terça-feira, 28 de outubro de 2008

O Tamanho das Pessoas


Os Tamanhos variam conforme o grau de envolvimento...

Uma pessoa é enorme para ti, quando fala do que leu e viveu, quando te trata com carinho e respeito, quando te olha nos olhos e sorri .

É pequena para ti quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade, o carinho, o respeito, o zelo e até mesmo o amor.

Uma pessoa é gigante para ti quando se interessa pela tua vida, quando procura alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto contigo.

E pequena quando se desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.

Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos da moda.

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas.

Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.

Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. O nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.

Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente torna-se mais uma.

O egoísmo unifica os insignificantes.

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande... é a sua sensibilidade, sem tamanho...


William Shakespeare






Que vc seja gigante na vida de todas as pessoas que vc passar. A gente deixa um pouco da gente e leva um pouco do outro. Que sua passagem por essas vidas nao sejam insignificantes....que a lembrança seja sempre a maior e melhor possível.



Passada rápida! Beijaooo

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

OPERAÇÃO VERÃO 2009



Quando eu tinha 15 anos eu pesava 48 e me achava gorda. Na época eu era bailarina e tinha psicose. Com 18 eu pesava 52 e me achava uma vaca. Sabe ser feliz e não sabia? Eu era gostosa e não sabia. E hoje, aos 27 eu peso 63 e me acho obesa. Ta certo, eu sei que não sou obesa. Mas estou acima do peso e com barriga. E isso me incomoda muito. No inverno, mesmo sendo da Bahia, o mais comum são as baladas à noite. E roupa é tudo né? Agora na hora do biquíni tudo muda de figura!! De roupa é uma coisa...de biquíni é outra completamente diferente. O verão está chegando e esse deve ser o meu 3 ou 4 verão que to acima do peso. Ou melhor, esse não será assim. Eu estarei sarada. Tomei essa decisão. E vim compartilhar com quem mais quiser também, a fórmula para isso. Quantas vezes eu quis emagrecer...até tentei...mas não consegui chegar até o final. Mas ontem eu fiz um plano infalível...eu vivo fazendo planejamentos de comunicação, de imagem pra os outros pra empresas...agora resolvi fazer um pra mim! Rsrsrs...Pq não colocar nosso conhecimento profissional na nossa vida pessoal? Não fazemos o contrário? Agora tenho certeza que dessa vez EU VOU CONSEGUIR!

Vamos lá: (Tudo isso eu conversei comigo mesma e cheguei à essas conclusões na minha vasta experiência em dietas.)

1- Mude seus valores. Isso é o principal. Se vc só se sente essa vontade quando vai paquerar ou quando vai pra praia então não está dando valor ao seu corpo, a vc. Vc precisa estar linda e esbelta todo tempo. Vc precisa ter consciência disso.
2- Vc precisa ter a consciência que não vai ser fácil e que não vai ser da noite pro dia. Nem em uma semana. Esteja pronto pra vencer essa guerra. E não só batalhas...
3- Se de um prazo. Pegue o calendário e marque o dia que vc começou e faça um planejamento à curto, médio de longo prazo. O de curto prazo deve ser feito por semana. Vc vai fazer uma meta: ou por kilos (se pesar toda semana) ou por roupa: tal calça deve entrar ou pelo menos passar das coxas até sexta-feira ou por medidas: pegue a fita métrica e veja qnt vc perdeu em medidas por semana. No meu caso, vai a roupa. Pq eu sei que muitos dos kilos que eu adiquiri são de músculos...e músculo pesa mais que gordura. E a fita eu não tenho em casa! Heheh minha base são minhas calças! O de médio prazo será uma promessa ainda maior. Aquela roupa que vc nem pensa em usar mais....vai ter que entrar no dia marcado no seu calendário. Ou então vamos direto pra balança. Em 1 mês já da pra ter uma noção de peso. E o de longo prazo é o resultado final. Coloque um biquíni e não veja uma banha pulando e tire fotos que de qualquer ângulo vc fique bem (nuuussa como isso ta longe pra mim!!).
4- Agora junte tudo isso e coloque num papel seu plano (no meu caso, to colando no blog! Rs). Agora que vamos falar do planejamento convencional feito nas empresas pra aumentar as vendas por exemplo ou de marketing. No nosso caso, é um marketing pessoal mesmo! rs Agora claro, adaptado pra uma coisa bem pessoal né hehehehe.




Colocando no papel:

- Defina seu objetivo: com quantos kilos pretende ficar. No meu caso, 55kg.
- Faça um diagnóstico de tudo que vc vai precisar pra conseguir atingir sua meta: quanto vc vai gastar em execícios físicos, o tempo que vc vai gastar, os alimentos que vc vai precisar...tudo detalhadamente. Sugiro fazer uma tabela.
- Análise do cenário externo: verifique seus hábitos (continue anotando!!)...tudo que vc faz de domingo à domingo e analise o que te faz engordar. No meu caso, é a cerveja do fds e o mc donnalds dia de domingo! Ah e as porcarias da minha colega de trabalho!! (jujubas, amendoins...). vc precisa analisar inclusive as pessoas...quem te leva pro mal caminho?? Isso é muito importante!! Avise aos seus amigos que vc precisa de ajuda. Que não te ofereçam e não deixem vc cair em tentação em hipótese alguma!! Amigo que chega em sua casa com uma panela de brigadeiro será bloqueado no MSN e seu celular estará sempre vibrando dentro da bolsa. É serio isso!! Pense em vc...pq com certeza essa sua amiga ou já tem o corpo sarado e não liga pra isso, ou se assumiu gorda...ai é um problema dela...se VC não cuidar de vc, ninguém mais vai cuidar. Vamos continuar...
- Análise do cenário interno: Agora chegou a hora de não mentir pra vc mesma. Eu pelo menos penso como gorda e como escondido dos outros. Porra mas quem engorda?? Tome consciência das SUAS atitudes. Mude seus hábitos alimentares (se vc puder ir num nutricionista ou numa endocrinologista é o melhor caminho) eu irei essa semana pra ela fazer minha dieta.
- Estratégias: bem, como eu odeio academia e tbm to sem dinheiro, vou deixar pra malhar qnd já estiver bem magra...aí acho que vou me empolgar mais e não achar que esse dinheiro é jogado fora...por enquanto, vou só de capoeira que eu amo e emagrece...nos dias que eu não puder ir pra capoeira, vou correr na orla. Mas a estratégia é fazer exercício físico TODOS OS DIAS. Inclusive sábados e domingos!! E todos os dias antes de tomar banho pra dormir, vou fazer 100 abdominais e 20 apoios. Assim eu vou formando a barriga e os braços que pra mim, é o que acho mais bonito. As pernas e glúteos ficam por conta da capoeira e da corrida (pense em tudo!). Se vc não puder ir numa academia por algum motivo, invente qualquer coisa como eu inventei. Agora emagrecer sem exercício físico é ilusão. Se conforme!! Vai ter que fazer!! E nem diga que não tem tempo, pq tempo é prioridade! Quem quer, da um jeito!

Pronto! Agora mãos à obra!! Eu to super empolgada!! Apesar de não ter ido ao médico ainda, já comecei hoje comendo saladinha e frutas. E no fim de semana, eu vou beber, mas conversei com meu personal (que não to fazendo no momento, mas sempre ligo pra ele pra ele me dar dicas) e ele falou que eu troque a cerveja por vodka com guaraná zero. Engorda menos. Já que vamos fazer de qq jeito, não vamos nos enganar né? Vamos adaptar e aumentar o prazo. Pq se eu queria em 2 meses, teria que abdicar dos fds...mas como eu não quero abdicar dos fds, aumentei pra 3 meses.

Não esquece de voltar no papelzinho toda semana pra anotar suas vitórias. E se cair em tentação, começa de novo no dia seguinte. O importante é não desistir na metade. Eu vou conseguir!! Vcs vão ver!! Depois vou colocar uma foto antes e depois!! Heheheh agora deixa eu ir dormir...sao quase 3h da manha....apesar de que so vou postar amanha no trabalho, agora to aqui fazendo meus planos na minha querida insônia!! Hehehehe

EU VOU CONSEGUIR!! =D

bjos

terça-feira, 21 de outubro de 2008

DESamor


Quando eu to apaixonada eu fico muito mais inspirada!! Hehehe claro que isso não é preferência minha...acho que todo mundo é assim....já dizia nossa rainha Daniela Mercury: “Mas me perdoe se eu insisto nesse tema, mas não sei fazer poema ou canção que fale de outra coisa que não seja o amor...”

Não sei mesmo!!! hehehe ate pq adoro falar de amor. Mas como não to apaixonada, então vou falar de desamor. Eu até que tentei me apaixonar por “Bruno Gagliasso*” mas ele não colaborou. A maior qualidade num homem pra mim é a segurança. Odeio homem inseguro!! E esse menino é demais....muito inseguro...tem vergonha de tudo...medo de tudo...medo de falar, medo de ligar...aí minhas amigas começaram a ter pena do menino. Olhe, eu não tenho pena não viu!! Sabe o que eu acho das pessoas inseguras? Que na realidade elas não são coitadas. E sim pretensiosas. Primeiro em acha que são tão importantes a ponto de incomodar os outros. A ponto de acharem que todo mundo está olhando pra ele (a). Isso pra mim é pretensão isso sim!! O menino chegou na festa e ficou se escondendo onde não tinha luz. Tímido? Então os tímidos que me perdoem mas isso só pode ser pretensão!! Pretensão em achar que vai ser o centro da festa e todo mundo vai ficar olhando pra ele!! Faça-me o favor né? Tanta gente numa festa, ele acha mesmo que a festa inteira vai ficar olhando só pra ele???
Aí depois ele veio com um papo que não ia ficar me ligando pra não me incomodar. Quero o que?? Que EU fique ligando?? Tudo bem que eu tenho atitude pra isso...mas pô..o homem da relação é ele né!! Eu quero ser bajulada, procurada...e não ficar ligando pra ninguém. Assim é fácil se relacionar...joga a responsabilidade pro outro e pronto. Vc me liga quando vc quiser, quando VC tiver um tempo....fácil viver assim...essa timidez e essa insegurança na verdade é muito cômodo pra ele né? Assim ele evita de levar um fora quando ligar e eu não puder sair. Assim ele nunca vai receber um não. Apenas SIM’s na vida. Fala sério!! Também quero se for assim!!
E isso tudo me deixou irritada e kizilada dele. Apesar de ele ser uma pessoa maravilhosa, um menino bom e tudo mais....essa atitude infanto-juvenil-insegura me deixou realmente kizilada!! Me peguei dando satisfação da minha vida todo dia pra ele...sim, pq eu tinha que explicar todo dia o pq de não poder vê-lo pra ele não pensar besteira e achar que eu tava enrolando ele. Ele adorou o fato de eu dar satisfação e disse que assim ele ficaria mais desencanado. Perai!! Eu não sou psicóloga não hein!! Se tem problemas e frustrações vai procurar uma psicóloga. Ainda mais euzinha dando satisfações!! KIZILAS totais!! TO FORA! Problemas já bastam os meus!! Frustrações já bastam as minhas!! Eu sei que todo mundo tem defeitos e tudo mais...mas acho que MINIMO que um homem deve ser é bem resolvido!! Ter ATITUDE!!

É por isso que Cazuza já dizia e agora eu entendo perfeitamente:

“E a solidão é PRETENSÃO de quem fica...escondido fazendo fita...”

Por isso meu bem, se vc se encontra na posição de vítima sozinho...não são os outros que te abandonam...é vc que se exclui!! Ao invés de esperar que seu telefone toque, pegue seu dedo querido e comece agora a AGIR!!

Pq quem quer dá um jeito, quem não quer dá uma desculpa! ;)

beijocassssss
* Bruno Gagliasso é o codinome do meu paquera, pq ele parece com o ator!! Só pra deixar claro...sei lá..vai que o povo pensa que eu tenho essa sorte toda ne!! Tem maluco pra tudo!! hahahahaha bjs

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O BRASIL ESTÁ DE LUTO


Inacreditável como depois que acontece a tragédia que aconteceu esse fds do seqüestro da menina Eloá, como aparecem vários especialistas disso e daquilo dizendo o que deveria ser feito. Agora é tarde. O filho da puta acabou com a vida de um monte de gente de uma só vez. To muito indignada com isso. Acho que qualquer um que assistiu o fantástico ontem se emocionou ao ver passo a passo do processo.
Entre tantos erros, o maior de todos foi esquecerem que o filho da puta é um ser humano também. Sempre quando alguém está na posição de vilão, esquecem que esse vilão também é um ser humano. Por pior que seja. E no caso dele, ele não era um marginal. Claro e obvio que é uma pessoa com total desvio de caráter e desequilíbrio emocional, mas não deixou der ser um jovem de apenas 22 anos. Ele já estava desesperado por toda a situação e quanto mais ele se sentia acuado, maior era a chance dele cometer a barbaridade que cometeu. Onde estava a mãe desse rapaz? Acho que ela era a única que poderia entrar naquele apartamento. E não uma menina de 15 anos abalada psicologicamente. Com a mãe, ele se sentiria mais seguro. Ele veria que apesar do mundo estar contra ele, ainda restava sua progenitora. E essa, com certeza estaria ao lado dele em qualquer situação. Mas a policia super inteligente, impediu a entrada da senhora. Mas agora já era. Não adianta mais ficarmos nos “se’s.” Game Over.
Outra coisa absurda também foram os presos não aceitarem o fulano lá na cadeia. Que cara de pau!! Cada vez eu fico mais impressionada como as pessoas tem a capacidade de apontar pro outro e não olhar pra própria vida. Me poupe!! São tão filhos da puta quanto ele!! Agora foi que eu vi....tao presos sabe-se la pq...homicídio, estupro, seqüestro, trafico....e ainda se acham no direito de querer bater no cara que ta indo pro mesmo lugar que eles estão!! Mais e mais eu tenho nojo do ser humano. Não to defendendo o filho da puta que matou Eloá não! Mas não podemos esquecer que o mesmo Deus que cuida da gente, cuida dele também! E não somos nós que temos que julgá-lo. E sim a justiça. Tanto a terrena, quanto a Divina!
A única coisa que podemos fazer agora é orar pra todas as pessoas que estavam envolvidas direta ou indiretamente nesse caso. Pq muito pior do que quem morreu, é quem fica. Quem vai ter que se conformar com a “nova vida.”

Muito triste começar a semana com o papo tão sério e tão triste. Mas não podemos nos omitir só pq aconteceu longe da gente. Faz parte da vida. Esse foi apenas um dos casos trágicos que acontecem todos os dias no Brasil e no mundo. Mas nem todos têm a notoriedade que esse teve. E como eu acredito que nada na vida é por acaso e que tudo que acontece principalmente às coisas que tomam proporções como esse tomou, é pra que possamos refletir. E tentar aprender de alguma forma com isso.

Beijos à todos e uma OTIMA SEMANA!!

P.S.: porra vcs são foda!! Ri muito com os comentários do post anterior...kkkkkkkkkk....agora deixa eu ir fazer jus ao meu salário!!! Bjos no coração de vcs!!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Resposta para Tuanny

Sabia que eu tenho computador em casa e o computador do escritorio nao é o único uso que eu faço na vida?
Se vc nao sabe pq Claudia Leitte me contratou, ELA sabe!
E se vc faz parte da MINORIA que eu nao respondo, é uma pena. Infelizmente sou UMA só pra atender 500 mil fãs na rede. Alguém tinha que ficar de fora né?? Vc foi uma delas!
E as asneiras que eu escrevo, vc não é obrigada a ler. Ler quem quer sabia??
Ah..hehe...então fique sabendo!!!
Aproveita agora seus 5 min de fama e post unico e exclusivo pra vc!! ;)
Agora corre, faz um print e coloca num album exclusivo no orkut ta? Só aceito se for exclusivo!! Unf!
bjos

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

MEU SANTO É FORTE!!


Esses dias andei sonhando com escorpião. Me falaram que é traição. Mas se isso acontecer, tenho certeza que nao vai pegar nada..pq meu santo é forte viu!!
Uma vez eu tava em Portugal fazendo uma produção pra uma banda de Fortaleza chamada Cacau Brasil. Era um evento num hotel casino (em português de Portugal não eh cassino….eh casino mesmo!!) chiquetérrimo. Depois da passagem de som e depois de deixar tudo pronto para o show a noite, fui numa lan house falar com meu namoradinho da época. (Ele era brasileiro…de Maceió…foi uma linda historia, um dia eu conto! Rs) e passei por uma loja no hotel que vendia produtos fotográficos: filme, maquinas, baterias, pilhas…tava toda apagada e aquilo me chamou atenção….depois parei e eu mesma me toquei que viagem era aquela eu ali parada, olhando pra uma loja apagada?? Sai e fui fazer o que tinha ido fazer. Quando foi mais tarde na hora do show, a bateria do baixo acabou. Rapidamente me lembrei da lojinha fechada e fui na recepção do hotel pedir para abrirem a loja e dai eu comprei as baterias. Nome disso? SANTO FORTE!
Outra vez, eu tava num show de reggae no parque de espoxições em Salvador, com mais ou menos 20 mil pessoas….na época eu fumava. E fumava Marbolro Light (eu era chic benhê!) e tinha colado meu dinheiro (20 reais) dentro do saquinho da carteira de cigarros. Tava fumando o ultimo quando terminei, naturalmente, joguei no chão a carteira “vazia”. Quando olhei pra o chão, vi varias carteiras de carlton red juntamente com outras de hollyood também red. E viajei….a única de marlboro light era a minha….depois percebi que eu tava perdendo o show viajando naquela merda. E sai toda serelepe pra cutir o show. Pouquinho tempo depois, precisei do dinheiro e dai me lembrei que tinha deixado dentro da carteira de cigarros. Pqp…e agora?? Voltei correndo no lugar e me lembrei da viagem das carteiras….e num eh que achei a minha??? Nome disso? SANTO FORTE! Terça-feira agora, minha chefa recebeu uma homeagem no ministério público aqui em Salvador. E eu tinha que estar lá às 15:30. resolvi ir de carro pq de lá já ia pra casa e não ia precisar voltar no escritório pra pegar meu carro e pegar o maior engarrafamento. Só que eu não sabia ir lá…sei la onde fica Nazaré…rs…eu sou péssima de caminhos!! Aí marquei com um colega do escritório num lugar lá perto do dique. Só que pra variar um pouco eu me perdi e dei mil voltas no dique. Meu celular ficava fora de área!! Parecia coisa de novela…como um celular fica fora de área em plena segunda-feira à tarde, no meio de uma cidade grande?? Tava de brincadeira né? Quem iria acreditar nisso se eu não conseguisse chegar?? Porra comecei a ficar desesperada…já passavam das 15:30 e eu ainda estava perdida no dique e sem conseguir falar com ninguém!! Foi aí que eu tive a brilhante ideia de tentar ir sozinha até Nazaré. Aí eu paro numa sinaleira e olho pra frente e vejo um carro….pensei…nossa que carro limpo! O meu coitado…não ve agua frequentemente não….rsrsrs…ai pensei..limpo e lindo…grandão…parece com o carro da minha chefa…perai..é o carro da minha chefa!!! Huahuahuahuahuauha êta santo forte da porra viu!! Nem precisa contar o resto né? Segui o carrinho dela e cheguei juntinho com ela bunita, no horário certo!!! Meu anjo de guarda faz hora-extra eu tenho certeza!!! Rsrsrsrsrs eu não vou dizer que tenho sorte, pq eu não acredito em sorte. Acreditar em sorte pra mim, é desacreditar em Deus. Que Mané sorte…é DEUS! É FORTE!! Isso sim!! Mas como uma boa baiana legítima que sou: fala rasteira, bunda grande e espevitada, só poderia chamar isso de SANTO FORTE!

Pq aqui, tudo que bate, volta!! Meu santo é mais forte! Até quando eu erro, meu santo me acerta! ;)



Beijos e queijos!!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Cara nova!! Lieteralmente!! rsrsrs


Já que é pra mudar o cabelo, mudo tudo junto!! rsrsrsrs ja enjoei do outro layout!!


Ta aí!! Mas claro a cor só fica assim no sol...na sombra, fica bem menos!! rsrsrs
AHH E SÓ UMA COISINHA!! EU NAO SOU EMO VIU!! HUAUHAHUAUHAH EU ODEIO ROCK E HADCORE SEI LA QUE DESGRAMA MAIS EMO GOSTA!! hueuhehuehuehue
amandinha vai tomar no cu!!! huehueuhehueuh



Bjos hj to atolada que nem carro na lama!!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O fruto só dá no tempo certo

Não adianta, quando uma coisa tem que acontecer, só acontece no tempo certo. Já dizia meu mestre da capoeira. Desde as cosias mais simples, até as coisas mais complexas. Quantas vezes vc tentou explicar pra uma criança que aquilo é caro e custa dinheiro e ela não entendeu? Só vai entender, quando ela crescer e tiver uma noção maior de dinheiro. Nem adianta gastar seu latim. É por isso que muitas vezes os pais dizem “não e pronto”. Porque sabem que o filho não vai entender....só o tempo mesmo....
Quantas vezes vc se tocou que aquele ditado popular queria dizer, somente no momento em que passou por ele?
Ou, até mesmo, aquela situação só te despertou quando vc precisou de alguma coisa que te fizesse despertar pra aquilo.... acho que é aquela coisa, que Deus sabe das nossas necessidades e só nos desperta pra certos tipos de coisa, quando percebe que está na hora.
E é por isso que temos que respeitar os outros sempre e compreender suas limitações. Tem coisas, que não adianta vc tentar explicar pra um ser humano, que ele não vai entender. As pessoas estão presas e limitadas pelas forças externas que os rodeiam: cidade, bairro onde moram; educação da família; escola; faculdade; trabalho...tudo isso influencia na personalidade da pessoa e principalmente nos valores das pessoas.
Mas o principal que forma o caráter das pessoas está dentro de nós: as forças internas. Que é tudo aquilo que a gente acredita que vem do nosso coração. E isso pra mim é o que tem mais valor. Mas tanto as forças internas quanto as forças externas influenciam em tudo na nossa vida e até mesmo em nossa opinião. E presos em nossos conceitos, nos impedimos de enxergar o que não está ao nosso alcance. O que a gente desconhece ou conhece pouco. E aí começamos a imaginar o que nós achamos que pode ser, baseado apenas em que nós conhecemos e aprendemos no nosso mundinho. E esquecemos que existe um mundão lá fora muito além do nosso alcance. Existem outras faces que desconhecemos. Então, por que julgamos tanto os outros?? Então, por que temos a pretensão que nossa verdade é absoluta?? Aí vem a limitação que eu falei no começo....somos limitados pelos nossos próprios conceitos e nossas próprias verdades. Mas nada disso é pra sempre. Com o passar do tempo, começamos a entender coisas que não entendíamos antes....é que nem um fruto verde que só cai da árvore quando amadurece. Na hora certa, no momento certo, as portas vão se abrindo e começamos a enxergar coisas que antes nos pareciam ocultas ou até mesmo inexistentes. Foi necessário acontecer algo que nos despertasse praquilo, pra que então nossa mente se abrisse e percebêssemos o quanto estávamos alienados e presos naquilo que achávamos que era correto, até o momento em que a vida nos obrigasse a fazer totalmente o contrário e só então vamos ver que a outra face não só era certo, como era melhor também.
To me sentindo bem assim nessas últimas semanas. Nova, renovada, diferente. To enxergando coisas que antes eu não enxergava ou me negava a enxergar. Pq eu aprendi de uma forma e presa nas minhas verdades, fui impedida por mim mesma de ver além do que eu podia ver. É como ter 1,56 de altura e só enxergar as coisas que estão ao meu alcance. Mas olhando pra cima de dentro do carro, comecei a ver vários prédios novos que foram construídos e eu não havia me dado conta ainda.
Não se limite. Olhe pra cima! E se for o caso, pra baixo também.

Pintei meu cabelo de vermelho. Na verdade, fiz umas luzes. Eu disse que mudaria aos poucos. E só agora me deu essa vontade. Como é bom mudar. Como é bom saber, ou, lembrar que o mundo é muito maior que meus poucos 1,56 de altura.

Uma ótima semana a todos!!!




sexta-feira, 10 de outubro de 2008

FIM DE SEMANA COMEÇA QUINTA!!

Ontem tive uma noite MARA!! Fui com uns amigos pra um show de uma banda de reggae que eu adoro chamada Mosiah Roots. Foi muito bom mesmo!! Curtir horrores com meus amigos e ainda joguei capoeira!! Hahahahaha pensem na situação!! Ontem eu vi que eu sou uma mulher de atitude!! Huahuauhauhahu o cantor abriu uma roda de capoeira e só entrou homem pra jogar...e eu toda me bulindo....doida pra jogar...aí quando ele cantou “ô só joga mulher...mulher com mulher...” aí eu não me dei...tirei o salto e entrei na roda!! Olhe, nem eu acreditei que eu tive essa atitude!! Saí me tremendo da roda...quando eu vi a multidão de gente em minha volta...e eu a ÚNICA mulher que jogou!! Huahuahuauhauhahuahuauha meu cheiroso lindo tava lá...agora ou ele vai me achar ridícula...sim, pq tem homem que é machista né? Ou ele vai se amarrar em mim pela minha atitude!! Rsrsrsrs mas também, quer saber? Eu não liguei muito pra o que os outros iam pensar não!! Quer dizer, eu liguei sim...mas ao mesmo tempo não me arrependi nem um pouco e fiquei até orgulhosa de mim. Pode não parecer, mas eu sou tímida!! Rsrsrsrs dançar em publico pra mim, já é difícil...eu danço sim...mas não vou mentir que fico preocupada em estar dançando feio e alguém olhar e achar ridículo....acho que são poucas pessoas que dançam como se ninguém estivesse olhando. Mas olha, jogar capoeira ontem no meio da balada foi MARA!! Rsrsrsrs eu me achei!! Hahahahaha a única mulher que teve atitude mesmo!! rsrsrsrs e ó, se ele achou ridículo, então foi bom pra ele ver logo que eu sou assim mesmo meio doida!! Rsrsrsrs pra depois não ficar comigo e ter uma surpresa!! Hahahahahaha e hoje é SEXTA FEIRA dia de roda de capoeira!! Adoroooooooooo



E amanha, vamos fazer uma roda de dia das crianças numa creche pra crianças carentes. Esse é o Grupo de capoeira Porto da Barra fazendo seu trabalho social tbm!!


E sobre os comentários de ontem, valeu galera pelas palavras....eu sei exatamente o que vcs tão falando...e jamais vou deixar que o lado negro de uma situação abafe o lado bom. Assim como existem pessoas ruins, existem também pessoas maravilhosas, sensíveis que eu tive o PRAZER de conhecer e mantermos contatos sempre....vcs sabem!! Foi um desabafo de tudo de ruim que eu já passei ao longo desses 10 meses...quem me conhece sabe o quanto eu nao consigo ficar calada...rsrsrs e segurar mágoas durante 10 meses foi demais pra mim...mas agora já to me sentindo renovada!! rsrsrsrs é cada história que ja aconteceu comigo, que se eu contar ninguém acredita!! rsrsrsrs E deixando bem claro que eu não quero que as pessoas me amem não...quem sou eu?? Eu só quero RESPEITO. Mais nada além disso. Mas vamos deixar isso pra lá!! Passouuuu rsrsrs bjos


Beijos, fiquem com Deus e curtam muito o fds!! Ta só começando!! =D
ADRI, PARABÉNS!! TUDO DE MELHOR PRA VC!! CONTINUE SEMPRE COM ESSA ENERGIA TOTALMENTE POSITIVA!! NUNCA ESQUEÇO DA PRIMEIRA VEZ QUE EU TE VI E OLHEI NOS SEUS OLHOS E ENXERGUEI UM SER HUMANO COM A ENERGIA TOTALMENTE POSITIVA!! SEMPRE SOUBE DISSO DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE EU TE VI!! TENHO CERTEZA QUE SUA VIDA VAI SER SÓ COISAS BOAS, PQ PESSOAS BOAS SÓ RECEBEM COISAS BOAS!! TE ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO E CURTA MUITO, PQ HOJE É SEU DIA!! CARPE DIEM!! ;)

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

DESABAFO

Não to escrevendo aqui pensando que certas pessoas podem ver....nem muito menos de indireta pra ninguém. Até pq as pessoas a quem eu vou me referir, não acessam isso aqui. ASSIM EU ESPERO. Pq esse tipinho eu quero bem longe de mim. Pensei antes de escrever também, que poderia me expor ao publicar isso. Mas pensei também por outro lado, que se foda o que possam pensar. Aqui é o único lugar que é único e exclusivo MEU. Se eu não tiver liberdade de expressão aqui, terei onde mais? Aqui ninguém vai poder me expulsar de comunidade e nem rebater o que eu falar. Vai no máximo poder comentar e mesmo assim, eu como dona-proprietária desse blog posso simplesmente excluir qualquer comentário que eu queira. Aqui, só tem direito de resposta se eu quiser. Mas a minha intenção não é dialogar com ninguém. É só colocar pra fora o que está no meu coração pra eu ficar de boa comigo mesma. Pq eu sou assim. Enquanto eu não colocar pra fora o que me chateia, eu fico emburrada e de bico até poder retirar o que me incomodou de dentro. Então, vamos lá! Vou falar!!

Como é que pessoas são capazes de mentir, enganarem e ainda usarem o AMOR como desculpa?? Como é que são capazes de denegrir a imagem de uma pessoa que não conhecem simplesmente por nada?? Até quando tenho motivos, eu penso duas vezes antes de xingar a pessoa em público...não tendo, pior ainda!! Eu queria entender o que essas pessoinhas medíocres fazem da vida! Que tipo de valores seus pais ensinaram pra esses sereszinhos tão pequenos. SABE O QUE VCS SÃO? Cambadas de MAL AMADAS (os)!!! Isso mesmo!! Com certeza não recebem amor em casa, não tem amigos de verdade e por isso não podem dar aquilo que não recebem. Aquilo que não conhecem. Vai ver a vidinha desse povo....cambada de vidinha medíocre e vazia. Pessoas que não construíram nada e nem vou construir. Vai olhar os amigos dessas pessoas. São todos virtuais. Pq amigos de verdade, pra conviver, não conseguem. Pq a máscara cai antes que consigam. Como vcs são capazes de tratar uma pessoa que vcs odeiam bem?? Só pq essa pessoa pode te proporcionar algo, vcs se rebaixam tanto assim?? Não podem conseguir sozinhos?? Precisam jogar tão baixo?? Pois eu fico sem, mas NUNCA, NUNQUINHA vou falar com quem não gosto por interesse. NUNCA!! Prefiro ficar sem!! Mas pessoas mal caráter como vcs, não ligam pra isso não é verdade? Mas no fundo eu sinto PENA de pessoas como vcs. PENA pq vão passar o resto da vida fingindo e enganando os outros. Vão morrer sozinhas. Pensam que são amigas entre si, mas na verdade uma quer ver a miséria da outra. Olhem pra vcs!!! Que merda de vida vcs tem!! Dignas de pena mesmo!! Pensam que são felizes mas não fazem idéia do que é a felicidade. Por isso se contentam com tão pouco. E ainda contam vantagem da merda que tem. Acham que é muito. Eu tenho é PENA!! Enquanto vcs estão rindo de mim, achando que eu to me importando com as coisas que vcs fazem, com as frasisinhas de merda que vcs colocam no MSN querendo me atingir, eu rio aqui mais ainda. Tendo PENA e vendo como vcs são PEQUENAS!! Enquanto vcs estão aí falando mal de mim pra Deus o mundo, eu to curtindo horrores minha vida, conhecendo varias pessoas maravilhosas e ainda recebendo igualzinho no final do mês. EU TO CAGANDO E ANDANDO PRA VCS!!! EU QUERO MAIS É QUE VCS SE FODAM!! E digo mais!! Eu to chegando no meu limite de paciência. To cansada de receber emails e entrar em comunidades e ver vcs falando mal de mim e colocando frases no MSN com meu nome. Eu tentei ignorar até hj ao longo desses 10 meses. Mas paciência tem limite. E a minha está se esgotando. Só aviso uma coisa...se não me querem ter como amiga, não me queiram também como inimiga. Pq eu sou boa, mas quando eu ruim EU SOU MELHOR AINDA!! E tenho dito!

Passar bem! OU melhor, vcs, passem muito mal!!! Pq pessoas como vcs não merecem nenhum tipo palavra boa. Vcs são as piores pessoas que eu já conheci na minha vida!! Eu tenho NOJO de vcs. Sou capaz de vomitar só em lembrar as suas caras falsas sorrindo pra mim. E lembrem-se: Antes de ser profissional, eu sou um ser humano como vcs. E se meu lado humano falar mais alto, eu esqueço o resto. ESQUEÇO MESMO!! SABEM PQ?? PQ TUDO NA VIDA PASSA. VC PODE MUDAR DE EMPREGO, DE CIDADE, DE PAIS, DE TUDO!! MAS A MINHA DIGNIDADE, ESSA VAI SE MANTER INTÁCTA O RESTO DA MINHA VIDA!! E EU NÃO VOU PERMITIR QUE NINGUEM COLOQUE ISSO À PROVA.

Depois não digam que eu não avisei.
P.S.: E ainda tenha quem diga que eu tenho que engolir calada, que é assim mesmo...que isso e aquilo...mas aviso aos navegantes que eu nao tenho que engolir calada e nem muito menos me acostumar com esse tipo de coisa. NAO VOU ME ACOSTUMAR NUNCA COM FALSIDADE. Nunca mesmo!! Isso nunca fez parte do meu convivio e nem nunca vai fazer. Se vc ta acostumado à isso e acha normal, o azar é SEU. Eu nao acho normal e nao vou me omitir à esse tipo de coisa.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Minha visão política


Vou me arriscar a falar de política. Não é um assunto que eu lute por ele, mas também não fico omissa fingindo que nada acontece ao meu redor e que isso não é problema meu. Eu to feliz com o resultado de Salvador. Enfim, a Bahia percebeu que colocar outro carlista no poder, era dar mais dinheiro pra essa família que já é dona das principais empresas dos principais segmentos em Salvador: TV, rádio, faculdade, construtora e até mesmo o estacionamento do aeroporto!! A maior audácia dessa família foi ter trocado o nome do nosso aeroporto que era 2 de Julho (data da independência da Bahia) pelo nome do filho de ACM (Dep. Luis Eduardo Magalhães). É realmente se acharem importantes demais né?? Eu fico indignada com esse tipo de coisa. Como existem pessoas que querem ter vantagem em cima dos outros!!! Quem foi Luis Eduardo Magalhães?? Na época que ele morreu acho que eu tinha uns 16 anos e nunca tinha ouvido falar dele. Tudo bem que com 16 anos eu me interessava ainda menos pela política, mas pelo menos eu sabia da existência dos principais políticos da Bahia. E esse eu só ouvia dizer que ele era filho de ACM. Grande bosta!! A Bahia antigamente parecia uma monarquia. Onde ACM era o rei e seus netos os príncipes herdeiros que gastavam o dinheiro do avô (ou seria o dinheiro do povo?) nas baladas, esnobando com seus carros importados e badalando nos camarotes Vips da vida. Agora vem pra cá se candidatar à prefeito com a maior cara de santo. Faça-me o favor!!!
Não posso negar que ACM Neto é um cara MUITO inteligente e tenho certeza que seria um bom prefeito. Mas diante da história política de sua família e da monopolização que tentaram fazer do nosso estado, eu sinto muito meu querido, mas a Bahia quer igualdade!!! Democracia!! E não me venha com esse papo de partido Democrata não, pq eu sei perfeitamente o que aconteceria com o senhor no poder. Ficariam mais ricos e nos últimos anos da sua candidatura talvez o nome da nossa cidade mudasse pra ACM O SALVADOR.
Quantas vezes eu coloquei meu currículo na TV Bahia (filiada da rede Globo e pertence a ACM Júnior) e NUNCA fui chamada nem pra uma entrevista?? Depois uma amiga que trabalhava lá me contou que os currículos eram separados. O do tipo do meu, ia direto pro lixo. E os que eram vistos tinha uma pasta Q.I. (quem indica). Na época eu fazia faculdade e meu sonho era trabalhar na TV. Aquilo foi uma facada pra mim. Eu sabia que se me dessem uma oportunidade só numa entrevista, eu passaria. Só queria ser entrevistada. Mais nada. Mas ali eu vi que nem isso eu seria. Pq o NEPOTISMO reina nessa família. Essa minha amiga mesmo, é da família....mas ficou la pouco tempo...nao gostou simplesmente...não era o que ela queria...enquanto eu e mais não sei quantas pessoas BOAS gostariam apenas de UMA oportunidade de ENTREVISTA.
Agora TUDO mudou!! Não temos mais ninguém dessa família no poder. Agora a neta do meu querido falecido que vá cantar, interpretar, atuar ou fazer qualquer coisa pra manter a fama. Pq ser apenas neta não é profissão. Deus me perdoe, mas o cabeça branca deve estar se revirando no cachão uma hora dessas!! Rsrsrs
O infeliz é tão azarento que morreu no dia da tragédia do avião da gol e não deu pra fazerem muitas homenagens. Ele deve ter brigado até umas horas com Deus. Como é que coloca uma tragédia maior que a morte dele no mesmo dia DELE?? Rsrsrsrs
Xô ir que to cheia de coisa pra fazer!! Desabafei!! Hahahahaha bjos


P.S.: Passei minha infância inteira adorando o PT e hoje ele governa meu país, meu estado e futuramente minha cidade!! =D

E não me venham dizer que o PT roubou, bla bla bla...quero ver quem entrou na política e nao roubou. Mas mesmo assim, pelo menos o PT passou a vida inteira na sarjeta, lutando pelos nossos direitos, lutando por todos e agora que estao no poder, deixem eles enxerem os bolsos tbm!! Nosso país nao é democrático?? hehehehehehe
E Raulzito já dizia:
"Eu não sou besta pra tirar onda de herói
Sou vacinado, eu sou cowboy
Cowboy fora da lei
Durango Kid só existe no gibiE quem quiser que fique aqui
Entrar pra historia é com vocês.." e tenho dito! ;)

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Mae, te amo!


Domingo é aniversário de minha mãe. Eu poderia escrever um livro pra falar dela. Contar sua trajetória e minha vida com ela. Mas vou ser mais breve pq se não, não paro hoje. Rs.
É uma história linda de uma mulher guerreira que não teve facilidades na vida, mas não deixou que as dificuldades a desanimassem. Eu me orgulho da minha história, de tudo que eu conquistei até meus 27 anos, mas tenho a consciência que eu tive todas as oportunidades na vida. Seria burra se não tivesse aproveitado. Tive tudo que uma criança gostaria, uma adolescência normal nos melhores colégios possíveis, pude estudar numa boa faculdade e ter carro com 18 anos. E tudo isso graças a ela. Que se sacrificou pra poder oferecer tudo do melhor pra mim e pra minha irmã. Que não trabalhou pra viver e sim viveu pra trabalhar. Que recomeçou quantas vezes foi preciso e não teve medo disso. Que criou suas filhas como uma verdadeira leoa que defende seus filhotes. Renunciando a própria vida em prol da sua cria.
Deve ter sido difícil pra ela ter uma filha como eu, tão diferente dela. Completamente diferente daquilo que ela aprendeu. E hoje, eu entendo isso. Mas antes eu me revoltava pq ela não me entendia. Eu não entendia que a geração dela era outra e que quando a gente crescer aprendendo uma forma de viver e depois conhecemos outra, achamos estranho e até errado. Aí vem eu completamente louca (rs), que não liga pra nada...com uma mãe completamente politicamente correta – a mais correta que eu já conheci na vida – e metódica. Nossa como deve ter sido difícil pra ela!! Rsrsrs mas o importante é que ela me ensinou os valores corretos que um ser humano pode ter e eu ensinei a ela a não levar a vida tão a sério.
Passei a vida inteira brigando com ela por vários motivos e hoje em dia me vejo fazendo a mesma coisa. Rs... e ela me avisou que seria assim!! Rsrsrs alias, tudo que ela sempre me avisou aconteceu. Assim como também o contrário. Quantas vezes eu disse a ela pra me ouvir e ela não quis. Depois, eu tinha razão. É minha gente, os filhos também têm razão!!! E hoje ela está convicta disso. Hoje nosso relacionamento é muito maior que mãe e filha. Hoje somos amigas, cúmplices e principalmente adultas. Que podemos chegar num denominador comum numa conversa. Alias, ela sempre foi assim. Eu que não gostava de conversar antigamente e aí ela era obrigada a impor mesmo. Mas sempre deixou que eu tomasse minhas próprias decisões, apenas sugeria o que ela achava correto.
O maior defeito dela, é também a maior qualidade: a sinceridade. Nossa quanto mico eu já paguei por ela não saber mentir. Contava tudo pra mãe das minhas amigas que eu aprontava....nunca soube inventar uma mentira só pra não constranger...rs...ô linguinhaa verdadeira!!
E olhe, se eu conseguir ser metade da mulher que ela é, metade da profissional que ela é, metade da esposa que ela é, metade mãe que ela é, apenas metade!! Vou ter certeza que sou um ser humano do bem. Apenas metade.

Mãe, te amo mais do que a mim mesma. é difícil viver longe de vc...mas eu sei que faz parte e é pra nosso bem. Daria minha vida por vc se fosse preciso. Morreria e mataria por vc se fosse preciso. Sem dó nem piedade. Desculpa meus gritos, mas eu aprendi com vc!! Hahahahaha a gente é assim né...mas a gente se ama assim mesmo. e desculpa também às vezes não demonstrar muito meu amor por vc, mas vc sabe que eu sou asism né? Sabe que é meu jeito...alias, vc é quem mais me conhece de verdade. Pra mim é mais fácil colocar um emoticon no MSN do que um abraço pessoalmente. Rs...coisas de nerd! TE AMO! Sua Boo!

P.S.: Minha mãe mora em Portugal e ta achando que eu vou com Claudinha pro show. Eu já falei que não vou, mas a bixinha ta achando que eu vou fazer surpresa. Ô mãe não vou não viu?? rsrsrs


P.S.2: Na foto, minha vó gordinha linda e minha maezinha

P.S.3: Ai ai hj eh sexta feira!! Bruno Galgiasso que me aguarde!! Huehueuheuhe