que a adianta vc ter um vida desgraçada, trabalhando mais que burro de carga, ganhar uma grana da porra, mas não ter tempo pra gastar??
Eu vejo aí os produtores de artistas grandes…montam uma casa massa…compram tudo..mas não podem receber os amigos nunca pq estão sempre viajando e nunca param em casa…vão esperar acabar a juventude pra curtir com o que ganhou?? Além do mais não tenho nenhum tipo de ambição financeira pra me fazer trabalhar tanto. Fora a loucura que é..quer enlouquecer? Faça eventos! Ahh mas eu ainda quero “saúde pra gozar no final..”
Aí eu penso: não sei fazer outra coisa. E gosto do que faço. Mas ter vida é a minha condição. Mas pra eu viver preciso de dinheiro. E agora? Ah também nao quero arrumar um marido rico pra me bancar. Essa não foi a educação que eu recebi e não será essa que passarei para meus filhos…então nem quero ver um comentário desses tá?? Rsrsrsrsrs
Como eu disse, não quero luxo, nem lixo…
Bem, como estou num momento sendo levada pela correnteza, fico aqui paradinha sem fazer escolhas, só esperando pra onde a maré vai me levar…
Se alguém souber de um emprego que trabalhe pouco e ganhe muito, por favor me indiquem!! Hahahahaha

Nem Luxo, Nem Lixo
Rita Lee

Como vai você?Assim como eu
Uma pessoa comumUm filho de Deus

Nessa canoa furada

Remando contra a maré

Não acredito em nadaSó não duvido da fé...
E como vai você?

Assim como euUma pessoa comum

Um filho de Deus

Nessa canoa furada

Remando contra a maréNão acredito em nada

Não!Até duvido da fé...

Não quero luxo nem lixo

Meu sonho é ser imortal

Meu amor!Não quero luxo nem lixo

Quero saúde prá gozar no finalLuxo! Lixo!

Meu sonho é ser imortal

Meu amor!Não quero luxo nem lixo

Quero saúde prá gozar no final...

Não quero luxo nem lixo

Meu sonho é ser imortal

Meu amor! Não quero luxo nem lixo

Quero saúde prá gozar no final

Luxo! Lixo!
Meu sonho é ser imortal

Meu amor!Luxo nem lixo

Quero saúde prá gozar no final...

E como vai você?


P.S.: Ainda bem que eu moro na Bahia, pq sofrer NA PRAIA é BEM melhor! :P
P.S.2: Diz ela que vem aqui sempre saber como estou, então fica meu recado: Paty, "nosso amor não vai parar de rolar.." ;)

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Eu sou assim:


Dramática, extremista e exagerada. Ou é preto ou é branco. Nada de bege pro meu lado. Palavras ditas não voltam atrás e se eu escrever e você não ler, o pau vai comer. Serei sua melhor amiga ou sua rival assumida. Amo à todos até que me provem o contrário. Mesmo que eu quebre a cara 100 vezes, jamais desistirei da bondade do ser humano. E pra mim, a esperança nunca morre.
Se você é muito normal, é melhor nem chegar perto. Não acho graça em quem não acha graça e não sei mentir pra ser simpática. Minhas expressões têm vontade própria e a boca às vezes fala sem pensar. Carrego um radar na mente que é capaz de sentir, pressentir e garantir o que parece oculto. E só me entrego se meu radar der sinal verde. Sou desconfiada, porém fácil. Não sei fazer charminho quando o assunto é amizade. É só me provar confiança que nos tornaremos amigos de infância. Mas se me trair, será apenas uma vez. Perdoo, mas não esqueço.
Odeio telefone, falar quando acordo e que me acordem. Adoro surpresas, chocolate e cachorro. Detesto papo cabeça em bar, mas adoro discutir religião, futebol e politica. Sou curiosa, tagarela e lerda. Meu sonho de consumo é uma rede e fazer nada é meu programa favorito. Sou daquelas que procura primeiro depois da briga e aceita desculpas mesmo sem que elas tenham sido pedidas. Mas não pense que vai passar batido. Em algum momento vc vai pagar pelo que fez. Mas não se preocupe, minha guerra é fria. Só não se espante com o que possa ouvir, pois quando o assunto é lição de moral posso ser tão dura quanto uma rocha e acabar te machucando. E a mim por consequência. Acredite, vai doer sempre mais em mim. Se te odeio por alguns segundos, me arrependo pela eternidade. Quer que eu esqueça uma ofensa sua? Basta me pedir desculpas, me explicar que compreenderei. O que não aceito é virar uma página com borras atrás. Tenho que apagar completamente a mágoa do meu coração, senão carrego pra onde eu for. Mas também se não quiser me procurar, mais cedo ou mais tarde, eu te procurarei. Não por você. Mas por mim. Pra que eu tenha CERTEZA que posso ir embora sem olhar pra trás. Odeio me arrepender e não me importo muito com o que os outros dizem, fazem ou pensam de mim. O importante é que EU seja fiel à mim mesma.
Adoro ouvir opiniões. Principalmente quando me acho certa. Tenho medo de parecer pretensiosa e gosto de saber o que os outros pensam. Sendo esses “outros” amigos, é claro. E a decisão final será sempre minha! Meus ouvidos ficam no coração e irei sempre seguir minha intuição. Mesmo que o mundo discorde. A voz do coração é a voz de Deus.Se ansiedade matasse eu nem teria nascido. Minha cabeça parece uma avenida engarrafada de palavras, sujeitos e predicados. Analiso as pessoas, situações e sensações. Morro de medo de errar e se peco é na vontade de acertar. Meu universo é paralelo e às vezes nem eu me acho. Crio hipóteses, objetivos e conclusões. Só não gosto de não entender alguma coisa. Se não achar a resposta ou não quiserem me explicar, criarei eu mesma uma filosofia. Só não me peça pra fingir. Já disse que não sei disfarçar e não controlo meus músculos faciais. Se eu ficar muito séria, talvez não seja pq eu não tenha gostado de algo. Provavelmente meu corpo foi abandonado pelo meu espírito nesse momento. Ele tem asas e gosta de voar de vez em quando. Por isso é válido me chamar pra realidade às vezes. Sou doida e surto de vez em quando. Mas quando isso acontece foi pq passei de algum limite. Tento agradar todo mundo, às vezes ao mesmo tempo. Levo fama de enrolada mas é só pq não sei dizer não. Sou ciumenta, invocada e brava. Não levo desaforo pra casa e falo palavrão pra caralho. Detesto clube da luluzinha e prefiro falar besteira com os meninos. Gosto de beijo, abraço e carinho. Adoro fazer massagem, mexer em cabelo e dar conselhos. Detesto incomodar e parecer pegajosa. Mas adoro atenção e prioridade. Sou exigente e politicamente correta. Honestidade pra mim não é qualidade e sim OBRIGAÇÃO de todo ser humano.
Sou durona mas é fácil amolecer. Basta ser justo. Não faça com os outros o que vc não gostaria que fizessem com você. Não faço fita e lá na frente tudo se explica. Tenho fé em Deus e mesmo sofrendo sei esperar. Prefiro andar mais e ter uma vista mais bonita do que andar pouco e ver o mais ou menos. Pra mim os fins não justificam os meios. E cada passo deve ser pensado porque o pior sentimento é remorso. E eu quero poder viver sem ele e em paz com minha consciência. Essa é a minha missão: colocar a cabeça no travesseiro e pensar: EU FIZ A MINHA PARTE. E se eu errar, vou tentar de novo até acertar. E se eu perder, vou procurar achar o que eu ganhei com isso. Otimismo é meu nome e ver o lado bom das coisas é um exercício. Sobrevivo em auto-ajuda e odeio auto-piedade. Sou intensa, inconstante e impulsiva. Preguiçosa, gulosa e orgulhosa. Sou assim, mas nao tenho problema em mudar. É só me convencer que assim vai melhorar...

Não vim ao mundo pra curtir. E sim para EVOLUIR.


...