
Aí seres humanos que somos, bons sim, porém humanos com todos os tipos de sentimentos humanos: raiva, ódio, desejo de vingança, ciumes, etc; ficamos inclinados a agir igual. Com vontade de se vingar. Com vontade de dar na mesma moeda pra ver se a pessoa sente na pele um pouco o que sentimos, com vontade de ser ruim. Ruim de verdade. Experimentar o gosto amargo da raiva e fazer igual ou pior ao que fizeram com a gente. Não é assim?
Isso tudo já passou pela minha cabeça várias vezes. E confesso que já cheguei a tentar ser ruim assim. mas na hora H mesmo, não tive coragem. Felizmente, meu lado bom falou mais alto. E hoje eu digo que valeu a pena.
1- Não deixei ninguém com sentimento ruim por mim, pelo contrário, ganhei admiração inclusive daqueles que eu "odeio";
2- Estou isenta de sentir REMORSO. Esse sim é um sentimento que doi na alma muito mais do que qualquer outro;
3- Venci a mim mesma. Aos meus sentimentos ruins.
De que adianta a gente brigar porque nos fizeram mal, se a gente se deixar corromper pelos outros e fizer o mesmo? Como poderemos provar nossas verdades fazendo exatamente aquilo que julgamos errado? O nome disso é hipocrisia. Aja de acordo com o que você prega.
E outra: só assim você irá provar que é bom de verdade. Porque ser bom com quem é bom, é muito fácil. Quero ver ser bom com quem é ruim com você. Dizer que é bom quando se vive em meio de pessoas boas, que só te querem o bem, é redundante. Mas ser bom de verdade é chorar, enxugar as lágrimas e contar com a justiça DIVINA e JAMAIS se corromper ao mal.
Prefiro ser boba aos olhos dos homens e boa aos olhos de Deus, do que ser esperta aos olhos dos homens mas hipócrita aos olhos de Deus.
Aí você pode pensar: por outro lado, é muito cômodo para a pessoa que te fez mal, saber que voce sempre vai perdoar. E eu respondo: Perdoar eu vou sim. Mas não será por ninguém. E sim por mim mesma. Agora continuar amando a pessoa e continuar convivendo com a pessoa, isso não. Tenham CERTEZA que não há amor que resista a tanta falta de consideração. Pode até demorar, mas um dia cansa. E no dia que esse dia chegar, mesmo eu tendo sofrido durante muito tempo, o "agressor" irá sofrer pela eternidade de arrependimento. Enquanto eu, apenas vou usar o sofrimento passageiro como forças e aprendizado para a felicidade contínua.
Não se corrompa, não se vingue. aguente. "O caminho mais perto não é sempre o certo, por isso seja justo e faça o que é correto."
"Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!" (Chico Xavier)
Acreditem. O sofrimento passa. O aprendizado fica. Mas o remorso é pra sempre.
Seja lá quais forem as circunstancias, plante o bem, o amor, a compreensão e o perdão. O perdão liberta. A raiva aprisiona. E deixe o papel de juiz para Ele, para Deus. =)
5 comentários:
Palavras lidas no momento certo. Obrigada, minha linda. Super me identifiquei com esse post, assim como os outros, me fez muito bem. Você mostrou a força que estava prestes a me faltar. Seguirei o que disse, e permanecerei incorruptível, enquanto existir esse "elo de ligação" entre nós. :)
SINTONIA FORTE!
Mais motivos para eu continuar acreditando na possibilidade de realizarmos outro mundo, na mesma terra, no agora... Coração cheio de amor, Boo. Muito bom!
É a segunda vez que entro neste site e dou de cara com uma mensagem assim, que está falando da minha vida!!
Seus posts são diferentes,não tem só conteúdo,tem emoção e verdade que é o que muitos querem ler
Obrigado
Porque sempre que preciso de um conselho, é pra cá que sou atraída...
Seus textos são fora de série Bru! :)
Fica com Deus
Beijos, Luh
Sua linda! Saudades.
Postar um comentário