quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Carnaval é festa do diabo!


Me falaram que o carnaval é o momento onde as pessoas podem pecar. É quando começa a quarentena antes da páscoa (confere?). E que até a quarta-feira de cinzas, as pessoas podem pecar à vontade que não será castigado. Por isso, que é mesmo pra extravasar, beber, cair e levantar. (Sou boa em rimas! Rs).
O fato é que não sei se todo mundo sabe disso (acho que não), mas todo mundo comete atrocidades que não cometeriam em sã consciência. As pessoas ficam loucas!!
É o segundo ano que passo carnaval trabalhando. Os demais, saia sempre no primeiro dia e viajava nos outros dias. E dessa vez, pude reparar como expectadora o ritmo frenético da galera. Primeiro o maior nojo daquele povo que sai beijando deus e o mundo. Me digam que graça tem sair beijando 50? Sou muito mais beijar um só a festa inteira – que valia a pena é claro - do que sair beijando 50. Eca. Esta aí o motivo das viroses pós-carnaval. E o povo que sai na intenção de brigar?? Aff quando pisirico cantou “não cole na corda” eu tava passando do lado do bloco..colei no paredão mijado dos camarotes pra não ser almoçada viva. Deus é mais!!
Fora que as pessoas passam todas loucas, bêbadas e mal se olham..ou melhor, se olham, mas não se vêem. Eu tava louca pro carnaval acabar. Quem me vê em cima do trio trabalhando, pensa que a gente ta se divertindo...mal sabem o equilíbrio emocional que temos que ter. A tensão que é trabalhar no carnaval. É muito tenso. Tudo tem que dar certo, em tempo real. Alem do trabalho anterior pra que àquilo chegue onde chegou, o maior trabalho é na hora. Pq se algo der errado, pode até parar. E aí que problema...é cada setor tenso fazendo sua parte pra que o todo funcione. Não é qualquer pessoa que tem o equilíbrio emocional pra trabalhar com isso não. Não mesmo! E não estou reclamando não..pelo contrario..eu gosto dessa adrenalina...por mim, todos os meus dias no ano seriam assim. Eu já falei que eu só funciono sob pressão? Rs...funciono melhor assim mesmo..nao vou negar...não vou mentir pra ser legal...talvez seja por isso que eu deixe tudo pra ultima hora! Hehehehe
E também adoro curtir o carnaval. Não to desdenhando não. Mas bem que as pessoas poderiam agir normalmente inclusive no carnaval né? Pq tem que sair assim parecendo uns loucos que nunca beijaram na boca e nunca beberam?? Oxi..
Cheguei na quarta-feira de cinzas 8h da manha em casa. Foi massa...curti muito...perfeito..compensei os outros dias que só fiz trabalhar!
Vida normal só depois do carnaval. Pronto! Acabou! Hora de voltar à rotina!
Beijosss

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Chutando o balde!


Eu sei que na vida temos que ter paciência. E sei também que às vezes temos que suportar situações e pessoas de qualquer forma. Seja por nosso trabalho, seja por alguém que a gente goste...ou simplesmente pq temos que conviver com àquilo.
Já vi pessoas viverem infelizes no trabalho, pq precisam daquele dinheiro.
Já vi pessoas suportarem pessoas pq acreditam numa mudança próxima.
Já vi pessoas suportarem situações por não terem outra escolha.
E assim como essas pessoas, eu tbm suporto coisas e outras pessoas pelas circunstancias que eu devo suportar.
Mas cheguei num ponto da minha vida que não estou mais conseguindo suportar. Tentei o máximo que eu pude. Só que não suportar mais, significa perder também. Pq se vc suporta, é pq vc não quer perder algo...e por mais importante que esse algo seja, às vezes é melhor ficar sem do que suportar certos tipos de coisas. Acho que tem coisas na vida que não somos obrigados a passar. Acho que quando alguma coisa fere nosso orgulho, nossa moral, nossos valores, é a chamada para o fim. Nada pode ser mais importante que o que vai dentro de nós. Nada que venha lá de fora, pode ser mais importante a ponto de termos que sufocar nosso interior simplesmente pra satisfazer alguma necessidade humana. Nada pode ser mais importante que minha paz interior. O que está dentro de mim, transborda pra fora. Não posso esconder. E se dentro estiver ruim, quando começar a derramar do lado de fora, o que sair pode ser quente e ácido demais podendo machucar quem estiver por perto. Por isso, é melhor chutar o balde e perder o que aparentemente parece importante e ter paz interior, do que engolir à seco o que pra mim se tornou azedo.
Estou prestes a chutar o balde. Se o fizer, talvez de dentro dele derrame água suja. Água poluída que seja difícil de limpar. Mas em compensação, depois da faxina, só vai me restar a paz. Se cada escolha é uma renuncia, então eu renuncio tudo e todos. Fico sozinha, sem nada, nem ninguém. Mas fico em perfeita paz. Pq ficar em paz pra mim, é sentir Deus. E Esse, é mais importante que tudo e todos.

Amanha é carnaval...pra muitos diversão, mas pra mim trabalho. Que alias, é diversão tbm. Pq é o trabalho que mais gosto de fazer. É muito bom correr de um lado do outro do trio, suar, ficar com as pernas bambas e depois ver o resultado de tanto trabalho. É bom ver as pessoas se divertirem com a sua contribuição. Eu gosto.

Aproveitem. bjos

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Parece loucura mas...


Nos dias que estou trabalhando durante a semana, não uso ar condicionado. Já nos finais de semana sim. Não to economizando gasolina pq eu não acredito que ar faça tanta diferença assim. É custo-benefício. Quem mora na Bahia e em Cuiabá entende o que eu to falando! Hehehe é só uma maneira que eu encontrei de sentir o verão todos os dias e não ficar frustrada por estar indo pro escritório enquanto a maioria dos meus amigos estão indo pra praia.
Parece loucura, mas eu como chocolate quase todos dias. No começo, eu comia escondido dos outros. Depois tentei resistir e só comer só fds. Mas depois que eu comecei a pedalar na orla, minha consciência parou de pesar se eu aceitasse um pedacinho das minhas colegas chocólatras de trabalho, que tentam me levar quase todo dia pro mau caminho.
Parece loucura mas coloquei minha cadela pra cruzar de novo. Se minha mãe ler esse post, vai me matar!! Da um trabalho danado...quem já teve cadela grávida sabe...ainda mais uma labradora (? Rs) que eh enoooorme!!
Parece loucura mas eu fico respondendo tópicos de comunidades no Orkut...alem de claro, participar de todas as brincadeiras legais do tipo “continue a frase..” rs...
É coisa de maluco mas eu vou no banheiro rezar. Eu sei que se pode falar com Deus em qualquer lugar...e eu falo, até do lado de um trio elétrico se for preciso. Mas às vezes não consigo me concentrar direito e vou no banheiro no escritório só pra orar...hahaha...pra pedir um conselho...ou algo do tipo...
Parece maluquice minha, mas mesmo sabendo que já é tarde e no dia seguinte tenho que acordar cedo pra trabalhar, eu fico assistindo filme ou ouvindo musica lutando contra o sono só pra ter aqueles minutos de prazer..mesmo que no dia seguinte eu pense: que merda devia ter dormido mais cedo! Mesmo assim, faço isso várias vezes na semana mesmo sabendo que vou me arrepender no outro dia...rs...
Tenho uma luz negra na sala da minha casa e adoro ligar ela (e ver as coisas que são brancas ficarem todas florescentes), colocar uns colchões na sala pra dormir, ouvir Raul e esperar o sono chegar...e isso desacompanhada viu? Hehehe
Tem dias que na hora do meu almoço eu vou na piscina do meu prédio tomar sol...tenho duas horas pra almoçar, tomar sol, tomar banho e voltar pro trabalho. A sorte é que meu trampo é 5 minutos da minha casa.
Às vezes quando to voltando da capoeira, faço um caminho mais longo pra chegar em casa só pra ficar ouvindo mil vezes a mesma musica ou um cd que eu adoro...e vou pensando na vida...
Ah eu poderia ficar aqui citando mil maluquices que eu invento que me dão prazer, não incomoda ninguém e só melhora meu humor. Se não for assim, eu piro. Acho que é por isso que tem tanta gente stressada na rua...pq vive uma vida rotineira muito chata e cansativa...ja cheguei a me sentir maluca por inventar essas maluquices...mas agora eu percebi que é por causa dessas pequenas coisas que eu consigo manter o humor sempre independente do cansaço...mas acredito também que cada um tenha suas maluquices e não conte a ninguém e ainda se ache maluco por isso.
Isso não é ser maluco..é ser feliz!

Bem clichê, mas é verdade: “Posso não ter tudo que amo, mas amo tudo que tenho!”

Uma semana cheia de Luz e abençoada à todos!
Na foto: bjosmeliga ;)

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Chama que vem!


Uma amiga minha tem o costume de dizer isso. E um belo dia eu jogando powker, um amigo disse “chama que vem” em relação à carta que eu tava esperando e não é que a danada veio?
Desse dia em diante passei a adotar essa frase auto-pedido-ajuda e tem dado muito certo! Sempre ouvir dizer e ler que quando queremos algo, devemos materializar o pedido para que o universo nos “ouça” e nos dê aquilo que queremos. E isso é a mais pura verdade. Sempre utilizei esse método e sempre deu certo. Minha mãe uma vez me disse que era pra eu imaginar a situação que eu desejava na hora de dormir, todos os dias e aí iria dar certo. E realmente sempre deu. Sempre fiz esse exercício. Quem já assistiu O Segredo, sabe do que estou falando.
Quando eu era mais nova, eu morria de vergonha de dizer que gostava de livros de auto-ajuda. Uma vez minha tia (Atania) me deu um livro “Quem mexeu no meu queijo” que foi o primeiro livro de auto-ajuda que eu li....e a partir daí não parei mais. Mas existia um bloqueio e um preconceito com quem lia esse tipo de livro e eu sempre negava pras pessoas e pra mim mesma que curtia esse tipo de leitura. Fora os livretos de leitura rápida e diária como Minutos de Sabedoria que são básicos e acho que todo mundo tem. Aí esses dias um amigo meu na minha casa me perguntou ao ver um livro de auto-ajuda em cima da mesa: “vc lê auto-ajuda é Brilho? (Brilho é meu apelido na capoeira)” Hesitei um pouco e respondi SIM!
Depois me perguntei pq hesite e pq a vergonha de assumir isso...e me lembrei do “quem mexeu no meu queijo” e da época que ler livros de auto-ajuda era coisa de nerd. E percebi que sendo nerd eu me formei na escola da vida....graças a esses livros eu sou o que sou hoje. Graças a isso, eu consigo resolver meus problemas quase sempre sozinha sem incomodar ninguém. Quanta bobagem...quando a gente é adolescente, a gente se preocupa com cada merda...
Mas o importante é que à medida que vamos vivendo, vamos invertendo nossos valores e passamos a dar importância ao que de fato merece. E o que importa pra mim hoje é ser feliz independente do que os outros vão pensar.
E agora, não sei o motivo, mas to sentindo que 2000 inove vai ser um ano novo pra mim. Vou continuar chamando pq eu sei que na hora certa vem!
Nina, chamaquevem neném! ;)

bjos